Entrar
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
+80
kaco
caio_teixeira
Fabioctba
ivan.caldas
HugoLanza
eduopc
samtastico
prirlage
luisfarina
alissoncamargos
Cicero Lima
mvirgilio
souzaralf
ChoppDog
mmnx
andre_nt
nikolas
fabio1
diego.freiree
maxsp
Fernando Giro
marcostassi
kablack
mpinhocarvalho
fabinho
Piccoli
heffesto
Algus Helm
Zé Mauricio
DanielCorazza
ajmeira
Eduardo Alves
Thiagollin
adm.nunes
vmonteiro
hkario
marcolino
gpsadv
amadeobessa
Bruno V. Azevedo
huugobr
mulister
depacecel
LucasWS
Andric Motorcycle
Jason
daniloeulalio1
gusribeiro
gusbuster2
cesarstudioc
zyox
aguanaes
Axell Folley
marcosstefani
julian castro
Miau
rafael.jose
Thaylor
Gabriel Rodrigues
FBG
kidao2013
Tibissa
lgarruda
lipelicious
SLF
ANDERSON NOGUEIRA
rubinho76
cagiva
rmmarche
Célio
MarkuZ
Cristiano
Alexandre R1
sphinks
Raziel
luciano.ar
Ishida
Sato
cmonteiro01101974
Hercules Morais
84 participantes
Página 25 de 33
Página 25 de 33 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Olá pessoal se alguém interessar ainsegue já o manual de serviço da PCX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eduardo Alves- Prospect
-
Mensagens : 32
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
kkkk eu não, quem alegrou os nossos dias foi o diego.medeiros, ele é quem compartilhou as informações...adm.nunes escreveu:Saudações Ishida, mandou bem amigão, que noticia fantastica essa sua, neste valor já documentada fechou com chave de ouro meu dia, rsrsrsrs.
Complementando a imagem, ele me comentou que estima que para pegar a PCX já logo no primeiro lance seria necessário um lance de aprox. R$ 4.100,00.
Então quem tiver essa grana e estiver pensando em financiar, acho que vale a pena pensar na opção do Consórcio pq os juros são mais baixos que num financiamento tradicional com esse valor de entrada...
O cálculo do valor do seguro muda em função de vários fatores, entre eles a quantidade de casos de furtos/roubos de cada modelo de veículo, o endereço onde a pessoa mora e etc, idade, status civil e etc...nikolas escreveu:Vocês acham que o seguro da PCX vai ser mais alto em relação à Lead?
Claro que será mais alto por causa do valor, mas como exemplo, no meu caso o seguro da Lead 0 km é de 800 reais e de uma Fazer 0 km seria de 3500 reais... sendo que uma Fazer não custa mais de 4 vezes o preço da Lead.
Será que a PCX pode vender muito, virar uma moto visada e acabar tendo seguro altíssimo e inviável?
Quando poderemos obter uma cotação da moto, já que ela ainda não aparece na FIPE?
No caso da sua diferença entre Lead/Fazer certamente é pq a Fazer é bem mais visada que a Lead. Como a PCX não tem um histórico de roubos (mesmo pq nem foi lançada ainda) a tendência é que esse valor seja baixo como o da Lead...
----------------------------------
Compartilhando um vídeo postado a pouco no PCX Club Brasil no Facebook, nosso amigo João Tadeu (Motonauta) publicou um vídeo que ele fez durante a apresentação da PCX a imprensa no final de semana passado..
Divirtam-se e não esqueçam de curtir a página do PCX Club Brasil no Facebook para ficarem sempre atualizados sobre as notícias da PCX ...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Eduardo Alves escreveu:Olá pessoal se alguém interessar ainsegue já o manual de serviço da PCX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fala Eduardo.
Cara, esse manual não é da nossa PCX não.
Essa é da PCX 125 de 2011, salvo engano essa não era nem eSP.
Tibissa- Scooterista
-
Mensagens : 262
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Sim parceiro, e isto mesmo e muda pouca coisa, outro detalhe que postei que seria manual de serviço e não é, este e o manual do proprietário.
Eduardo Alves- Prospect
-
Mensagens : 32
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Sim parceiro, e isto mesmo e muda pouca coisa, outro detalhe que postei que seria manual de serviço e não é, este e o manual do proprietário.
Eduardo Alves- Prospect
-
Mensagens : 32
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
No site da Honda dos EUA existe o bauleto como opcional. E para comprá-lo é preciso comprar junto o suporte, então existe o acessório, resta saber se a Honda vai vender aqui.
Também há outros opcionais, como parabrisa e capa.
Também há outros opcionais, como parabrisa e capa.
nikolas- Prospect
- Mensagens : 16
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
nikolas escreveu:No site da Honda dos EUA existe o bauleto como opcional. E para comprá-lo é preciso comprar junto o suporte, então existe o acessório, resta saber se a Honda vai vender aqui.
Também há outros opcionais, como parabrisa e capa.
Conforme o Nikolas disse, segue link do site da Honda EUA com os acessorios da PCX, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
adm.nunes- Prospect
-
Mensagens : 11
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
A parte mecânica muda completamente, a única coisa que continua igual da PCX 125 2011 para a nossa é a carenagem... pois a mecânica além de ser de outra cilindrada ainda foi totalmente reprojetada para o motor tipo eSP..Eduardo Alves escreveu:Sim parceiro, e isto mesmo e muda pouca coisa, outro detalhe que postei que seria manual de serviço e não é, este e o manual do proprietário.
É igual a qualquer bauleto Givi para a Lead, é necessário ter o suporte junto com o Baú..nikolas escreveu:No site da Honda dos EUA existe o bauleto como opcional. E para comprá-lo é preciso comprar junto o suporte, então existe o acessório, resta saber se a Honda vai vender aqui.
Também há outros opcionais, como parabrisa e capa.
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Conforme o Nikolas disse, segue link do site da Honda EUA com os acessorios da PCX, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Caramba! Como os acessórios são caros...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Francamente...
Não me " encantei " nem um pouco pelo PCX. Esperava mais.
Se fosse pra trocar minha lead, que fosse prum SH125i 2013.
eSP, i,e, ref. liq., 1 capacete q nem a PCX; só que tem ABS e disco em ambos os freios, e rodas de 16", sem contar que tem mais cara de scooter que a pcx, que ainda acho estranha.
Não me " encantei " nem um pouco pelo PCX. Esperava mais.
Se fosse pra trocar minha lead, que fosse prum SH125i 2013.
eSP, i,e, ref. liq., 1 capacete q nem a PCX; só que tem ABS e disco em ambos os freios, e rodas de 16", sem contar que tem mais cara de scooter que a pcx, que ainda acho estranha.
Tibissa- Scooterista
-
Mensagens : 262
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Webmotors escreveu:
Novo Honda PCX oferece praticidade e bom desempenho
Arrefecimento líquido e sistema que desliga motor de 150cc em paradas são trunfos do novo scooter, que chega por R$ 7.990Scooters são veículos práticos por natureza. Fácil de pilotar, câmbio automático, espaço de armazenagem sob o banco e baixo consumo de combustível são princípios fundamentais em sua concepção. O novo Honda PCX que chega agora ao mercado por R$ 7.990 não é diferente. Porém, a fábrica japonesa esforçou-se para tornar cada detalhe desse novo scooter ainda mais prático e eficiente.
A começar pelo motor. O monocilíndrico de exatos 153 cm³ ganhou arrefecimento líquido para render mais do que outros propulsores com a mesma capacidade, mas arrefecidos a ar. Produz 13,6 cv a 8.500 rpm, quase o mesmo que uma CG 150 Titan (14,2 cv). E isso sem comprometer a capacidade de carga (25 l) sob o banco, pois o radiador está localizado junto ao motor.
Na prática, o PCX ganhou fôlego para encarar vias de trânsito rápido e até mesmo estradas – coisa que o Lead 110, scooter menor no line-up da Honda, não tinha. De 0 a 60 km/h, o PCX tem uma arrancada impressionante, ajudado pelo bom câmbio CVT e torque de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm. Mas é mesmo em médios giros e velocidades mais altas que o novo scooter se destaca. Demonstrou disposição para manter 110 km/h, perto dos 120 km/h de velocidade máxima declarada.
Para que o bom rendimento não prejudicasse o consumo, o projeto de origem tailandesa – mas que será montada na segunda fábrica da Honda em Manaus (AM) – utilizou-se de uma tecnologia inédita em veículos de duas rodas. O sistema Idiling Stop, ou Stop-Start, que desliga o motor em paradas mais longas (acima de 3 segundos) e o religa em uma fração de segundo assim que o piloto volta a acelerar. De início, estranha-se o PCX “morrer” em toda parada, mas o funcionamento do sistema é suave e instantâneo logo que se gira o acelerador. Tanto que o botão para desligá-lo no punho direito, a meu ver, é totalmente dispensável. Vale destacar ainda o silencioso sistema de partida.
Além disso, o câmbio continuamente variável (CVT) traz um sistema que alonga a relação em giros constantes, fazendo com que o motor gire menos e mantenha a mesma velocidade. Isso, ao menos na teoria, proporciona economia de combustível. No Brasil, a Honda não divulga oficialmente números de consumo, mas, no exterior, o PCX promete até 50 km/l. Com os 5,9 litros de capacidade do tanque, a autonomia deve superar os 200 km.
Praticidade
Mas não foi somente no motor que a Honda procurou fazer do PCX um scooter ainda mais prático. Algumas características um pouco irritantes de outros modelos, como usar a chave para abrir o banco ou o bocal do tanque toda vez que for abastecer, no PCX foram “corrigidas”. Há um prático botão no escudo frontal que abre tanto o assento como o bocal de combustível, este localizado no túnel central, próximo aos pés, outra facilidade.
Talvez, por tanto ouvir reclamações de proprietários de Lead, o PCX traz o descanso lateral e também o cavalete central como itens de série. O reservatório de expansão do sistema de refrigeração líquida tem fácil acesso pelo compartimento embaixo do banco.
Já a capacidade de carga sob o banco não é fenomenal como no Lead 110. Mas, os 25 litros comportam um capacete fechado e uma jaqueta com folga. Traz ainda um prático porta-luvas sem chave no escudo frontal.
Pilotagem
Embora tenha subido com facilidade no Honda PCX, outros jornalistas, mais acostumados a scooters do que eu, reclamaram da dificuldade em montar no modelo, em função do seu túnel central mais alto. O quadro underbone, com uma viga central, e também o tanque de combustível localizado ali, são os “culpados” por isso. Entretanto, como sempre tenho que subir na minha moto não me incomodei com isso.
Até porque é exatamente essa estrutura e o tanque próximo ao centro do PCX e do chão que ajudam na estabilidade do scooter. Em conjunto com as rodas de 14 polegadas – bem maiores que a do Lead – fazem do novo PCX um scooter ágil e ao mesmo tempo estável. Principalmente em curvas e altas velocidades. Tudo indica que as rodas de liga com pneus 90/90-14 (dianteira) e 100/90-14 (traseira) devem enfrentar ondulações na pista melhor do que as rodas aro 10 ou aro 12 de outros scooters.
O conjunto de suspensões também cumpre bem o trabalho de absorver as imperfeições do piso. O sistema usa garfo telescópico convencional na dianteira e sistema bichoque, na traseira – diferentemente do Lead 110 que é monoamortecido. No quesito freios, o PCX também está bem servido: disco de 220 mm com pinça de três pistões na frente e a tambor de 130 mm atrás. E ainda conta com o sistema combinado (Combined Brake System). O manete direito freia apenas a roda dianteira, mas o esquerdo aciona o freio de trás e também um dos pistões no disco da frente.
A posição de pilotagem é bastante confortável. A Honda fez o assento em dois níveis e ainda dotou o PCX com um pequeno apoio para as costas do piloto. O assoalho permite posicionar os pés mais recuados ou bem relaxados à frente, bom para deslocamentos mais longos.
A crítica vai para a proteção aerodinâmica, principalmente em velocidades mais altas. O pequeno parabrisa escurecido combina bem com as linhas modernas do PCX, porém desvia pouco o vento. Em outros mercados, a Honda oferece um parabrisa bem maior como acessório opcional.
Outra reclamação de alguns pilotos mais altos (acima de 1,80 m) é que o guidão – fixado sobre uma mesa como nas motos - é baixo demais e encosta nos joelhos em manobras. O desenho da mesa também não agrada a todos. Cromada segue o estilo dos scooters personalizados no Japão e China.
O painel de fácil visualização é simples, mas traz as informações necessárias ao piloto. Um grande velocímetro de leitura analógica ao centro, uma pequena tela de LCD traz um hodômetro total e outro parcial, além do marcador de combustível. A novidade fica por conta da luz de advertência que pisca enquanto o sistema Idling Stop está em funcionamento.
No páreo
“O PCX vem ampliar o line-up de scooters no Brasil”, revelou Alfredo Guedes, engenheiro da Honda, durante a apresentação à imprensa. O PCX chega como upgrade a quem achava que faltava motor ao Lead 110, mais urbano, mas também quer atrair novos usuários para o mundo dos scooters. “Estamos construindo uma base de consumidores de scooters”, completou, dando pistas de que, no futuro, podem vir modelos de maior capacidade cúbica.
Com preço público sugerido de R$ 7.990, bem próximo do praticado na Europa e Estados Unidos, onde é vendido por aproximados R$ 7.000 (cerca de US$ 3.500), o PCX 150 vem ser uma opção no segmento de scooters médios. Segundo a Honda, a produção começa agora em maio e as primeiras unidades devem chegar às concessionárias na segunda quinzena do mês. “Queremos abastecer adequadamente a rede para evitar que a demanda cause distorções nos preços”, afirmou Guedes.
Não chega a ter o desempenho e porte do Dafra Citycom 300i e nem seu preço de R$ 13.990. Mas traz um pouco mais de fôlego e confiança para quem busca um scooter para usar na cidade, mas precisa rodar em estradas vicinais ou até mesmo rodovias.
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Recebi um email de uma cc honda aqui de ctba dizendo que a pcx estará disponível a partir de 02 de junho e o preço aprox. será de R$ 9.490,00. Não especificaram se nesse valor está incluso o emplacamento, mas achei muito grande essa diferença de 1.500,00 para o pps. Fiquei mais decepcionado ainda...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
nunca compraria uma moto que desliga toda vez q eu paro hahaha
luisfarina- Prospect
- Mensagens : 22
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
nunca compraria uma moto que desliga toda vez q eu paro hahaha
Tive um fusca que desligava toda vez que parava...rsrsrsrsr
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
ajmeira escreveu:nunca compraria uma moto que desliga toda vez q eu paro hahaha
Tive um fusca que desligava toda vez que parava...rsrsrsrsr
E ai pessoal, tambem tive um carro que desligava na parada, rsrsrs, agora serio, então esse sistema é fantastico não somente pra econimizar mais ainda na gasolina mais tambem ajuda não poluir tambem e tal, tipo os modelos de carro que ja tem esse sistema, mais na verdade não desliga e sim fica em stand by é so acelerar e pronto.
adm.nunes- Prospect
-
Mensagens : 11
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
E ai pessoal, tambem tive um carro que desligava na parada, rsrsrs, agora serio, então esse sistema é fantastico não somente pra econimizar mais ainda na gasolina mais tambem ajuda não poluir tambem e tal, tipo os modelos de carro que ja tem esse sistema, mais na verdade não desliga e sim fica em stand by é so acelerar e pronto.
Achei bacana esse sistema, principalmente porque utiliza o próprio gerador como motor de arranque. Só acho que a bateria vai ser mais exigida e tem que estar sempre 100%, porém, se houver necessidade, o sistema pode ser "desligado" através do botão no punho direito...
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Poderia vir já com ABS.
Tive uma XRE com ABS que era SHOW de bola, excelente moto.
Tive uma XRE com ABS que era SHOW de bola, excelente moto.
alissoncamargos- Prospect
-
Mensagens : 12
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Pelo que estou lendo e pelas fotos, esse PCX é uma escolha bem acertada da Honda para o nosso mercado. Estou aguardando ansioso a chegada dele nas lojas. E se pensar que o preço dele está na média das 150 Honda (por exemplo, entre Titan EX e Bros ES), vejo o PCX como uma boa opção até no custo/benefício.
Só não consegui descobrir se o PCX tem freio de estacionamento como na Lead. Alguém sabe se existe isso?
Só não consegui descobrir se o PCX tem freio de estacionamento como na Lead. Alguém sabe se existe isso?
Piccoli- Prospect
- Mensagens : 8
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
no site da honda está com valor a partir de R$ 7.999,99
aguanaes- Prospect
-
Mensagens : 8
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Piccoli escreveu:Pelo que estou lendo e pelas fotos, esse PCX é uma escolha bem acertada da Honda para o nosso mercado. Estou aguardando ansioso a chegada dele nas lojas. E se pensar que o preço dele está na média das 150 Honda (por exemplo, entre Titan EX e Bros ES), vejo o PCX como uma boa opção até no custo/benefício.
Só não consegui descobrir se o PCX tem freio de estacionamento como na Lead. Alguém sabe se existe isso?
Discordo, colega.
A Honda teria acertado em CHEIO se trouxesse a SH125i.
Rodas 16", freio a disco traseiro e com ABS. Mesmo espaço sob o banco. "Ahhh mas tem 25cc a menos" que pouco fazem falta frente às 2" a mais de roda, o disco traseiro e o ABS.
Tibissa- Scooterista
-
Mensagens : 262
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
ajmeira escreveu:nunca compraria uma moto que desliga toda vez q eu paro hahaha
Tive um fusca que desligava toda vez que parava...rsrsrsrsr
kkk, e eu um golzinho que contava com esse sistema
maxsp- Prospect
- Mensagens : 22
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Deve ser estranho a moto desligar a cada parada, mas o sistema (Idling Stop) pode ser desligado. Tem um botão no manete direito, no lugar do corta-corrente.
kablack- Prospect
-
Mensagens : 6
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
rsrsrsrs Meu Escort fazia isso tmb com filtro sujo rsrsrs.
A SH acho muito desajeitada... Mas, seria bem-vinda tmb.
Axell Folley- Scooterista
-
Mensagens : 461
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
pelas imagens, teria algum motivo para a honda ter invertido os controles de seta e buzina?
Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve
Recebi mais emails da cc honda de ctba, dizendo que o preço será de R$ 9.690,00. Depois de questionar sobre a diferença absurda para o pps, me responderam dizendo que a honda divulga o pps e manda somar a ele frete+seguro, que seria de aprox. R$ 400,00, porém as cc têm outras despesas administrativas, como funcionários e impostos. Será que no pps não está previsto a margem de lucro dos revendedores?
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Página 25 de 33 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33
Tópicos semelhantes
» Honda PCX no Brasil, quando ?
» [ Regras ] Honda Scooter Clube do Brasil
» HONDA LEAD 2012 (NOVAS CORES)
» [ Regras ] Honda Scooter Clube do Brasil
» HONDA LEAD 2012 (NOVAS CORES)
Página 25 de 33
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno