Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    +80
    kaco
    caio_teixeira
    Fabioctba
    ivan.caldas
    HugoLanza
    eduopc
    samtastico
    prirlage
    luisfarina
    alissoncamargos
    Cicero Lima
    mvirgilio
    souzaralf
    ChoppDog
    mmnx
    andre_nt
    nikolas
    fabio1
    diego.freiree
    maxsp
    Fernando Giro
    marcostassi
    kablack
    mpinhocarvalho
    fabinho
    Piccoli
    heffesto
    Algus Helm
    Zé Mauricio
    DanielCorazza
    ajmeira
    Eduardo Alves
    Thiagollin
    adm.nunes
    vmonteiro
    hkario
    marcolino
    gpsadv
    amadeobessa
    Bruno V. Azevedo
    huugobr
    mulister
    depacecel
    LucasWS
    Andric Motorcycle
    Jason
    daniloeulalio1
    gusribeiro
    gusbuster2
    cesarstudioc
    zyox
    aguanaes
    Axell Folley
    marcosstefani
    julian castro
    Miau
    rafael.jose
    Thaylor
    Gabriel Rodrigues
    FBG
    kidao2013
    Tibissa
    lgarruda
    lipelicious
    SLF
    ANDERSON NOGUEIRA
    rubinho76
    cagiva
    rmmarche
    Célio
    MarkuZ
    Cristiano
    Alexandre R1
    sphinks
    Raziel
    luciano.ar
    Ishida
    Sato
    cmonteiro01101974
    Hercules Morais
    84 participantes

    Página 16 de 33 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte

    Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Tibissa Sáb 26 Jan 2013, 10:02

    Na real a yamaha(nao me xinguem) poderia trazer a Aerox pra ca ne... motor 2T mesmo! Twisted Evil
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Sáb 26 Jan 2013, 10:13

    Tibissa escreveu:Na real a yamaha(nao me xinguem) poderia trazer a Aerox pra ca ne... motor 2T mesmo! Twisted Evil
    Saudade dos motores 2T... mas infelizmente a probabilidade de trazerem motores 2T é menor ainda...

    Não conhecia essa Aerox e curtí o que eu acabei de ler sobre ela... pena que a Yamaha durma tanto no ponto quando se refere ao mercado brasileiro... poderíamos ter as X-Max e T-max tb que com certeza fariam um estrago nas vendas da Suzuki, Honda e Citycom...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Tibissa Sáb 26 Jan 2013, 11:53

    Fui pra europa e apaixonei nas T-Max e X-Max.

    As Aerox sao iradissimas, assim como as BWS sao vendidas 0km ate hj.

    E Ishida, nao consigo entender o pq dos motores 2T nao voltarem... a Europa tem normas mais severas que no Brasil, e os two stroke as atendem perfeitamente, pq aqui nao vingaria?! Que raiva viu...

    Cresci com scooters 2t... comprei uma Aprilia SR (msm minarelli horizontal ref a liquido das Aerox) antes da Lead... gosto da gordinha mas os two stroke me fascinam... Neutral
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Sáb 26 Jan 2013, 12:27

    Tibissa escreveu:Fui pra europa e apaixonei nas T-Max e X-Max.

    As Aerox sao iradissimas, assim como as BWS sao vendidas 0km ate hj.

    E Ishida, nao consigo entender o pq dos motores 2T nao voltarem... a Europa tem normas mais severas que no Brasil, e os two stroke as atendem perfeitamente, pq aqui nao vingaria?! Que raiva viu...

    Cresci com scooters 2t... comprei uma Aprilia SR (msm minarelli horizontal ref a liquido das Aerox) antes da Lead... gosto da gordinha mas os two stroke me fascinam... Neutral
    Meu mecânico usa no dia a dia uma BWS iradíssima, toda grafitada, com suspensão traseira a gas e etc...

    eu tb crescí cheirando M50... do óleo dos escapamentos 2T... o ronco original das viúvas negras (RD350LC) ate hj me dá arrepio...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Sáb 26 Jan 2013, 12:37

    Ishida escreveu:
    Tibissa escreveu:Fui pra europa e apaixonei nas T-Max e X-Max.

    As Aerox sao iradissimas, assim como as BWS sao vendidas 0km ate hj.

    E Ishida, nao consigo entender o pq dos motores 2T nao voltarem... a Europa tem normas mais severas que no Brasil, e os two stroke as atendem perfeitamente, pq aqui nao vingaria?! Que raiva viu...

    Cresci com scooters 2t... comprei uma Aprilia SR (msm minarelli horizontal ref a liquido das Aerox) antes da Lead... gosto da gordinha mas os two stroke me fascinam... Neutral
    Meu mecânico usa no dia a dia uma BWS iradíssima, toda grafitada, com suspensão traseira a gas e etc...

    eu tb crescí cheirando M50... do óleo dos escapamentos 2T... o ronco original das viúvas negras (RD350LC) ate hj me dá arrepio...
    Eu também sou da Old school, é tanto que atê hoje possua uma Vespa Elestart lindíssima e restaurada por mim mesmo!!! cheers cheers cheers
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Sáb 26 Jan 2013, 12:47

    rubinho76 escreveu:...Eu também sou da Old school, é tanto que atê hoje possua uma Vespa Elestart lindíssima e restaurada por mim mesmo!!! cheers cheers cheers
    Po.. e vc fica aí escondendo o jogo ? Posta aí as fotos da sua Vespa prá galera ver oras..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Sáb 26 Jan 2013, 12:52

    Ishida escreveu:
    rubinho76 escreveu:...Eu também sou da Old school, é tanto que atê hoje possua uma Vespa Elestart lindíssima e restaurada por mim mesmo!!! cheers cheers cheers
    Po.. e vc fica aí escondendo o jogo ? Posta aí as fotos da sua Vespa prá galera ver oras..
    Vou dar uma vasculhada e postar aqui!
    Ps. Também estou devendo essas fotos ao pessoal do PCX clube de Portugal! Embarassed
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Convidado Sáb 26 Jan 2013, 12:57

    rubinho76 escreveu:Vem mais novidades da coocorrência por aí! A Dafra anunciou no salão de Milão que ira lançar mais dois modelos de scooter de sua parceira Sym aqui no Brasil em 2013.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Rubinho,

    Foi muito legal essa sua informação, pois já estava pensando em usar um consórcio no final do ano para a PCX, mas agora vou controlar um pouco mais a ansiedade e ver se teremos mais opções de scooters com valores intermediários que possa colocar na estrada para uma viagem mais longa sem se preocupar com a sua potência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Axell Folley Sáb 26 Jan 2013, 13:00

    Ishida escreveu:
    Axell Folley escreveu:
    Bem prática rsrsrs Louco é o bagageiro "sem fundo" rsrs
    Então, mas o bagageiro original tem um tipo de caixa que pode ser retirado caso vc queira carregar objetos mais compridos que a "caixa" ... tornando a Zoomer X mais prática que a Lead nesse quesito... ehehehhe

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Se é assim... sim... rrsrs

    Gostei dessa GTS 125 EVO lembra a XMAX. Se não foi copiada rsrs
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Sáb 26 Jan 2013, 13:10

    enrislima escreveu:
    rubinho76 escreveu:Vem mais novidades da coocorrência por aí! A Dafra anunciou no salão de Milão que ira lançar mais dois modelos de scooter de sua parceira Sym aqui no Brasil em 2013.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Rubinho,

    Foi muito legal essa sua informação, pois já estava pensando em usar um consórcio no final do ano para a PCX, mas agora vou controlar um pouco mais a ansiedade e ver se teremos mais opções de scooters com valores intermediários que possa colocar na estrada para uma viagem mais longa sem se preocupar com a sua potência.
    Ok e obrigado! Temos que nos manter informados e atualizados!
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Sáb 26 Jan 2013, 13:14

    Estão aqui ais imagens do meu Xodó!!! cheers cheers
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Sáb 26 Jan 2013, 13:27

    Rubinho, cria um tópico exclusivo para ela no tópico de "Mostre a sua Lead", claro que ela não é uma Lead, mas é seu xodó.. então acho que tb tá valendo né...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Sáb 26 Jan 2013, 13:56

    Ishida escreveu:Rubinho, cria um tópico exclusivo para ela no tópico de "Mostre a sua Lead", claro que ela não é uma Lead, mas é seu xodó.. então acho que tb tá valendo né...
    Vou providenciar isso! bounce bounce
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Tibissa Sáb 26 Jan 2013, 16:51

    Caramba!!! Uma mosca albina dos olhos purpura!

    Que beleza de Vespa! Tooda original, inteiroona, que beleza de trato no motor hein!
    É 200cc?

    Sempre tive vontade de tentar pilotar uma, nunca tive oportunidade.
    E digo tentar pq nao sei se me adaptaria com o cambio na munheca! heheh

    Lembro da minha infancia um vizinho, quando morei no interior, roubada a vespa do pai dele... era giro la encima o tempo todo, embreola queimando e a bixinha gritando e voando... bom demais!
    Tibissa
    Tibissa
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 262

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Sáb 26 Jan 2013, 17:16

    Sim Tibissa, é uma 200cc 2T!
    Ficou legal hem! Me deu muito trabalho deixa-la assim, mais valeu muito a pena!!!
    Valeu Tibissa. Very Happy
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  amadeobessa Qua 06 Fev 2013, 02:05

    Pessoal, perdão por fazer essa pergunta, mas realmente não vou ter como ler 20 paginas de posts =(

    Já tem alguma previsão para a pcx 150 chegar nas lojas? Até dei uma olhada no site da honda e nao vi nada.
    Estou pensando em catar uma Lead, mas po, dependendo né... hehehe
    Sou novo aqui, me apresentei no forum agorinha, inclusive colocando algumas duvidas lá. Quem puder ajudar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Qua 06 Fev 2013, 07:37

    amadeobessa escreveu:Pessoal, perdão por fazer essa pergunta, mas realmente não vou ter como ler 20 paginas de posts =(

    Já tem alguma previsão para a pcx 150 chegar nas lojas? Até dei uma olhada no site da honda e nao vi nada.
    Estou pensando em catar uma Lead, mas po, dependendo né... hehehe
    Sou novo aqui, me apresentei no forum agorinha, inclusive colocando algumas duvidas lá. Quem puder ajudar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Olá amadeobessa,

    A previsão oficial é do início das vendas em Abril próximo... mas já ouví especulações de gente da própria Honda dizendo que talvez chegue já no final de fevereiro... De qualquer forma, já está para chegar...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Convidado Qua 06 Fev 2013, 07:39

    amadeobessa escreveu:Pessoal, perdão por fazer essa pergunta, mas realmente não vou ter como ler 20 paginas de posts =(

    Já tem alguma previsão para a pcx 150 chegar nas lojas? Até dei uma olhada no site da honda e nao vi nada.
    Estou pensando em catar uma Lead, mas po, dependendo né... hehehe
    Sou novo aqui, me apresentei no forum agorinha, inclusive colocando algumas duvidas lá. Quem puder ajudar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    O lançamento está previsto entre abril e maio e quando tiver um tempo dê uma olha nesse tópico, pois tem muitas informações sobre a PCX.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  amadeobessa Qua 06 Fev 2013, 12:51

    enrislima escreveu:

    O lançamento está previsto entre abril e maio e quando tiver um tempo dê uma olha nesse tópico, pois tem muitas informações sobre a PCX.

    Ah obrigado velho. Farei isso sim! Estou meio corrido com coisas de casamento, é compromisso pra todo lado... Pelo menos agora é a parte de degustar docinhos... nao posso reclamar rs... Mas liberando mais tempo vou ler tudo sim.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Seg 11 Fev 2013, 17:23

    Mais uma fofoca fresquíssima... a PCX vai ser lançada em Branca, Vermelha e.....

    PRETA...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  rubinho76 Seg 11 Fev 2013, 20:31

    Ishida escreveu:Mais uma fofoca fresquíssima... a PCX vai ser lançada em Branca, Vermelha e.....

    PRETA...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Legal essa preta! Mais a novidade que eu quero escutar é essa! Galera a PCX já está a venda nas cc's!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    rubinho76
    rubinho76
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 138

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Trocar escapamento da PCX

    Mensagem  gpsadv Qua 13 Fev 2013, 14:31

    Primeiramente, mega parabéns pelo Fórum! Diria que é o único lugar com informação de qualidade sobre scooters.

    Comprei um carro "para ir trabalhar". Na ponta do lápis fiz besteira. Tudo caro demais. Entretanto, estou apaixonado pela Scooter. Meu vizinho viajou e deixou a dele comigo [ele sabe que eu ia estacionar numa garagem com porteiro, ou seja, segurança total]. Adorei a pequena Lead. Agora estou pesquisando sobre a PCX afinal tenho 95kg e moro em BH, cidade cheia de morros. Estou com receio dela não aguentar.

    Outra coisa, o que me dizem de trocar o escapamento da PCX? Haveria alguma funcionalidade além da estética.

    Por fim, sei que minhas perguntas são de iniciante, mas solicito desculpas desde já. Afinal, estou tremendamente apaixonado agora pelo mundo das scooters.

    Inté.
    GPSADV
    avatar
    gpsadv
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  amadeobessa Qua 13 Fev 2013, 14:56

    gpsadv escreveu:Primeiramente, mega parabéns pelo Fórum! Diria que é o único lugar com informação de qualidade sobre scooters.

    Comprei um carro "para ir trabalhar". Na ponta do lápis fiz besteira. Tudo caro demais. Entretanto, estou apaixonado pela Scooter. Meu vizinho viajou e deixou a dele comigo [ele sabe que eu ia estacionar numa garagem com porteiro, ou seja, segurança total]. Adorei a pequena Lead. Agora estou pesquisando sobre a PCX afinal tenho 95kg e moro em BH, cidade cheia de morros. Estou com receio dela não aguentar.

    Outra coisa, o que me dizem de trocar o escapamento da PCX? Haveria alguma funcionalidade além da estética.

    Por fim, sei que minhas perguntas são de iniciante, mas solicito desculpas desde já. Afinal, estou tremendamente apaixonado agora pelo mundo das scooters.

    Inté.
    GPSADV

    Ixi velho, realmente sustentar carro é mais dificil. Carro, dependendo do carro, claro... Só tem vantagem em relação ao valor de peças e manutenção, que em motos de 250cc pra cima já é bem mais salgada.
    Pelo que eu consegui pescar em minhas pesquisas sobre scooters, a manutenção é bem barata.
    Cheguei no forum faz pouco tempo também, atualmente tenho uma lander 250, estava pensando em vender pra catar uma scooterzinha, ainda estou na fase do desapego rs...

    Bom, sobre a potencia da moto, e levando em consideração o peso dela, acredito que a pcx150 consiga manter a velocidade em subidas, mas dando uma aceleradinha a mais né, normal.
    Sobre o escapamento a melhor função dele é te fazer notável no transito. O barulho aumenta muito a segurança!
    Fora isso, não muda nada... Alguns dizem que aumenta o desempenho e tudo, mas acho besteira, nunca vi diferença.
    Até porque, em teoria, para melhorar a potencia, é preciso fazer uma nova regulagem na injeção eletrônica, e ninguém faz isso, apenas troca o escapamento e pronto. Uns dizem que a injeção se "auto-regula", mas acredito que não vai ser uma regulagem fina, então não deve adiantar nada também, a unica coisa que deve acontecer é aumentar um tico o consumo de combustível, mas algo bem insignificante.
    avatar
    amadeobessa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Obrigado pelo retorno

    Mensagem  gpsadv Qua 13 Fev 2013, 15:17

    amadeobessa escreveu:
    gpsadv escreveu:Primeiramente, mega parabéns pelo Fórum! Diria que é o único lugar com informação de qualidade sobre scooters.

    Comprei um carro "para ir trabalhar". Na ponta do lápis fiz besteira. Tudo caro demais. Entretanto, estou apaixonado pela Scooter. Meu vizinho viajou e deixou a dele comigo [ele sabe que eu ia estacionar numa garagem com porteiro, ou seja, segurança total]. Adorei a pequena Lead. Agora estou pesquisando sobre a PCX afinal tenho 95kg e moro em BH, cidade cheia de morros. Estou com receio dela não aguentar.

    Outra coisa, o que me dizem de trocar o escapamento da PCX? Haveria alguma funcionalidade além da estética.

    Por fim, sei que minhas perguntas são de iniciante, mas solicito desculpas desde já. Afinal, estou tremendamente apaixonado agora pelo mundo das scooters.

    Inté.
    GPSADV

    Ixi velho, realmente sustentar carro é mais dificil. Carro, dependendo do carro, claro... Só tem vantagem em relação ao valor de peças e manutenção, que em motos de 250cc pra cima já é bem mais salgada.
    Pelo que eu consegui pescar em minhas pesquisas sobre scooters, a manutenção é bem barata.
    Cheguei no forum faz pouco tempo também, atualmente tenho uma lander 250, estava pensando em vender pra catar uma scooterzinha, ainda estou na fase do desapego rs...

    Bom, sobre a potencia da moto, e levando em consideração o peso dela, acredito que a pcx150 consiga manter a velocidade em subidas, mas dando uma aceleradinha a mais né, normal.
    Sobre o escapamento a melhor função dele é te fazer notável no transito. O barulho aumenta muito a segurança!
    Fora isso, não muda nada... Alguns dizem que aumenta o desempenho e tudo, mas acho besteira, nunca vi diferença.
    Até porque, em teoria, para melhorar a potencia, é preciso fazer uma nova regulagem na injeção eletrônica, e ninguém faz isso, apenas troca o escapamento e pronto. Uns dizem que a injeção se "auto-regula", mas acredito que não vai ser uma regulagem fina, então não deve adiantar nada também, a unica coisa que deve acontecer é aumentar um tico o consumo de combustível, mas algo bem insignificante.

    Sobre o escapamento a melhor função dele é te fazer notável no transito. O barulho aumenta muito a segurança!

    Obrigado pela dica. Nunca imaginaria que escapamento, digo, o barulho do escapamento aumentaria a segurança.
    avatar
    gpsadv
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Ishida Qua 13 Fev 2013, 16:44

    gpsadv escreveu:
    amadeobessa escreveu:
    gpsadv escreveu:Primeiramente, mega parabéns pelo Fórum! Diria que é o único lugar com informação de qualidade sobre scooters.

    Comprei um carro "para ir trabalhar". Na ponta do lápis fiz besteira. Tudo caro demais. Entretanto, estou apaixonado pela Scooter. Meu vizinho viajou e deixou a dele comigo [ele sabe que eu ia estacionar numa garagem com porteiro, ou seja, segurança total]. Adorei a pequena Lead. Agora estou pesquisando sobre a PCX afinal tenho 95kg e moro em BH, cidade cheia de morros. Estou com receio dela não aguentar.

    Outra coisa, o que me dizem de trocar o escapamento da PCX? Haveria alguma funcionalidade além da estética.

    Por fim, sei que minhas perguntas são de iniciante, mas solicito desculpas desde já. Afinal, estou tremendamente apaixonado agora pelo mundo das scooters.

    Inté.
    GPSADV

    Ixi velho, realmente sustentar carro é mais dificil. Carro, dependendo do carro, claro... Só tem vantagem em relação ao valor de peças e manutenção, que em motos de 250cc pra cima já é bem mais salgada.
    Pelo que eu consegui pescar em minhas pesquisas sobre scooters, a manutenção é bem barata.
    Cheguei no forum faz pouco tempo também, atualmente tenho uma lander 250, estava pensando em vender pra catar uma scooterzinha, ainda estou na fase do desapego rs...

    Bom, sobre a potencia da moto, e levando em consideração o peso dela, acredito que a pcx150 consiga manter a velocidade em subidas, mas dando uma aceleradinha a mais né, normal.
    Sobre o escapamento a melhor função dele é te fazer notável no transito. O barulho aumenta muito a segurança!
    Fora isso, não muda nada... Alguns dizem que aumenta o desempenho e tudo, mas acho besteira, nunca vi diferença.
    Até porque, em teoria, para melhorar a potencia, é preciso fazer uma nova regulagem na injeção eletrônica, e ninguém faz isso, apenas troca o escapamento e pronto. Uns dizem que a injeção se "auto-regula", mas acredito que não vai ser uma regulagem fina, então não deve adiantar nada também, a unica coisa que deve acontecer é aumentar um tico o consumo de combustível, mas algo bem insignificante.

    Sobre o escapamento a melhor função dele é te fazer notável no transito. O barulho aumenta muito a segurança!

    Obrigado pela dica. Nunca imaginaria que escapamento, digo, o barulho do escapamento aumentaria a segurança.
    É isso aí, concordo com as palavras do amadeobessa.

    Só complementaria dizendo que, apesar do aumento de segurança, vc tb tem que se acostumar, pq o ronco de uma Scooter é constante, não tem as variações de rotação como num carro manual/automático tem e isso acaba deixando o ronco muito "pentelho" ...

    Outro dia viajamos para o Guarujá e tinha um companheiro (Rafael Lima) que estava com um escapamento esportivo. Eu evitava ao máximo ficar perto dele, tanto na frente quando atrás, pq o ronco chegava a ser chato principalmente nos túneis... rs.. pelo menos prá mim...

    Ele disse que já estava acostumado... rs...

    No caso da performance, fazer qualquer mudança na Scooter requer um trabalho mais elaborado, pq não é só aumentar a potência, vc tem que escalonar a relação do câmbio e etc para valera a pena, não só pelo que o amadeobessa disse, mas tb pq a potência já é baixa, e qualquer mudança que vá aumentar 5 a 10% de potência será quase imperceptível na condução da motinha...

    Aí entendo que não seja só trocar o Escapamento. Para melhorar o fluxo de ar, provavelmente vc terá que trocar o filtro de ar por um com maior área e vazão, aumentando o ar provavelmente vc teria que remapear a injeção e melhorar a faísca trocando a vela, e por aí vai... aí com um projeto mais completo vc vai conseguir sentir alguma diferença mínima...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve - Página 16 Empty Re: Honda PCX 150 chegam ao Brasil em breve

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 16 de 33 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos