Entrar
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Fuel Controller Servitec
+36
Fndmoraes
Fabiano Jose Bezerra
eduopc
Cristiano
wilberosasco
Khairy
David Lotto
tuliolima5
kzbicas
Paulo Almeida
Axell Folley
andre.chrys
ale.s.p
gustavopatric
sancho
AndreCB600
rogerio
hugovarandas
ivan.caldas
srraguiar
Saint_ago
Márcio
Komatsu
eluy rodrigues
sandropallocit
Zimbaro
JEK
Ishida
Tauã Rocha
Davidskarm
emerson.luis
fagnerfernandes
paruvitu
Dalton
AND FORFUN
MunizFera
40 participantes
Página 6 de 9
Página 6 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Fuel Controller Servitec
Eduard62 escreveu:huugoBR escreveu:Eduard62 escreveu:ale.s.p escreveu:A minha é 11/11 e só chega aos 90km/h na descida com vento a favor e pegando vácuo de um ônibus.
A 11/11 é isso mesmo, o máximo que a minha chega é 94 na descida.
Precisamos do pronunciamento de algum dono das 12/12
A minha é 12/12 e da 90 no reto, vento contra, 175 km rodados. E ainda sobra um tanto do acelerador, mas ai a ECU corta o giro...
então tá igual as 11/11
Mas pelo que lí, depois de amaciada, ela dá 95km/h... A minha ainda é suspeita pra falar, mas sinto cada dia mais solta. Hoje mesmo peguei a expressa da Marginal Pinheiros e fui de boa na esquerdona seguindo o fluxo. Corredor então, mortoboy passa mal nas arrancadas.
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
A minha é 2011/2012, tenho instalado parabrisa Givi e não passa dos 82km...msm na descida ela corta nessa velocidade!!
andre.chrys- Curioso
- Mensagens : 1
Re: Fuel Controller Servitec
To numa duvida:
Quando a minha corta, sinto uns solavancos meio violentos até, e não ando com a mão toda aberta, deixo o cvt agir até chegar no limitador (aprendi com mto custo e mta gasolina mal queimada) e quando chega no corte ela dá uns solavancos tenebrosos... Sinto que o motor pede mais, mais ai a ECU corta e o motor fica
Quando a minha corta, sinto uns solavancos meio violentos até, e não ando com a mão toda aberta, deixo o cvt agir até chegar no limitador (aprendi com mto custo e mta gasolina mal queimada) e quando chega no corte ela dá uns solavancos tenebrosos... Sinto que o motor pede mais, mais ai a ECU corta e o motor fica
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Pesquisando na internet, achei um aparelho que faz a mesma coisa que o Fuel Controller da Servitech, parece ser de uma concorrente, não sei ao certo.
Andei pesquisando, achei um forum interessante que o cara explica bem quais são os tipos de mapeamento de ECU e etc, inclusive fala do uso do aparelho em questão, que se chama INTERCEPT, da empresta POWERCHIP.
Segue o link do forum falando da explicação sobre ECU:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E o link do aparelho, oreço sugerido R$ 249,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E ai? Fiquei atiçado para aumentar 1500 rpm na Lead...
Andei pesquisando, achei um forum interessante que o cara explica bem quais são os tipos de mapeamento de ECU e etc, inclusive fala do uso do aparelho em questão, que se chama INTERCEPT, da empresta POWERCHIP.
Segue o link do forum falando da explicação sobre ECU:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E o link do aparelho, oreço sugerido R$ 249,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E ai? Fiquei atiçado para aumentar 1500 rpm na Lead...
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Pelo que pude ver do aparelho e do site da Powerchip, acho que o Fuelcontroller Servitec deva ser muito mais avançado... as regulagens do Powerchip são mecânicas (através de trimpots) e isso pode vir a dar problema com maior facilidade que os Fuel Controllers da Servitec que são regulados por um painel eletrônico.
Pelo site e pelas postagens no fórum, ví que o Powerchip parou de evoluir...
Pela diferença de preço, ainda prefiro o Servitec...
Pelo site e pelas postagens no fórum, ví que o Powerchip parou de evoluir...
Pela diferença de preço, ainda prefiro o Servitec...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fuel Controller Servitec
São apenas pesquisas que ando fazendo.
Conversando com um amigo meu que tem algumas motos, e ele me indicou um mecanico que trabalha com motos de competição, e ele faz remapeamento de ECU e parece que ele já fez isso na Lead, vou passar lá essa semana para ver o que ele consegue fazer.
Conversando com um amigo meu que tem algumas motos, e ele me indicou um mecanico que trabalha com motos de competição, e ele faz remapeamento de ECU e parece que ele já fez isso na Lead, vou passar lá essa semana para ver o que ele consegue fazer.
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
huugoBR escreveu:São apenas pesquisas que ando fazendo.
Conversando com um amigo meu que tem algumas motos, e ele me indicou um mecanico que trabalha com motos de competição, e ele faz remapeamento de ECU e parece que ele já fez isso na Lead, vou passar lá essa semana para ver o que ele consegue fazer.
nos mantenha informado deste mecânico
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
ever.o.f escreveu:
nos mantenha informado deste mecânico
Pode ter certeza disso. Se o cara fizer o trampo mesmo vou passar os dados para os interessados.
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Essa bola q eu ia levantar... Nego remapeia ECU de carro, será q não rola de fazer com o das nossas motinhas???
Sou muito leigo em injeção... Sou da turma que fica com gosto de combustível na boca pra desentupir giclê rsrsrs. Mas, deve ter algum aparelho q altere definitivamente ou uma troca de chip (Muito Need For Speed rsrs).
Outra coisa é se alguém já teria entrado em contato com a Honda pra saber a respeito de um remapeamento.
Axell Folley- Scooterista
-
Mensagens : 461
Re: Fuel Controller Servitec
Axell Folley escreveu:...
Outra coisa é se alguém já teria entrado em contato com a Honda pra saber a respeito de um remapeamento...
opa podemos fazer isso essa semana
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Show!
Vi umas coisas interessantes em fóruns de carro como esse pra Kadett onde remapearam o chip.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E este outro de uma loja com um artigo sobre remapeamento e parece q vendem vários equipamentos pra remapear... Achei bem interessante tmb.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro artigo bem sensato...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A propósito, pelo q andei lendo a ECU da motinha é bem básica, daquelas q emitem apenas sinais de defeito como piscadas e tal...
Vi umas coisas interessantes em fóruns de carro como esse pra Kadett onde remapearam o chip.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E este outro de uma loja com um artigo sobre remapeamento e parece q vendem vários equipamentos pra remapear... Achei bem interessante tmb.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro artigo bem sensato...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A propósito, pelo q andei lendo a ECU da motinha é bem básica, daquelas q emitem apenas sinais de defeito como piscadas e tal...
Axell Folley- Scooterista
-
Mensagens : 461
Re: Fuel Controller Servitec
Eu acho que a solução da Servitec é perfeita, a central deles é que muda toda a configuração da motinha e para voltar ao original basta desplugá-la... então, quando vc for prá revisão é só desplugar a central Servitec que a motinha tá zerada denovo... se vc remapear o chip, vai ter que trocar o chip ou resetar ele e isso com certeza será mais trabalhoso/caro de fazer caso vc precise voltar ao originalAxell Folley escreveu:
Essa bola q eu ia levantar... Nego remapeia ECU de carro, será q não rola de fazer com o das nossas motinhas???
Sou muito leigo em injeção... Sou da turma que fica com gosto de combustível na boca pra desentupir giclê rsrsrs. Mas, deve ter algum aparelho q altere definitivamente ou uma troca de chip (Muito Need For Speed rsrs).
Outra coisa é se alguém já teria entrado em contato com a Honda pra saber a respeito de um remapeamento.
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fuel Controller Servitec
Olá amigos, sou novo aqui, tenho 39 anos, RJ Capital, 21 anos de carta B e ainda em busca da carta A para pilotar e comprar uma LEAD verde. Usarei a motoneta para ir ao trabalho (100km/dia), para o lazer (finais de semana) e para pequenas viagens (esporádicas). Assim achei interessante o aumento do corte através deste equipamento de 9000 para 10.500 rpm's, o que seria bastante interessante numa viagem por exemplo que desejo fazer com certa frequência RJ-Barbacena até ARD-MG, tipo uns 700 km ida e volta (umas 4 vezes por ano), ou seja, quase 3.000 km só nestas viagens durante um ano. Mas eis as dúvidas: Ouvi dizer que motonetas abaixo de 125cc não podem trafegar em rodovias, isso é verdade? E se este equipamento que vai aumentar o desempenho da LEAD não fará perder a garantia e se não vai danificar ou abreviar a vida útil do motor dela? Obrigado a todos que responderem, estou ansioso por trocar muitas idéias, abraços e felicidade a todos do fórum....
Paulo Almeida- Prospect
-
Mensagens : 14
Re: Fuel Controller Servitec
Paulo Almeida escreveu:Olá amigos, sou novo aqui, tenho 39 anos, RJ Capital, 21 anos de carta B e ainda em busca da carta A para pilotar e comprar uma LEAD verde. Usarei a motoneta para ir ao trabalho (100km/dia), para o lazer (finais de semana) e para pequenas viagens (esporádicas). Assim achei interessante o aumento do corte através deste equipamento de 9000 para 10.500 rpm's, o que seria bastante interessante numa viagem por exemplo que desejo fazer com certa frequência RJ-Barbacena até ARD-MG, tipo uns 700 km ida e volta (umas 4 vezes por ano), ou seja, quase 3.000 km só nestas viagens durante um ano. Mas eis as dúvidas: Ouvi dizer que motonetas abaixo de 125cc não podem trafegar em rodovias, isso é verdade? E se este equipamento que vai aumentar o desempenho da LEAD não fará perder a garantia e se não vai danificar ou abreviar a vida útil do motor dela? Obrigado a todos que responderem, estou ansioso por trocar muitas idéias, abraços e felicidade a todos do fórum....
Se você tem intensão em viajar seria melhor pegar ou um scooter maior ou entao uma moto. pegar BR 040 andando a 80 KM\h acho extremamente perigoso, este trecho é da alta e vc vai passar apertado até com caminhões que sempre andam a mais dos 100 km\h. Imagina você subindo a serra de petropolis a 50km\h e os onibus da Cometa atraz de você freiando o tempo todo. LEAD foi concebida para uso urbano.
Sobre veículos abaixo de 125 não rodar na estrada na legislação não fala nada sobre isso. Vide as milhares de CG's e biz que encontramos se arrastando pelas Br's Brasileiras.
kzbicas- Scooterista
-
Mensagens : 274
Re: Fuel Controller Servitec
kzbicas escreveu:Paulo Almeida escreveu:Olá amigos, sou novo aqui, tenho 39 anos, RJ Capital, 21 anos de carta B e ainda em busca da carta A para pilotar e comprar uma LEAD verde. Usarei a motoneta para ir ao trabalho (100km/dia), para o lazer (finais de semana) e para pequenas viagens (esporádicas). Assim achei interessante o aumento do corte através deste equipamento de 9000 para 10.500 rpm's, o que seria bastante interessante numa viagem por exemplo que desejo fazer com certa frequência RJ-Barbacena até ARD-MG, tipo uns 700 km ida e volta (umas 4 vezes por ano), ou seja, quase 3.000 km só nestas viagens durante um ano. Mas eis as dúvidas: Ouvi dizer que motonetas abaixo de 125cc não podem trafegar em rodovias, isso é verdade? E se este equipamento que vai aumentar o desempenho da LEAD não fará perder a garantia e se não vai danificar ou abreviar a vida útil do motor dela? Obrigado a todos que responderem, estou ansioso por trocar muitas idéias, abraços e felicidade a todos do fórum....
Se você tem intensão em viajar seria melhor pegar ou um scooter maior ou entao uma moto. pegar BR 040 andando a 80 KM\h acho extremamente perigoso, este trecho é da alta e vc vai passar apertado até com caminhões que sempre andam a mais dos 100 km\h. Imagina você subindo a serra de petropolis a 50km\h e os onibus da Cometa atraz de você freiando o tempo todo. LEAD foi concebida para uso urbano.
Sobre veículos abaixo de 125 não rodar na estrada na legislação não fala nada sobre isso. Vide as milhares de CG's e biz que encontramos se arrastando pelas Br's Brasileiras.
A viagem seria realmente uma curtição, mas posso desistir por conta das questões apontadas, porém será que com o equipamento que aumenta o giro andando a 100km/h não daria? Tirando esse maravilhoso lazer (viagem para visitar a família), o objetivo é quase 100% ir e voltar do trabalho, onde preciso cortar uma via expressa e fugir dos congestionamentos frequentes em grandes cidades. Mas muito obrigado pelas dicas...
Paulo Almeida- Prospect
-
Mensagens : 14
Re: Fuel Controller Servitec
Olá Paulo, com relação à sua idéia de viajar, sugiro que entre em contato com o Zimbaro que é o mais expert em estradas desse fórum, eu, pessoalmente não indico a Lead para pegar estradas.Paulo Almeida escreveu:Olá amigos, sou novo aqui, tenho 39 anos, RJ Capital, 21 anos de carta B e ainda em busca da carta A para pilotar e comprar uma LEAD verde. Usarei a motoneta para ir ao trabalho (100km/dia), para o lazer (finais de semana) e para pequenas viagens (esporádicas). Assim achei interessante o aumento do corte através deste equipamento de 9000 para 10.500 rpm's, o que seria bastante interessante numa viagem por exemplo que desejo fazer com certa frequência RJ-Barbacena até ARD-MG, tipo uns 700 km ida e volta (umas 4 vezes por ano), ou seja, quase 3.000 km só nestas viagens durante um ano. Mas eis as dúvidas: Ouvi dizer que motonetas abaixo de 125cc não podem trafegar em rodovias, isso é verdade? E se este equipamento que vai aumentar o desempenho da LEAD não fará perder a garantia e se não vai danificar ou abreviar a vida útil do motor dela? Obrigado a todos que responderem, estou ansioso por trocar muitas idéias, abraços e felicidade a todos do fórum....
Perder a garantia - sim, esse equipamento faz com que a garantia de fábrica seja anulada.
Danificar ou abreviar a vida útil do motor - em teoria sim, pois o motor trabalhará em um regime superior ao projetado, forçando mais e desgastando as peças mais rapidamente.
Comentando sobre o aspecto legal, segundo o artigo 244, § 2º do Código de Trânsito Brasileiro, configura infração de trânsito de natureza média a condução de ciclomotor (veículo de duas ou três rodas com motor de até 50 cilindradas e velocidade máxima de fabricação inferior a 50 km/h) em vias de trânsito rápido ou rodovias - esta é a única proibição expressa do CTB.Paulo Almeida escreveu:kzbicas escreveu:Se você tem intensão em viajar seria melhor pegar ou um scooter maior ou entao uma moto. pegar BR 040 andando a 80 KM\h acho extremamente perigoso, este trecho é da alta e vc vai passar apertado até com caminhões que sempre andam a mais dos 100 km\h. Imagina você subindo a serra de petropolis a 50km\h e os onibus da Cometa atraz de você freiando o tempo todo. LEAD foi concebida para uso urbano.
Sobre veículos abaixo de 125 não rodar na estrada na legislação não fala nada sobre isso. Vide as milhares de CG's e biz que encontramos se arrastando pelas Br's Brasileiras.
A viagem seria realmente uma curtição, mas posso desistir por conta das questões apontadas, porém será que com o equipamento que aumenta o giro andando a 100km/h não daria? Tirando esse maravilhoso lazer (viagem para visitar a família), o objetivo é quase 100% ir e voltar do trabalho, onde preciso cortar uma via expressa e fugir dos congestionamentos frequentes em grandes cidades. Mas muito obrigado pelas dicas...
Entretanto, cabe lembrar que os órgãos e entidades executivos de trânsito e rodoviários têm a competência de regulamentar o trânsito nas vias sob sua circunscrição; desta forma, não obstante a proibição do CTB abranger apenas os veículos de até 50 cc, há a necessidade de verificar, em cada rodovia, se não há proibição específica, por meio de sinalização de trânsito proibitiva, cuja desobediência acarretará a infração de trânsito do artigo 187, inciso I (Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente, para todos os tipos de veículos). (Por exemplo o caso da via expressa da Marginal Tietê em SP, onde é proibida a circulação de toda e qualquer motocicleta.
Falando sobre o aumento de desempenho, este equipamento altera algumas coisas mas não faz milagres. vc pode alterar a mistura e desligar o corte da injeção eletrônica, podendo chegar nos 100km/h e eventualmente até passar disso, porém ele não te fará manter os mesmos 100km/h numa subida íngreme.
Uma alteração nas configurações da injeção eletrônica deve ser feita por quem entende do assunto, e manter qualquer motor funcionando muito tempo acima do regime ao qual ele foi projetado, ainda mais em longos trechos de estrada como vc pretende fazer, vai fazer com que o desgaste seja muito mais rápido, aumentando a probabilidade de problemas.
Lembro também que aumentar a potência do motor sem alterar outras características do veículo podem te aumentar a insegurança, por exemplo a questão das rodas pequenas serem mais afetadas por ondulações e buracos (que quase não existem nas estradas brasileiras), o chassí curto e a área frontal da carenagem que sofrem muito e deixam a Lead muito influenciável por ventos e veículos maiores passando em velocidade próximos de vc, freios e suspensões ...
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fuel Controller Servitec
ever.o.f escreveu:huugoBR escreveu:São apenas pesquisas que ando fazendo.
Conversando com um amigo meu que tem algumas motos, e ele me indicou um mecanico que trabalha com motos de competição, e ele faz remapeamento de ECU e parece que ele já fez isso na Lead, vou passar lá essa semana para ver o que ele consegue fazer.
nos mantenha informado deste mecânico
Bad news. Conversei com o mecânico, e ele disse que no caso da Lead, só trocando o modulo, ou seja, substituindo a ECU. Custo médio: R$ 300,00.
Melhor investir no Fuell Controller mesmo.
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
alguém sabe como queimar essa centralina sem dar indícios de sobrecarga ou curto... aproveitando a garantia!!
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
ever.o.f escreveu:alguém sabe como queimar essa centralina sem dar indícios de sobrecarga ou curto... aproveitando a garantia!!
Ao cara querendo andar a mais de 85 !!!
kzbicas- Scooterista
-
Mensagens : 274
Re: Fuel Controller Servitec
kzbicas escreveu:ever.o.f escreveu:alguém sabe como queimar essa centralina sem dar indícios de sobrecarga ou curto... aproveitando a garantia!!
Ao cara querendo andar a mais de 85 !!!
te corrigindo : quero andar um pouco mais que 81 ( minha atual e ridícula velocidade max )
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Ressuscitando o tópico, achei por acaso um chip de potencia para injeção eletronica, barato e diz ser simples de montar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguem ai arriscaria dizer do que se trata? Pois se for isso mesmo, 10% de potencia, eu arrisco.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguem ai arriscaria dizer do que se trata? Pois se for isso mesmo, 10% de potencia, eu arrisco.
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
isso é um produto das industrias tabajara....huugoBR escreveu:Ressuscitando o tópico, achei por acaso um chip de potencia para injeção eletronica, barato e diz ser simples de montar.
Alguem ai arriscaria dizer do que se trata? Pois se for isso mesmo, 10% de potencia, eu arrisco.
te falo q com 2 resistores vc consegue um resultado bem proximo desse tabajara...
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
Espancando dúvidas: a minha é 12/12, 948 Km rodados, hoje peguei a rodovia dos imigrantes e em nenhum momento passou dos 90 km/h, nem com reza brava.
Depois que parei a bichinha na garagem ouvi uns tec tec tec vindo do motor, sei não mas acho que é aquele barulho karmático que acompanha toda Lead com mais de 500 km.
Depois que parei a bichinha na garagem ouvi uns tec tec tec vindo do motor, sei não mas acho que é aquele barulho karmático que acompanha toda Lead com mais de 500 km.
Convidado- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
nao entre em panico, todo motor tem varios tek tek qnd exposto a uso extremo e desligado....sao contracoes dos diferentes tipos de metais
Convidad- Convidado
Re: Fuel Controller Servitec
novaes escreveu:Espancando dúvidas: a minha é 12/12, 948 Km rodados, hoje peguei a rodovia dos imigrantes e em nenhum momento passou dos 90 km/h, nem com reza brava.
Depois que parei a bichinha na garagem ouvi uns tec tec tec vindo do motor, sei não mas acho que é aquele barulho karmático que acompanha toda Lead com mais de 500 km.
A minha 12/12 num passa de 90 também. Só não faz tec-tec.
Convidad- Convidado
Página 6 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 6 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno