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correia LEAD

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Re: correia LEAD

Mensagem  souzaralf em Sex 08 Ago 2014, 16:52

Boa Tarde Amigos,
A minha lead não passa dos 72KM/h , esta com 45mil rodados, porém troquei a minha correia e roletes com 32mil KM, estou com medo que ela arrebente, mas pelo que eu vi no  vídeo do youtube uma correia com mais de 45mil KM rodados sem arrebentar, acho que a correia  da minha lead mesmo não passando dos 72km/h  deve durar mais um tempo.

Será que não ira arrebentar?

Video de um amigo :

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Re: correia LEAD

Mensagem  AlexSanchez em Sex 08 Ago 2014, 17:15

Souzaralf,

A correia é para durar 20mil km se for original... no caso pelo que disse a sua está com 10mil km... se for original não é para estourar, ainda tem que rodar muito...
Os roletes vc disse que trocou tbm, colocou os originais ou mais leves? Pois com mais leves fica com mais arrancada e mais dificil subir a final...
Aconselho verificar o filtro de ar, além de amarrar um pouco deixa a gordinha mais gastona... as faces da polia estavam boas quando trocou a correia? Dê uma conferida também na calibragem dos pneus....



Abs,

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Re: correia LEAD

Mensagem  souzaralf em Sex 08 Ago 2014, 22:22

Alex,
A correia e os roletes foram trocados na CC
O Filtro de ar esta com menos de 200km rodados acabei de trocar
Os pneus sempre calibro tbm
Teria que olhar as faces da polia,
Mas oque poderia estar de anormal nas faces da polia?


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Re: correia LEAD

Mensagem  AlexSanchez em Sex 08 Ago 2014, 23:21

A minha está com 23mil km e a face da polia motora ( onde vão os roletes ) está com um degrau... como se a correia tivesse gastado mais ali naquela faixa, no meu caso fica um pouco acima da metade da face da polia... com isso ao meu ver a correia não sobe como deveria por acabar ficando um pouco mais folgado naquela parte, já comprei uma fora da Koso mas acho que precisarei mandar um torneiro acertar a medida da bucha...
A minha não passava de 78km/h nem na descida, troquei a correia por uma paralela da marca GP mas achei ela um pouco mais curta que a original... (logo chega uma de kevlar que comprei no Japão e irei ver se melhora)... fiz tbm o corte de 8 decimos no ressalto, aquele eixo onde corre a polia motora, com a correia nova e isso agora chega a 90km/h em pequena descida e 85km/h na reta... por isso acho que talvez seja legal dar uma olhada na sua polia... não precisa soltar a correia, só abrir a tampa já é suficiente... se vc for de SP podemos combinar um dia e olhamos procurando oque pode ser... tenho todas as ferramentas...


Abs,

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Re: correia LEAD

Mensagem  souzaralf em Sex 15 Ago 2014, 14:24

Alex, Boa Tarde!

te mandei uma MP mas vc não respondeu.

Que bairro vc mora?
Tem como alugar as 2 ferramentas para desmontagem do CVT?
Desmontar eu sei, só não tenho as ferramentas especiais. rsrssrs


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Re: correia LEAD

Mensagem  AlexSanchez em Sex 15 Ago 2014, 14:49

Souzaralf,

Não chegou MP aqui não...

Ao invés de alugar prefiro fazermos juntos... comprei uma chave de impacto, não preciso das outras chaves especiais... acho mais facil e rápido... se quiser vir aqui fazemos a sua rapidinho... moro em São Caetano do Sul, no bairro Boa Vista... ou se quiser vou até onde vc estiver...


Abs,

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Re: correia LEAD

Mensagem  DIEGOCOLVARA em Dom 17 Ago 2014, 20:17

O que e aquela sanfona que sai do cvt? Algum tipo de tomada de ar?
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Re: correia LEAD

Mensagem  Ishida em Sab 23 Ago 2014, 13:54

DIEGOCOLVARA escreveu:O que e aquela sanfona que sai do cvt? Algum tipo de tomada de ar?
é a entrada de ar do CVT, o ar fresco entra por dentro do chassi passa por essa sanfona e circula por dentro do CVT para refrigerar o sistema, saindo por baixo da caixa do CVT.. próximo de onde fica encostado o cavalete central.


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Ferramenta para trocar a correia

Mensagem  tuliolima5 em Dom 24 Ago 2014, 17:25

Alguém posta por gentileza a foto e o nome dessa ferramenta, pois os links estão quebrados.


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PROBLEMAS NA CORREIA EU ACHO

Mensagem  michelpiloto em Ter 02 Set 2014, 19:40

Boa noite ...
tenho uma lead com 22.332 km rodados e hj ela apresentou um problema que creio eu é algo no CVT
ela esta fazendo uns barulho estranhos de vez em quando no lugar onde fica o cvt
e quando boto ela no cavalete central cm ela ligada a roda de tras fica rodando sem parar como se eu estivesse acelerando ... mas ñ estava acelerando!!!
e quando paaro a moto em um semaforo por exemplo e solto o acelerador era ñ para de andar totalmente so se eu segurar o freio q ela para oq será ???/
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Re: correia LEAD

Mensagem  souzaralf em Sab 06 Set 2014, 22:44

Alex Sanches!

Consegui fazer uma ferramenta para desmontar e verificar o CVT.

Oque vi:
Correia com algumas partes esfarelando
Roletes com partes planas, não estão cilindricos
Canal onde corre os roletes na flange esta com uma parede bem danificada, onde um dos roletes que formou este defeito (não sei como aconteceu isto).

A correia só rodou 15mil KM
Complicado pagar por volta de R$300 para durar só isso, infelizmente vou substituir o conjunto novamente, pois estou correndo o risco de ficar parado na rua por conta de uma correia quebrada.

Estava pensando em colocar uma correia da maraca GP, será que é boa?http://www.extra.com.br/automotivo/Motos/TransmissaoCoroaCorrentes/Correia-de-Tracao-Honda-Lead-110--18-5x8-5x750----GP-3589684.html


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Re: correia LEAD

Mensagem  AlexSanchez em Qui 11 Set 2014, 17:18

Olá Souzaralf,

Ainda bem descobriu o problema antes de ficar na mão... quanto a correia GP estou usando uma dessa, por enquanto tudo ok, estou esperando chegarem umas peças que pedi de fora pois não troquei os roletes, e me indicaram para trocar os roletes e a correia dessa marca GP juntos, como seu rolete apresentou esse avaria de não cilindrico acho bom ja trocar pois eh bem barato...
Só notei que a correia parece menor do que a original que retirei... mas não sei se é normal por causa da original estar gasta, achei ela justa para recolocar no lugar, precisei colocar ela um pouco para dentro da polia de embreagem...
Quanto ao variador é essa facada mesmo, por isso estou trazendo um de fora para ver se serve, mas acho que precisarei de uns ajustes no torno...


Abs,

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correias paralelas

Mensagem  xhendrix em Ter 09 Jun 2015, 18:25

Só pra constar: troquei a correia original da lead com 25 mil km.
Como a diferença de preço era grande, coloquei uma paralela de 80 reais, durou 5 mil km e arrebentou na rua.
Levei na oficia, troquei por outra paralela de outra marca, resultado: rodou 1000km e arrebentou na rua.

CONCLUSÃO: correia paralela não presta, to fora, nunca mais!
Mesmo sendo cara, até agora a original é a única q presta.
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Correia Honda Lead

Mensagem  mendroni em Ter 12 Abr 2016, 09:26

Pessoal,

Não comprem correias paralelas da marca chinesa GP, não valem nada, deveria ser proibido. Comprei e não rodou 700km, além de perder desempenho. Fui na cc e comprei uma original. Um amigo comentou que a única paralela que tem certa resistência é da marca Riffel fabricada no Brasil. Ainda não testei para confirmar.
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Ola...

Mensagem  Deiasb em Seg 05 Set 2016, 17:05

Segundo o manual pede a troca da correia com 20.000km....mas ela não perdeu potencia, apenas um pouco mais barulhenta, nos comentários que vi a grande maioria trocou após a perda da potencia e não por km....
A pergunta é devo esperar q mais sinais apareça, para então trocar?
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Re: correia LEAD

Mensagem  Rebecca Firmino em Sab 10 Set 2016, 11:04

Galera, deu 20 mil km e eu troquei a correia por uma da riffel, durou um mês, andei, mais ou menos 2 mil k e a correia estourou. A moto está no mecânico e ele me disse que a moto não quer dar partida, que o problema era a bateria, mas eu troquei a bateria tem 6 dias. E agora ele está falando que pode ser algum fio rompido. É possível?
Porque quando a correia estourou a moto continuou ligada, porém sem acelerar. A roda não chegou a travar nem nada.
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Re: correia LEAD

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Sex 16 Dez 2016, 18:55

REBECCA

O diagnostico do Mecânico esta errado , um defeito noa tem haver com o outro.

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Re: correia LEAD

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