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Relato da troca da Correia (paralela)
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Relato da troca da Correia (paralela)
Pessoal, como a Lead está com quase 35 mil km achei melhor trocar a correia.
Nunca troquei, verdade mesmo. Aproveitei e troquei a pastilha dianteira também.
Pastilhas R$ 12 (fisher) --> Na Honda sai R$ 245 as pastilhas
Correia R$ 60 (borróx)
Agora é a parte foda, não tenho as ferramentas e pensei em comprar... Mas acabei levando a moto num mecânico de bairro.
Amigos, o cara montou errado, na polia dianteira tem um espaçador e o mecânico inverteu o lado.
Resultado, peguei a Raposo e depois de 5 km andando fui reduzir a velocidade e PAF !! Fez um barulho estranho e a lead acelerava sem engrenar... Fui reduzindo a velocidade até uns 20km/h e travou a roda traseira até parar (maior perigo)... Ficou uma marca do pneu na pista.
Levei a moto num borracheiro e pedi pro cara soltar a porca da polia dianteira e traseira com a Aparafusadeira Pneumática (aquelas com compressor) pra por a correia velha, logo que tirei a porca vi o espaçador ao contrário... FODA ! A correia ficou toda estourada, acabou travando a polia traseira e foi necessário limpar tudo.
Agora estou rodando com a correia velha novamente que aparentemente e incrivelmente está em ótimo estado.
Nunca troquei, verdade mesmo. Aproveitei e troquei a pastilha dianteira também.
Pastilhas R$ 12 (fisher) --> Na Honda sai R$ 245 as pastilhas
Correia R$ 60 (borróx)
Agora é a parte foda, não tenho as ferramentas e pensei em comprar... Mas acabei levando a moto num mecânico de bairro.
Amigos, o cara montou errado, na polia dianteira tem um espaçador e o mecânico inverteu o lado.
Resultado, peguei a Raposo e depois de 5 km andando fui reduzir a velocidade e PAF !! Fez um barulho estranho e a lead acelerava sem engrenar... Fui reduzindo a velocidade até uns 20km/h e travou a roda traseira até parar (maior perigo)... Ficou uma marca do pneu na pista.
Levei a moto num borracheiro e pedi pro cara soltar a porca da polia dianteira e traseira com a Aparafusadeira Pneumática (aquelas com compressor) pra por a correia velha, logo que tirei a porca vi o espaçador ao contrário... FODA ! A correia ficou toda estourada, acabou travando a polia traseira e foi necessário limpar tudo.
Agora estou rodando com a correia velha novamente que aparentemente e incrivelmente está em ótimo estado.
gusbuster2- Patinete
- Mensagens : 206
Re: Relato da troca da Correia (paralela)
Caramba Gusbuster2, 35.000km com uma correia e ela ainda está boa? Que sorte!
A minha troquei com 20.000km e aparentemente não estava ruim, mas já estava estreita demais, não passava dos 84km/h.
Outro dia encontrei com um cara que estava reclamando que a dele não passava de 70km/h e perguntei quando ele havia trocado a correia. Este me disse que nunca tinha trocado e que a moto estava com 30.000km... Ele jurava que se trocava com 70.000km kkkk
Coloquei a velha da minha moto na dele e ficou feliz da vida.
Troquei por uma da Mitsuboshi e ela passou a dar 88km/h.
Rodei 4.000km com ela e não me deu nenhum problema.
Como comprei uma correias da marca GP para revender, troquei novamente por esta e está dando o mesmo resultado que a Mitsuboshi. Tô gostando!
A minha troquei com 20.000km e aparentemente não estava ruim, mas já estava estreita demais, não passava dos 84km/h.
Outro dia encontrei com um cara que estava reclamando que a dele não passava de 70km/h e perguntei quando ele havia trocado a correia. Este me disse que nunca tinha trocado e que a moto estava com 30.000km... Ele jurava que se trocava com 70.000km kkkk
Coloquei a velha da minha moto na dele e ficou feliz da vida.
Troquei por uma da Mitsuboshi e ela passou a dar 88km/h.
Rodei 4.000km com ela e não me deu nenhum problema.
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