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correia LEAD

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Re: correia LEAD

Mensagem  gusbuster2 em Qua 16 Jan 2013, 11:20

Trocando a correia no very easy:

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Re: correia LEAD

Mensagem  LucasWS em Qua 16 Jan 2013, 17:55

Ishida escreveu:
ever.o.f escreveu:la fora custa 29,22 dolares a correia da lead, no brasil o mais barato é 230,00

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Mas é US$ 30,00 com desconto, o preco normal é quase US$50,00, que da R$100,00 la fora, mais taxas de importação (60% de imposto, mais 18% de ICMS e etc) fica na faixa de uns R$ 200,00, mais o lucro da CC... R$230,00... Agradeça ao governo dos PTralhas...
Você tem razão absoluta na indignação Ishida, não quero desvirtuar o tópico, mas gostaria de fazer um adendo, pois o que aprendi é que o governo não é o único vilão, infelizmente.
Quer dizer, com a taxação q incide sobre o valor do produto importado (que seria tranquilamente algo próximo da absurda faixa dos 80%), o preço quase dobra. Supondo um valor de US$ 45, ou R$ 90, o produto chegaria aqui por pelo menos R$ 160. A questão é que a as concessionárias também são BEM safadinhas, e margem de lucro pequena prá elas não serve. Dá pra se estimar tranquilamente uns R$ 70 de lucro neste produto que chega a ~R$160 e é vendido a R$230, o que representa um pouco menos de 50% do valor, ou seja, uma fatia quase tão abusiva quanto a fiscal... enfim, todo mundo ganha e nós, cidadãos comuns, ficamos de trouxas na história.

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Re: correia LEAD

Mensagem  Convidad em Qua 16 Jan 2013, 18:10

gusbuster2 escreveu:Trocando a correia no very easy:

https://www.youtube.com/watch?v=fBHAM1am-UE

pena que a da lead seja tão complicada

não sai assim nem a pau, precisa das ferramentas que postei no tópico de rolamentos

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Re: correia LEAD

Mensagem  Ishida em Qua 16 Jan 2013, 18:27

LucasWS escreveu:
Ishida escreveu:
ever.o.f escreveu:la fora custa 29,22 dolares a correia da lead, no brasil o mais barato é 230,00

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mas é US$ 30,00 com desconto, o preco normal é quase US$50,00, que da R$100,00 la fora, mais taxas de importação (60% de imposto, mais 18% de ICMS e etc) fica na faixa de uns R$ 200,00, mais o lucro da CC... R$230,00... Agradeça ao governo dos PTralhas...
Você tem razão absoluta na indignação Ishida, não quero desvirtuar o tópico, mas gostaria de fazer um adendo, pois o que aprendi é que o governo não é o único vilão, infelizmente.
Quer dizer, com a taxação q incide sobre o valor do produto importado (que seria tranquilamente algo próximo da absurda faixa dos 80%), o preço quase dobra. Supondo um valor de US$ 45, ou R$ 90, o produto chegaria aqui por pelo menos R$ 160. A questão é que a as concessionárias também são BEM safadinhas, e margem de lucro pequena prá elas não serve. Dá pra se estimar tranquilamente uns R$ 70 de lucro neste produto que chega a ~R$160 e é vendido a R$230, o que representa um pouco menos de 50% do valor, ou seja, uma fatia quase tão abusiva quanto a fiscal... enfim, todo mundo ganha e nós, cidadãos comuns, ficamos de trouxas na história.
Lucas,

Infelizmente tenho que defender as CCs nesse ponto, sou comerciante a quase 20 anos, tive uma papelaria no bairro do Jardins em SP, perto da Oscar Freire por 16 anos e agora tenho uma cafeteria e por isso digo com propriedade que esse seu cálculo de quase 50% de margem de lucro não paga as contas...

Infelizmente nesse País pagamos imposto sobre imposto...

Fazendo um cálculo rápido inverso, uma peça de R$ 230,00 paga aproximadamente 18% de impostos sobre o preço final de venda, ou seja, se vc vender a 230, pagará 41,40 em impostos independente de vc comprar a peça a 160,00 ou a 1,00 ....

Se vc comprar a peça por 160,00 e tiver R$ 70,00 de lucro bruto, ainda tem que descontar os 41,40 de impostos, o que resultará em R$ 28,60 de lucro líquido para pagar aluguel, luz, estoque e etc... se vc vender nesse valor já instalado e seu funcionário demorar 30min para trocar a peça, vc estará ganhando menos de R$ 60,00 por hora de trabalho para manter toda a infra-estrutura da CC ... e isso não fecha a conta..

Então, não acho abusiva a "pseudo-margem" de 50%...

Hoje ví uma reportagem que dizia que em SP a Prefeitura arrecadou em multas no ano passado R$ 1.500,00 por SEGUNDO...


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Re: correia LEAD

Mensagem  LucasWS em Qua 16 Jan 2013, 18:53

Realmente, a questão da incidência de imposto sobre imposto, ou tributação em cascata, é uma realidade, apesar de ser proibida pela legislação tributária EM TESE, e tem se mostrado cada vez mais evidente. Eu não havia pensando nesta perspectiva, do imposto abusar da cc, que é obrigada a abusar de nós por decorrência. Abriu meus olhos ainda mais para entendimento dessa nossa realidade "estupradora", onde o governo parece mais preocupado em tolher uma vida minimamente razoável, economicamente, do que prover condições para seus cidadãos.
Abraços!

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CORREIA LEAD

Mensagem  CID@O em Sab 19 Jan 2013, 03:20

Para quem quer saber sobre esta correia postada aqui e vendida no Mercado Livre, comprei uma e usei por pelo menos uns 1500 km, não foi muito longe, ainda bem que guardei a antiga e original de fábrica que voltou a rodar novamente.Conselho de quem usou e se deu mal, o barato sai caro.É melhor e mais conveniente, apesar do preço, comprar a original pois o custo, benefício e durabilidade, é garantido.

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Re: correia LEAD

Mensagem  Ishida em Sab 19 Jan 2013, 11:52

CID@O escreveu:Para quem quer saber sobre esta correia postada aqui e vendida no Mercado Livre, comprei uma e usei por pelo menos uns 1500 km, não foi muito longe, ainda bem que guardei a antiga e original de fábrica que voltou a rodar novamente.Conselho de quem usou e se deu mal, o barato sai caro.É melhor e mais conveniente, apesar do preço, comprar a original pois o custo, benefício e durabilidade, é garantido.
Só por curiosidade, quanto vc pagou na sua Correia "paralela" ?


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Re: correia LEAD

Mensagem  Convidad em Sab 19 Jan 2013, 15:32

a minha é paralela, 3500km rodados tudo em ordem

ando com arrancada no talo e sempre na velocidade maxima,

tem algum fator causando esse defeito, mas quardo tambem a original aqui

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CORREIA LEAD

Mensagem  CID@O em Sab 19 Jan 2013, 22:11

PAGUEI 79,90 MAIS O FRETE FICOU EM 110,00 MANGOS. NÃO COMPENSA.FICOU QUASE NA METADE DO VALOR DA ORIGINAL E A DURABILIDADE NÃO PASSOU NEM PERTO DA VERDADEIRA.PODE TER OCORRIDO ALGUM DEFEITO DE FÁBRICA OU OUTRO FATOR QUE DETERMINOU A DESTRUIÇÃO TOTAL DA CORREIA NO CVT.VOU INVESTIR NA ORIGINAL E APROVEITAR E TROCAR OS ROLETES E A EMBREAGEM QUE JÁ ESTÁ PEDINDO OUTRA.

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Re: correia LEAD

Mensagem  ivan.caldas em Ter 05 Fev 2013, 09:50

Pessoal, minha Lead esta com 25 mil e nunca troquei a correia, nao vi diferença nenhuma em velocidade final ela continua chegando nos 80 km na reta.
Quando sei que esta na hora de trocar a correia ?
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Re: correia LEAD

Mensagem  Ishida em Ter 05 Fev 2013, 09:56

ivan.caldas escreveu:Pessoal, minha Lead esta com 25 mil e nunca troquei a correia, nao vi diferença nenhuma em velocidade final ela continua chegando nos 80 km na reta.
Quando sei que esta na hora de trocar a correia ?
Ivan, a Honda recomenda que se troque a correia quando ela chegar a 17,5mm de largura (originalmente ela tem 18,5mm), para isso vc tem que abrir a tampa do CVT e medir a largura da correia com um paquímetro. Em geral se sente esse desgaste quando a moto começa a perder velocidade final...


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Re: correia LEAD

Mensagem  gusbuster2 em Ter 05 Fev 2013, 12:53

ever.o.f escreveu:a minha é paralela, 3500km rodados tudo em ordem

ando com arrancada no talo e sempre na velocidade maxima,

tem algum fator causando esse defeito, mas quardo tambem a original aqui

Esse é o teste mais severo que pode ter. Vamos ficar de olho na moto do Ever que realmente podemos concluir se a correia é boa.

Minha última scooter foi uma 50 cc Vintage, quando a primeira correia estourou a fabricante da moto já tinha saído do mercado, não tinha peças.

Ficou assim:
Moto rodou 19000 km até estourar a correia que vem de fábrica.
A primeira correia que substitui custou R$ 180 e nem marca tinha. Rodou 2000 Km e estoutou.
A segunda correia custou R$ 250 original da Future. Rodou menos de 1000 km e estourou.

Provavelmente tinha algum defeito ou alguma especificação que não estava sendo atendida.

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Re: correia LEAD

Mensagem  gusbuster2 em Ter 05 Fev 2013, 12:55

depois disso eu vendi a moto por R$ 800 sem correia.
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Re: correia LEAD

Mensagem  keimigoto em Qua 13 Mar 2013, 22:12

Hoje eu fui abrir a tampa do CVT vi algo verde entre a tampa e o resto da carcaça do CVT (presumo que seja a junta, similar à de cabeçote de motor), a pergunta é:

Caso eu abra todos os parafusos e meça a espessura da correia eu não seria OBRIGADO a ir numa oficina pra lacrar de novo o câmbio com uma junta nova?
Mais uma: Dentro desta carcaça tem algum fluido ou a correia fica em contato com ar?

Depois disso eu volto a medir a largura da correia. =)


Ishida escreveu:
ivan.caldas escreveu:Pessoal, minha Lead esta com 25 mil e nunca troquei a correia, nao vi diferença nenhuma em velocidade final ela continua chegando nos 80 km na reta.
Quando sei que esta na hora de trocar a correia ?
Ivan, a Honda recomenda que se troque a correia quando ela chegar a 17,5mm de largura (originalmente ela tem 18,5mm), para isso vc tem que abrir a tampa do CVT e medir a largura da correia com um paquímetro. Em geral se sente esse desgaste quando a moto começa a perder velocidade final...

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Re: correia LEAD

Mensagem  keimigoto em Qua 13 Mar 2013, 22:14

Só uma observação sobre o texto acima: o ar também é um fluido, o que eu quis perguntar era se dentro do câmbio tem algum tipo de óleo lubrificante (hahaha Very Happy )

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Re: correia LEAD

Mensagem  Ishida em Qua 13 Mar 2013, 22:50

keimigoto escreveu:Hoje eu fui abrir a tampa do CVT vi algo verde entre a tampa e o resto da carcaça do CVT (presumo que seja a junta, similar à de cabeçote de motor), a pergunta é:

Caso eu abra todos os parafusos e meça a espessura da correia eu não seria OBRIGADO a ir numa oficina pra lacrar de novo o câmbio com uma junta nova?
Mais uma: Dentro desta carcaça tem algum fluido ou a correia fica em contato com ar?

Depois disso eu volto a medir a largura da correia. =)
Sim, existe uma junta de um material similar a um papelão verde na tampa, mas não há a necessidade de lacrar o câmbio com uma nova junta não, essa tampa do CVT é aberta tanto na ponta que tem um duto de borracha (por onde entra ar fresco para o sistema) quanto na parte de baixo próximo a embreagem (por onde sai o ar quente e as partículas de pó da embreagem/correia...

Não existe nada fluido nessa parte do motor/câmbio, o óleo do motor não tem acesso a essa parte e o óleo do câmbio fica confinado em outra área... pode abrir tranquilo...

Eu acredito que esta junta seja mais para que não haja atrito de metal com metal, causando um desgaste e podendo proporcionar barulhos indesejados...

O que vc tem que tomar cuidado é para não perder 2 tubinhos que ficam presos na tampa/corpo do câmbio localizados em ambas as extremidades (direita e esquerda). Estes tubinhos são guias para a montagem da tampa e sempre pulam fora se vc não prestar atenção..


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Re: correia LEAD

Mensagem  Camila Alves em Qua 24 Abr 2013, 09:45

Olá, esse é meu primeiro post.. Não sei se alguem já perguntou isso.. Então ai vai!!

Minha Lead 2010 está com 26.000 Kms rodados.. Uso ela para trabalhar, passear e tudo mais.
Das revisões fiz apenas as 3 primeiras na concessionaria, depois troca de óleo e outras coisas básicas fiz com mecânicos de confiança.
Gostaria de saber se há uma quilometragem para trocar a correia ou só abrindo e olhando o desgaste mesmo?
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Re: correia LEAD

Mensagem  Axell Folley em Qua 24 Abr 2013, 12:20


Dá uma olhada no manual Camila. Se não me engano é com 20 mil km
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Re: correia LEAD

Mensagem  keimigoto em Sex 14 Jun 2013, 12:20

A correia da minha Lead foi pro saco exatamente com 26 mil km. Aí a dona trocou a correia e eu comprei dela com 26500km...
Já que o post é meio antigo, espero que não tenha acontecido nada ou a moça aí já tenha trocado a correia.
Se não trocou troque.

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Re: correia LEAD

Mensagem  gusbuster2 em Sex 14 Jun 2013, 12:50

Nossa, minha correia tem 51 mil km e rodando.
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Re: correia LEAD

Mensagem  keimigoto em Sex 14 Jun 2013, 13:32

tá durando mais que correia dentada de motor de carro. hahaha
Eu vou trocar a minha a cada 20 mil km mesmo, existe algum registro de correia que tenha durado mais que a tua?




A antiga dona mexeu na correia em fev. de 2012 e aqui vai o orçamento:

R$254 correia
R$64 rolete de embreagem
R$21 óleo 10W30 (não sei se trocaram o óleo do motor ou usaram na transmissão)
R$33 vela
R$39 filtro de ar
Tem a mão de obra que não aparece na nota.

(Sei que o óleo do motor e da transmissão não é o mesmo, mas vai que fizeram arte)

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Re: correia LEAD

Mensagem  josé ricardo em Sex 14 Jun 2013, 18:01

alguém que partiu a correia quando estava pilotando sabe dizer se sofreu algum acidente ou apenas houve a perda repentina da velocidade ?

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Re: correia LEAD

Mensagem  gusbuster2 em Sab 15 Jun 2013, 19:52

cara, não sofri acidente mas se a correia estourar tem uma grande probabilidade de travar a roda traseira. Experiência própria, estava a 50 km por hora e a correia partiu e depois de 5 segundos travou e deixou uma marca na pista bem grande...  Mas eu já estava no acostamento.
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Re: correia LEAD

Mensagem  gusbuster2 em Sab 15 Jun 2013, 19:53

depois que abri a tampa do cvt  estava cheio de pedaços de correia enroscados na tração traseira
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Re: correia LEAD

Mensagem  josé ricardo em Dom 16 Jun 2013, 21:14

gusbuster2 escreveu:depois que abri a tampa do cvt  estava cheio de pedaços de correia enroscados na tração traseira


e nem avisa quando avisa quando vai romper. durou quantos quilômetros ?

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Re: correia LEAD

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