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Re: correia LEAD
Aproveitando a lavagem na moto, aproveitei e fui conhecer o sistema CTV por dentro e conferir o seu estado após estes 18000km
ao abrir verifiquei um excesso de pó gerado pela correia, então liguei a WAP e mandei ver em todo o sistema
após realizei a lubrificação do Bendix, tomando cuidado para não cair graxa no CVT/
NÃO foi possível a troca da correia, pois a porca é de tamanho 22, e eu não tinha a chave
nota-se que a correia está encostando no fundo da caixa do CVT, motivo no qual intensifica o desgaste da mesma
como na ultima foto, podemos reparar em uma saída de partículas na parte debaixo da caixa do CVT, então não me preocupei com a umidade
ATENÇÃO, NUNCA DÊ A PARTIDA COM A TAMPA ABERTA, CASO O FAÇA EXISTE O PERIGO DO BENDIX SAIR DO SEU LOCAL E DESTRUIR A ENGRENAGEM DO MOTOR,
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ao abrir verifiquei um excesso de pó gerado pela correia, então liguei a WAP e mandei ver em todo o sistema
após realizei a lubrificação do Bendix, tomando cuidado para não cair graxa no CVT/
NÃO foi possível a troca da correia, pois a porca é de tamanho 22, e eu não tinha a chave
nota-se que a correia está encostando no fundo da caixa do CVT, motivo no qual intensifica o desgaste da mesma
como na ultima foto, podemos reparar em uma saída de partículas na parte debaixo da caixa do CVT, então não me preocupei com a umidade
ATENÇÃO, NUNCA DÊ A PARTIDA COM A TAMPA ABERTA, CASO O FAÇA EXISTE O PERIGO DO BENDIX SAIR DO SEU LOCAL E DESTRUIR A ENGRENAGEM DO MOTOR,
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Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Ever, vamos lá.
Não sou mega experiente mas ja abri muitas vezes o cvt das minhas candangas.
Pode sim dar a partida com a tampa aberta, o bendix dá a impressão de que vai cair, mas ele tem uma mola que, quando acionado, ele vai pra frente, encaixa na engrenagem e assim que o motor liga ele volta para a posição original.
A não ser que na Lead seja tão diferente a ponto de precisar da tampa pra dar a partida, isso ao meu ponto seria inutil, pois imagina só se tiver que fazer um teste, terá que fechar toda vez e testar, e ai não saberá como está o sistema.
O pó que fica no conjunto é realmente pó de correia, sujeira externa (sim, entra pelo sistema de esfriamento da correia, por isso alguns colocam filtro de ar na b125) e pó da embreagem, pois a sapata tem uma lona parecida com lona de freio, só que acredito ser mais resistente. Tente abrir a embreagem quando for fazer a troca para ver o estado das sapatas da embreagem, bem como molas de tração e a mola de compressão central.
Qquer coisa dá um grito no msn q te explico melhor.
Não sou mega experiente mas ja abri muitas vezes o cvt das minhas candangas.
Pode sim dar a partida com a tampa aberta, o bendix dá a impressão de que vai cair, mas ele tem uma mola que, quando acionado, ele vai pra frente, encaixa na engrenagem e assim que o motor liga ele volta para a posição original.
A não ser que na Lead seja tão diferente a ponto de precisar da tampa pra dar a partida, isso ao meu ponto seria inutil, pois imagina só se tiver que fazer um teste, terá que fechar toda vez e testar, e ai não saberá como está o sistema.
O pó que fica no conjunto é realmente pó de correia, sujeira externa (sim, entra pelo sistema de esfriamento da correia, por isso alguns colocam filtro de ar na b125) e pó da embreagem, pois a sapata tem uma lona parecida com lona de freio, só que acredito ser mais resistente. Tente abrir a embreagem quando for fazer a troca para ver o estado das sapatas da embreagem, bem como molas de tração e a mola de compressão central.
Qquer coisa dá um grito no msn q te explico melhor.
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
hehe, na primeira partida, quase perdi minha lead, ele saiu da base para frente, por isso o alerta
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Agora tá explicado o pq da arrancada forte da lead.
Ela tem a embreagem grande d+ pra distancia da correia. Ela usa cvt de scooter 50cc e embreagem de scooter 125, por isso ela dispara em baixas rotações e começa a perder velocidade...
Como não temos muitas opções, pra fazer as melhorias na Lead, seria necessario, além do fc, trocar a embreagem por uma menor ou aliviar o peso da atual, para ela girar mais forçando menos o motor.
Exemplo aqui:
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Aqui é a polia da embreagem por dentro, de ceramica:
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A Polini tem todas as partes necessarias, porém, não vende no Brasil, só importando.
Depois de aliviar o peso do cvt (tanto a polia frontal quanto a embreagem, conforme na foto acima), temos que ter uma correia melhor.
E é claro, não podemos deixar de lado o conjunto de filtros de ar:
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Além do escapamento, mas aí fica ao gosto do freguês.
E pro final, pros mais radicais, que tal rodas aro 13"?
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(dica: pra colocar rodas aro 13" basta aumentar a suspensão dianteira, fazendo um esquema interno nas bengalas, sem precisar trocá-las, mas com isso a frente terá menos curso de impacto, ficando mais "dura", e a traseira terá que trocar o amortecedor sem choro)
É um baita projeto, pra quem tem paciencia eu recomendo, eu mesmo penso em fazer todas essas modificações, aos poucos, claro, pois as importações podem demorar e demandam uma grana extra. Mas como não pretendo vender a Lead, vai valer a pena sim. E caso queira vender, basta retirar as peças e voltar ao setup original.
Ela tem a embreagem grande d+ pra distancia da correia. Ela usa cvt de scooter 50cc e embreagem de scooter 125, por isso ela dispara em baixas rotações e começa a perder velocidade...
Como não temos muitas opções, pra fazer as melhorias na Lead, seria necessario, além do fc, trocar a embreagem por uma menor ou aliviar o peso da atual, para ela girar mais forçando menos o motor.
Exemplo aqui:
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Aqui é a polia da embreagem por dentro, de ceramica:
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A Polini tem todas as partes necessarias, porém, não vende no Brasil, só importando.
Depois de aliviar o peso do cvt (tanto a polia frontal quanto a embreagem, conforme na foto acima), temos que ter uma correia melhor.
E é claro, não podemos deixar de lado o conjunto de filtros de ar:
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Além do escapamento, mas aí fica ao gosto do freguês.
E pro final, pros mais radicais, que tal rodas aro 13"?
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(dica: pra colocar rodas aro 13" basta aumentar a suspensão dianteira, fazendo um esquema interno nas bengalas, sem precisar trocá-las, mas com isso a frente terá menos curso de impacto, ficando mais "dura", e a traseira terá que trocar o amortecedor sem choro)
É um baita projeto, pra quem tem paciencia eu recomendo, eu mesmo penso em fazer todas essas modificações, aos poucos, claro, pois as importações podem demorar e demandam uma grana extra. Mas como não pretendo vender a Lead, vai valer a pena sim. E caso queira vender, basta retirar as peças e voltar ao setup original.
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
queria trocar as rodas por 13
lembro que voce tem as rodas né, a furação do disco dianteiro da roda dianteira parece igual
lembro que voce tem as rodas né, a furação do disco dianteiro da roda dianteira parece igual
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
ever.o.f escreveu:queria trocar as rodas por 13
lembro que voce tem as rodas né, a furação do disco dianteiro da roda dianteira parece igual
Não tenho mais as rodas, passei pra frente, mas sei quem tem de kilo e faz preço de banana.
Lembrando que paguei 150 ronaldos nas 2 rodas aro 13 com pneu, sendo que vc num acha 1 roda por esse preço.
E sobre o disco da pra colocar uma placa no freio caso o disco seja maior, pra acertar a distancia. Tem os adaptadores pra isso.
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
olha ai pessoal, temos que comprar estas ferramentas para troca da correia:
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Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
pessoal, bom dia
hoje foi a ultima tentativa de tirar a correia sem a chave certa...
liguei na constar e os valores são:
228,00 - correia
58,00 - roletes
60,00 - mão de obra
socorro galera, o que poderei fazer mediante a esse assalto?
perdi o gosto pela lead
hoje foi a ultima tentativa de tirar a correia sem a chave certa...
liguei na constar e os valores são:
228,00 - correia
58,00 - roletes
60,00 - mão de obra
socorro galera, o que poderei fazer mediante a esse assalto?
perdi o gosto pela lead
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Ué Ever, esses valores são compatíveis com qualquer CVT e no seu caso que já tem a correia vc pagaria só os 60,00 pra trocar, acho razoável, considerando que é um gasto que todos os scooters dão +- a cada 20000 km
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Eduard62 escreveu:Ué Ever, esses valores são compatíveis com qualquer CVT e no seu caso que já tem a correia vc pagaria só os 60,00 pra trocar, acho razoável, considerando que é um gasto que todos os scooters dão +- a cada 20000 km
eles não aceitam produto de fora!
voce acha que já está na hora da troca do ROLETE?? e outra não podemos ser dependentes destes caras.
posso até pagar isso mas não vi justiça nestes valores comparados até com uma 400cc
já encontrei um fornecedor da ferramenta utilizada na lead:
60,00 esperando chegar no estoque deles
a de tras custa 90,00 mas da para improvisar
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Mas imagino que qualquer oficina que trabalhe com scooters faça essa troca, talvez até por menos que a MO das CCs
Agora sobre MO de lead ou 400CC, não sei como é nas outras, mas na Honda a MO é diferenciada pela cilindrada da moto.
Mas como disse antes, esse é um ônus que o CVT nos trás, seja lá qual for a marca.
Tem umas oficinas lá na GO que devem fazer esse trampo.
Agora sobre MO de lead ou 400CC, não sei como é nas outras, mas na Honda a MO é diferenciada pela cilindrada da moto.
Mas como disse antes, esse é um ônus que o CVT nos trás, seja lá qual for a marca.
Tem umas oficinas lá na GO que devem fazer esse trampo.
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Eduard62 escreveu:Mas imagino que qualquer oficina que trabalhe com scooters faça essa troca, talvez até por menos que a MO das CCs
Agora sobre MO de lead ou 400CC, não sei como é nas outras, mas na Honda a MO é diferenciada pela cilindrada da moto.
Mas como disse antes, esse é um ônus que o CVT nos trás, seja lá qual for a marca.
Tem umas oficinas lá na GO que devem fazer esse trampo.
poderia nos indicar, sou leigo demais nisso, mas quero lutar por preço justo para o clube
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
No próximo sábado eu vejo nas oficinas de lá, mas discutir MO em CC é perda de tempo, os caras tem tabela de hora fixada pela fábrica.
Aliás, eu nem acho que a Mão de Obra deles nem é tão cara, o problema é que não fazem o que dizem.
Por exemplo, fiz a revisão de 12 k da minha tem um mês, e no cronograma dessa revisão consta o reaperto da caixa de direção......pois não é que a minha tá com folga na caixa? Notei isso no rallye que fizemos nas pedras do porto no sábado.
Agora tentar achar algum lugar que tenha MO mais barata, é até louvável , mas se desiludir com a motinha por causa de um custo que é previsto pra qualquer scooter é meio exagerado...rs
Aliás, eu nem acho que a Mão de Obra deles nem é tão cara, o problema é que não fazem o que dizem.
Por exemplo, fiz a revisão de 12 k da minha tem um mês, e no cronograma dessa revisão consta o reaperto da caixa de direção......pois não é que a minha tá com folga na caixa? Notei isso no rallye que fizemos nas pedras do porto no sábado.
Agora tentar achar algum lugar que tenha MO mais barata, é até louvável , mas se desiludir com a motinha por causa de um custo que é previsto pra qualquer scooter é meio exagerado...rs
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Eduard62 escreveu:No próximo sábado eu vejo nas oficinas de lá, mas discutir MO em CC é perda de tempo, os caras tem tabela de hora fixada pela fábrica.
Aliás, eu nem acho que a Mão de Obra deles nem é tão cara, o problema é que não fazem o que dizem.
Por exemplo, fiz a revisão de 12 k da minha tem um mês, e no cronograma dessa revisão consta o reaperto da caixa de direção......pois não é que a minha tá com folga na caixa? Notei isso no rallye que fizemos nas pedras do porto no sábado.
Agora tentar achar algum lugar que tenha MO mais barata, é até louvável , mas se desiludir com a motinha por causa de um custo que é previsto pra qualquer scooter é meio exagerado...rs
mas não to preocupado com a mão de obra, e sim com os valores cobrados nos itens
comprei uma correia de mesma especificação e resistência por 80,00 e os roletes da para comprar por apenas 30,00
ai os 60 de mão de obra estarão dentro do especificado
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Mas então tá fácil véi, se as peças que são caras tem opções no mercado, é só achar alguma oficina que faça a colocação e já era.
Como a maioria costuma dizer, revisão em CC é só enquanto tá na garantia, depois tchau.
Como a maioria costuma dizer, revisão em CC é só enquanto tá na garantia, depois tchau.
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
ever.o.f escreveu:pessoal, bom dia
hoje foi a ultima tentativa de tirar a correia sem a chave certa...
liguei na constar e os valores são:
228,00 - correia
58,00 - roletes
60,00 - mão de obra
socorro galera, o que poderei fazer mediante a esse assalto?
perdi o gosto pela lead
remaza ipiranga
249,00 - correia
65,00 - roletes
127,00 - mão de obra
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
ever.o.f escreveu:ever.o.f escreveu:pessoal, bom dia
hoje foi a ultima tentativa de tirar a correia sem a chave certa...
liguei na constar e os valores são:
228,00 - correia
58,00 - roletes
60,00 - mão de obra
socorro galera, o que poderei fazer mediante a esse assalto?
perdi o gosto pela lead
remaza ipiranga
249,00 - correia
65,00 - roletes
127,00 - mão de obra
Se vc continuar cotando CC só vai continuar se aborrecendo....rs
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
mas ja achei soluções baratas, esses preços é para o pessoal ter base
assim que eu conseguir resolver posto aqui
assim que eu conseguir resolver posto aqui
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Posta o contato de onde voce achou as peças mais baratas!
Abraço e boa sorte.
Abraço e boa sorte.
Tibissa- Scooterista
-
Mensagens : 262
Re: correia LEAD
Tibissa escreveu:Posta o contato de onde voce achou as peças mais baratas!
Abraço e boa sorte.
sim posto para vocês, vamos resolver isso até semana que vem ai já fica a experiencia para quem precisar!
essa é o nosso objetivo do fórum, desenrolar os problemas para auxílio dos demais,
pelo menos a maioria deve pensar assim, será que estou enganado?!
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
ever.o.f escreveu:essa é o nosso objetivo do fórum, desenrolar os problemas para auxílio dos demais,
pelo menos a maioria deve pensar assim, será que estou enganado?!
Exatamente isso, os fóruns específicos de assuntos e marcas buscam exatamente alternativas e no nosso caso, opções para os problemas é o carro chefe das discussões, pois sabidamente a Honda está "defecando e andando" pra nós.
Por isso sugeri acima buscarmos oficinas alternativas para nossas manutenções e é o que o Ever parece estar fazendo com essa troca de correia, pois nas CCs é inviável, nem tanto pelo preço da Mão de Obra, mas por eles vincularem a venda da peça.
Uma possibilidade é viabilizarmos um rateio ou uma rifa para comprarmos essas ferramentas, ou mesmo convencer alguma oficina a comprar e ter como contrapartida nosso compromisso de levarmos as gordinhas pra fazer a troca lá. No sábado posso ver isso com um conhecido que tem uma oficina na GO.
Convidad- Convidado
CORREAI LEAD
BOM DIA, PESSOAL.COMPREI ESTA CORREIA - BEALT - E AGORA ESTOU TENTANDO TROCAR A BENDITA, PORÉM, TÁ COMPLICADO.O PREÇO COBRADO PELA TROCA NÃO DIFERE MUITO DOS COBRADOS POR AQUI, TENTEI FAZER EU MESMO MAS AS FERRAMENTAS QUE DISPONHO , EMBORA SIRVAM, NÃO AJUDAM.PERGUNTA: ONDE AI EM SAMPA SE PODE COMPRAR PELA NET AS FERRAMENTAS MOSTRADAS NESTE POST?SE ALGUÉM PODER RESPONDER, AGRADEÇO.MINHA CORREIA AINDA É ORIGINAL E JÁ PASSOU LONGE DE TROCAR, MINHA VERMELHOSA JÁ TÁ COM MAIS DE 30.000 KMS RODADOS. FUI NA AUTORIZADA FAZER A TROCA, SÓ QUE NÃO TÊM A PRONTA ENTREGA E O PREÇO TB É ALTO. A PEÇA DEMORA QUASE UM MÊS P/ CHEGAR E A DA BEALT FOI RAPIDIM PRA COMPRAR E ENTREGAR ONDE MORO, AGORA SÓ FALTA POR A PEÇA NOVA E TESTAR P/ VER SE VALE A PENA A COMPRA DO PRODUTO. DURANDO A METADE DA VIDA DA ORIGINAL, JÁ TÁ DE BOM TAMANHO. DIFÍCIL MESMO, É ACHAR UM MECÂNICO QUE FAÇA A TROCA, POR ISSO, VOU TENTAR FAZER UM INVESTIMENTO E COMPRAR ALGUMA FERRAMENTE QUE SIRVA.
CID@O- Prospect
-
Mensagens : 7
Re: correia LEAD
Então Cidão, simplesmente comprar as ferramentas não sei se é uma boa, pois se acharmos quem troque por uns 50,00 vale mais a pena, a menos que a ferramenta seja comprada com um rateio pra ficar barato pra todo mundo.
De qualquer forma se o Ever já tem os preços imaginamos que ele saiba onde tem pra vender e com certeza vai passar os dados da loja de ferramentas aqui pra galera.
Se comprarmos a ferramenta podemos marcar mais um dia de manutenção pra uma troca coletiva, pode até ser aqui na minha casa na próxima vez, mas atentem ao fato de que essa troca e recomendada só pra quem tá na faixa dos 20.000 km rodados, senão é gasto desnecessário.
Podemos até ver se com uma compra coletiva de correia e roletes conseguimos um preço melhor.
De qualquer forma se o Ever já tem os preços imaginamos que ele saiba onde tem pra vender e com certeza vai passar os dados da loja de ferramentas aqui pra galera.
Se comprarmos a ferramenta podemos marcar mais um dia de manutenção pra uma troca coletiva, pode até ser aqui na minha casa na próxima vez, mas atentem ao fato de que essa troca e recomendada só pra quem tá na faixa dos 20.000 km rodados, senão é gasto desnecessário.
Podemos até ver se com uma compra coletiva de correia e roletes conseguimos um preço melhor.
Última edição por Eduard62 em Ter 20 Nov 2012, 09:22, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
Se nao me engano teve um colega do forum/face que teve a correia trocada por R$ 60,00.
é o Romulo.
é o Romulo.
Convidad- Convidado
Re: correia LEAD
ulysses escreveu:Se nao me engano teve um colega do forum/face que teve a correia trocada por R$ 60,00.
é o Romulo.
O Romulo não entra muito aqui, ele interage mais no Face, mas tb lembro que ele se decepcionou, pois trocou correia e roletes achando que a gordinha ia voltar a andar mais e ela continuou slow.
Convidad- Convidado
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