Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Quantos KM/ Litro?

    +122
    paulobh
    Nomequis
    Gabriel Lima
    Saito
    GUSTAVOGENTINA
    DIEGOCOLVARA
    Raphael Periard
    marcelo_sandrini
    Mágico Hugo Zaragossa
    krazy.com
    ajmeira
    Rafael Freitas
    Zafallon
    Roberto_lead
    Rhe
    Montbra
    mulister
    Ivan Feller
    Valquiria Pereira
    Thiagollin
    Tibissa
    rubinho76
    Gork
    FagnerBraido
    edmarferreira2
    LucasWS
    Célio
    ze_silverio
    SLF
    rogerio borges da costa
    cleudy
    adrianoric
    Imagawa
    mauricio reginato
    dsampaio
    Lorad
    gusribeiro
    Juuba
    rafael.jose
    Murilo Granada
    Khairy
    khaled
    RGarbuio
    Thiago Deconto
    tuliolima5
    ricaardo_pr
    altinoribeiro
    fakeposer
    Miguel Varanese
    arqbrunomauricio
    RJColin
    phenrique79
    Passarinho
    CleberAndrade
    hugovarandas
    heffesto
    hkario
    dspnassif
    ricardolessanjr
    Rapha Ph
    Cristiano
    lipelicious
    renifisio
    jr-se
    rneckel
    cmonteiro01101974
    Axell Folley
    marcofook
    weandrade
    Capovilla
    occvlt
    gabrielhsilvao
    evenme
    wagnerigarashi
    gustavopatric
    sphinks
    Lead_grafite
    ale.s.p
    souzaralf
    kzbicas
    lca1328
    Latino
    RogerSP
    Priscilla Silva
    Firmino
    acucarmascavo
    Zimbaro
    Cledson Reis
    YESJR
    Saint_ago
    Carol Meneghine
    Bruna-MG
    Gabriel Rodrigues
    PAULINHODF
    Komatsu
    Raziel
    Renan
    Marc
    Bru!
    bfnery
    andersonvb
    fabinho
    fellipec
    rafael
    marcion
    zyox
    Ishida
    Kokimoto
    Saulo Laganaro
    Jason
    sandropallocit
    ferkmaciel
    Janadods
    AndreCB600
    rBvix
    MarcosTN
    fagnerfernandes
    paruvitu
    Dalton
    MunizFera
    Michel
    AND FORFUN
    126 participantes

    Página 24 de 31 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 27 ... 31  Seguinte

    Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Ter 31 Jul 2012, 07:13

    29,7km/L aqui. A minha gordinha ta quase virando 1000km, e só medi a primeira vez agora.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Ter 31 Jul 2012, 10:33

    Tem gente que consegue 39......Como conseguem andar 10 km a mais com um litro de gasolina? Será que é pilotando na maciota?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Ter 31 Jul 2012, 10:35

    juniorlead2012 escreveu:Tem gente que consegue 39......Como conseguem andar 10 km a mais com um litro de gasolina? Será que é pilotando na maciota?

    A aceleração inicial é o que mais influencia no consumo. Querer arrancar sempre na frente dos outros gasta muuuuuuuuuuuuuuuuuuito...


    Vou la medir a minha pra ver qto fez esse tanque, ja volto com o resultado


    @edit

    Tem gasolina pra rodar mais uns 30km ainda no tanque e fez 35km/l. Isso fazendo trajetos curtos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  gusribeiro Ter 31 Jul 2012, 10:38

    juniorlead2012 escreveu:Tem gente que consegue 39......Como conseguem andar 10 km a mais com um litro de gasolina? Será que é pilotando na maciota?

    a minha segunda marcação, desde a compra da lead, deu 39km/L
    e olha que eu ando bem... Smile
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Ter 31 Jul 2012, 11:08

    Na arrancada nem tanto mas ando sempre que no limite da motoca pq na maioria das vezes estou atrasado Evil or Very Mad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Ter 31 Jul 2012, 12:49

    39,74km/l acabei de medir
    a melhor media foi essa com vpower, melhor até mesmo q a media com podium, mas nao sirvo como base pq estou aprendendo aos poucos como andar com a moto....

    o detalhe de arrancar mais de boa influencia bem mesmo....pq as altas geralmente sao na casa dos 70 como sempre fiz....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Khairy Ter 31 Jul 2012, 12:56

    Bem, eu ja postei aqui tentando colocar em numeros quantos km por litro a moto esta fazendo, como eu disse sou pessado e nao venho calculando isso com precisão.
    Hoje completou os 400km com tres abastecimentos, sendo que enchia o tanque sempre que faltava duas barrinhas pra chegar na reserva.
    Levando em conta que ja vi em posts aqui do forum que se a moto é muito nova, ela vai gastar mais até ter mais quilometros rodados.

    A minha saiu da CC no dia 15/06/2012.
    Khairy
    Khairy
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 80

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Ter 31 Jul 2012, 14:32

    Khairy escreveu:Bem, eu ja postei aqui tentando colocar em numeros quantos km por litro a moto esta fazendo, como eu disse sou pessado e nao venho calculando isso com precisão.
    Hoje completou os 400km com tres abastecimentos, sendo que enchia o tanque sempre que faltava duas barrinhas pra chegar na reserva.
    Levando em conta que ja vi em posts aqui do forum que se a moto é muito nova, ela vai gastar mais até ter mais quilometros rodados.

    A minha saiu da CC no dia 15/06/2012.
    eu desconsidero o primeiro abastecimento, pq nao foi anotado precisamente a km e tal, mas girou na casa dos 40km/l o mais proximo disse foi agora, e olha q nesse tanque dos 40km/l eu rodei por N vezes vendo até onde chegava sem passar do 90km/h
    ainda estou aprendendo como tocar a jabirakinha, mas ja notei q o maior detalhe nao é andar a todo vapor nesse ultimo tanque por umas 3X eu rodei no limite dos 90, mas as arrancadas menos agressivas ajudaram, vim de uma media anterior na casa dos 35km/l
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  hkario Ter 31 Jul 2012, 19:12

    A minha nem considero 100% também.

    Porque antes tinha colocado 10 conto e acabou tirando a precisão.

    Mas no celular com o programa me indicou 27,14

    Dessa vez completei o tanque com VPower e vamos ver no que vai dar.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  dspnassif Qua 01 Ago 2012, 09:41

    Abasteci faz 2 dias, fez 36 km/l.............acho que nao deve mudar disso, estou gostando muito!!!!!!!!!!!!!!
    avatar
    dspnassif
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  gusribeiro Qui 02 Ago 2012, 14:45

    completei o tanque hoje e, pela segunda vez, bateu 39.1km/L (o mesmo que deu na medição anterior Smile)
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  cmonteiro01101974 Qui 02 Ago 2012, 16:48

    Tenho uma planilha em Excel desde quando peguei ela na CC. A média geral, depois de percorridos 1936 km, é de 38,7km/l. As parciais ficam sempre entre 38 e 40km/l, depende do transito e do frentista.
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Qui 09 Ago 2012, 08:01

    preciso dar uma melhorada no codigo, ver se incluo valores quebrados pra ficar mais preciso....
    os valores sao imaginarios, nao to com minha planilha aki no servico Very Happy
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Lorad Qui 09 Ago 2012, 12:54

    Fiz hoje o primeiro cálculo de consumo da Lead.

    Minha moto está com 150Km rodados apenas com gasolina podium.

    Consumo calculado foi ===> 35,2 Km/L

    avatar
    Lorad
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  dsampaio Qui 09 Ago 2012, 21:27

    Pessoal sempre achei que o consumo depende do peso do piloto e de como ele pilota, no meu caso "porpeta" acho que não vou conseguir números extraordinários não mais vamos ver......
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 10 Ago 2012, 12:12

    Parece que a maioria aqui é mão pesada..
    Faço tranquilo, tranquilo 40~45 km/l, sem estresse e sem garupa.
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  gusribeiro Sex 10 Ago 2012, 12:14

    Miguel Varanese escreveu:Parece que a maioria aqui é mão pesada..
    Faço tranquilo, tranquilo 40~45 km/l, sem estresse e sem garupa.

    caramba, como assim 45km/L?
    gusribeiro
    gusribeiro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 172

    http://gustavoribeiro.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Res:

    Mensagem  mauricio reginato Sex 10 Ago 2012, 12:43

    Ahahahahah 45 km/litro! kkkkkkk té parece!

    A minha faz 90 km/litro... é fácil: só andar com ela desligada e empurrando com os pés!
    mauricio reginato
    mauricio reginato
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  dsampaio Sex 10 Ago 2012, 13:46

    HAHAHAHA no meu caso vai ser um litro por um km !!!! não pela pegada do piloto mais pelo sobrepeso, uma tonelada e meia em cima da Lead ......
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 10 Ago 2012, 14:06

    mauricio reginato escreveu:Ahahahahah 45 km/litro! kkkkkkk té parece!
    A minha faz 90 km/litro... é fácil: só andar com ela desligada e empurrando com os pés!
    Se, com você, empurrando com os seus pés, ela faz 90 km/l então tá gastando muito.
    Sem contar o desgaste com a sola do seu sapato, tênis ou seja lá o que use para andar.

    Neste mesmo tópico, já há algum tempo (se tiver disposição, procure), expliquei como fazer a Lead render bastante. É só seguir as orientações do manual do proprietário.
    Podem observar, amigos, que a maioria dos que se propuseram a fazer a medição corretamente, sempre beiraram os 40 km/l. Os mais comedidos, ou menos afoitos, passam disso fácil, fácil. Basta não "abrir o gás" para sair à frente e procurar "sentir" a passagem das marchas, não exigindo demais do sistema automático. E se alguém quiser moto para desenvolver velocidades ou disputar rachas está claro que a Lead não foi feita para isso. Nem a Vespa, nem a Burgman, nem a Prima etc... Scooter é scooter: facilidade e segurança na pilotagem com economia de tempo e combustível, preferencialmente. E isso desde quando foram inventadas, no final da 2ª guerra.
    Abraços.

    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 14:14

    Miguel Varanese escreveu:
    mauricio reginato escreveu:Ahahahahah 45 km/litro! kkkkkkk té parece!
    A minha faz 90 km/litro... é fácil: só andar com ela desligada e empurrando com os pés!
    Se, com você, empurrando com os seus pés, ela faz 90 km/l então tá gastando muito.
    Sem contar o desgaste com a sola do seu sapato, tênis ou seja lá o que use para andar.

    Neste mesmo tópico, já há algum tempo (se tiver disposição, procure), expliquei como fazer a Lead render bastante. É só seguir as orientações do manual do proprietário.
    Podem observar, amigos, que a maioria dos que se propuseram a fazer a medição corretamente, sempre beiraram os 40 km/l. Os mais comedidos, ou menos afoitos, passam disso fácil, fácil. Basta não "abrir o gás" para sair à frente e procurar "sentir" a passagem das marchas, não exigindo demais do sistema automático. E se alguém quiser moto para desenvolver velocidades ou disputar rachas está claro que a Lead não foi feita para isso. Nem a Vespa, nem a Burgman, nem a Prima etc... Scooter é scooter: facilidade e segurança na pilotagem com economia de tempo e combustível, preferencialmente. E isso desde quando foram inventadas, no final da 2ª guerra.
    Abraços.

    realmente a minha gira na casa dos 37~39km/l mas acho q por conta do trecho curto q ando, nem da um tempo bom pra trabalhar em temperatura ideal...e muitas paradas no caminho, semaforos, lombadas q reduzo.....
    notei em tanques q eu peguei trechos longos e em grandes avenidas sem tantas paradas, q a media foi pros 39 alto, perto de 40, o detalhe, calibrei qnd abasteci, e estava com 14 o pneu traseiro, isso q parte do q rodo (1/3 da km) tenho garupa
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 10 Ago 2012, 16:12

    semcontrole escreveu:realmente a minha gira na casa dos 37~39km/l mas acho q por conta do trecho curto q ando, nem da um tempo bom pra trabalhar em temperatura ideal...e muitas paradas no caminho, semaforos, lombadas q reduzo.....
    notei em tanques q eu peguei trechos longos e em grandes avenidas sem tantas paradas, q a media foi pros 39 alto, perto de 40, o detalhe, calibrei qnd abasteci, e estava com 14 o pneu traseiro, isso q parte do q rodo (1/3 da km) tenho garupa
    Fala, semcontrole, "meio" sumido!!!
    Então, achei na página 22 deste tópico meu primeiro relato sobre o consumo da Lead. E, basicamente, é isso: manter a motoneta em ordem, calibrada, azeitada e não exigir demais do motorzinho. O consumo será prá lá de satisfatório. Não é nenhum mistério. Não precisa fazer mágica, não requer prática tampouco habilidade para que ela renda próximo dos 40 km/l, para + ou para -. É um consumo perfeitamente plausível e projetado pelo fabricante para esse tipo "moderno" de transporte.
    Minha Vespa, que é do século passado, motor 2T, de 200cc, velocidade máxima de 100~120 km/H (prá quem tem coragem), faz fácil 25~30 km/l... E é um "trator" comparada com a Lead...
    Costumo pegar, com frequência, uma estrada interna entre Vinhedo/Louveira/Jundiaí (deve beirar uns 20 km de estrada) e da próxima vez vou medir o consumo desse trajeto para depois postar.
    Sobre a calibragem dos pneus: acostume-se a calibrar toda a semana, no máximo a cada duas semanas e na melhor da hipóteses, quando for abastecer. Eles descalibram mesmo! Ainda mais quando costuma levar garupa! Além de melhorar a performance da motoneta, ajuda a reduzir o gasto dos pneus, que não são baratos, não!
    Abraços!
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 17:27

    realmente o pneu estou acostumado com o do carro, q no meu caso passa pra la de 6 meses sem calibrar.....pq tmb nao uso...
    se tem algo q aponto como muito positivo na lead é o conforto e autonomia, e olha q minhas medias nao sao tao fantasticas, mas acho q precisa de uma certa habilidade e pratica pra conhecer e saber tocar a danada....
    meus trechos sao curtissimos, nem se compara a estrada ai, sao trechos urbanos de 5 a 8min no maximo, pq ando tranquilo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Miguel Varanese Sex 10 Ago 2012, 18:11

    semcontrole escreveu:realmente o pneu estou acostumado com o do carro, q no meu caso passa pra la de 6 meses sem calibrar.....pq tmb nao uso...
    Mas os pneus do carro, semcontrole, não podem passar tanto tempo sem calibrar! Recomendado é calibragem semanal para qualquer veículo, tanto em carro como em moto. No mínimo —NO MÍNIMO— a cada quinze dias! Se não, você perde pneus e segurança ao dirigir. Não trate seus veículos dessa forma, para sua segurança, nossa e a dos outros...
    Anda pouco com o carro?
    Abasteceu, calibre! Vai andar novamente depois de um período? Calibre novamente.
    Sabe que vai deixar o veículo parado por algum tempo? Calibre antes de estacionar o mesmo. E antes de voltar a andar, calibre novamente.
    Anda muito com a motoca? Abasteceu? Calibre.
    É só se acostumar. Não quero ser chato mas alguém aí, já chutou uma bola de capotão murcha? Basta encher pra ela voltar a dar o quique. Já andaram de bicicleta com os pneus murchos? Ela anda mal e porcamente e, pior, na velocidade (tipo 10 km/h), não breca! Basta encher os pneus e tudo volta ao normal. É mais ou menos por aí...
    Abraços!
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Convidad Sex 10 Ago 2012, 21:58

    mas o do carro nao tenho problema de descalibrar, perde uns 3 em 6 meses, sao rodas e pneus novos, bem, novos nao, mas pouco rodados, tem uns 3K km rodados o conjunto se muito, lembro bem q o step fui calibrar c mais de ano parado e nao tinha perdido nada.....nao to rodando nem 1K km em um ano c o carro, desde qnd peguei o carro a media anual é de 5700km
    fica tao pouco parado q deixo a bateria desligada do carro Very Happy
    vou ver se calibro a moto toda vez q abastecer, q acontece c mais de semana de intervalo....por ser um conjunto zerinho na moto pensei q nao perdia tanta pressao assim como aconteceu....em coisa de 400km perdeu mais da metade da pressao e apenas o traseiro o dianteiro nao perdeu quase nada.....
    hj na revisao de 1K km devem ter calibrado no tudo q da, sai da cc sentindo pedrinha por pedrinha do asfalto....e nao é q foi feito algo na suspensao nao, o freio traseiro q reclamei estar baixo, nem foi olhado Evil or Very Mad
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Quantos KM/ Litro? - Página 24 Empty Re: Quantos KM/ Litro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 24 de 31 Anterior  1 ... 13 ... 23, 24, 25 ... 27 ... 31  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos