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    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 10 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 25 Fev 2014, 10:55

    DanielMuller escreveu:
    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia , A todos.

    Conversando e pesquisando o assunto .Eu ja tinha uma suspeita do TEC TEC. Resolvi seguir o Manual de Serviço LEAD ano2009 ,Que utiliza oleo 20w50 .
    Bem foi isso que fiz neste fim de semana  limpei o filtro de oleo , troquei o oleo da transmissao final e do motor .fiz isso sem medo porque as minhas outras scooters que tive usava este mesmo oleo 20w50
    Para minha felicidade , ja rodei 90km e nada do barulho chato aparecer.
    O suposto oleo que CC coloca é 10w30 que é muito "fino " e que quando exigido demais nao faz uma lubrificaçao adquada, ta mais para azeite ,,srsrsrs.
    Quem fizer a troca compare os dois oleos e vera a diferença.
    Espero ter ajudado.

    obs:: consumo continua igual ,desempenho tb ou seja o  oleo nao altera as caracterisca da Lead.

    Abs.

    Adriano

     Adriano até acho possivel e acredito nisso mas não ao fato de um óleo ser fino ou mais grosso que o outro o que aconteceu no seu caso é que o óleo 10w30 trabalha bem até 30º e nesses dias de verão a moto tende a aquecer mais por isso o 20w50 que trabalha bem até os 50º deu esse efeito.
     Agora um óleo 10w30 com viscosidade de 145 comparando com um óleo 20w50 de viscosidade de 150 o óleo 10w30 é mais grosso neste exemplo qu eu citei. O fato de ser 10w30, 10w40 ou 20w50 em nada tem haver com sua viscosidade e sim com sua temperatura de trabalho.



    Daniel

    Nao sei dizer sobre o a viscosidade, mas o oleo que estava na minha lead , escoria pelo dedos " parecendo azeite" em temperatura ambiente , comparado com 20w50. Agora vou deixar assim. O efeito foi satisfatorio , pois cc ja queria abrir o motor troca isso mede aquilo..srssrsr Bem ,Camarada. Esta troca de oleo pelo 20w50 deu resultado, e espero que outros que esteja com este incomodo TEC TEC , façam a troca e reportem aqui .

    Abs.

    Adriano
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    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 10 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  DanielMuller Ter 25 Fev 2014, 14:41

    ADRIANOLANDRE escreveu:
    DanielMuller escreveu:
    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia , A todos.

    Conversando e pesquisando o assunto .Eu ja tinha uma suspeita do TEC TEC. Resolvi seguir o Manual de Serviço LEAD ano2009 ,Que utiliza oleo 20w50 .
    Bem foi isso que fiz neste fim de semana  limpei o filtro de oleo , troquei o oleo da transmissao final e do motor .fiz isso sem medo porque as minhas outras scooters que tive usava este mesmo oleo 20w50
    Para minha felicidade , ja rodei 90km e nada do barulho chato aparecer.
    O suposto oleo que CC coloca é 10w30 que é muito "fino " e que quando exigido demais nao faz uma lubrificaçao adquada, ta mais para azeite ,,srsrsrs.
    Quem fizer a troca compare os dois oleos e vera a diferença.
    Espero ter ajudado.

    obs:: consumo continua igual ,desempenho tb ou seja o  oleo nao altera as caracterisca da Lead.

    Abs.

    Adriano

     Adriano até acho possivel e acredito nisso mas não ao fato de um óleo ser fino ou mais grosso que o outro o que aconteceu no seu caso é que o óleo 10w30 trabalha bem até 30º e nesses dias de verão a moto tende a aquecer mais por isso o 20w50 que trabalha bem até os 50º deu esse efeito.
     Agora um óleo 10w30 com viscosidade de 145 comparando com um óleo 20w50 de viscosidade de 150 o óleo 10w30 é mais grosso neste exemplo qu eu citei. O fato de ser 10w30, 10w40 ou 20w50 em nada tem haver com sua viscosidade e sim com sua temperatura de trabalho.



    Daniel

    Nao sei dizer sobre o a viscosidade, mas o oleo que estava na minha lead , escoria pelo dedos " parecendo azeite" em temperatura ambiente , comparado com 20w50. Agora vou deixar assim. O efeito foi satisfatorio , pois cc ja queria abrir o motor troca isso mede aquilo..srssrsr Bem ,Camarada. Esta troca de oleo pelo 20w50 deu resultado, e espero que outros que esteja  com este incomodo TEC TEC , façam a troca e reportem aqui .

    Abs.

    Adriano

    Se escorria pelos dedos em temperatura ambiente sigifica que era melhor pois em partida a frio quanto mais fino melhor pois o motor não está lubrificado e ai o óleo grosso não faz seu papel e deixa o pistão riscar o cilindro, se for usar o 20w50 mesmo apenas tenha o cuidado para não dar a partida e sair andando deixa dar uma aquecida de 10 segundos aos menos para o óleo correr.
    Tambem não sou fã do 10w30 da Honda não, ele é bom no começo até uns 12000km's pois o motor ta novinho e o óleo tem de ser bem fino para lubrificar melhor e como ele não aguenta temperaturas muito altas ele afina mais que os outros, atualmente minha moto tem mais de 26000km's eu uso o lubrax tecno 10w40 para carro Api SN ou para motos Api Sl a viscosidade dele é 156 acredito eu que pouca coisa mais fina que o 10w30 e aguenta quase tanta temperatura quanto o 20w50.
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    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 25 Fev 2014, 15:36

    Boa Tarde!!!!


    Irei seguir suas recomendaçoes. Aquecer a scooter antes de sair andando.

    abs.
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    Mensagem  CleberAndrade Ter 25 Fev 2014, 19:16

    ai ai, esse pessoal que entende mais de óleo que os engenheiros da Honda, que manda a gente usar o óleo recomendado 10W30... rs Razz 
    mas enfim... nossa, esse tec tec incomoda mesmo a ponto de chamarem de problema?

    Eu já vi alguns tec tecs de algumas outras motos, mas era um barulho que só chamava a atenção pro cara que se abaixasse ao nível do motor da moto. Como já falaram por aí nas mensagens anteriores é só o material dilatado voltando ao normal...
    Na minha lead só consigo ouvir esse barulho quando eu rodo direto mais de 30 minutos (moto bem quente) e mesmo assim só se eu meter o ouvido bem perto do escapamento...
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    Mensagem  Convidado Ter 25 Fev 2014, 20:19

    óleo é determinado pelo fabricante com base nas folgas das pecas moveis, vcs podem parar com o tal barulho, mas podem ter um serio prejuízo, um motor q pede 10W30 usar 20W50 é um crime
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    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 25 Fev 2014, 21:53

    . Boa noite. Amigo

    Näo tem crime nenhum em usar este oleo 20w50. Verifique no manual de serviço da Lead 2009. A propria honda diverge em seus manuais srsrsrs.
    E o motor é o mesmo ate a presente data sem alteraçoes.

    Abs. Adriano
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    Mensagem  DanielMuller Qua 26 Fev 2014, 08:08

    resistencia escreveu:óleo é determinado pelo fabricante com base nas folgas das pecas moveis, vcs podem parar com o tal barulho, mas podem ter um serio prejuízo, um motor q pede 10W30 usar 20W50 é um crime
     
     Se o fabricante manda colocar 10w30 sim é errado colocar um 20w50, mas se colocar um 10w50 caso exista você estaria cobrindo a especificação de temperatura do fabricante ou um 05w40 ou um 10w40 todos eles cobrem a marca de temperatura.
     No caso do 20w50 ele não é bom em partidas frias, como brasileiro gosta de dar a partida e sair andando todos os fabricantes estão diminuindo suas especificações de temperatura, o pepino todo é que quase todo mundo acha que o que determina a viscosidade são essas especificações de temperatura e não é. Existem óleos 20w60 mais finos que alguns 10w30, basta colocar a temperatura de 30º que ambos cobrem e ai quem manda a viscosidade é a especificação de cada um deles dei uma pesquisada sobre viscosidade amanhã trago meu pendrive e coloco a tabela aqui.
     No geral óleos minerais tem viscoside na casa dos 130 os semi sintéticos na casa dos 145  os sintéticos na casa dos 165 (existem exeções), por isso os sintéticos são usados em motos de alta cilindrada pois são bem finos e aguentam muita rodagem eles tiram até o ultimo cavalo do motor e ainda conseguem ser mais economicos que os outros com relação a economia de combustivel. Os piores óleos são os minerais para desempenho mas são os mais baratos, o segredo é achar o melhor custo beneficio que eu acho que está nos semi-sintéticos, para a lead o óleo ideal, pois ele não existe (para motos) seria um semi-sintético 0w40 ou 0w50 API SN viscosidade 176. Ele é bem fino mais o motor da lead quase não vibra se fosse um motor que vibrasse muito teria de ser um mais grosso.
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    Mensagem  Convidado Qua 26 Fev 2014, 23:13

    Oleo é determinado pelas folgas do motor, se nao mudou nada no motor nao tinha q mudar, a minha pede 10w30....se a 2009 fosse igual pedia 10w30 tmb
    E a escolha nao tem nada c cilindrada, afinal tudo qnt é motor novo seja 1000cc ou os 2000 pedem sintetico, o certo é seguir o manual, mas cada um q ponha em pratica sua engenharia pra inventar o q tiver de melhor na honda poe 10w30 sl ou sj, so mudei em usar sn desde 0km e trocado a cada 1000km, nunca fui atras de testes empiricos pra achar onde vibra ou deixa de vibrar, qnd tiver queimando oleo vai ter gente pondo graxa
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    Mensagem  DanielMuller Qui 27 Fev 2014, 10:23

    resistencia escreveu:Oleo é determinado pelas folgas do motor, se nao mudou nada no motor nao tinha q mudar, a minha pede 10w30....se a 2009 fosse igual pedia 10w30 tmb
    E a escolha nao tem nada c cilindrada, afinal tudo qnt é motor novo seja 1000cc ou os 2000 pedem sintetico, o certo é seguir o manual, mas cada um q ponha em pratica sua engenharia pra inventar o q tiver de melhor na honda poe 10w30 sl ou sj, so mudei em usar sn desde 0km e trocado a cada 1000km, nunca fui atras de testes empiricos pra achar onde vibra ou deixa de vibrar, qnd tiver queimando oleo vai ter gente pondo graxa

    Nada contra ninguem cada um que use e coloque o que quizer no seu equipamento troca quando puder $ , mas o fato é que óleo semi sintético aguenta bem mais de 4000km, basta dar uma olhada no forum da PCX o pesoal fazendo intervalos e troca de 8000km conforme manda o manual honda e é o mesmo óleo usado nas nossas, troca de mil em mil óleo mineral usado em motos refrigeradas a ar, não é o caso da lead. Motos no geral estão pedindo semi-sintéticos, os sintéticos apenas para motos de alto desempenho e não de alta cilindrada as harley de 1800cc pedem semi.
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    Mensagem  Convidado Qui 27 Fev 2014, 12:25

    nao vou falar mais nada, cada um faz como quer, mas ta certinho aumentando ai os intervalos de troca, espero nunca comprar nada q use óleo de vc
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    Mensagem  DanielMuller Sex 28 Fev 2014, 09:39

    resistencia escreveu:nao vou falar mais nada, cada um faz como quer, mas ta certinho aumentando ai os intervalos de troca, espero nunca comprar nada q use óleo de vc
     
    Não dise para ninguem aumentar intervalo de troca, na dúvida siga o manual troca de 4000km em 4000km (uso normal) de 2 em 2 no uso severo, com óleo semi-sintético 10w30, 0w30,  0w40, 05w40 ou 10w50 nunca óleo mineral, caso você use mineral eu que não iria querer a sua.
     trocar óleo semissintéticos de mil em mil é apenas gasto de dinheiro, e não sei não se está dando o efeito do lubricante trocando tão antes assim.
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    Mensagem  Convidado Sex 28 Fev 2014, 09:49

    DanielMuller escreveu:
    resistencia escreveu:nao vou falar mais nada, cada um faz como quer, mas ta certinho aumentando ai os intervalos de troca, espero nunca comprar nada q use óleo de vc
     
    Não dise para ninguem aumentar intervalo de troca, na dúvida siga o manual troca de 4000km em 4000km (uso normal) de 2 em 2 no uso severo, com óleo semi-sintético 10w30, 0w30,  0w40, 05w40 ou 10w50 nunca óleo mineral, caso você use mineral eu que não iria querer a sua.
     trocar óleo semissintéticos de mil em mil é apenas gasto de dinheiro, e não sei não se está dando o efeito do lubricante trocando tão antes assim.
    fica vc c suas teorias, isso aqui não ta me acrescentando é nada
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    Mensagem  michelpiloto Ter 02 Set 2014, 19:47

    Boa noite ...
    tenho uma lead com 22.332 km rodados e hj ela apresentou um problema que creio eu é algo no CVT
    ela esta fazendo uns barulho estranhos de vez em quando no lugar onde fica o cvt
    e quando boto ela no cavalete central cm ela ligada a roda de tras fica rodando sem parar como se eu estivesse acelerando ... mas ñ estava acelerando!!!
    e quando paaro a moto em um semaforo por exemplo e solto o acelerador era ñ para de andar totalmente so se eu segurar o freio q ela para oq será ???/
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    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qua 03 Set 2014, 09:44

    michelpiloto escreveu:Boa noite ...
    tenho uma lead com 22.332 km rodados e hj ela apresentou um problema que creio eu é algo no CVT
    ela esta fazendo uns barulho estranhos de vez em quando no lugar onde fica o cvt
    e quando boto ela no cavalete central cm ela ligada a roda de tras fica rodando sem parar como se eu estivesse acelerando ... mas ñ estava acelerando!!!
    e quando paaro a moto em um semaforo por exemplo e solto o acelerador era ñ para de andar totalmente so se eu segurar o freio q ela para oq será ???/

    Bom dia ,Michel

    Provavelmente vc esta com problemas nas sapatas ou nas molas , , com o desenho abaixo fica mais facil de visualizar.

    abs.

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    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 10 Empty DESCUBRIR O PROBLEMA

    Mensagem  michelpiloto Qua 03 Set 2014, 18:26

    LEVEI A CONCECIONÁRIA DA DICASA HONDA EM NITERÓI E DEIXEI PARA FAZER ORÇAMENTO DAS PEÇAS Q PRECISAVAM ..., LOGO DEPOIS DE 2 HORAS O MECANICO DA HONDA ME LIGOU FALANDO Q O PROBLEMA ERA Q A CORREIA ESTAVA JA MUITO DESGASTADA E QUEBROU UMAS PARTES ALI DAONDE PEGA A CORREIA , E SOLTOU UMAS MOLAS LA QUE ELE DISSE ... O VALOR TOTAL DE TODAS AS (PEÇAS +REVISÃO+LAVAGEM+OLEO+MÃO DE OBRA) DEU R$ 444,53 CM DESCONTO AVISTA VAI PARA R$ 410,68 E FICA PRONTO TODO ESSE SERVIÇO EM 24 H
    SEM PRECISAR ENCOMENDAR PEÇÇAS
    ACHEI Q VALIA A PENA E PAGUEI AGORA VOU ESPERAR PARA AMANHA DE MANHA IR LA BUSCAR ELA E TESTALA AI POSTO AQUI O QUE ACHEI DO SERVIÇO silent
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    Mensagem  robsonbatera Dom 01 Mar 2015, 00:32

    Márcio escreveu:Olá pessoal do LEAD Clube.
    Ja acompanho a bastante tempo o fórum e sem dúvida me ajudou bastante na escolha da LEAD.
    Esse é meu primeiro post e ja tenho uma dúvida. Estou notando um barulho de coisa solta, tipo um TEC-TEC intermitente na região da ventoinha atrás do radiador apenas quando esta quente e apenas em marcha-lenta. Puxa, chatinho viu... Quando acelero pára. Andando não faz barulho algum e a motoca no todo é fantástica, anda bem, esta super econômica e estou bem satisfeito. Pelo que ja pesquisei na internet, não sou o primeiro a notar tal barulhinho.

    Alguém ja passou por isso ou tem notícias sobre?

    Aliás, ela esta com 250km e nem um mês de uso...

    Claro que ja fui na cc, aliás em duas, mas ninguém identifica nada, tudo perfeito... Olham, viram, desmontam... Nada! Engraçado, agora querem que eu deixe a motoca la sem previsão de entrega para desmontar tudo, inclusive abrir o motor se necessário e fazer testes, desmontar de novo, fazer testes... Pela madrugada, não tô sentindo firmeza nos caras não e prefiro uma opinião de mais pessoas antes de "meterem a chave" na bixinha...(rs)

    Se alguém souber de algo sobre...
    olá, pelo que pesquisei esse barulho me parece ser um problema crônico da lead, peguei a minha recentemente com 13.000 e faz esse barulho de batida de pino só quando está quente, hoje troquei de óleo, coloquei o motul 20w50 (3000), é por incrível que pareça o barulho sumiu!!! sei que o óleo não é o recomendado, mas pela quilometragem da minha lead acredito que já exista folga suficiente para usa um óleo mais grosso, e no geral o motor ficou mais silencioso.
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    Mensagem  magudf Qui 20 Ago 2015, 00:48

    Como é um barulho que acontece apenas com o motor quente, talvez tenha parado por ter colocado um óleo com especificação 50... Sobre a especificação não vejo problema, pois as primeiras leads a especificação era 20w50, depois que passou a ser 10w30, ouvi dizer que foi por fim da parceria da Móbil com a Honda...enfim... Na próxima troca de óleo vou usar o Móbil MX 15W50 SEMI.. vamos ver se o barulho da minha some, ou pelo menos, diminui!.
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