Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Barulhos quando quente... [MOTOR]

    +45
    ADRIANOLANDRE
    Axell Folley
    ajmeira
    Gork
    heffesto
    Rafael Freitas
    kablack
    CleberAndrade
    Fabiano Jose Bezerra
    Cristiano
    Jason
    Thiago Colombo
    Tatiana
    bira017
    renifisio
    Saint_ago
    Rapha Ph
    hugovarandas
    lipelicious
    rinakamura
    Paulo Theodosio
    Luciano Rogério Castanho
    ale.s.p
    cathya_2003@hotmail.com
    Michel
    kzbicas
    Roberto Gutierrez
    Danir
    Firmino
    Passos
    martintess
    fellipec
    marcion
    Anwar
    Janadods
    Zimbaro
    ferkmaciel
    zyox
    AND FORFUN
    MunizFera
    Rafael Rebelo
    Tauã Rocha
    Dalton
    Ishida
    Márcio
    49 participantes

    Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Sex 20 Jan 2012, 11:14

    Roberto Gutierrez escreveu:
    Eduard62 escreveu:Roberto

    De onde vc é e qual a CC que te passou isso?, pois é a primeira notícia de que a Honda tenha oficialmente assumido que esse tec tec é de fato um problema.

    Nos faça um favor, se documente o máximo que você puder sobre isso e nos envie o que lhe entregarem, notas, ordens de serviço, etc, etc pois isso poderá ser a maior e mais efetiva contribuição que os usuários receberão desde que o site foi criado.

    Abraços

    Opa Eduardo, tudo bem?
    Sou de São Caetano do Sul - SP e comprei a moto na concessionária Monteleone, seguem informações:
    Rua Oswaldo Cruz,118 - Santa Paula, CEP: 09541270 - Fone: (11) 4224-9500
    Pegarei o laudo da concessionária e compartilharei quando possível.

    Abraço!

    Valeu mesmo, está chegando o momento de eu fazer a revisão dos 4k e a minha tb está com esse barulho que eu não estava me preocupando pois parecia ser "caracteristica da motoca", mas se agora te falaram na Honda que é problema, acho que vou agendar minha revisão com esses caras aí de São Caetano.

    Nos mantenha informados MESMO....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Roberto Gutierrez Sex 20 Jan 2012, 11:20

    Tá legal, assim que conseguir alguma coisa da concessionária eu posto aqui pra vocês. Bom, barulho característico é uma coisa, ter te dar protetor auricular pra quem parava do meu lado no semáforo e outra Laughing exageros a parte, claro, mas era um barulho além de qualquer coisa normal...

    Mas mantenho vocês informados... Abraço!

    Passos escreveu:Consegue algum laudo ou informação para gente publicar para os colegas.
    Ontem enviei o vídeo para um amigo meu que é consultor da Honda ele confirmou que o barulho é característico do modelo mesmo, inclusive esse cara fez essa semana um curso intensivo sobre a Lead na Honda em Manaus.

    Abraço e Obrigado.

    Roberto Gutierrez escreveu:
    Passos escreveu:Roberto, Bom dia e Bem vido ao clube...
    Você chegou a olhar um vídeo que postei com o barulho?
    Confira por gentileza se é esse mesmo.
    O que vc falou agora é novidade para mim, pois nenhuma concessionária de meu estado (ES), sabe informar sobre essa reposição. A minha moto apresenta o barulho quando está bem quente, meu pai que é mecênico falou que é a correia.

    A sua sempre fez esse barulho? Assista o vídeo e nos fale!

    Abraço!


    Roberto Gutierrez escreveu:Bom dia pessoa, blz?

    Sou novo aqui no fórum e entrei nesse fórum justamente pra ver se além de mim outras pessoas também estavam tendo esses barulhos fortes no motor da Honda Lead.

    Comprei a minha moto em agosto de 2011 e está fazendo agora a revisão de 4000km. Mencionei esse mesmo barulho reportados por vocês para o mecânico e ele me informou que proprietários de várias motos naquela concessionária já tinham reportado tal barulho no motor e que na maioria dos casos infelizmente foi problema na carcaça do motor. O mecânico até mencionou achar estranho a Honda ainda não ter lançado algum recall ou coisa do tipo para troca de peça por saber que é um problema conhecido e bastante registrado na Honda.

    Resultado: hoje cedo a concessionária me ligou dizendo que eu nem deverei buscar minha Lead da revisão porque na revisão foi constatado o problema acima. Prazo de 1 a 30 dias para troca da carcaça. Ficarei sem transporte todo o período mas felizmente minha moto está na garantia.

    Abraço!
    Beto

    Então, olhei o vídeo sim e o barulho da minha era o mesmo que a do vídeo postado. Ela sempre teve esse barulho desde a primeira revisão de 1000km, mas o barulho foi aumentando aumentando até ficar de certa forma vergonhoso quando eu parava a moto no semáforo. Ela praticamente não fazia barulho quando eu ligava a moto e o motor ainda estava frio, mas quando o motor esquentava o barulho era mais que nítido. Vou pegar o laudo na concessionária e compartilho as informações que eles me passarem sobre a moto.

    Abraço!
    avatar
    Roberto Gutierrez
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  kzbicas Sex 20 Jan 2012, 11:24

    Que coisa em, um item que a maioria do forum até hoje achou que era uma caracteristica da gordinha e agora a propria concessionaria joga este balde de agua fria em nós falando que é problema de carcaça, estou ancioso pelo desfecho desta historia.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Passos Sex 20 Jan 2012, 11:27

    Eu tb...Ansioso e preocupado! rsrsrs
    vamos pensar que é característica dela mesmo.
    Abs!

    kzbicas escreveu:Que coisa em, um item que a maioria do forum até hoje achou que era uma caracteristica da gordinha e agora a propria concessionaria joga este balde de agua fria em nós falando que é problema de carcaça, estou ancioso pelo desfecho desta historia.
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  kzbicas Sex 20 Jan 2012, 12:08

    Tomara que nas 2012 já tenham resolvido isso pq se não tiver já sei que eu e Raziel vamos passar apertados com as concessionarias de BH.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Roberto Gutierrez Qui 26 Jan 2012, 10:56

    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Tentei falar com o pessoal da Honda durante os últimos dias pra ver se conseguiam acelerar o processo da minha moto, mas somente hoje eles me passaram alguma coisa mais concreta além do que eles tinham me passado antes de que a moto estava sendo analisada pelo fabricante e nada mais. Infelizmente ainda não consegui nenhum laudo técnico ou documento oficial da Honda para compartilhar com vocês, mas a concessionária já me informou que a Honda já aprovou a troca da carcaça do motor e está no aguardo da peça para reposição. Hoje completam-se 7 dias sem a moto.

    Qualquer novidade aviso vocês aqui.

    Abraço
    avatar
    Roberto Gutierrez
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Qui 26 Jan 2012, 10:58

    Estamos no aguardo Roberto. E boa sorte.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Passos Ter 07 Fev 2012, 10:36

    Roberto Gutierrez escreveu:Bom dia pessoal, tudo bem?

    Tentei falar com o pessoal da Honda durante os últimos dias pra ver se conseguiam acelerar o processo da minha moto, mas somente hoje eles me passaram alguma coisa mais concreta além do que eles tinham me passado antes de que a moto estava sendo analisada pelo fabricante e nada mais. Infelizmente ainda não consegui nenhum laudo técnico ou documento oficial da Honda para compartilhar com vocês, mas a concessionária já me informou que a Honda já aprovou a troca da carcaça do motor e está no aguardo da peça para reposição. Hoje completam-se 7 dias sem a moto.

    Qualquer novidade aviso vocês aqui.

    Abraço

    Alguma novidade?
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 07 Fev 2012, 10:42

    Tava pensando nisso ontem.

    vai fazer um mês do ultimo post, será que o assunto foi resolvido ele desistiu de compartilhar a sequência conosco como aconteceu com o nosso amigo Tec Tec?...rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Roberto Gutierrez Ter 07 Fev 2012, 10:59

    Opa Eduardo, tudo bem? Tive de renovar a senha aqui do forum por algum motivo...

    Minha moto ainda está na Honda aguardando por peça... Já falei com a gerência da concessionária pra tentar agilizar a liberação dela mas a gerência disse que a peça ainda não chegou da Honda para a concessionária...

    Não tive acesso ao laudo ainda, a concessionária a princípio parecia organizada, mas com toda essa espera, cobrança e urgência eles não estão fazendo o que todo cliente espera que seja feito e estou bastante insatisfeito com toda situação...

    Ainda tá rolando e to andando com minha outro moto que já estava a venda... quando receber um veredito eu compartilho aqui com vocês sim.

    Abraço

    Eduard62 escreveu:Tava pensando nisso ontem.

    vai fazer um mês do ultimo post, será que o assunto foi resolvido ele desistiu de compartilhar a sequência conosco como aconteceu com o nosso amigo Tec Tec?...rsrs
    avatar
    Roberto Gutierrez
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 07 Fev 2012, 11:04

    Valew Roberto.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Roberto Gutierrez Ter 07 Fev 2012, 11:16

    Não sei se ele viu essas mensagens que trocamos Eduardo, mas o gerente da concessionária acabou de me ligar sobre esse assunto... rs

    Pelo que foi dito por ele, a peça chegou e a moto entrará na programação de montagem... deu o prazo inicial de término da montagem na sexta-feira para retirada da moto ou sexta-feira a tarde ou sábado... na retirada da moto ele disse para solicitar Ordem de Serviço com todo o histórico, desde a data de chegada, identificação do problema, OS de pedido de peça junto a Honda e tudo mais... Quando eu retirar a moto, pegarei esse documento e compartilharei aqui com vocês...

    Se tudo ocorrer como o prometido e bem esperado por mim, serão 24 dias de espera sem a moto...

    Abraço

    Eduard62 escreveu:Valew Roberto.
    avatar
    Roberto Gutierrez
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Passos Ter 07 Fev 2012, 11:25

    Roberto Gutierrez escreveu:Não sei se ele viu essas mensagens que trocamos Eduardo, mas o gerente da concessionária acabou de me ligar sobre esse assunto... rs

    Pelo que foi dito por ele, a peça chegou e a moto entrará na programação de montagem... deu o prazo inicial de término da montagem na sexta-feira para retirada da moto ou sexta-feira a tarde ou sábado... na retirada da moto ele disse para solicitar Ordem de Serviço com todo o histórico, desde a data de chegada, identificação do problema, OS de pedido de peça junto a Honda e tudo mais... Quando eu retirar a moto, pegarei esse documento e compartilharei aqui com vocês...

    Se tudo ocorrer como o prometido e bem esperado por mim, serão 24 dias de espera sem a moto...

    Abraço

    Eduard62 escreveu:Valew Roberto.

    Vlw, vamos aguardar...Boa Sorte! Abraço!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 07 Fev 2012, 11:25

    opa, ficamos no aguardo então.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  kzbicas Ter 07 Fev 2012, 11:29

    Dependendo deste laudo teremos ai um brexa para reclamar de varias outras leads que apresentaram o barulho.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Passos Ter 07 Fev 2012, 11:31

    kzbicas escreveu:Dependendo deste laudo teremos ai um brexa para reclamar de varias outras leads que apresentaram o barulho.

    Será que são todas as Leads que apresentam esse barulho?
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Convidad Ter 07 Fev 2012, 11:34

    sei lá....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Dalton Ter 07 Fev 2012, 19:13

    Passos escreveu:Será que são todas as Leads que apresentam esse barulho?

    Até agora não. A Lead da patroa faz um estalo na partida, mas nem em todas.

    Depois disso, mais nada.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Michel Qua 08 Fev 2012, 10:11

    Dalton escreveu:A Lead da patroa faz um estalo na partida, mas nem em todas.

    A minha também. Na revisão, a concessionária disse que "todas as Leads são assim".

    Percebo também que os paus na partida são mais frequentes quando está frio (tanto o motor quanto o clima).
    Michel
    Michel
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Dalton Qua 08 Fev 2012, 14:54

    Retiro o que eu disse acima. Fui lá conferir e tinha um tec-tec bem baixinho. Só consegui ouvir dentro da garagem (subsolo), então estava bem silencioso.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Passos Sáb 11 Fev 2012, 01:10

    Dalton escreveu:Retiro o que eu disse acima. Fui lá conferir e tinha um tec-tec bem baixinho. Só consegui ouvir dentro da garagem (subsolo), então estava bem silencioso.

    Terceira Lead que escuto com o barulho, é de um amigo com 500 km!
    To quase convencido que é delas mesmo... Abraço
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  cathya_2003@hotmail.com Seg 13 Fev 2012, 22:16

    Olá, pessoal, boa noite !

    Há vários dias postei sobre um barulho na minha Lead que me incomodava bastante e que foi piorando depois da revisão de 8.000, em que se trocou apenas o filtro.
    Estive na concessionária várias vezes e os mecânicos (mais inexperientes, penso eu) diziam apenas que barulho era normal e que podia continuar rodando.
    Como continuei incomodada com o problema, resolvi voltar lá hoje e um mecânico (um pouco mais dedicado) andou na moto, se atentou a todos os barulhos e se prontificou a abrir e verificar toda a moto.
    Ele reapertou alguns parafusos, vedou alguns pontos da carenagem e me garantiu que não haviam peças danificadas ou nada que precisasse ser trocado.
    Esse mecânico também tem uma Lead e percebeu que essa moto é um pouco mais sensível que as outras, que surgem barulhos diferentes a cada dia, mas que isso não influencia na sua qualidade.
    O barulho da pinça de freio, por exemplo, parece que não tem jeito... tenho que me acostumar com ele, amenizando um pouco de vez em quando com a adaptação de uma borrachinha.
    Claro que não podemos compará-la às outras motos maiores, mas ela tem suas vantagens.
    Vou rodar durante a semana e sentir se os barulhos cessaram ou, pelo menos, amenizaram e volto a partilhar com vocês.

    Abraços !

    cathya_2003@hotmail.com
    cathya_2003@hotmail.com
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  ale.s.p Seg 13 Fev 2012, 23:49

    A minha está com 900km e está fazendo um tec tec, mas pra mim todo motor faz Very Happy

    Está na garantia até o final do ano ainda, e depois que sair da garantia não pretendo demorar muito pra trocá-la. Por outra Lead Very Happy . Ou uma CB300, se é que eu aguento essa moto.

    Abs!
    ale.s.p
    ale.s.p
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 141

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001406411779

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  kzbicas Seg 13 Fev 2012, 23:56

    ale.s.p escreveu:A minha está com 900km e está fazendo um tec tec, mas pra mim todo motor faz Very Happy

    Está na garantia até o final do ano ainda, e depois que sair da garantia não pretendo demorar muito pra trocá-la. Por outra Lead Very Happy . Ou uma CB300, se é que eu aguento essa moto.

    Abs!

    Ta doido Ale!!!. CB 300 vc ta pedindo para arrumar um socio e perder ela rapidinho ai em SP. Para rodar na cidade Scooter é a melhor coisa. Se quer uma moto já compre uma para pegar estrada e deixe a Lead para continuar rodando na cidade.
    kzbicas
    kzbicas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 274

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Passos Ter 14 Fev 2012, 10:15

    kzbicas escreveu:
    ale.s.p escreveu:A minha está com 900km e está fazendo um tec tec, mas pra mim todo motor faz Very Happy

    Está na garantia até o final do ano ainda, e depois que sair da garantia não pretendo demorar muito pra trocá-la. Por outra Lead Very Happy . Ou uma CB300, se é que eu aguento essa moto.

    Abs!

    Ta doido Ale!!!. CB 300 vc ta pedindo para arrumar um socio e perder ela rapidinho ai em SP. Para rodar na cidade Scooter é a melhor coisa. Se quer uma moto já compre uma para pegar estrada e deixe a Lead para continuar rodando na cidade.

    Concordo, não troco a Lead por moto nenhuma, além de prática e funcional ela é ideal para meu uso.
    abraço à todos!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulhos quando quente... [MOTOR] - Página 5 Empty Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos