Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Vela de ignição
Sex 21 Set 2018, 16:43 por ricardochoi

» correia LEAD
Sex 21 Set 2018, 16:35 por ricardochoi

» Carenagens Lead 2015 vermelha
Qua 02 Maio 2018, 14:48 por leakim

» PROBLEMAS NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
Seg 16 Abr 2018, 20:02 por Jacques Fernandes

» Quase 32.000 Km com correia original
Ter 10 Abr 2018, 22:51 por Helinton

» Quantos KM/ Litro?
Qui 01 Mar 2018, 12:02 por bruno andrade guimaraes

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 502 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 233 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1138

Barulhos quando quente... [MOTOR]

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir em baixo

Re: Barulhos quando quente... [MOTOR]

Mensagem  Márcio em Qua 03 Ago 2011, 08:35

Fala zyox e ever.o.f...

Não, não resolveram...
Tive tanta dor de cabeça que até ja desisti!

Pra vcs terem uma idéia, minha LEAD esta com exatos 890km e o motor ja foi aberto duas vezes. Da primeira vez, disseram que até a árvore de manivelas = (Virabrequim inteiro + Biela) teria que ser trocada. Não trocaram. Abriram o motor inteiro, fizeram 2 videos, mais de 30 fotografias, 1 mês na concessionária e fecharam o motor dizendo que todas as medidas que foram passadas para o Techline estavam no padrão...

Diagnóstico: BARULHO CARACTERÍSTICO DO MODELO!

Sim, o barulho é exatamente o mesmo do video do cara ai e idêntico ao caso do Orkut. Só quando quente e só na marcha lenta. Terrível...

Podem ter certeza, se o barulho ja esta aparecendo, vai aumentar... Foi assim com a minha. Foi aumentando e hoje nem vontade de andar com ela eu tenho mais... A Honda não fez nada! Estou tentando resolver isso desde dia 29 de maio.

Segundo a concessionária que "mexeu" na minha, esse era o terceiro caso só naquela semana... A Honda ja esta com alguns processos em andamento por conta desse defeito mas não toma uma atitude. Todas as LEAD's precisam de um Recall e enquanto nenhuma travar o motor na rua e ninguém reclamar, tudo continuará igual...

Muita gente por ai esta andando com esse barulho e nem sabe que tem, a maioria aliás. Em algumas a vibração é sutil... O mecânico tem várias suspeitas: Virabrequim, bomba de óleo, rolamentos mas nada evidente. Só aqui no trabalho, temos 3 LEAD's 2011 e duas ja apresentam a bateção...

Na cabeça da HONDA é Espiritismo... Abdução... Macumbaria...(rs)

Estou no aguardo de uma parecer do SAC que não me liga desde o dia 15 de julho, mas segundo eles, a moto esta normal...

Lead 2011 > Black

Márcio
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Qua 03 Ago 2011, 10:12

Márcio..aguardamos anciosos o desfecho do teu caso, na torcida para uma solução satisfatoria o mais breve possivel e aproveito para pedir aquele frequentadores do forum qie ja identificaram esse mesmo problema que se manifestem...

Saudações!!

Fernando K. Maciel

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  zyox em Qua 03 Ago 2011, 11:33

Poxa... eu estava tão contente com a Lead...
Ela é 2011 e reclamei do barulho na revisão dos 1000 km... Mediram a folga das válvulas e não encontraram nada de errado. Anotaram a queixa e pediram para acompanhar o barulho até a próxima revisão, ou caso aumente retornar à concessionária...
Esse barulho, por mais que seja característica conforme querem nos fazer acreditar, realmente incomoda...
Será que esse motor é o mesmo utilizado na europa?
Abs

zyox
Mototico
Mototico

Mensagem  AND FORFUN em Qua 03 Ago 2011, 12:09

vai na honda e troca o veiculo ainda está na garantia, sem chabu.

AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Zimbaro em Qua 03 Ago 2011, 17:05

A minha tb faz esse TEC-TEC-TEC quando está quente e o pior de tudo a garantia de 1 ano já está para acabar se é um barulho característico do modelo não adianta trocar o CVT pq com o tempo o barulho vai acabar voltando por ser uma peça do mesmo lote de produção se o tal rolete do CVT está com defeito eles tem q analizar realmente q tipo de defeito é no material ou na medida para resolver o problema e chamar para um recall.... Very Happy

Abraços
Zimbaro
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Janadods em Qui 04 Ago 2011, 00:37

Minha moto estah com um barulho muito chato. Da a impressao que tem algo solto dentro do motor!!

Preciso tarzer o mecanico aqui em casa apara ele ouvir o barulho, por incrivel que pareça, lah na honda nao faz o barulho, mas aqui na rampa de casa nao falha!!!

"Lugar de mulher é atrás do tanque... de uma moto!"
Janadods
Patinete
Patinete

Feminino

Mensagem  Dalton em Qui 04 Ago 2011, 01:34

Mas o barulho da moto da Jana nao tem a ver com aquele barulho de dilatacao....
É, na minha opiniao leiga, algo no CVT.

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Márcio em Qui 04 Ago 2011, 07:56

Zimbaro escreveu:A minha tb faz esse TEC-TEC-TEC quando está quente e o pior de tudo a garantia de 1 ano já está para acabar se é um barulho característico do modelo não adianta trocar o CVT pq com o tempo o barulho vai acabar voltando por ser uma peça do mesmo lote de produção se o tal rolete do CVT está com defeito eles tem q analizar realmente q tipo de defeito é no material ou na medida para resolver o problema e chamar para um recall.... Very Happy

Abraços

Fala Zimbaro!
Então cara, não é CVT não... Se vc ler todo o meu relato vai ver que o CVT inteiro da minha foi trocado. Aliás, trocaram o CVT e a parte direita do motor inteira também: Rotor, ventoínha, corrente das bombas, tudo! Melhorou por pelo menos 100km e começou baixinho de novo e no fim, voltou com força total. Com certeza é o lote inteiro como vc disse, mas acredito que no bloco do motor mesmo. Alguma folga em algum componente ou encaixes de rolamentos no bloco, sei lá...

Os técnicos estão quebrando a cabeça la na fábrica pra descobrir que raio esta acontecendo, porque são muitas as reclamações e até processos... Mas tem que reclamar! O que eles querem é que vc deixe isso pra lá; Não deixe! Vc vai perder a garantia e o problema é sempre de mau uso do proprietário! Ou porque não reclamou antes...
Cara, ja tive 8 motos Honda, 6 compradas 0km e nunca tive qualquer problema, o que mostra que eles não tem preparo pra solucionar nada, são ótimos pra vender mas problema ninguém quer.

Janadods!
É sempre assim, em casa o ruído é mais aparente porque não faz tanto barulho como na cc. E sempre vão te olhar com jeito de fresco... Eles odeiam a LEAD e seus donos...

Pra vcs terem uma idéia, o próprio mecânico que mexeu na minha disse que não aceitaria uma moto nessas condições...(rs)

Graças ao salão das Duas Rodas desse ano aqui em Sampa, o mundo das scooters no Brasil vai mudar pra sempre: Kawasaki, Yamaha e a própria Honda vão lançar novos modelos. E vai pegar, acredite! Se vc for pra Europa verá que de cada 10 motos, 9 são scooters. Uma mais linda que a outra e diversos modelos pra escolher. Agora, é só pensar: O que dá mais trabalho e custo pra construir? Uma Fan ou uma LEAD? O valor é o mesmo... O negócio é esperar só mais um pouquinho...

Lead 2011 > Black

Márcio
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Convidad em Qui 04 Ago 2011, 10:22

>> "Os técnicos estão quebrando a cabeça la na fábrica pra descobrir que raio esta acontecendo, "

não aposte nisso!!

Convidad
Convidado

Mensagem  zyox em Qui 04 Ago 2011, 10:31

Também acho que é no motor... Ouvi o barulho claramente na conceccionária enquanto estava sem o bagageiro...
O menos ruim desta história é não ter relato de motor explodindo por aí...

zyox
Mototico
Mototico

Mensagem  ferkmaciel em Qui 04 Ago 2011, 10:44

Zyox, Zimbaro e Márcio..qual o numero do chassi de suas motocicletas?
Podemos tentar achar algum parametro em comum que facilita na busca da solução (possivel recall por exemplo)...

P.S. Se mais alguem tiver o mesmo problema favor informar o numero do chassi tambem...

Saudações!!

Fernando K. Maciel

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  zyox em Qui 04 Ago 2011, 11:25

Acho melhor ver o número do motor...

zyox
Mototico
Mototico

Mensagem  ferkmaciel em Qui 04 Ago 2011, 11:36

Pode ser, mas é que o chassi fornece diversas informações....

Esse exemplo é de carro, mas serve para mostrar a diversidade de informações que podem ser analisadas...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Maiores esclarecimentos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Márcio em Qui 04 Ago 2011, 12:22

ever.o.f escreveu:>> "Os técnicos estão quebrando a cabeça la na fábrica pra descobrir que raio esta acontecendo, "

não aposte nisso!!

Acredite ever.
Eles estão se cagan...

Assim como eu, tem gente mais chata ainda pegando no pé deles. Segundo o mecânico, só na cc onde a minha estava ja tem um processo rolando no Juizado Especial Cívil. Imagine no resto do Brasil...

Eles tiveram a cara de pau de me pedirem pelo amor de Deus pra não fazer nada até eles descobrirem o que esta ocorrendo. Pediram descrição... Fiz um video que mostra muito bem o que esta acontecendo com a minha mas não percebi e acabei mostrando a placa da moto e o número do chassi. Ameacei colocar na internet e divulgar pra todo o mundo, citei o fórum e me falaram que se o caso se tornar público seria "mais dificíl" resolver fora do âmbito jurídico...(rs) Muita gente não liga pro barulhinho ou usa capacete bom e não escuta nada.

Por enquanto não é bom divulgar a numeração publicamente, é melhor dar uma canja pra Honda, eles vão descobrir!

Agora, como o zyox disse, pelo menos nenhuma estourou nada até agora e como é só barulho, digamos "isso pode esperar"...

Meu conselho de amigo:
Andem com a moto. Não deixem abrir o motor porque não vai resolver nada. Relatem o caso na concessionária, isso vai ser anexado ao número do chassi e caso ocorra um recall, a sua será uma das primeiras a ser consertada. É muito chato, não sou puxa-saco da Honda mas pelo menos estão se mostrando com medo. Enquanto eles não perderem vendas por causa disso, tudo será lento. Ja fiquei mais de um mês sem a moto, imagine só se vc mete no pau, ai vai de 6 meses à 2 anos pra resolver numa boa... Procon não adianta nada se eles não fizerem um acordo com vc e eles não o farão! É fácil falar: - Mete no pau! Troque a moto porque esta na garantia! -

Ah tá, quero ver o cabra que conseguiu trocar uma moto na Honda. Quem fala não deve nem ter lido o manual na página da garantia dos modelos 2011:

-A Honda é a única responsável por diagnósticos, reparos ou subistituição de quaisquer peças. Barulhos provenientes do motor são característicos de motores à combustão interna e ruídos principalmente quando quente e com dilatação do material são completamente normais. Em HIPÓTESE ALGUMA a Honda realizará a troca da motoneta! -

Sei lá, juntos teremos mais força, mas claro, só se reclamarmos...

Lead 2011 > Black

Márcio
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 17 Set 2011, 20:07

Como está o problema amigo?

Alguma novidade?

Convidad
Convidado

Barulho motor lead honda

Mensagem  Anwar em Dom 18 Set 2011, 02:09

Considerem outro com o mesmo problema. Dos 500km aos 4000. Vou solicitar reparo nesta revisão.

Anwar
Curioso
Curioso

Mensagem  Ishida em Dom 18 Set 2011, 03:09

O BlackShark tb parece estar com o mesmo problema...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Dom 18 Set 2011, 08:39

isso tá ficando sério.

Existe a possibilidade de fazermos aqui um movimento por meio de lista para a Honda dar mais atenção a esse fato?

N site da comunidade Apache fizemos uma lista de proprietários com problemas no corta corrente e mandamos para a fabrica.

Eles não só retornaram como constararam o motivo e estão reparando nas revisões (tá certo que era algo muito menos grave)

Convidad
Convidado

Mensagem  ferkmaciel em Dom 18 Set 2011, 10:54

por isso eu pedi anteriormente para quem tivesse com mesmo problema que informasse o numero do chassi para justamente elaborarmos uma lista e para possibilitar a honda identificar um possivel lote com defeito, mas parece que não quiseram...paciencia....

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Convidad em Dom 18 Set 2011, 12:38

ferkmaciel escreveu:por isso eu pedi anteriormente para quem tivesse com mesmo problema que informasse o numero do chassi para justamente elaborarmos uma lista e para possibilitar a honda identificar um possivel lote com defeito, mas parece que não quiseram...paciencia....

Se ficar crônico vc vai ver o povo começar a aparecer....rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem  Ishida em Dom 18 Set 2011, 17:04

Eduard62 escreveu:...Se ficar crônico vc vai ver o povo começar a aparecer....rsrs
Sim, assim como estão fazendo com as Leads que apresentaram problemas no motor de arranque em dias frios...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Dom 18 Set 2011, 19:35

tem muito troll na internet hoje em dia.....

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Convidad em Dom 18 Set 2011, 20:25

ferkmaciel escreveu:tem muito troll na internet hoje em dia.....

O que não parece o caso aqui, pq o tal tec tec já apareceu em algumas leads da comunidade.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 18 Set 2011, 22:54

a minha já está com o tal TEC TEC quando quente... 3500km rodados

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom 18 Set 2011, 23:32

ai ai ai, será que isso tem relação com amaciamento?

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: