Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Lead em calçamento ruim?

    5 participantes

    Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  irenecarvalho Seg 06 Ago 2012, 15:55

    Olá, pessoas, muito prazer!
    Estou pesquisando uma " moto de mulher" para ir e voltar do trabalho com mais rapidez e economia.
    Atualmente vou e volto de carro ou busão, mas meu carro e um corsa sedan 1.4 econoflex, e faço mais ou menos 35 km de trajeto, ida e volta.
    Moro no interior de minas, e o trajeto se divide entre 24 km de asfalto ( mais ou menos esburacado) e o restante alterna asfalto e pedra pé-de-moleque ( pra quem conhece, um calçamento tipo as cidades de Ouro Preto e Mariana).
    Achei a Lead muito bonita, segura, e o limitador de velocidade me transmitiu um pouco mais de segurança. Tenho 1,70m, peso uns 80 kg e não sou pé quente.
    A Lead seria a melhor escolha ou seria melhor uma Biz?
    Agradeço as opiniões!

    Irene
    avatar
    irenecarvalho
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  Convidad Seg 06 Ago 2012, 21:39

    Primeiramente seja bem vinda Irene!

    Bom, aguentar a gordinha aguenta o tranco sim, a questão que me preocupa é: Como essas pedra pé de moleque ficam quando molhadas? Escorregadias?

    Fico imaginando o pneuzinho da Lead nessa situação, nunca peguei a minha em paralelepípedo molhado, mas tenho medo.

    Quando as diferenças, acho que uma Biz não difere muito da Lead pro seu uso, só que a Lead é mais bonita, mais estilosa e mais pratica. Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  Firmino Seg 06 Ago 2012, 22:09

    Boa noite a todos e seja bem vinda !!!!
    Primeiramente gostaria de salientar que paralelepípedo e uma situação complicada para a maioria das motos mais em dias de chuva e claro , mas no caso especifico da Lead você devera sentir bastante devido as rodas serem de 12 polegadas na frente e 10 atras , mas vou te dizer que depende a velocidade que você ira desempenhar nesta via vale a pena.

    Acredito que os pros compensam os contra tanto pelo espaço de bagagem , tecnologia embarcada, não ter relação ( corrente ) para engraxar , não molhar os pes em dia de chuva , ser automática e assim poderemos citar mais ....Ja tive uma Biz e vou te dizer e uma moto guerreira mas completamente diferente da LEAD.


    Enfim , tenha certeza que se optares pela LEAD fara uma boa compra , porem como falei em calçamento ruim tem que diminuir a velo e curtir....

    Abs

    Marcio. Very Happy
    avatar
    Firmino
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  hkario Seg 06 Ago 2012, 23:05

    Mais a melhor situação seria ter uma amigo ou amiga e você mesma fazer o teste com a Lead e a Biz.

    Dependendo da buraqueira você irá sentir um pouco, mas a Lead é guerreira em rs Laughing

    Ja andei de Biz algumas vezes, mas prefiro a Lead sem dúvida rs. Laughing
    Mais prazerosa/confortável em pilotar.
    Sem contar o Bagageiro que irá te ajudar até mesmo em compras rápidas no mercardo rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Olá!

    Mensagem  irenecarvalho Ter 07 Ago 2012, 08:32

    Oi amigos,

    Quero agradecer as opinões, estão ajudando bastante na minha decisão.
    Bom, primeiramente:
    - ainda não tenho habilitação pra moto - e nunca andei de moto, rs...
    - devo começar as aulas esta semana;
    - sou casada, sou mãe, e meu marido ainda não está sabendo que vou adicionar categoria A, ele acha que mulher não foi feita pra andar de moto, ainda mais eu que sou "fofinha";
    - estou considerando a lead justamente pq combinou mais com o meu porte físico, sou nutricionista, carrego tralha e geralmente faço a feirinha de todo dia ( então, o porta objetos me pareceu bem interessante)
    - o estilo da moto me passou mais segurança e estabilidade, visto que eu nunca pilotei uma moto, só andei de carona numa CG e detestei!
    - O pedaço que vou andar calçamento dá no mto uns 2 km, do trevo até meu local de trabalho. É cidadezinha do interior, não dá pra andar muito, pq desviar dos cachorros dormindo no meio da rua, em pedra pe-de-moleque, não tem mta condição, rsrs....
    Segue uma foto pra vcs conhecerem meu pequeno paraíso:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Última edição por irenecarvalho em Ter 07 Ago 2012, 10:17, editado 1 vez(es)
    avatar
    irenecarvalho
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty irene, va em frente

    Mensagem  dsampaio Ter 07 Ago 2012, 09:21

    Irene, bom dia!

    acho uma otima ideia pois a Lead vai te ajudar bastante no dia a dia, tambem sou fora do peso e ja tive uma biz anteriormente que virava e mechia raspava em baixo devido ao peso mais a praticidade da Lead e muito show e vc nao vai nem precisar trocar de marchas e so acelerar e brecar ja na biz teria que trocar as marchas tambem so que "no tempo".... tome bastante cuidado para nao se empolgar no inicio e lembre se que sua seguranca na maioria das vezes depende de voce!
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  Miguel Varanese Ter 07 Ago 2012, 13:52

    irenecarvalho escreveu:Segue uma foto pra vcs conhecerem meu pequeno paraíso:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Que lugar lindo, hein, Irene!
    Nas minha opinião a Lead dá e sobra para o que pretende! Como já disseram: é prática, o "porta-malas" é excelente e ela transmite muita segurança na pilotagem. Quanta a chuva, paralelepípedos etc, tudo é uma questão de pilotar com responsabilidade e segurança. Eu, particularmente, evito sair com a motoneta em dias de chuva mas, se me pegar pelo caminho, é só questão de paciência e atenção redobradas!!!
    Onde é esse seu "pequeno paraíso"?
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  irenecarvalho Ter 07 Ago 2012, 14:03

    Miguel Varanese escreveu:
    irenecarvalho escreveu:Segue uma foto pra vcs conhecerem meu pequeno paraíso:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Que lugar lindo, hein, Irene!
    Nas minha opinião a Lead dá e sobra para o que pretende! Como já disseram: é prática, o "porta-malas" é excelente e ela transmite muita segurança na pilotagem. Quanta a chuva, paralelepípedos etc, tudo é uma questão de pilotar com responsabilidade e segurança. Eu, particularmente, evito sair com a motoneta em dias de chuva mas, se me pegar pelo caminho, é só questão de paciência e atenção redobradas!!!
    Onde é esse seu "pequeno paraíso"?


    Oi Miguel , tudo bem?
    Miguel é o nome do meu rapazinho, que está com 1 ano e 2 meses!
    Essa cidadezinha é Catas Altas, fica a 120 km de Belo Horizonte, seguindo pela BR 381, sentido Vitória.
    Ao fundo está a Serra do Caraça, essa foto é do adro da praça da Igreja Matriz.
    Bom, se for período chuvoso mesmo, vou preferir trabalhar de carro, claro, rsrs....
    Abraço!
    avatar
    irenecarvalho
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  hkario Ter 07 Ago 2012, 14:37

    Que lugar bonito em rs.
    Será uma boa escolha a Lead.

    Mas na chuva é melhor o carro rs. Very Happy
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lead em calçamento ruim? Empty Re: Lead em calçamento ruim?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos