Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    troca de óleo suspensão dianteira

    +11
    renato maretti
    jcarago
    jeffersongt
    rneckel
    hugovarandas
    lipelicious
    ahiga
    rogerio
    Ishida
    Dalton
    josé ricardo
    15 participantes

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Suspensão batendo

    Mensagem  jcarago Dom 10 Jun 2012, 10:38

    Peço ajuda, a minha também esta batendo muito.
    Qual óleo posso colocar?
    Qual quantidade para Lead?
    Como trocar o óleo?

    Agradeço desde já quem poder me ajudar.

    at. Jean
    avatar
    jcarago
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidado Dom 10 Jun 2012, 14:39

    A minha 2012 estava batendo só quando andava com garupa, reclamei na revisão dos 1.000 KM, o pessoal da CC constatou que o óleo estava abaixo do nível recomendado, trocaram o óleo das bengalas e nunca mais bateu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty resolvendo o problema de batida na suspensao

    Mensagem  renato maretti Sex 18 Out 2013, 11:27

    rogerio escreveu:fala galera, acho que vcs podem me ajudar, a minha lead quando estou rodando em uma velocidade raoavel (nem muito devagar nem muito rapido) e passo por alguma imperfeição no piso se eu freiar com o freio dianteiro ela da uma baita pancada de ferro com ferro que eu sinto bem na junção da parte fixa com a capa do painel, levei na revisão dos 1000 km na remaa do ipiranga no sabado passado e eles me disseram que a moto não tem problema nenhum... será final de curso das bengalas??? a caixa de direção??? não tem folga nenhuma na caixa aparentemente, mas bate demais e isso esta me deixando desgostoso da motinho. Alguem tem esse mesmo problema?? é normal da lead??? por favor me ajudem com esse problema.valew galera
    f

    fala rogerio.a minha tinha o mesmo problema,troquei o oleo da suspensao e nao bate mais nem que eu queira,o procedimento e simples, pra quem manja um pouco.vai a dica. calçar pra ela ficar com a roda dianteira suspensa,remover a roda dianteira ,a pinça de freio e o paralama dianteiro.dai ja da pra ter acesso aos parafusos que seguram a bengala,remova-os lembrando que o parafuso superior tem que ser retirado totalmente.com as bengalas na mao,prenda em uma morsa pela parte superior proxima a tampa da bengala,com uma chave 17,solte a tampa e retire a mola,vire de cabeça para baixo ate escoar todo o oleo, caloque o oleo novo,no meu caso eu usei o motul fork oil expert 10w,90ml em cada bengala,ai e so montar pelo processo inverso a desmontagem,ficou otima,nao bate nem que eu queira,valew
    avatar
    renato maretti
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty oleo

    Mensagem  renato maretti Sex 18 Out 2013, 11:37

    jcarago escreveu:Peço ajuda, a minha também esta batendo muito.
    Qual óleo posso colocar?
    Qual quantidade para Lead?
    Como trocar o óleo?

    Agradeço desde já quem poder me ajudar.

    at. Jean
    na minha eu coloquei o oleo motul fork oli expert 10w,90ml em cada bengala,abaixo eu postei como fazer atroca,nao bate nem que eu queira
    avatar
    renato maretti
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Ishida Dom 27 Out 2013, 23:25

    renato maretti escreveu:
    jcarago escreveu:Peço ajuda, a minha também esta batendo muito.
    Qual óleo posso colocar?
    Qual quantidade para Lead?
    Como trocar o óleo?

    Agradeço desde já quem poder me ajudar.

    at. Jean
    na minha eu coloquei o oleo motul fork oli expert 10w,90ml em cada bengala,abaixo eu postei como fazer atroca,nao bate nem que eu queira
    eu coloquei na minha o Motul 15W e ficou fantástica... tá fazendo curva demais..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Seg 13 Jan 2014, 10:29

    Bom dia !!! Galera

    Pra variar eu eu tb tinha este problema de final de curso na suspensao dianteira.
    Sexta-feira 10/01 /14a Lead foi para revisao dos 12.000 , relatei novamente o tal probelma , o consultor tecnico me disse que efetuaria a troca do oleo da bengalas , que seria resolviido o defeito.
    Bem hoje rodei uns 30 km para ir ao trabalho e esta uma belezinha .
    O Tecnico me disse que nao adianta nada troca o oleo deixar bolhas de ar dentro , entao se atentem a isso.

    Pessoal façam a troca do oleo , que ira ficar bom .

    abs.

    Adriano

    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidado Ter 08 Abr 2014, 19:51

    alguém de coragem já experimentou colocar um calço entre a mola e o parafuso superior, pra dar uma pressão a mais na mola? qnts mm esse calço?
    consigo drenar todo o fluido antigo somente pelo parafuso superior, comprimindo e descomprimindo a bengala?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Ishida Sex 11 Abr 2014, 10:13

    ADRIANOLANDRE escreveu:Bom dia !!! Galera

    Pra variar eu eu tb tinha este problema de final de curso na suspensao dianteira.
    Sexta-feira 10/01 /14a Lead foi para revisao dos 12.000 , relatei novamente o tal probelma , o consultor tecnico me disse que efetuaria  a troca do oleo da bengalas , que seria resolviido o defeito.
    Bem hoje rodei uns 30 km para ir ao trabalho e esta uma belezinha .
    O Tecnico me disse que nao adianta nada troca o oleo deixar bolhas de ar dentro , entao se atentem a isso.

    Pessoal façam a troca do oleo , que ira ficar bom .

    abs.

    Adriano
    Só lembrando que o óleo da suspensão tb tem prazo de validade. eu troco o meu a cada 10.000km... uso sempre o Motul Fork oil 15W e a suspa fica show, já testei o 20W e ela ficou um pouco dura..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  cassiox Qua 04 Jun 2014, 00:09

    Boa noite a todos.

    Desde que comprei a Lead 14/14 na Moto Remaza Centro SP para a patroa, ela já veio com esse barulho na suspensão dianteira que a cc diz ser normal mas eu nunca concordei, pois mesmo passando em saliências, valetas, paralelepípedos e outros desníveis, quando o freio é acionado a frente dela afunda e na maioria das vezes bate seco mesmo que o condutor passe devagar.

    Atualmente ela está com quase 3 mil km e mesmo eu batendo o pé eles dizem que é característica desse modelo bater a frente, não concordando. Resolvi pedir pra agendar uma revisão de verificação da suspensão, dai a gerente responsável vem com a desculpa que está sem sistema só pra não sobrecarregar o mecânico que acredito eu ser o único desta cc. Sendo assim, deixei pra lá, pois havia me lembrado que um colega me recomendou levá-la na Moto Matsuo que fica na Rua Guaicurus, 532 - Lapa SP. Lá eles tem apenas oficina, pois é uma loja de produtos de força. Então chegando lá falei com um responsável pelo atendimento e ele prontamente verificou a suspensão dianteira fazendo esforço e viu que ela estava afundando demais. Dessa forma ele me disse que pela km atual não poderia atender em garantia somente após a revisão de 8 mil km. Pois a troca de óleo da suspensão dianteira é somente na revisão de 12 mil km. Sendo assim ele me informou o valor da revisão e eu concordei e assim ele levou ela pra dentro da oficina e chamou um mecânico que também constatou que a suspensão estava baixando muito. Ele me disse que o que pode ter ocorrido nesse caso é que a moto ficou muito tempo em estoque mas estranho que ela é 14/14 e isso não deveria ter ocorrido. Outra possibilidade que ele me disse foi que na montagem da moto a máquina ou humano que faz esse processo pode ter colocado o óleo abaixo do nível especificado.

    Abs,
    avatar
    cassiox
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  cassiox Qui 05 Jun 2014, 01:39

    Busquei a Lead na oficina Moto Matsuo e o serviço ficou R$ 100,00 da mão de obra e R$ 23,90 do óleo da suspensão dianteira.

    Agora sim melhorou, já percebi que passando pelos desníveis e pequenos buracos que a suspensão está mais firme e já não afunda tanto. Era falta de óleo mesmo!

    Recomendo a oficina e caso eu tenha algum problema eles informaram para trazé-la de volta que será atendida em garantia.

    É cada coisa...que não dá pra entender!

    Pra não esperar a garantia na revisão de 12 mil peferi pagar para fazer essa revisão de troca do fluído de suspensão, pois como uso ela diariamente não arriscaria ficar rodando desse jeito, vai que com isso aumente o desgaste prematuro das molas e depois o prejuízo saisse mais caro ainda.

    Das próximas vezes eu mesmo farei o serviço e colocarei óleo 15w que já foi citado pelos colegas e fica muito bom!

    Abs,
    avatar
    cassiox
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidado Qui 05 Jun 2014, 16:02

    caso va colocar pra andar "bem mais" q o original ainda recomendo um calço na mola
    ja achava super molenga em curvas qnd original
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Suspensao batendo

    Mensagem  Jeff G Qui 28 Ago 2014, 09:39

    Depois de ter tido o mesmo problema vi que é recorrente o caso da suspensão bater após a revisão e troca do óleo, seja em concessionárias ou oficinas e resolvi pesquisar, pois a minha ja voltou 5 vezes na oficina/ CC com o mesmo problema.

    Vi que em vários videos do Youtube ensinam a trocar o oleo e em todos os catalogos de fabricantes de oleo mandam colocar 52ml em cada canela.... Depois consultando o manual de serviço da Honda... eis que surge o numero mágico 52!!!

    Porém a Honda manda completar de óleo, tirar o ar bombando a canela, e depois retirar o excesso de óleo até que  fique 52 milímetros abaixo da tampa da suspensão com ela toda encolhida e sem a mola.  Você precisa de uma régua e nao um copo graduado.

    A suspensao precisa de mais óleo, por isso bate. Fiz em casa seguindo video do Youtube e resolveu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Concluindo, catálogos de óleo estão errados, não são 52ml.
    Jeff G
    Jeff G
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qui 28 Ago 2014, 10:49

    Bom dia ,


    Como disse nosso amigo  Jeff , segue um trecho do manual de serviço. são 89 ml

    abs.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    ADRIANOLANDRE
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Ishida Sáb 30 Ago 2014, 11:03

    exatamente, não são 52ml, são 52mm que dão os 89ml como demonstrado pelo colega acima...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty suspensão dianteira melhorada

    Mensagem  ZE LUCIO Sáb 02 Set 2017, 23:47

    ola pessoal, estou pesquisando sobre como melhorar a suspensão e vi esse vídeo, essa semana vou nesta oficina fazer na minha, pelo visto da certo!! Alguém ja fez?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ZE LUCIO
    ZE LUCIO
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira - Página 2 Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 2 Anterior  1, 2

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos