Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Suspensão Dianteira

    +14
    Alex Godoi
    mazinho
    Sato
    Ishida
    Penélope
    Júnior cardoso
    Frank_1979
    dspnassif
    neonss
    Cristiano
    lipelicious
    AND FORFUN
    Dalton
    MarcosTN
    18 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Suspensão Dianteira

    Mensagem  MarcosTN Qui 31 Mar 2011, 21:55

    Minha lead tem a suspensão dianteira um pouco dura e tenho notado que após rodar uns 20Kms no trajeto trabalho - casa, o amortecedor dianteiro do lado direito está um pouco quente, o esquerdo está frio, alguém observou algo parecido em suas leads.
    Vlw.
    MarcosTN
    MarcosTN
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Dalton Qui 31 Mar 2011, 22:19

    Vou observar amanhã.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  AND FORFUN Sex 01 Abr 2011, 10:37

    É simples acredito que esteja quente do lado do disco do freio, já que o disco tende a esquentar passa o calor para o braço da suspensão. Mas irei observar isso hoje e quando chegar em casa posto a ocorrência.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  lipelicious Qua 21 Mar 2012, 17:56

    Tenho notado que a suspensão dianteira da minha Lead não volta as vezes.
    Se eu forço ela pra baixo, ela vai e volta, mas se eu faço uma leve forçada, ela abaixa e não sobe tudo, continua baixa, só sobe quando eu a puxo pra cima.

    A suspensão continua funcionando bem nos buracos e na absorvição de impactos aparentemente...

    Fui na CC aonde eu comprei o Mexanico achou estranho, foi ver numa Lead lah dentro pra ver se era normal, voltou dizendo que a outra também fazia isso, e disse que poderia ser porque ela tava nova( 100km) que depois ela voltaria com o andar da carruagem...

    Acontecem com vcs?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Convidad Qua 21 Mar 2012, 18:00

    Não é normal. Fique atento, rode mais um pouco e se continuar assim volte lá.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Cristiano Qua 21 Mar 2012, 21:53

    A minha tbem ficou meio que dura, na revisao de 1000KM ela voltou tão macia que até estranhei mas com o passar dos dias (1 semana) ficou a mesma coisa.
    Em algum topico li sobre a lubrificaçao da bengala vou testar e depois eu falo.
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  lipelicious Qui 22 Mar 2012, 00:39

    Pois é, na revisão dos 1000 ou 6 meses foi questionar de novo, pra ver se resolve sei lá!

    Ela funciona macia nos buracos, soh isso que eu achei estranho!

    Quando eu forço pra baixo ela sobe quando eu só encosto pouco ela da uma leve abaixada e não levanta.... Neutral

    quando eu to montado e saiu ela sobe, só quando eu encosto pouco ela permanece baixa...
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  neonss Sex 23 Mar 2012, 00:22

    MarcosTN escreveu:Minha lead tem a suspensão dianteira um pouco dura e tenho notado que após rodar uns 20Kms no trajeto trabalho - casa, o amortecedor dianteiro do lado direito está um pouco quente, o esquerdo está frio, alguém observou algo parecido em suas leads.
    Vlw.



    ainda não observei se isso acontece com a minha, mas pode estar faltando oleo do lado que esta esquntando... por isso esta quente e dura... quando ocorrer isso va com a suspensão quente na honda assim eles ve o seu problema..

    Passa um pouco de wd na parte de cima do suspensão... quando pego chuva sempre faço isso...
    neonss
    neonss
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  neonss Sex 23 Mar 2012, 00:24

    Cristiano escreveu:A minha tbem ficou meio que dura, na revisao de 1000KM ela voltou tão macia que até estranhei mas com o passar dos dias (1 semana) ficou a mesma coisa.
    Em algum topico li sobre a lubrificaçao da bengala vou testar e depois eu falo.

    Passa WD... Deixa super macio...
    neonss
    neonss
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  lipelicious Sex 23 Mar 2012, 09:38

    neonss escreveu:
    Cristiano escreveu:A minha tbem ficou meio que dura, na revisao de 1000KM ela voltou tão macia que até estranhei mas com o passar dos dias (1 semana) ficou a mesma coisa.
    Em algum topico li sobre a lubrificaçao da bengala vou testar e depois eu falo.

    Passa WD... Deixa super macio...

    Jogar WD embaixo no 'para lama' dianteiro?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  dspnassif Seg 06 Ago 2012, 15:34

    Pessoal, uma dúvida.
    Quando estou em velocidade mais elevada ou em descida, e utilizo o freio da frente, se o piso que estou é ondulado, parece que bate alguma coisa embaixo do painel, será o final de curso da suspensão dianteira? Só ocorre em locais irregulares (99% das ruas de Piracicaba). Quando pego alguma descida em asfalto liso, não acontece nada.

    Isso acontece com alguém também?

    Valeu!! Abs....
    avatar
    dspnassif
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  lipelicious Seg 06 Ago 2012, 15:39

    dspnassif escreveu:Pessoal, uma dúvida.
    Quando estou em velocidade mais elevada ou em descida, e utilizo o freio da frente, se o piso que estou é ondulado, parece que bate alguma coisa embaixo do painel, será o final de curso da suspensão dianteira? Só ocorre em locais irregulares (99% das ruas de Piracicaba). Quando pego alguma descida em asfalto liso, não acontece nada.

    Isso acontece com alguém também?

    Valeu!! Abs....

    Olha, isso sempre acontece comigo....bate seco direto, estou andando com minha Motinha,com o asfalto todo zoado de SP , se aperto o freio dianteiro, sinto o soquinho na suspensão.

    Acredito que seja final dela mesmo....

    Faz igual a mim, tiver em descida, aperte o freio traseiro quando precisar frear mais

    aperte o dianteiro...

    dar uma dor no coração quando bate seco desse jeito né?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  dspnassif Seg 06 Ago 2012, 15:42

    [/quote]

    Olha, isso sempre acontece comigo....bate seco direto, estou andando com minha Motinha,com o asfalto todo zoado de SP , se aperto o freio dianteiro, sinto o soquinho na suspensão.

    Acredito que seja final dela mesmo....

    Faz igual a mim, tiver em descida, aperte o freio traseiro quando precisar frear mais

    aperte o dianteiro...

    dar uma dor no coração quando bate seco desse jeito né?[/quote]



    Dor no coração e no bolso....hehehe, afinal, como eu sou meio pesado, o soquinho as vezes é um socão mesmo......parece que vai desmontar a moto.
    Logo a minha vai para a revisão de 1K, e vou aproveitar para questionar na concessionaria o que pode ser e como resolver..

    Ab
    avatar
    dspnassif
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 49

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Frank_1979 Seg 22 Out 2012, 16:45

    É isso mesmo, trata-se do final da suspensão.....as scooters tem esse problema por terem rodas pequenas a suspensão sofre com os impactos.....é normal a minha é 2012 e está com 350km e faz também....
    avatar
    Frank_1979
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Júnior cardoso Seg 22 Out 2012, 22:19

    Amigos.... A minha era assim também, qualquer ondulação a moto batia seco na frente, parecia que o jogo de ferramentas estava no porta luvas, qualquer desnível a moto batia MUITO. Quando peguei a moto andei uns metros e voltei na cc reclamando, quem já precisou sabe que tudo é características da moto, sempre reclamei nas revisões e nada! Então liguei no sac pq minha moto tinha o problema na partida, o tec tec e o barulho na suspensão... Pediram pra deixar a moto uma semana na cc, acompanhei todos os procedimentos, e o técnico disse que a suspensão estava ok e que o barulho era normal mas eu falei tanto pra ele que ele montou e desmontou a suspensão e adivinhem, ótima.... Não bate seco em nenhum momento, nem nos buracos grandes, vc sente o impacto mas zero de barulho. E no final ele me revelou que ele fez um segredo que todo mundo sabe fazer mas pra eles falar que é características do veículo fica mais fácil. Os outros problemas não foram resolvidos pq eles queriam que eu deixasse a moto 20 dias sem garantia que ia ficar boa... E vendo diariamente por uma semana como eles trabalham, eu tinha certeza que eles não iam abrir o motor da motoquinha. Bom, quem quiser eu dou uma força pra arrumar a suspensão pq eu já passei por isso e é muito ruim! Flw
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Júnior cardoso Seg 22 Out 2012, 22:28

    Desculpem, não quero ser grosseiro.... Mas normal pra mim é a moto funcionar sem nenhum barulho ou defeito ou características, aí sim ela está normal, ainda mais se tratando de veículo 2012 ou zero quilômetro como a minha..... Eu sei que é mais fácil aceitar e conviver com a infelicidade dos barulhos mas as nossas motinhos não estão normais.... Estão com defeito a maioria delas! Pronto falei.
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Penélope Seg 22 Out 2012, 22:49

    Tb estou achando a minha suspenção dura bem disconfortável... Semana que vem,levarei para revisão dos 12000 e entre esse problema, tenho mais alguns ja anotados para torrar o juizo dos mecanicos...rsrs:D


    Última edição por Penélope em Sex 26 Out 2012, 21:53, editado 1 vez(es)
    Penélope
    Penélope
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 96

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Júnior cardoso Seg 22 Out 2012, 22:58

    Como disse Penelope, a maioria das motocas estão com defeito... O pior é que conheço uns amigos que também tem lead e a deles não tem esse problema. Isso que me deixa com raiva rrss
    Júnior cardoso
    Júnior cardoso
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Convidado Qui 25 Out 2012, 20:55

    A minha é 2012, comprei em fevereiro deste ano, está com 2.400 Km mas desde os 1.500 já apresentava esse problema da partida falhar, faz parte, vc acostuma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Ishida Sex 26 Out 2012, 19:27

    Pessoal, sem querer ser chato, mas já sendo, a discussão sobre partida falhando é em outro tópico, Sigam o link aqui ...

    Este tópico é para discutirmos sobre a suspensão...

    Vamos procurar nao desviar o assunto para ficar mais fácil para nos mesmos acharmos as discussões e os conteúdos do nosso interesse...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Sato Sáb 27 Out 2012, 09:06

    Júnior cardoso escreveu:" "... E no final ele me revelou que ele fez um segredo que todo mundo sabe fazer mas pra eles falar que é características do veículo fica mais fácil..."
    "... Bom, quem quiser eu dou uma força pra arrumar a suspensão pq eu já passei por isso e é muito ruim! Flw"

    Júnior,

    Desculpe a ignorância, mas poderia explicar qual foi o segredo passado pelo técnico da cc, que todo mundo sabe scratch , para reparar o problema da suspensão?


    Abs.
    Sato
    Sato
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  mazinho Sex 02 Nov 2012, 12:42

    O Júnior gostaria que vc ajudasse como resolver este problema de batida seca na suspensão dianteira.

    Obrigado!

    Mazinho.







    Júnior cardoso escreveu:Amigos.... A minha era assim também, qualquer ondulação a moto batia seco na frente, parecia que o jogo de ferramentas estava no porta luvas, qualquer desnível a moto batia MUITO. Quando peguei a moto andei uns metros e voltei na cc reclamando, quem já precisou sabe que tudo é características da moto, sempre reclamei nas revisões e nada! Então liguei no sac pq minha moto tinha o problema na partida, o tec tec e o barulho na suspensão... Pediram pra deixar a moto uma semana na cc, acompanhei todos os procedimentos, e o técnico disse que a suspensão estava ok e que o barulho era normal mas eu falei tanto pra ele que ele montou e desmontou a suspensão e adivinhem, ótima.... Não bate seco em nenhum momento, nem nos buracos grandes, vc sente o impacto mas zero de barulho. E no final ele me revelou que ele fez um segredo que todo mundo sabe fazer mas pra eles falar que é características do veículo fica mais fácil. Os outros problemas não foram resolvidos pq eles queriam que eu deixasse a moto 20 dias sem garantia que ia ficar boa... E vendo diariamente por uma semana como eles trabalham, eu tinha certeza que eles não iam abrir o motor da motoquinha. Bom, quem quiser eu dou uma força pra arrumar a suspensão pq eu já passei por isso e é muito ruim! Flw
    avatar
    mazinho
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Ishida Seg 05 Nov 2012, 10:24

    Meu mecânico colocou um óleo mais viscoso que o original e a moto virou outra, agora só senti batendo no fim de curso andando com garupa, andando sozinho ela nao bate nem a pau e nas curvas ela esta muito mais "na mão"...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Alex Godoi Qui 08 Nov 2012, 22:20

    Ishida escreveu:Meu mecânico colocou um óleo mais viscoso que o original e a moto virou outra, agora só senti batendo no fim de curso andando com garupa, andando sozinho ela nao bate nem a pau e nas curvas ela esta muito mais "na mão"...

    Olá Ishida,

    Vc pode por favor passar o nome do óleo, ou a especificação técnica dele? Quero trocar o óleo da minha urgente e aproveitando a ocasião, colocar protetores de bengala na bichinha.

    Obrigado!
    avatar
    Alex Godoi
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Ishida Sex 09 Nov 2012, 02:01

    Alex Godoi escreveu:
    Ishida escreveu:Meu mecânico colocou um óleo mais viscoso que o original e a moto virou outra, agora só senti batendo no fim de curso andando com garupa, andando sozinho ela nao bate nem a pau e nas curvas ela esta muito mais "na mão"...

    Olá Ishida,

    Vc pode por favor passar o nome do óleo, ou a especificação técnica dele? Quero trocar o óleo da minha urgente e aproveitando a ocasião, colocar protetores de bengala na bichinha.

    Obrigado!
    Meu mecânico esta fora de SP até 15 de Novembro, mas assim que ele voltar e pergunto sobre o óleo e te informo...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Suspensão Dianteira Empty Re: Suspensão Dianteira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos