Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    troca de óleo suspensão dianteira

    +11
    renato maretti
    jcarago
    jeffersongt
    rneckel
    hugovarandas
    lipelicious
    ahiga
    rogerio
    Ishida
    Dalton
    josé ricardo
    15 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  josé ricardo Sáb 21 Jan 2012, 21:44

    olá minha lead tem 15mil km e a cc sugeriu a troca de óleo nos 14 mil. Relutei pois não via problema nenhum. Depois da troca não podia passar em um buraquinho ou lombada que sentia a cepada nos amortecedores. Já vai 03 vezes e sinto que nunca mais foi a mesma suspensão. Alguém ja passou por isso?
    avatar
    josé ricardo
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Dalton Dom 22 Jan 2012, 10:58

    Meu palpite é que o serviço foi mal feito. Colocaram oleo a menos, sei la.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Ishida Dom 22 Jan 2012, 13:03

    Geralmente isso acontece quando tem bolha no sistema hidráulico, seja ele suspensão ou freio...

    Aconselho a levar na CC e reclamar do serviço, eles deverão sangrar o sistema e completar o óleo até sair todo o ar... Com isso a suspensão voltará ao normal..

    Qdo eu praticava Downhill sempre fazia a manutenção das minhas bicicletas e tomava muito cuidado com isso, tanto na suspensão quanto no freio... O tipo de óleo tb pode influenciar, se for colocado um óleo menos viscoso (mais fino) a suspensão fica mais molenga...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  rogerio Qua 25 Jan 2012, 09:03

    fala galera, acho que vcs podem me ajudar, a minha lead quando estou rodando em uma velocidade raoavel (nem muito devagar nem muito rapido) e passo por alguma imperfeição no piso se eu freiar com o freio dianteiro ela da uma baita pancada de ferro com ferro que eu sinto bem na junção da parte fixa com a capa do painel, levei na revisão dos 1000 km na remaa do ipiranga no sabado passado e eles me disseram que a moto não tem problema nenhum... será final de curso das bengalas??? a caixa de direção??? não tem folga nenhuma na caixa aparentemente, mas bate demais e isso esta me deixando desgostoso da motinho. Alguem tem esse mesmo problema?? é normal da lead??? por favor me ajudem com esse problema.valew galera
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  ahiga Dom 08 Abr 2012, 12:55

    A minha Lead é 12/12 e não tem nem 200 km e está com o mesmo problema do Rogério.
    A suspensão dianteira dá uma pancada seca.
    A princípio pensei que fosse o kit de ferramentas, mas depois de retirá-lo do porta luvas percebi que era a suspensão mesmo.
    É como se fosse fim de curso, mas não acredito que seja, pois não precisa ser nenhuma cratera para que a pancada ocorra.
    Rogério vc sanou seu problema?
    Mas alguém no fórum teve este problema?
    ahiga
    ahiga
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  lipelicious Seg 09 Abr 2012, 09:56

    ahiga escreveu:A minha Lead é 12/12 e não tem nem 200 km e está com o mesmo problema do Rogério.
    A suspensão dianteira dá uma pancada seca.
    A princípio pensei que fosse o kit de ferramentas, mas depois de retirá-lo do porta luvas percebi que era a suspensão mesmo.
    É como se fosse fim de curso, mas não acredito que seja, pois não precisa ser nenhuma cratera para que a pancada ocorra.
    Rogério vc sanou seu problema?
    Mas alguém no fórum teve este problema?

    A minha tbm bate quando freia o dianteiro... numa imperfeição do asfalto eu sinto ela batendo!
    Será que a suspensão mto nova, tendo um desgaste pra ficar mais molinha?
    vou levar na Honda, mas só na revisão dos 1000.
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  hugovarandas Seg 09 Abr 2012, 10:16

    meus caros, existe uma "pancada seca" quando vc freia sobre imperfeições do asfalto... os "mexanicos" da CC dizem que é fim de curso.. eu acho ser algum tipo de folta pre-existente "de fabrica"... a minha esta indo para a casa dos 20 mil e desde nova faz isto.. nunca troquei o oleo dos amortecedores dianteiros... infelizmente, quanto mais tempo passa, mais vejo como os mecanicos de um modo geral estão despreparados pra mexer com scooters.

    quizera eu estar enganado...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  lipelicious Seg 09 Abr 2012, 10:22

    hugovarandas escreveu:meus caros, existe uma "pancada seca" quando vc freia sobre imperfeições do asfalto... os "mexanicos" da CC dizem que é fim de curso.. eu acho ser algum tipo de folta pre-existente "de fabrica"... a minha esta indo para a casa dos 20 mil e desde nova faz isto.. nunca troquei o oleo dos amortecedores dianteiros... infelizmente, quanto mais tempo passa, mais vejo como os mecanicos de um modo geral estão despreparados pra mexer com scooters.

    quizera eu estar enganado...

    Eu tbm achei anormal a pancada, mas pelo que vi, seria algo de fábrica...
    Como vcs andam em lombadas, sempre vão nem rapido nem devagar assim como eu, e dar uma puladinha a Motinha( em lombadas longas, claro) ou sempre devagar...?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  ahiga Seg 09 Abr 2012, 21:16

    Fala rapaziada.
    Por conta dessa pancada seca que estava me incomodando muito, passei a examinar a Lead.
    Percebi que a pancada (pelo menos na minha) somente ocorria quando era acionado o freio a disco em terrenos acidentados. Ao parar na garagem fui verificar o freio a disco. Para minha surpresa ele tinha uma espécie de folga, ou seja, quando o segurei com a mão aquela parte com os pistões, consegui sacudi-lo de um lado para outro fazendo um barulho idêntico ao relatado.
    Portanto "acho" que esta pancada seca em Leads novas vem do sistema de freio a disco que esta mal instalado.
    Amanhã levarei a moto na concessionária.

    Verifiquem o freio dianteiro e vejam se não esta com essa folga...
    ahiga
    ahiga
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  lipelicious Ter 10 Abr 2012, 00:05

    ahiga escreveu:Fala rapaziada.
    Por conta dessa pancada seca que estava me incomodando muito, passei a examinar a Lead.
    Percebi que a pancada (pelo menos na minha) somente ocorria quando era acionado o freio a disco em terrenos acidentados. Ao parar na garagem fui verificar o freio a disco. Para minha surpresa ele tinha uma espécie de folga, ou seja, quando o segurei com a mão aquela parte com os pistões, consegui sacudi-lo de um lado para outro fazendo um barulho idêntico ao relatado.
    Portanto "acho" que esta pancada seca em Leads novas vem do sistema de freio a disco que esta mal instalado.
    Amanhã levarei a moto na concessionária.

    Verifiquem o freio dianteiro e vejam se não esta com essa folga...

    bom, a minha tambem ta com uma folguinha tbm!
    na verdade, ela não esta presa totalmente a ponto de não se mover.
    talvez seja isso mesmo!
    Não é uma folga grande, talvez seja desse jeito mesmo, talvez vou levar na CC tbm... mas só no sábado...
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  rneckel Ter 10 Abr 2012, 14:04

    lipelicious escreveu:
    ahiga escreveu:Fala rapaziada.
    Por conta dessa pancada seca que estava me incomodando muito, passei a examinar a Lead.
    Percebi que a pancada (pelo menos na minha) somente ocorria quando era acionado o freio a disco em terrenos acidentados. Ao parar na garagem fui verificar o freio a disco. Para minha surpresa ele tinha uma espécie de folga, ou seja, quando o segurei com a mão aquela parte com os pistões, consegui sacudi-lo de um lado para outro fazendo um barulho idêntico ao relatado.
    Portanto "acho" que esta pancada seca em Leads novas vem do sistema de freio a disco que esta mal instalado.
    Amanhã levarei a moto na concessionária.

    Verifiquem o freio dianteiro e vejam se não esta com essa folga...

    bom, a minha tambem ta com uma folguinha tbm!
    na verdade, ela não esta presa totalmente a ponto de não se mover.
    talvez seja isso mesmo!
    Não é uma folga grande, talvez seja desse jeito mesmo, talvez vou levar na CC tbm... mas só no sábado...

    Acabei de olhar na minha, e também tem uma pequena folga, algo como 1-2mm.
    avatar
    rneckel
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  ahiga Ter 10 Abr 2012, 23:08

    Hoje levei a Lead na cc. Chegando lá reclamei da pancada seca e disse que a pinça de freio estava com folga, o que deveria ser a causa do barulho. O funcionário disse que era normal esta folga em pinças "flutuantes" como é o caso da Lead.
    Continue dizendo que achava estranho, pois tive Burgman AN por 5 anos e nunca senti esta pancada seca.
    Diante disso o funcionário levou a moto para o elevador e o mecânico começou a desmontar o freio. Logo colei nele e passei a perguntar a razão desta pancada. Segundo o mecânico neste tipo de freio é normal ter esta folga justamente para preservar a peça e não desgastar tanto a pastilha de freio. Enquanto ele falava besuntava com uma espécie de graxa branca alguns mecanismos internos do freio. Isto deve ser o que recomenda um membro Rubens Araújo da comunidade da Lead no Orkut:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    "E muito obrigado pelas dicas dos manetes! Na minha primeira Lead eu arrumei umas arruelas de cobre bem fininhas, e que retiraram completamente a folga das manetas, na atual não mexi ainda, pois esta tudo justinho ainda!!!
    E por falar em dicas, vou te passar uma também, isso é, se você já não souber! hehehe...
    Lá vai. Para acabar com a folga e a batedeira da pinça de freio, não só da Lead mais de outras motos com pinça flutuante. E só colocar uma dose extra de graxa a base de silicone nos pinos deslizantes da pinça!!!
    Obs. Não é aconselhável utilizar graxa de derivados de petróleo, ( graxa comum ) pois essa agride e danifica as guarnições borracha dos pinos da pinça!!!"


    Portanto parece ser "normal" este barulho nas Leads
    Entretanto após mecânico colocar a graxa, não adiantou muito, a pancadinha diminuiu mas não sumiu...fazer o que...
    ahiga
    ahiga
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  lipelicious Qua 11 Abr 2012, 09:57

    É então, a folga é minima, por isso que achei até normal...
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  rneckel Qua 11 Abr 2012, 11:07

    lipelicious escreveu:É então, a folga é minima, por isso que achei até normal...

    Bom, então parece que é mesmo mais uma "característica do modelo". Penso eu, que a troca do óleo da suspensão dianteira não faça mais sentido algum para eliminar essa pancada seca em piso irregular.
    avatar
    rneckel
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 34

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidad Qua 11 Abr 2012, 12:12

    rneckel escreveu:
    lipelicious escreveu:É então, a folga é minima, por isso que achei até normal...

    Bom, então parece que é mesmo mais uma "característica do modelo". Penso eu, que a troca do óleo da suspensão dianteira não faça mais sentido algum para eliminar essa pancada seca em piso irregular.

    falando em trocar o óleo da suspensão, eu cancelarei isso na revisão dos 12000, pois acho muito cedo para trocar, ainda mais agora que a minha não bate mais a suspensão
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  lipelicious Qua 11 Abr 2012, 12:32

    ever.o.f escreveu:
    rneckel escreveu:
    lipelicious escreveu:É então, a folga é minima, por isso que achei até normal...

    Bom, então parece que é mesmo mais uma "característica do modelo". Penso eu, que a troca do óleo da suspensão dianteira não faça mais sentido algum para eliminar essa pancada seca em piso irregular.

    falando em trocar o óleo da suspensão, eu cancelarei isso na revisão dos 12000, pois acho muito cedo para trocar, ainda mais agora que a minha não bate mais a suspensão

    Então com o tempo ela vai ficando mais macia a suspensão?
    lipelicious
    lipelicious
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidad Qua 11 Abr 2012, 13:26

    bem, desde os 6000km nunca mais bateu... e olha que já levei garupa e muitas comprar numa descida freando com o da frete

    se eu deixar trocarem o óleo vai voltar a ficar molenga
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  rogerio Qui 12 Abr 2012, 17:33

    pessoal desculpem a demora de responder, mas a minha continua batendo muito e me deixa muito irritado essa batida, minha pinça tem folga, mas não acredito que o problema seja a pinça, um amigo meu que é mecanico me disse q na lead é comum essa batida pois o oleo da bengala é muito fino e passa de uma galeria para a outra com muita rapidez oque ocasiona a batida, a solução seria misturar 40% de oleo de motor no oleo de bengala... tenho medo de fazer na minha, mas na dele resolveu
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidad Qui 12 Abr 2012, 17:57

    rogerio escreveu:pessoal desculpem a demora de responder, mas a minha continua batendo muito e me deixa muito irritado essa batida, minha pinça tem folga, mas não acredito que o problema seja a pinça, um amigo meu que é mecanico me disse q na lead é comum essa batida pois o oleo da bengala é muito fino e passa de uma galeria para a outra com muita rapidez oque ocasiona a batida, a solução seria misturar 40% de oleo de motor no oleo de bengala... tenho medo de fazer na minha, mas na dele resolveu

    manda ver filho, e posta o resultado... pior que tá não fica e creio que não peca garantia
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  ahiga Qui 12 Abr 2012, 20:23

    ever.o.f escreveu:
    rogerio escreveu:pessoal desculpem a demora de responder, mas a minha continua batendo muito e me deixa muito irritado essa batida, minha pinça tem folga, mas não acredito que o problema seja a pinça, um amigo meu que é mecanico me disse q na lead é comum essa batida pois o oleo da bengala é muito fino e passa de uma galeria para a outra com muita rapidez oque ocasiona a batida, a solução seria misturar 40% de oleo de motor no oleo de bengala... tenho medo de fazer na minha, mas na dele resolveu

    manda ver filho, e posta o resultado... pior que tá não fica e creio que não peca garantia
    Rogério acho precipitado fazer isso, pelos seus comentários sua moto é nova. Vc afirmou que a pancada ocorre quando usa o freio dianteiro.
    Eu percebo que se eu passar pelas imperfeições do solo sem usar o freio a pancada não ocorre. Ou seja, só pode ser a folga da pinça, não tem outra...
    Ocorrendo a mesma coisa na sua, acho que não tem nada a ver com o óleo da bengala.
    Se a Lead tem óleo fino ou grosso eu não sei, mas sei que sem frear = sem pancada.
    Vê aê...
    ahiga
    ahiga
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  rogerio Sex 13 Abr 2012, 15:14

    ahiga escreveu:
    ever.o.f escreveu:
    rogerio escreveu:pessoal desculpem a demora de responder, mas a minha continua batendo muito e me deixa muito irritado essa batida, minha pinça tem folga, mas não acredito que o problema seja a pinça, um amigo meu que é mecanico me disse q na lead é comum essa batida pois o oleo da bengala é muito fino e passa de uma galeria para a outra com muita rapidez oque ocasiona a batida, a solução seria misturar 40% de oleo de motor no oleo de bengala... tenho medo de fazer na minha, mas na dele resolveu

    manda ver filho, e posta o resultado... pior que tá não fica e creio que não peca garantia
    Rogério acho precipitado fazer isso, pelos seus comentários sua moto é nova. Vc afirmou que a pancada ocorre quando usa o freio dianteiro.
    Eu percebo que se eu passar pelas imperfeições do solo sem usar o freio a pancada não ocorre. Ou seja, só pode ser a folga da pinça, não tem outra...
    Ocorrendo a mesma coisa na sua, acho que não tem nada a ver com o óleo da bengala.
    Se a Lead tem óleo fino ou grosso eu não sei, mas sei que sem frear = sem pancada.
    Vê aê...


    Você tem razão, minha lead esta agora com 2.600km, esta zeradinha, e com relação ao que vc disse antes, realmente sem frear ela não bate!!! agora não bate porque??? porque não estou utilizando a pinça ou porque sem frear a frente não abaixa e por isso não da o final do curso???? eu pensava igualzinho vc esta pensando, mas a lead do meu mecanico parou de bater com a mistura dos óleos... ai me deixou ainda mais confuso!!!!! um outro rapaz do meu predio tbem tinha uma igual a minha e tinha o mesmo problema, ele levou na cc da av nossa senhora das merces em são paulo e os caras mexeram no oleo das bengalas e parou a batida!!!
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty A minha também!!

    Mensagem  Convidad Sex 13 Abr 2012, 19:43

    rogerio escreveu:
    ahiga escreveu:
    ever.o.f escreveu:
    rogerio escreveu:pessoal desculpem a demora de responder, mas a minha continua batendo muito e me deixa muito irritado essa batida, minha pinça tem folga, mas não acredito que o problema seja a pinça, um amigo meu que é mecanico me disse q na lead é comum essa batida pois o oleo da bengala é muito fino e passa de uma galeria para a outra com muita rapidez oque ocasiona a batida, a solução seria misturar 40% de oleo de motor no oleo de bengala... tenho medo de fazer na minha, mas na dele resolveu

    manda ver filho, e posta o resultado... pior que tá não fica e creio que não peca garantia
    Rogério acho precipitado fazer isso, pelos seus comentários sua moto é nova. Vc afirmou que a pancada ocorre quando usa o freio dianteiro.
    Eu percebo que se eu passar pelas imperfeições do solo sem usar o freio a pancada não ocorre. Ou seja, só pode ser a folga da pinça, não tem outra...
    Ocorrendo a mesma coisa na sua, acho que não tem nada a ver com o óleo da bengala.
    Se a Lead tem óleo fino ou grosso eu não sei, mas sei que sem frear = sem pancada.
    Vê aê...


    Você tem razão, minha lead esta agora com 2.600km, esta zeradinha, e com relação ao que vc disse antes, realmente sem frear ela não bate!!! agora não bate porque??? porque não estou utilizando a pinça ou porque sem frear a frente não abaixa e por isso não da o final do curso???? eu pensava igualzinho vc esta pensando, mas a lead do meu mecanico parou de bater com a mistura dos óleos... ai me deixou ainda mais confuso!!!!! um outro rapaz do meu predio tbem tinha uma igual a minha e tinha o mesmo problema, ele levou na cc da av nossa senhora das merces em são paulo e os caras mexeram no oleo das bengalas e parou a batida!!!

    A minha está com 150 km e tem o mesmo problema, que ódio....vou na cc e os caras não acham o problema....fiquei triste pra caramba!!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  jeffersongt Sex 13 Abr 2012, 20:09

    josé ricardo escreveu:olá minha lead tem 15mil km e a cc sugeriu a troca de óleo nos 14 mil. Relutei pois não via problema nenhum. Depois da troca não podia passar em um buraquinho ou lombada que sentia a cepada nos amortecedores. Já vai 03 vezes e sinto que nunca mais foi a mesma suspensão. Alguém ja passou por isso?

    Boa noite amigos, situaçoes semelhantes já ocorreram comigo em posse de outras motos e a coisa se resumiu assim: Quando morava em GYN (em residência), tinha o péssimo habito de desmontar minhas motos, hora pintura, hora banho, hora manutenção éssa por ficar insatisfeito com o tipo de serviço prestados por alguns profissionais da área, que uma vez trocou as bengalas de uma moto (batida), e o camarada colocou o óleo correto porém colocou alguns ml's a mais(Afinal algumas pessoas acham que um pouquinho a mais não faz mal) o que ocasionou uma forte pancada quando freava com o freio dianteiro, resumindo cheguei em casa desmontei tudo retirei o óleo, montei as bengalas coloquei óleo com a moto no descanso central abaixei levemente a frente da moto e travei a porca esse procedimento é porque dentro da bengala também vai Ar (ao abaixar a suspensão sem as porcas elimina-se o exesso de Ar da suspensão que por sinal está pressurizado deixando a mais macia), bom dessa maneira meu problema foi resolvido, lembrando que pode ser excesso de óleo, excesso de ar, densidade do oleo(creio que não seje o caso pois na CC é sempre o recomendado), e éssa pancada é bem caracteristica não tem como confundir com problemas no sistema de freio dianteiro.
    Abraços.
    jeffersongt
    jeffersongt
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidad Sex 13 Abr 2012, 20:24

    jeffersongt escreveu:
    josé ricardo escreveu:olá minha lead tem 15mil km e a cc sugeriu a troca de óleo nos 14 mil. Relutei pois não via problema nenhum. Depois da troca não podia passar em um buraquinho ou lombada que sentia a cepada nos amortecedores. Já vai 03 vezes e sinto que nunca mais foi a mesma suspensão. Alguém ja passou por isso?

    Boa noite amigos, situaçoes semelhantes já ocorreram comigo em posse de outras motos e a coisa se resumiu assim: Quando morava em GYN (em residência), tinha o péssimo habito de desmontar minhas motos, hora pintura, hora banho, hora manutenção éssa por ficar insatisfeito com o tipo de serviço prestados por alguns profissionais da área, que uma vez trocou as bengalas de uma moto (batida), e o camarada colocou o óleo correto porém colocou alguns ml's a mais(Afinal algumas pessoas acham que um pouquinho a mais não faz mal) o que ocasionou uma forte pancada quando freava com o freio dianteiro, resumindo cheguei em casa desmontei tudo retirei o óleo, montei as bengalas coloquei óleo com a moto no descanso central abaixei levemente a frente da moto e travei a porca esse procedimento é porque dentro da bengala também vai Ar (ao abaixar a suspensão sem as porcas elimina-se o exesso de Ar da suspensão que por sinal está pressurizado deixando a mais macia), bom dessa maneira meu problema foi resolvido, lembrando que pode ser excesso de óleo, excesso de ar, densidade do oleo(creio que não seje o caso pois na CC é sempre o recomendado), e éssa pancada é bem caracteristica não tem como confundir com problemas no sistema de freio dianteiro.
    Abraços.

    Os caras da cc não conseguem arrumar :S
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Convidad Seg 28 maio 2012, 11:37

    jeffersongt escreveu:

    Boa noite amigos, situaçoes semelhantes já ocorreram comigo em posse de outras motos e a coisa se resumiu assim: Quando morava em GYN (em residência), tinha o péssimo habito de desmontar minhas motos, hora pintura, hora banho, hora manutenção éssa por ficar insatisfeito com o tipo de serviço prestados por alguns profissionais da área, que uma vez trocou as bengalas de uma moto (batida), e o camarada colocou o óleo correto porém colocou alguns ml's a mais(Afinal algumas pessoas acham que um pouquinho a mais não faz mal) o que ocasionou uma forte pancada quando freava com o freio dianteiro, resumindo cheguei em casa desmontei tudo retirei o óleo, montei as bengalas coloquei óleo com a moto no descanso central abaixei levemente a frente da moto e travei a porca esse procedimento é porque dentro da bengala também vai Ar (ao abaixar a suspensão sem as porcas elimina-se o exesso de Ar da suspensão que por sinal está pressurizado deixando a mais macia), bom dessa maneira meu problema foi resolvido, lembrando que pode ser excesso de óleo, excesso de ar, densidade do oleo(creio que não seje o caso pois na CC é sempre o recomendado), e éssa pancada é bem caracteristica não tem como confundir com problemas no sistema de freio dianteiro.
    Abraços.

    Jeferson e galera, nos ensine a trocar este óleo da bengala

    qual é o óleo e qual o procedimento?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    troca de óleo suspensão dianteira Empty Re: troca de óleo suspensão dianteira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos