Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Perdendo força

    +7
    chapuleta2
    Lincoln Galves
    denis arimatea
    pablocpassos
    Ishida
    Thiagollin
    rogerio
    11 participantes

    Ir para baixo

    Perdendo força Empty Perdendo força

    Mensagem  rogerio Qui 28 Mar 2013, 14:23

    Boa tarde pessoal, eu estava meio afastado do forum mas estou de volta e com um problema na minha pequena, ela é 2011 e esta com 9000km, depois da ultima troca de óleo (oleo original) percebi que ela esta perdendo força... vc vem acelerando e de repente ela vai ficando fraca e fraca cada vez mais, ai do nada ela ganha força de uma vez e volta a andar bem... ai eu pergunto: SERÁ Q O ANIMAL COLOCOU MUITO ÓLEO??? (ainda não verifiquei) SERÁ A VELA RUIM???? SERA FILTRO DE COMBUSTIVEL???? por favor se alguem souber me ajude.

    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  rogerio Qui 04 Abr 2013, 08:57

    alguem pode me ajudar por favor
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Convidado Qui 04 Abr 2013, 10:18

    rogerio escreveu:Boa tarde pessoal, eu estava meio afastado do forum mas estou de volta e com um problema na minha pequena, ela é 2011 e esta com 9000km, depois da ultima troca de óleo (oleo original) percebi que ela esta perdendo força... vc vem acelerando e de repente ela vai ficando fraca e fraca cada vez mais, ai do nada ela ganha força de uma vez e volta a andar bem... ai eu pergunto: SERÁ Q O ANIMAL COLOCOU MUITO ÓLEO??? (ainda não verifiquei) SERÁ A VELA RUIM???? SERA FILTRO DE COMBUSTIVEL???? por favor se alguem souber me ajude.


    Rogério, você já verificou o nível de óleo??? Você deveria ter voltado na CC e explicado o que estava acontecendo, pois se eles mexeram em algo e começou a dar problema eles tem que arrumar.
    Eu tive um problema parecido e como a minha estava com 2500 km liguei na CC e agendei um horário para eles verificarem o que estava acontecendo. No meu caso ela não estava perdendo força enquanto andava, mas ela não tinha força para sai do lugar e em retomadas e também estava com um barulho estranho na marcha lenta. Deixei a Gorducha de manhã e foi buscar a tarde e para a minha surpresa o relatório do mecânico estava informando que ele verificou a pressão da bomba de combustível e que estava tudo normal. Só do mecânico ligar a moto do meu lado já percebi que o barulho estava diferente e quando eu sai com ela já vi que estava andando normalmente. Não sei o que eles fizeram, mas com certeza algo eles mexeram (pode ter sido alguma regulagem de válvula ou ter trocado algo) mas não quiseram falar, pois ela está andando muito bem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Thiagollin Qui 04 Abr 2013, 10:56

    A minha teve o mesmo problema, era excesso de oleo !!!
    avatar
    Thiagollin
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 35

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  rogerio Sex 05 Abr 2013, 10:52

    então galera eu troquei o óleo em uma motopeças, e tbem tenho quase certeza que é isso... vou ver nesse sabado se consigo um tempinho para verificar ai falo pra vcs, mas por enquanto muito obrigado
    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Ishida Sex 05 Abr 2013, 10:57

    rogerio escreveu:então galera eu troquei o óleo em uma motopeças, e tbem tenho quase certeza que é isso... vou ver nesse sabado se consigo um tempinho para verificar ai falo pra vcs, mas por enquanto muito obrigado
    O problema é que quem não conhece a moto acha que entra 1 litro de óleo, mas entram no máximo 800ml.. Então se vc for fazer a troca de óleo, peça a sobra de óleo para levar contigo e a cada 4 trocas vc "ganha" uma grátis... Dai o mecânico vai se ligar que não cabe 1 litro inteiro na moto... Mesmo que ele não conheça a moto...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  pablocpassos Qua 15 maio 2013, 12:14

    A minha uma vez apresentou este problema e foi logo depois de eu ter feito a troca de óleo. Parei a moto e percebi q a moto estava fervendo! Logo eu inclinei a moto e tirei um pouco de oleo e resolvi o problema.
    avatar
    pablocpassos
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  rogerio Qua 22 maio 2013, 10:18

    então amigos, ja passou 1500kms des de que eu troquei o oleo da tonkinha e o problema parou a uns 800kms atras, acredito que realmente era muito oleo mas tbem coloquei 2 tanks de gasolina aditivada e depois disso parou a falha... não tenho certeza se era oleo demais ou bico sujo, vou trocar o oleo este final de semana, mas dessa vez eu mesmo vou trocar hahahahah

    avatar
    rogerio
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 33

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty lead perdendo força

    Mensagem  denis arimatea Sex 13 Jun 2014, 12:06

    a minha lead está com 25000 km , troquei a correia , rolete e rolamentos e por ultimo troquei a vela e filtro de ar , porem ela começou a perde força por estes dias , levei na oficina e o rapaz falou que pode ser frição
    alguem pode me ajudar ?
    avatar
    denis arimatea
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Convidado Seg 16 Jun 2014, 08:24

    desenvolve giro mas nao desenvolve velocidade?
    vc diz força mesmo ou velocidade final?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  denis arimatea Seg 16 Jun 2014, 10:15

    então amigo digo força mesmo , tipo assim to numa reta ela vai bem , quando pego uma subida eu acelero ate o talo e ela não vai , não puxa !!!
    avatar
    denis arimatea
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Convidado Seg 16 Jun 2014, 15:04

    mas isso é normal, caracteristico ainda mais pelo tamanho do motor.....
    se anda sempre sozinho, nota bem isso no dia q andar com garupa, o q vai acentuar mais ainda isso em subidas....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  denis arimatea Ter 17 Jun 2014, 10:22

    então amigo , mas ela não estava assim , mesmo com garupa ela puxava, logico não ia naquela velocidade mas sentia ela puxa , agora até quando to só ela fica fraca , antes subia fácil qualquer subida !!
    avatar
    denis arimatea
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Convidado Ter 17 Jun 2014, 11:00

    algo q com muitos KMs rodados pode apresentar desgaste e comecar a patinar seria a embreagem, pelo menos aki nunca vi ninguem reclamando, mas ai o giro ia subir e a velocidade nao ia acompanhar....correia gasta faz a velocidade maxima reduzir bem conforme seu desgaste, roletes gastos a mesma coisa...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Ishida Ter 17 Jun 2014, 16:00

    pode ser regulagem das folgas das válvulas, vc tem regulado frequentemente ? A recomendação é que a regulagem seja feita de 4.000 em 4.000km..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Duvida

    Mensagem  Lincoln Galves Ter 24 Jun 2014, 16:34

    Boa tarde
    Gostaria de saber se existe algum relato de defeito na Lead com menos de 20.000km, relacionado pistão e camisa?
    Pois a minha tem 17.000km e no momento esta trocando o pistão e passando a camisa para 0,25. O motor estava fazendo muito barulho e a camisa original esta toda riscada.
    Sempre troquei o óleo com 1.000 km, e nunca peguei estrada para ficar próximo de velocidade final por muito tempo.
    avatar
    Lincoln Galves
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Convidado Ter 24 Jun 2014, 16:40

    filtro de ar e problema com lubrificacao gerando limalhas de ferro dentro do motor.....
    sao as causas provaveis, no caso com 20K vc ja fez uma retifica, se o causador do problema nao foi solucionado tem o risco de nao ter motor até os 100K km
    sustentar em alto giro nao causa isso, e a injecao tem o corte do giro com margem de seguranca ainda.....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  chapuleta2 Seg 11 Ago 2014, 09:34

    Eu estava sem força na subida e sem arrancada, porem na reta depois que desenvolvia velocidade era tranquilo andar. Estava andando com a moto assim a 2 meses. Cansado de andar assim resolvi levar a CC, me informaram que eu devia ter andando com a moto sem óleo, e quando levei na CC me disseram que ela estava sem óleo de novo ( fazia 1000 km que eu tinha trocado) então a cada troca que eu realizava não estava nem durando 1000 km ( eu costumo trocar a cada 2 mil km). Resultado é que deixei a Lead na CC para fazer a parte de cima do motor que se danificou com a falta de óleo.
    Pego ela essa semana espero que de tudo certo e seja realmente este o problema!

    obs. A Lead tem 59.000 km e nunca apresentou problemas, a não ser este meu descuido agora.
    chapuleta2
    chapuleta2
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty troca de óleo Honda Lead

    Mensagem  mendroni Ter 12 Abr 2016, 10:23

    Tenho o habito de trocar o óleo da scooter a cada 1000km, contudo no manual existe uma tabela na página 6-1 que indica trocar a cada 4000km (vou mudar meu hábito). Alguns fóruns indicam trocar antecipadamente se a scooter andar em locais com muita poeira ou se a ela fica ligada por muito tempo e também em estradas. Nessas condições o óleo tende perder suas propriedades mais rápido que o normal.
    mendroni
    mendroni
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Sem força dos 10 km aos 40 km

    Mensagem  Robyson Seg 01 Ago 2016, 15:20

    Boa tarde!

    Estou com um problema estranhíssimo, troquei a pouco tempo a vela, polia e roletes, moto ficou otima derrepente ela começou a ficar fraca não entendi o porque, o mais engraçada que ela fica fraca do 10km ate os 40 km depois disso e na saída esta normal, ja vi relatos de pessoas informando de excesso de oleo bicos sujos alguém pode me ajudar a entender oque poderia ser? nesse intervalo de km ela fica muito xoxa pode ser em reta subidas tanto faz mas.
    a moto esta com 17000.
    Robyson
    Robyson
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Problemas!!!

    Mensagem  Victor Araujo Ter 06 Set 2016, 22:13

    eai pessoal tenho uma honda lead 2011 hoje tive um problema com ela, ela perdeu força e depois parou de andar ela liga porem não sai do lugar e faz um barulho estranho do lado esquerdo alguem sabe o que pode ser?
    Victor Araujo
    Victor Araujo
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  celoev Qui 08 Set 2016, 10:01

    Parece q sua correia do CVT arrebentou...
    celoev
    celoev
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Perdendo força Empty Re: Perdendo força

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos