Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Gasto Revisão 8000 Km

    +35
    ADRIANOLANDRE
    Mágico Hugo Zaragossa
    Tulio Torres
    bfnery
    ajmeira
    eduopc
    edmarferreira2
    arqbrunomauricio
    rafael.jose
    david
    Lead_grafite
    ivan.caldas
    kzbicas
    lca1328
    Komatsu
    gustavopatric
    andre lima
    Janadods
    sandropallocit
    Jason
    Zimbaro
    Visionx3me
    acavalarodias
    Ishida
    ferkmaciel
    Márcio
    rBvix
    Michel
    marciong
    luciano.ar
    paruvitu
    fagnerfernandes
    AND FORFUN
    Dalton
    MunizFera
    39 participantes

    Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

    Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Re: Gasto Revisão 8000 Km

    Mensagem  Mágico Hugo Zaragossa Seg 06 Jan 2014, 16:26

    ADRIANOLANDRE escreveu:
    Boa Tarde, quanto vc gastou na revisao??  12.000

    Olá, gastei nas revisões o seguinte:
    08k gastei R$ 132,06 (75 de mão de obra)
    12k gastei R$ 308,00 (170 de mão de obra)  Arrow  + detalhes no tópico de 12 mil km

    Abraço
    avatar
    Mágico Hugo Zaragossa
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 15

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Cheguei na revisão dos 8000km

    Mensagem  Lucão Seg 15 Dez 2014, 13:03

    E ai galera,

    Minha Lead é modelo 2011 mas só agora em 2014 estou cheguei aos 8000km. ( Uso pouco ) e sou de São Paulo

    Bom vou leva-la esta semana, e as concessionárias proximo de casa que penso em levar são a Comstar da Rua Pamplona e a Remaza da Al. Barão de Limeira .

    Sabado ja comprei o oleo e também a vela de iridium para colocar nela. Só não sei se trocam filtro de ar nesta revisão e também alguma outra coisa por conta do tempo ( como fluido de freio e outros)

    Dai gostaria de saber de vocês o que me recomendam, se levo na loja mesmo ou se existe algum outro lugar que vocês conheçam e seja de qualidade  para manutenção de scooters.

    O que me dizem ???
    avatar
    Lucão
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 22

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Re: Gasto Revisão 8000 Km

    Mensagem  Capovilla Qua 17 Dez 2014, 10:15

    Lucão escreveu:E ai galera,

    Minha Lead é modelo 2011 mas só agora em 2014 estou cheguei aos 8000km. ( Uso pouco ) e sou de São Paulo

    Bom vou leva-la esta semana, e as concessionárias proximo de casa que penso em levar são a Comstar da Rua Pamplona e a Remaza da Al. Barão de Limeira .

    Sabado ja comprei o oleo e também a vela de iridium para colocar nela. Só não sei se trocam filtro de ar nesta revisão e também alguma outra coisa por conta do tempo ( como fluido de freio e outros)

    Dai gostaria de saber de vocês o que me recomendam, se levo na loja mesmo ou se existe algum outro lugar que vocês conheçam e seja de qualidade  para manutenção de scooters.

    O que me dizem ???

    E aí lucao,
    A minha é 2012 e fiz a revisao de 8mil ontem.
    na minha eles trocaram o filtro sim, e eu nem sabia que podíamos comprar as peças por fora pra eles usarem na revisao.
    Deu algo em torno de R$222 na MotoPoint aqui em brasilia.
    avatar
    Capovilla
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 77

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Re: Gasto Revisão 8000 Km

    Mensagem  CSSSOLIVEIRA Seg 29 Dez 2014, 23:23

    A minha é 2011 e fiz a revisão com 8.500 km no mês passado, na verdade a revisão eu mesmo faço pois além de ter as ferramentas, trabalhei 7 anos com mecânica de aeronaves (os princípios são os mesmos).
    Mas resumindo, comprei as peças, que listo abaixo, e a mão de obra eu mesmo fiz (pelo que andei pesquisando, não fiz nada menos que a concessionária faria com essa quilometragem).

    - Filtro de ar (original) - R$ 34,00
    - Vela (NGK) - R$ 30,00
    - Pastilha (não é original pois a concessionária não tinha) - R$ 23,00
    - Óleo Ipiranga 4T 10W30 SJ, motor e caixa (até onde sei é o mesmo vendido com a embalagem da Honda) - R$ 17,50

    - Total R$ 104,50. Tempo investido: mais ou menos 1h30 (considerar que eu jamais tinha mexido num scooter antes - se fosse hoje faria em menos da  metade do tempo).

    É meu primeiro veículo de 2 rodas  Embarassed (comprei usada faz 4 meses) e achei as peças caríssimas se comparadas às de um carro, e de bem pouca durabilidade.

    A pastilha acabei não trocando pois estava bem melhor do que imaginei, e de resto foi só mão de obra mesmo:
    - reposição da graxa do eixo dianteiro e do pinhão do velocímetro;
    - limpeza da peneira-filtro do óleo;
    - lubrificação dos pinos da pinça do freio dianteiro - o fluido estava OK, no nível e com coloração boa;
    - troca da lâmpada da placa (sem custo pois eu tinha uma);
    - completar o radiador (também já tinha o aditivo);
    - quando mandei trocar o pneu traseiro (R$ 130)  já fizeram limpeza das lonas em cortesia (estão mais de meia vida);
    - reaperto de todos os parafusos, pintura do cavalete e lubrificação da mola;
    - ajuste do cabo do acelerador e do cabo de abertura do banco;
    - regulagem do freio traseiro (aí eu fui entender o misterioso funcionamento do enganoso e inútil freio de estacionamento da Lead... que vergonha para a Honda... mas deixemos assim).

    Não achei nenhum outro defeito nela. Não tenho nenhuma foto, mas se alguém quiser alguma "dica" sobre essa manutenção que fiz, estamos aí. Abraço.
    avatar
    CSSSOLIVEIRA
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Re: Gasto Revisão 8000 Km

    Mensagem  Convidado Dom 25 Jan 2015, 21:22

    Gastei R$ 232,00 na revisão dos oito mil km na Japauto do Jabaquara, trocaram o óleo do motor e da transmissão final, verificaram a bateria, desmontaram a roda frente e engraxaram o eixo e engrenagem do velocímetro, apertos em geral, lavagem e etc.
    Antes de ir embora me entregaram um frasco com um produto para limpeza dos bicos injetores, orientaram que era para encher o tanque e colocar metade do frasco, depois com a gasolina chegando ao fim, encher novamente o tanque e colocar a outra metade do líquido. Achei bom esse atendimento, a motoneta ficou boa, mais ajustada, sem barulhos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Valor da Revisão

    Mensagem  Gabriel Lima Qua 11 Fev 2015, 16:43

    A cada 4 mil rodados eu gasto 300 reais de revisão da moto. Ela já não esta mais dentro da garantia.
    Estou seguindo aquele manual que vem junto com a moto de fazer revisão a cada 4 mil.
    Um amigo meu disse que se eu for fazer numa mecânica, que esse valor poderia chegar a metade.
    Porém eu não sei se confiaria nesses caras de mecânica e tals, prefiro pagar mais caro mas ter certeza que a moto vai estar original e bem cuidada.
    Vou fazer a revisão dos 16 mil km agora, e nunca me deram esse produto pra colocar no tanque não. Nunca deram nem uma bala na Honda aonde eu levo ela kkkkk
    avatar
    Gabriel Lima
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 18

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasto Revisão 8000 Km - Página 7 Empty Re: Gasto Revisão 8000 Km

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos