Entrar
Quem está conectado?
Há 27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Top dos mais postadores
Ishida | ||||
Dalton | ||||
AND FORFUN | ||||
ferkmaciel | ||||
hkario | ||||
sphinks | ||||
Axell Folley | ||||
Saint_ago | ||||
Marc | ||||
Cristiano |
Anuncios
Nenhum anúncio
Gasto Revisão 8000 Km
+35
ADRIANOLANDRE
Mágico Hugo Zaragossa
Tulio Torres
bfnery
ajmeira
eduopc
edmarferreira2
arqbrunomauricio
rafael.jose
david
Lead_grafite
ivan.caldas
kzbicas
lca1328
Komatsu
gustavopatric
andre lima
Janadods
sandropallocit
Jason
Zimbaro
Visionx3me
acavalarodias
Ishida
ferkmaciel
Márcio
rBvix
Michel
marciong
luciano.ar
paruvitu
fagnerfernandes
AND FORFUN
Dalton
MunizFera
39 participantes
Página 7 de 7
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Gasto Revisão 8000 Km
ADRIANOLANDRE escreveu:
Boa Tarde, quanto vc gastou na revisao?? 12.000
Olá, gastei nas revisões o seguinte:
08k gastei R$ 132,06 (75 de mão de obra)
12k gastei R$ 308,00 (170 de mão de obra) + detalhes no tópico de 12 mil km
Abraço
Mágico Hugo Zaragossa- Prospect
- Mensagens : 15
Cheguei na revisão dos 8000km
E ai galera,
Minha Lead é modelo 2011 mas só agora em 2014 estou cheguei aos 8000km. ( Uso pouco ) e sou de São Paulo
Bom vou leva-la esta semana, e as concessionárias proximo de casa que penso em levar são a Comstar da Rua Pamplona e a Remaza da Al. Barão de Limeira .
Sabado ja comprei o oleo e também a vela de iridium para colocar nela. Só não sei se trocam filtro de ar nesta revisão e também alguma outra coisa por conta do tempo ( como fluido de freio e outros)
Dai gostaria de saber de vocês o que me recomendam, se levo na loja mesmo ou se existe algum outro lugar que vocês conheçam e seja de qualidade para manutenção de scooters.
O que me dizem ???
Minha Lead é modelo 2011 mas só agora em 2014 estou cheguei aos 8000km. ( Uso pouco ) e sou de São Paulo
Bom vou leva-la esta semana, e as concessionárias proximo de casa que penso em levar são a Comstar da Rua Pamplona e a Remaza da Al. Barão de Limeira .
Sabado ja comprei o oleo e também a vela de iridium para colocar nela. Só não sei se trocam filtro de ar nesta revisão e também alguma outra coisa por conta do tempo ( como fluido de freio e outros)
Dai gostaria de saber de vocês o que me recomendam, se levo na loja mesmo ou se existe algum outro lugar que vocês conheçam e seja de qualidade para manutenção de scooters.
O que me dizem ???
Lucão- Prospect
- Mensagens : 22
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Lucão escreveu:E ai galera,
Minha Lead é modelo 2011 mas só agora em 2014 estou cheguei aos 8000km. ( Uso pouco ) e sou de São Paulo
Bom vou leva-la esta semana, e as concessionárias proximo de casa que penso em levar são a Comstar da Rua Pamplona e a Remaza da Al. Barão de Limeira .
Sabado ja comprei o oleo e também a vela de iridium para colocar nela. Só não sei se trocam filtro de ar nesta revisão e também alguma outra coisa por conta do tempo ( como fluido de freio e outros)
Dai gostaria de saber de vocês o que me recomendam, se levo na loja mesmo ou se existe algum outro lugar que vocês conheçam e seja de qualidade para manutenção de scooters.
O que me dizem ???
E aí lucao,
A minha é 2012 e fiz a revisao de 8mil ontem.
na minha eles trocaram o filtro sim, e eu nem sabia que podíamos comprar as peças por fora pra eles usarem na revisao.
Deu algo em torno de R$222 na MotoPoint aqui em brasilia.
Capovilla- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 77
Re: Gasto Revisão 8000 Km
A minha é 2011 e fiz a revisão com 8.500 km no mês passado, na verdade a revisão eu mesmo faço pois além de ter as ferramentas, trabalhei 7 anos com mecânica de aeronaves (os princípios são os mesmos).
Mas resumindo, comprei as peças, que listo abaixo, e a mão de obra eu mesmo fiz (pelo que andei pesquisando, não fiz nada menos que a concessionária faria com essa quilometragem).
- Filtro de ar (original) - R$ 34,00
- Vela (NGK) - R$ 30,00
- Pastilha (não é original pois a concessionária não tinha) - R$ 23,00
- Óleo Ipiranga 4T 10W30 SJ, motor e caixa (até onde sei é o mesmo vendido com a embalagem da Honda) - R$ 17,50
- Total R$ 104,50. Tempo investido: mais ou menos 1h30 (considerar que eu jamais tinha mexido num scooter antes - se fosse hoje faria em menos da metade do tempo).
É meu primeiro veículo de 2 rodas (comprei usada faz 4 meses) e achei as peças caríssimas se comparadas às de um carro, e de bem pouca durabilidade.
A pastilha acabei não trocando pois estava bem melhor do que imaginei, e de resto foi só mão de obra mesmo:
- reposição da graxa do eixo dianteiro e do pinhão do velocímetro;
- limpeza da peneira-filtro do óleo;
- lubrificação dos pinos da pinça do freio dianteiro - o fluido estava OK, no nível e com coloração boa;
- troca da lâmpada da placa (sem custo pois eu tinha uma);
- completar o radiador (também já tinha o aditivo);
- quando mandei trocar o pneu traseiro (R$ 130) já fizeram limpeza das lonas em cortesia (estão mais de meia vida);
- reaperto de todos os parafusos, pintura do cavalete e lubrificação da mola;
- ajuste do cabo do acelerador e do cabo de abertura do banco;
- regulagem do freio traseiro (aí eu fui entender o misterioso funcionamento do enganoso e inútil freio de estacionamento da Lead... que vergonha para a Honda... mas deixemos assim).
Não achei nenhum outro defeito nela. Não tenho nenhuma foto, mas se alguém quiser alguma "dica" sobre essa manutenção que fiz, estamos aí. Abraço.
Mas resumindo, comprei as peças, que listo abaixo, e a mão de obra eu mesmo fiz (pelo que andei pesquisando, não fiz nada menos que a concessionária faria com essa quilometragem).
- Filtro de ar (original) - R$ 34,00
- Vela (NGK) - R$ 30,00
- Pastilha (não é original pois a concessionária não tinha) - R$ 23,00
- Óleo Ipiranga 4T 10W30 SJ, motor e caixa (até onde sei é o mesmo vendido com a embalagem da Honda) - R$ 17,50
- Total R$ 104,50. Tempo investido: mais ou menos 1h30 (considerar que eu jamais tinha mexido num scooter antes - se fosse hoje faria em menos da metade do tempo).
É meu primeiro veículo de 2 rodas (comprei usada faz 4 meses) e achei as peças caríssimas se comparadas às de um carro, e de bem pouca durabilidade.
A pastilha acabei não trocando pois estava bem melhor do que imaginei, e de resto foi só mão de obra mesmo:
- reposição da graxa do eixo dianteiro e do pinhão do velocímetro;
- limpeza da peneira-filtro do óleo;
- lubrificação dos pinos da pinça do freio dianteiro - o fluido estava OK, no nível e com coloração boa;
- troca da lâmpada da placa (sem custo pois eu tinha uma);
- completar o radiador (também já tinha o aditivo);
- quando mandei trocar o pneu traseiro (R$ 130) já fizeram limpeza das lonas em cortesia (estão mais de meia vida);
- reaperto de todos os parafusos, pintura do cavalete e lubrificação da mola;
- ajuste do cabo do acelerador e do cabo de abertura do banco;
- regulagem do freio traseiro (aí eu fui entender o misterioso funcionamento do enganoso e inútil freio de estacionamento da Lead... que vergonha para a Honda... mas deixemos assim).
Não achei nenhum outro defeito nela. Não tenho nenhuma foto, mas se alguém quiser alguma "dica" sobre essa manutenção que fiz, estamos aí. Abraço.
CSSSOLIVEIRA- Prospect
- Mensagens : 20
Re: Gasto Revisão 8000 Km
Gastei R$ 232,00 na revisão dos oito mil km na Japauto do Jabaquara, trocaram o óleo do motor e da transmissão final, verificaram a bateria, desmontaram a roda frente e engraxaram o eixo e engrenagem do velocímetro, apertos em geral, lavagem e etc.
Antes de ir embora me entregaram um frasco com um produto para limpeza dos bicos injetores, orientaram que era para encher o tanque e colocar metade do frasco, depois com a gasolina chegando ao fim, encher novamente o tanque e colocar a outra metade do líquido. Achei bom esse atendimento, a motoneta ficou boa, mais ajustada, sem barulhos.
Antes de ir embora me entregaram um frasco com um produto para limpeza dos bicos injetores, orientaram que era para encher o tanque e colocar metade do frasco, depois com a gasolina chegando ao fim, encher novamente o tanque e colocar a outra metade do líquido. Achei bom esse atendimento, a motoneta ficou boa, mais ajustada, sem barulhos.
Convidado- Convidado
Valor da Revisão
A cada 4 mil rodados eu gasto 300 reais de revisão da moto. Ela já não esta mais dentro da garantia.
Estou seguindo aquele manual que vem junto com a moto de fazer revisão a cada 4 mil.
Um amigo meu disse que se eu for fazer numa mecânica, que esse valor poderia chegar a metade.
Porém eu não sei se confiaria nesses caras de mecânica e tals, prefiro pagar mais caro mas ter certeza que a moto vai estar original e bem cuidada.
Vou fazer a revisão dos 16 mil km agora, e nunca me deram esse produto pra colocar no tanque não. Nunca deram nem uma bala na Honda aonde eu levo ela kkkkk
Estou seguindo aquele manual que vem junto com a moto de fazer revisão a cada 4 mil.
Um amigo meu disse que se eu for fazer numa mecânica, que esse valor poderia chegar a metade.
Porém eu não sei se confiaria nesses caras de mecânica e tals, prefiro pagar mais caro mas ter certeza que a moto vai estar original e bem cuidada.
Vou fazer a revisão dos 16 mil km agora, e nunca me deram esse produto pra colocar no tanque não. Nunca deram nem uma bala na Honda aonde eu levo ela kkkkk
Gabriel Lima- Prospect
- Mensagens : 18
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno