Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Ter 07 Nov 2017, 14:30 por Miriam Moreno

» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Revisão 1.000km

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão 1.000km

Mensagem  ferkmaciel em Seg 08 Ago 2011, 13:13

Topico destinado aos comentarios acerca da revisão de 1000 km de nossa honda lead.

Fica aqui um alerta, SE VOCE NAO SE MANIFESTAR ELES VÂO APENAS TROCAR O OLEO.

Pois bem, eu não apenas esiji acompanhar todo o procedimento como, com o manual em maos, como fiz o mecanico realizar todo o check list previsto alem de alguns pequenos ajustes; tais como o reaperto de parafusos do apoio lateral e bauleto alem de uma regulagem do sistema de freio de uma forma geral.

O importante é voce nao ficar calado e estar sempre atento aos seus direitos....postem aqui suas impressoes e resultados obtidos...

Última edição por ferkmaciel em Seg 08 Ago 2011, 13:23, editado 1 vez(es)

Saudações!!

Fernando K. Maciel

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Re: Revisão 1.000km

Mensagem  Saint_ago em Seg 08 Ago 2011, 13:18

Bom tópico.. só acho que quem já passou pela experiência e sabe o que exigir, além do que está no manual (para inclusive facilitar a vida dos demais), poderia postar um "tutorial" com o que deve ser verificado durante o processo.

O que acham?
Saint_ago
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.battlecentral.xpg.com.br/

Mensagem  ferkmaciel em Seg 08 Ago 2011, 13:30

O Problema é que essa necessidade de manutenção, alem da ja prevista no manual, varia de piloto para piloto conforme sua forma de condução e experiência..mas de uma maneira geral numa revisão de 1000km deve-se reapertar os parafusos, checar e regular ambos os freios alem de verificar o sistema de partida, diante das crescentes reclamações sobre esse item. No meu caso eu dei uma atenção especial ao freio traseiro...
No entanto a ideia do tutorial é otima...vamos organizar um..

Saudações!!

Fernando K. Maciel

"Eu vim para confundir qualquer esclarecimento, dirimindo as certezas que por ventura possam permanecer"
ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  ferkmaciel em Seg 08 Ago 2011, 19:22

Apenas para destacar que o reaperto de porcas e parafusos é importante na revisão de 1.000km tendo em vista que é nessa quilometragem que podemos identificar, através de possiveis ruidos produzidos pelo motor e demais componentes, indicando anomalias em seu funcionamento, portanto eliminar o maior numero de ruidos que interfiram nessa avaliação é importante.

Saudações!!

Fernando K. Maciel

ferkmaciel
Honda Lead
Honda Lead

Masculino

Mensagem  Komatsu em Dom 25 Set 2011, 00:09

Na segunda feira, 26/09/11 marquei a revisão dos MIL km.

Fiz o agendamento e vou acompanhar a revisão com o Check List na mão Ferk !!!!
Komatsu
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  marcion em Seg 26 Set 2011, 13:30

Komatsu, fiz a revisão dos 1000km na sexta-feira passada. Optei pela concessionária Comstar, na Rua Pamplona, pois já li aqui no Fórum, que fariam um trabalho melhor.
Quetionei o chefe da oficina sobre o que seria feito, e se eles fariam tudo que estava no manual, inclusive a regulagem de válvulas, e ele disse que sim, mas que eu não poderia acompanhar a revisão, pois não era permitida a entrada, podendo ver de longe.
Como um amigo estava comigo comprando uma lead. Falei com a vendedora e pedi que ela fosse na oficina falar com o mecânico. Ela voltou dizendo que tinha pedido para fazerem o trabalho caprichado, mas que com essa quilometragem não mexeriam nas válvulas.
Resumindo, trocaram o óleo, regularam os freios e apertaram alguns parafusos. Basicamente acho que foi isso. Então pq colocam no manual a regulagem de válvulas se as concessionárias não fazem? O preço foi bom: R$ 17,00.
Abs.
Márcio
marcion
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  AND FORFUN em Seg 26 Set 2011, 14:28

Este ponto foi abordado no encontro de Terça feira passada, teríamos que exigir a regulagem das válvulas, talvez o problema do Marcio seja isso. Você quer fazer uma revisão bem feita fuja das CC

AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Raziel em Seg 26 Set 2011, 15:13

"O preço foi bom: R$ 17,00."

Nao vou sentir falta alguma de pagar 98 reais na trocar de filtro+óleo nas revisões da minha moto... cheers

Kawasaki Ninja 250r azul (à venda)
Lead 110 sem cor definida (à vista)
Raziel
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 26 Set 2011, 15:29

O complicado é eles se recusarem a regular as valvulas. Depois disso dá pra acreditar que vão fazer reapertos? (regulagem de válvula é só um reaperto)...rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem  Komatsu em Seg 26 Set 2011, 15:48

Bom pessoal,

Hoje levei a minha para a Revisão dos Mil km, saiu R$ 20,00 pilas... (15 do oleo + 5 de serviço de lubrificação (???))

Falei que queria o regulagem das válvulas e me disseram que o fizeram, porém a moto estava longe e não vi se realmente foi feito ou não !

Mas a moto esta mais firme, reapertaram com certeza, regularam os freios pois antes dava até medo...
Senti também sua aceleração melhor e desaceleração mais constante, antes era muito rápida !

ahh... e saiu limpinha !!! Wash Wash !!!! kk

Fiz na Moto Center Everest, na Av. Jabaquara.
Komatsu
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Seg 26 Set 2011, 16:43

chato esse negócio de não poder acoompanhar.

o negócio vai ser agendar com anteced6encia na Remaza pq lá o box é aberto...rs

Convidad
Convidado

Mensagem  Ishida em Seg 26 Set 2011, 21:55

Eduard62 escreveu:chato esse negócio de não poder acoompanhar.

o negócio vai ser agendar com anteced6encia na Remaza pq lá o box é aberto...rs
Na Remaza Butantã pode descer na oficina sem problemas...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Komatsu em Ter 27 Set 2011, 11:08

Então 62,

Lá na Everest os Box são abertos, dá para ver a moto, mas.. fica cerca de uns 5 metros...
Não deu para ver ao certo o que o cara estava fazendo...kkk scratch
Komatsu
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  AND FORFUN em Ter 27 Set 2011, 11:22

Komatsu escreveu:Então 62,

Lá na Everest os Box são abertos, dá para ver a moto, mas.. fica cerca de uns 5 metros...
Não deu para ver ao certo o que o cara estava fazendo...kkk scratch

Quem mandou não levar o óculos pra longe !

AND

Honda Lead Preta 2010
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AND FORFUN
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Komatsu em Ter 27 Set 2011, 17:05

KKKK

Só o Super Homem para ver o que o camarada estava fazendo abaixado !!! kk
Komatsu
Mobylette
Mobylette

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 22 Out 2011, 14:23

Hoje cedo levei a Lead pra revisão dos 1000km e devolveram ela lavada.

Antes da lavagem tinha um cocô de passarinho na bolha e depois da lavagem o cocô estava firme e forte no mesmo lugar...rs

PS1: a Revisão foi na Japauto Liberdade.

PS2 ele me falaram que regularam as válvulas, mas depois do cocô de passarinho eu duvido muito que tenham regulado mesmo.

PS3 Levei o vale troca de óleo que ganhei no salão duas rodas, mas me falaram que pra revisão ele não vale, pedi para levar o oleo pra casa então e me falaram que não tem garrafinhas pois só usam óleo de tonel, então apontei para as garrafinhas vazias de óleo genuíno honda que estavam no latão de lixo e o cara teve a coragem de me falar que foi o cliente que levou. Como golpe final eu pedí pra eles colocarem o óleo da promoção naquela garrafinha pra eu levar e quando ele me disse que não poderia fazer isso eu joguei a toalha.

E o povo reclama da Dafra. Na Dafra uma vez eu fiz a revisão da minha Apache no tempo pq não tinha vencido a km, aí quando o mecânico viu a km rodada me deu o óleo fechado pra eu levar, falando que eu não precisava trocar com tão poucos kms rodados.

Por fim, levei na Japauto depois de tentar agendar em várias unidades da Remaza e nenhuma ter data disponível para agendamento antes de 31/10 e como eu estava estourando a km não deu para esperar.

Última edição por Eduard62 em Dom 23 Out 2011, 12:26, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  DOkIgor em Dom 23 Out 2011, 11:33

Olá pessoal!

Terei que levar minha lead mês que vem pra 1a. revisão... porém estou com dúvidas de onde levar em sp/sp. A loja que comprei não me inspira muito confiança para esta revisão, já que pelo estou lendo aqui que tem concessionária picaretando...

A gente podia fazer uma lista das concessionárias recomendadas para levar a revisão né? (não achei no fórum...)
E até quando for levar em alguma concessionária recomendada aqui, falar que viu no fórum a recomendação pra ver se o povo dá um trato melhorzinho heehehehe pirat e depois avaliar, sei lá. Igual o que o povo de outros fóruns desse faz com lojas de carro, videogames, PC, etc...

See ya!

Igor

DOkIgor
Curioso
Curioso

Mensagem  Convidad em Dom 23 Out 2011, 12:30

DOkIgor escreveu:Olá pessoal!

Terei que levar minha lead mês que vem pra 1a. revisão... porém estou com dúvidas de onde levar em sp/sp. A loja que comprei não me inspira muito confiança para esta revisão, já que pelo estou lendo aqui que tem concessionária picaretando...

A gente podia fazer uma lista das concessionárias recomendadas para levar a revisão né? (não achei no fórum...)
E até quando for levar em alguma concessionária recomendada aqui, falar que viu no fórum a recomendação pra ver se o povo dá um trato melhorzinho heehehehe pirat e depois avaliar, sei lá. Igual o que o povo de outros fóruns desse faz com lojas de carro, videogames, PC, etc...

Igor

Eu gosto da Remaza do centro e o Ishida recomenda a Remaza do Butantã, o problema é que deixei pra agendar muito na hora e não tinha data.

Convidad
Convidado

Mensagem  Saint_ago em Dom 23 Out 2011, 12:39

DOkIgor escreveu:Olá pessoal!

See ya!

Igor

Boa idéia. Dalton, poderia criar um sub-forum "concessionárias"? Aí criaríamos um tópico para cada concessionária avaliada pelos usuários, que tal?
Saint_ago
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.battlecentral.xpg.com.br/

Mensagem  Ishida em Dom 23 Out 2011, 22:27

Acho que é mais fácil pesquisar sobre a revisão que vc ira fazer aqui no fórum, ler, se informar e depois deixar seu parecer sobre o serviço que foi prestado...

Assim, quem for fazer a revisão de 1000km, vê o fórum da revisão de 1000km, aprende sobre tudo que vai ser feito na sua motinho, vê quais as CCs que já foram comentadas e tira as suas próprias conclusões... E claro, depois compartilha a sua opinião conosco...
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Dalton em Seg 24 Out 2011, 15:13

EU costumo ser neutro. Se pessoal quiser um fórum de CCs, por mim blz...
Vamos ver o que o pessoal diz, como o povo se manifesta...

De qualquer forma, é bom que se lembre que neste fórum nenhuma sugestão é ignorada.

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  DOkIgor em Ter 25 Out 2011, 14:06

thanks!

valeu pessoal, agendarei na remaza do centro que é mais perto da minha casa.
Aí volto aqui e posto como foi cheers

DOkIgor
Curioso
Curioso

Mensagem  phenrique79 em Ter 25 Out 2011, 19:56

Seria interessante também, alguém postar com fotos o serviço.

Algo como um tutorial de como se trocar o óleo, como se ajusta os freios, entre outros itens da revisão de 1.000 e outras kms.

Acho que com isso o fórum ficará mais rico de informações.

Sair de casa para ganhar um carimbo de "garantia" para apenas trocar de óleo, qualquer um pode fazer!

Não fiz a primeira "revisão" em concessionária por dois motivos:

A concessionária SafeWay, que é a mais próxima de minha casa (uns 20 km de distância) disse que a "revisão" seria apenas uma troca de óleo.

Na época não tinha ainda a CNH "A", mas isso seria resolvido levando a moto em uma picape.

Optei por trocar o óleo e outros ajustes aqui na rua mesmo com um bom mecânico e com óleo Mobil.

Não penso em vender a moto agora mesmo, e mesmo se fosse vender, não seria motivo para dar descontos. A moto já está fora de garantia.

Sempre me lixei para essa história de garantia para carros e motos. Vejo isso como uma maneira de se extender o ganha pão caro das CC.

Alguém ainda acha que a JAC está dando 6 anos de garantia que é para provar a qualidade de seus carros. Acredito e tenho certeza que é para manter em "cárcere privado" o cliente, já que não existirá peças em paralelo e um carro sem garantia (ainda mais com a fama dos chineses) é visto por muitos como um carro descuidado.

Sabendo o que fazer e como fazer por conta própria, fica melhor do que em CC.

Abraços

Pedro Henrique
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(21) 98103-9017
Garagem: Lead 110 & Royal Star 1300

phenrique79
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Dalton em Ter 25 Out 2011, 20:13

Só discordo sobre a JAC. Acho q estão fazendo isso apenas para atrair clientes, pois sabem que se derem 1 ano de garantia, nem 1 alma vai entrar lá e comprar algo.

COm 6 anos, quem saaaaabe... hehee

Dalton
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  Convidad em Qua 26 Out 2011, 11:40

No caso da Lead não é bem assim PHenrique.

Pa é um equipamento novo, no brasil os mecânicos ainda não estão familiarizados e os problemas estão aparecendo, como o tec tec do Marcio (que sumiu).

Por isso acho importante a garantia. Vai ver o preço de um CVT...rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: