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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN

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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN

    Mensagem  AND FORFUN Ter 03 maio 2011, 12:55

    ANTES DE CASAR COM ALGUEM PRECISAMOS CONHECER ESTA PESSOA QUEM É DA ONDE VEIO QUAL É A SUA HISTORIA DE VIDA E QUAIS SÃO OS SEUS OBJETIVOS, O MESMO SE APLICA AO QUE SE DIZ RESPEITO EM COMPRAR UM BEM, POIS O MESMO É MUITO SEMELHANTE AO CASAMENTO

    HONDA

    Esse texto eu recebi por email e conta um pouquinho da História de Soichiro Honda:

    Em 17 de novembro de 1906, nascia na aldeia de Komyo, na cidade de Hamamatsu, no Japão, o filho mais velho de um ferreiro. Seu nome, Soichiro Honda.
    Era uma criança curiosa, que desde muito cedo ficava observando os motores, encantado com seus barulhos, cheiros e segredos !
    Nunca foi um bom aluno, pois não se interessava pelas teorias dos livros, preferindo a prática das coisas !

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    Aos 8 anos, já havia construido uma bicicleta e, aos 13 já tinha uma série de pequenas “invenções” !
    Aos 16 anos, Honda vai para Tokio como aprendiz numa oficina mecânica , e poucos anos mais tarde, volta para Hamamatsu e abre a sua própria oficina.
    Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

    Sr.Honda desiste? Não! Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de “visionário“.

    Sr.Honda fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

    Sr.Honda se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.

    Essa é a gota d’água e o homem desiste? Não! Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

    Ele entra em pânico e desiste? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas“. A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria.

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    Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
    Encurtando a história: hoje a Honda Motor Company é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que sabemos é uma gota d’água. O que ignoramos é um oceano.”

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    Última edição por And em Ter 03 maio 2011, 13:02, editado 1 vez(es)
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    Mensagem  AND FORFUN Ter 03 maio 2011, 12:58

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    Dafra Motos

    Entidade pretende dar continuidade aos objetivos planejados até 2010.

    por M. Barthô – Fotos: Divulgação

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    Vista aérea da nova fábrica

    Como já informou o Motonline, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – definiu o novo corpo diretor da entidade, que deverá comandá-la até 2010.

    A gestão da Abraciclo continua sendo presidida Paulo Shuiti Takeuchi. Jaime Teruo Matsui é primeiro vice-presidente, Paulo Rubens Lacerda de Castro Lacerda é diretor vice-presidente regional em Manaus (AM) e Roberto Yoshio Akiyama, Cláudio Rosa Júnior e Jayme Marques Filho ocupam as posições de diretores vice-presidentes.

    O conselho consultivo da entidade é representado por Toshio Shimazu e o conselho fiscal é composto por Ariovaldo Luiz, da Honda, e Mário Martins Rocha, da Yamaha.

    A votação da nova cúpula diretora, que acontece bienalmente, contou com a participação de importantes membros das empresas associadas à entidade. Entre as montadoras estão a Honda, Yamaha, Sundown, Kasinski, Harley-Davidson, Dafra, Prince e Caloi. – Continuaremos atuando fortemente pelo setor no país, além de promover e incentivar à utilização dos veículos de duas rodas como meio de transporte real e legítimo pela população brasileira -, afirma o presidente Paulo Takeuchi.

    Dafra chega com força

    A Dafra, mais nova associada da Abraciclo, chega com um esquema forte. A marca faz parcerias globais para atender à demanda do mercado brasileiro. As motos estão sendo desenvolvidas no Brasil e na Europa, dentro do atual conceito globalizado de fabricação de veículos, onde as fronteiras geográficas são substituídas pela viabilidade economica.

    Segundo a montadora, as adaptações à norma “EURO 3″, que entram em vigor a partir de 2009, são feitas a partir de tecnologia de empresas norte-americanas de injeção eletrônica e de empresas européias de desenvolvimento de equipamentos para controle de emissão de poluentes.

    A maior parte das peças utilizadas na linha de montagem, em Manaus, é manufaturada na China. A Dafra informa que, graças a essa combinação global — aliás, muito atual — reúne as condições para oferecer produtos de qualidade a preços atrativos para o mercado brasileiro.

    A história da Dafra teve início ainda em 2006, quando o Grupo Itavema começou a estudar a viabilidade de ampliar seu leque de investimentos.

    O investimento para os custos com desenvolvimento de produto, ativos fixos, aquisição de peças e ferramentas, desenvolvimento da marca e capital de giro na montadora foi da ordem de R$ 100 milhões.

    A maior parte desse aporte foi destinada à construção de uma fábrica, em Manaus (AM), que já conta com dois galpões industriais, 100 mil metros quadrados de área territorial e mais de 300 funcionários na linha de montagem.

    Em visita a fábrica, este repórter constatou que as modernas instalações realmente oferecem ótima infra-estrutura para a montagem. Quatro linhas de produção de motores e motocicletas foram iniciadas no mês de dezembro, número que dobra até março de 2008.

    Importados da China em lotes CKD (completely knocked down), que possibilitam montagem local, os modelos foram testados por técnicos da montadora ao longo do ano passado, para que se escolhessem os que melhor se adaptavam às condições brasileiras.

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    Laser 150

    A Dafra estima que deva produzir 60 mil motos em 2008 e 90 mil em 2009.

    - Aproximadamente 93% das peças são manufaturadas na China. A montadora tem acordos de longo prazo com três fornecedores asiáticos ( Loncin, Lifan e Zongshen ), que estão entre os maiores fabricantes mundiais de motocicletas — informa um assessor da marca.

    Inicialmente, serão produzidos e comercializados quatro modelos de motos. A Dafra ressalta que entra no mercado com um portfólio de produtos em quantidade e qualidade comparáveis às líderes do setor. Mas, segundo o fabricante, o preço médio, em função da alta tecnologia e dos baixos custos da produção, é de R$ 4,6 mil — ou cerca de 20% a 30% mais baratas do que suas principais concorrentes. No mês de maio, a marca lançará um quinto modelo.

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    peed 150

    A Speed 150 chega com preço de R$ 4.990,00. Os planos da montadora ainda conta com um modelo de 100 cc (Super 100), uma scooter (Laser 150) e uma custom (Kansas 150). Os preços variam de R$ 3.290,00 a R$ 5.990,00.

    O diretor da Abraciclo, Moacyr Paes, 60 anos, disse à Motonline que a Dafra atende a todas as exigências da entidade que representa as indústria de duas rodas. – A nova associada entra em um momento em que o mercado está crescendo. E sua infra-estrutura mostra que eles têm todas as preocupações de chegar ao mercado na posição de um fabricante já instalado, seguindo as normas industriais dos concorrentes tradicionais do setor – diz.

    Primeiras críticas

    Apesar da chegada forte, com uma infra-estrutura de causar respeito e propaganda contínua em horário nobre de TV, a Dafra já conta com as primeiras críticas às suas motos e em seu atendimento.

    O motociclista André Fontolan Scaramuzza, de 27 anos, de São Paulo (SP), (andre.scaramuzza@globo.com) mandou um e-mail a este repórter, espontaneamente, com várias reclamações. – Comprei uma moto da marca Dafra, modelo Laser 150, na loja Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, em março de 2008. Mas desde que retirei a moto da revenda ela não parou de dar problemas – diz ele. O consumidor afirma que já ficou mais de 30 dias com a moto encostada para serviços de manutenção, mas os problemas continuaram ocorrendo. – Para se ter uma idéia, eu não consegui ficar 10 dias seguidos com ela. Hoje ela está com 450 km rodados. No sábado, dia 10 de maio, quase morri quando ela deu pane total, em movimento, em plena Avenida 23 de Maio, bem no meio do fluxo de carros – relata. Ainda segundo o motonliner, o problema ocorreu às 07:50 da manhã e o resgate da marca só chegou por volta das 11:30. – Após terem “ajeitado” a moto, fui até a loja e a deixei à disposição do fabricante para que a venda fosse cancelada ou então me fosse dada uma nova unidade, como dispõe o código de defesa do consumidor. Mas, segundo o internauta, não foi bem isso que ocorreu. Indignado, ele diz que ficou alguns dias sem resposta. – Em 15/05 “me informaram que, se eu quiser (grifo do consumidor), terei de aguardar o problema ser descoberto, arrumado e aceitá-la, mesmo que tenham de trocar todas as peças da moto, ou então que devo procurar meus direitos”. Ele observa que em uma das vezes que deixou a moto para arrumar os problemas e também fazer o recall a mesma foi “batida dentro da loja e tiveram de trocar toda a carenagem dela”. – Foram ótimos para vender, mas e o pós-venda? E o respeito ao código de defesa do consumidor? E a satisfação do cliente? — reclama. Scaramuzza afirma que está sem moto, com a dívida aberta e “ainda me mandaram caçar coquinho!” – Agora terei de perder mais tempo ainda com denúncias ao Procon e ingresso de ação judicial. A Dafra não tem peças de reposição e eles ainda estão aprendendo a consertar as motos e aprendendo a desenvolvê-las! – encerra Scaramuzza.

    Procurada para comentar assuntos à respeito de seus investimentos e também este, a Dafra posiciona, através de sua assessoria, que no momento não está atendendo à Imprensa. Motonline está aberto para acompanhar o desenrolar do caso.
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty Yamaha Motor Co

    Mensagem  AND FORFUN Ter 03 maio 2011, 13:00

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    O INÍCIO


    Genichi Kawakami, fundador da Yamaha Motor Co.
    A Yamaha Motor Corporation Ltd., que inicialmente fazia parte da Nippon Gakki Corporation, foi fundada por Genichi Kawakami em 1955.

    Genichi Kawakami sucedeu seu pai aos 38 anos, como o quarto presidente da Nippon Gakki em 1950. Ele possuia uma ambição ardente em seu jovem coração. "É responsabilidade de um líder corporativo melhorar a performance da companhia e quando houver possibilidades financeiras, promover pesquisas dos próximos produtos que levarão ao desenvolvimento de novos negócios".

    Com este ideal em mente ele começou, em novembro de 1953, a desenvolver um novo produto que poderia utilizar o equipamento de fabricação de hélices.

    Dez meses depois o protótipo do primeiro modelo de motocicleta estava terminando. A produção começou em janeiro de 1955 e as vendas no Japão iniciaram em fevereiro. Então, em 1º de Julho a divisão de motocicletas da Nippon Gakki foi expandida para estabelecer a Motor Co. Ltd.

    Perspicácia, motivação e forte liderança levando a companhia para a área de produtos náuticos, tais como, barcos e motores de popa e então para veículos aquáticos, automóveis e uma leva de outros negócios que formariam a base corporativa da Yamaha Motor.

    Tudo começou com a motocicleta de 125 cc YA-1, conhecida popularmente como "Akatombo" ou 'libélula vermelha". Foi a primeira motocicleta da companhia, símbolo da qualidade, do desenvolvimento e da originalidade que desde então identificam a marca Yamaha.


    A "libélula" YA-1, que deu início à história da Yamaha
    Naqueles primeiros dias com um mercado em ascensão, a Yamaha Motor teve a idéia de participar de corridas como a melhor estratégia para mostrar claramente a superioridade do produto e alargar o reconhecimento da marca Yamaha.

    Dez dias após a fundação em 1º de julho de 1955, a equipe Yamaha venceu a 3ª Corrida de Subida do Monte Fuji e varreu os primeiros lugares nas competições que se sucederam até o ano seguinte no Japão, quando passou a participar e destacar-se também em competições internacionais

    Tomando por base a sua experiência na produção de motocicletas, a Yamaha começou em 1960 a fabricar motores de popa e não demorou para investir em novos setores como motores para automóveis, snowmobiles, motores para múltiplos usos, geradores, bombas de água, karts de corrida, carros de golfe, equipamento para remoção de neve, motores diesel e veículos off-road. A partir de então ampliou a sua área de ação, até destacar-se como fabricante de vasta gama de produtos, desde artigos esportivos e de lazer até equipamentos industriais.
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty Suzuki começa em 1952

    Mensagem  AND FORFUN Ter 03 maio 2011, 13:01

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    História da Suzuki

    A história da Suzuki começa em 1952, fundada pelo Sr. MICHIO SUZUKI, que além de lhe dar o início de uma vida vencedora, lhe deu também seu nome que permanece até hoje.


    Em 1952, a Suzuki começa a fabricar motores de 36cc e 50cc, que logo mais tarde, em 1954, é adaptado em bicicletas, passando a ter 58cc, começando já a se popularizar como um excelente meio de transporte, muito prático e bem menos cansativo de se locomover do que as simples bicicletas.


    Depois que o Sr. Suzuki Jidosha kogyo assume o comando da empresa, seu símbolo passa a ser “SJK”, iniciais do Sr. Suzuki.
    Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.


    Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.



    Alguns modelos mantém alguns conceitos e designes das suas antecessoras dos anos 60, alguns detalhes são visíveis nos scooters atuais.



    Nos anos 60, além dos scooters, haviam as motos A100, A50 e A80, todas com 5 marchas e ótima performance na cidade






    A série Scooter começou com a FR 50



    A Suzuki teve um enorme sucesso quando lançou no mercado a série “TM” , que era voltada para o trail e competições, logo depois essa série passaria a ser “TS”, mais uma vez inovando e saindo na frente de seus concorrentes com novidades e excelentes motos. Em 1971, a Suzuki lança as TS 125, TS 185 e TS 250.


    A TM 400 foi a primeira moto fabricada exclusivamente para o cross e competições, sendo substituída mais tarde pela série “RM”.


    Mais uma vez sendo a pioneira em tecnologia,em 1972 a Suzuki inovou com a GT 750, pois essa moto possuía três cilindros em linha e refrigeração líquida, um grande avanço para a tecnologia da época.


    Seguindo os passos da GT 750, a Suzuki lançou em 1975 a “pequena” GT 380, com características do sistema RAM AIR de refrigeração e com seis marchas





    Em 1976, a Suzuki surpreende a todos os seus clientes com o anúncio do lançamento da GS 750, que chegou para competir com a Honda e Kawasaki.





    Com o lançamento da Katana, em 1981, a Suzuki mais uma vez saiu na frente com o banco junto ao tanque e as coberturas laterais, realçando o estilo esportivo da moto .




    Em 1986 surge a Intruder VS 700 GL, uma custom parecida com uma Harley, mas com ótimas modificações como, motor em “V” com dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, refrigeração líquida, e mais tarde, em 1987, surge a Intruder VS 1400 GL





    A série GSX




    O modelo DR foi melhorado em 1990 com a DR 800 S, com seus 779c e várias outras melhorias para todos os usuários de Off-Road








    A história da Suzuki começa em 1952, fundada pelo Sr. MICHIO SUZUKI, que além de lhe dar o início de uma vida vencedora, lhe deu também seu nome que permanece até hoje.




    Em 1952, a Suzuki começa a fabricar motores de 36cc e 50cc, que logo mais tarde, em 1954, é adaptado em bicicletas, passando a ter 58cc, começando já a se popularizar como um excelente meio de transporte, muito prático e bem menos cansativo de se locomover do que as simples bicicletas.


    Depois que o Sr. Suzuki Jidosha kogyo assume o comando da empresa, seu símbolo passa a ser “SJK”, iniciais do Sr. Suzuki.
    Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.


    Em 1959, todos os modelos passam a ter o famoso “S” nas laterais do tanque e do motor das motos fabricadas.



    Alguns modelos mantém alguns conceitos e designes das suas antecessoras dos anos 60, alguns detalhes são visíveis nos scooters atuais.



    Nos anos 60, além dos scooters, haviam as motos A100, A50 e A80, todas com 5 marchas e ótima performance na cidade





    A série Scooter começou com a FR 50





    A Suzuki teve um enorme sucesso quando lançou no mercado a série “TM” , que era voltada para o trail e competições, logo depois essa série passaria a ser “TS”, mais uma vez inovando e saindo na frente de seus concorrentes com novidades e excelentes motos. Em 1971, a Suzuki lança as TS 125, TS 185 e TS 250.


    A TM 400 foi a primeira moto fabricada exclusivamente para o cross e competições, sendo substituída mais tarde pela série “RM”.


    Mais uma vez sendo a pioneira em tecnologia,em 1972 a Suzuki inovou com a GT 750, pois essa moto possuía três cilindros em linha e refrigeração líquida, um grande avanço para a tecnologia da época.


    Seguindo os passos da GT 750, a Suzuki lançou em 1975 a “pequena” GT 380, com características do sistema RAM AIR de refrigeração e com seis marchas




    Em 1976, a Suzuki surpreende a todos os seus clientes com o anúncio do lançamento da GS 750, que chegou para competir com a Honda e Kawasaki.






    Com o lançamento da Katana, em 1981, a Suzuki mais uma vez saiu na frente com o banco junto ao tanque e as coberturas laterais, realçando o estilo esportivo da moto .






    Em 1986 surge a Intruder VS 700 GL, uma custom parecida com uma Harley, mas com ótimas modificações como, motor em “V” com dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, refrigeração líquida, e mais tarde, em 1987, surge a Intruder VS 1400 GL




    A série GSX







    O modelo DR foi melhorado em 1990 com a DR 800 S, com seus 779c e várias outras melhorias para todos os usuários de Off-Road
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty SUNDOWN QUER DAR A VOLTA POR CIMA

    Mensagem  AND FORFUN Ter 03 maio 2011, 13:04

    Crise mundial no final de 2008, problemas de fluxo de caixa, desentendimentos entre os sócios, além de alguns atritos com o fornecedor chinês. Estes foram os principais fatores que levaram a Sundown Motos ladeira a baixo. De terceira força do setor de duas rodas, a marca despencou para o quinto lugar no market share do segmento, com 0,90% de participação. Em 2010, a Sundown vendeu apenas 16.259 unidades. Neste período quem ganhou mercado foi a Suzuki (3,09%) e a Dafra (2,77%). Em ritmo de crescimento, a Kasinski também incomoda, e muito. No balanço do ano teve 14.439 motos emplacadas, o que representa 0,80% de participação de mercado.

    O processo de reestruturação societária na qual a companhia se submeteu ao longo dos últimos meses registrou importantes desdobramentos nesta virada de ano. As empresas ESB (Edilson Binotto) e Phenix (Fernando Buffa) concluíram o processo de aquisição das ações do Fundo de participações Tophill e conjuntamente passaram a deter 78,28% do capital da Brasil & Movimento (detentora das marcas Sundown Motos e Sundown Bikes), tornando-se, desta forma, os novos controladores da empresa. A Holding Airumã com 14, 77% e a empresa SWN com 6,95% completam a sociedade.

    Como Fernando Buffa, novo presidente da marca estava em viagem ao exterior, conversamos com Rodney Teruel Carvalho, diretor Comercial e de Marketing da Sundown Motos. Segundo a assessoria de imprensa da marca, o novo presidente da montadora deve convocar os jornalistas para uma coletiva de imprensa que deve acontecer ainda em maio.


    INFOMOTO – A Sundown já foi a terceira força do mercado de duas rodas. O que a empresa pretende fazer para voltar a ocupar este posto?
    Rodney Teruel Carvalho – Várias ações estão sendo tomadas. Gostaria de destacar algumas como, por exemplo, o fortalecimento da atual rede de concessionários, o credenciamento de novos concessionários, lançamentos de produtos com alta qualidade e tecnologia e ações de marketing que visão demonstrar os novos valores da “marca” perante aos clientes e fornecedores.


    INFOMOTO – Haverá uma completa reformulação na linha de produtos?
    Rodney Carvalho – Não, pois manteremos todos nossos atuais produtos em linha, uma vez que, os modelos possuem plena maturidade técnica e grande aceitação comercial. Reforçaremos nosso portfólio com novos produtos que atenderão outros nichos de mercado, ampliando significativamente a atuação da marca Sundown no segmento de duas rodas.


    INFOMOTO – A Sundown terá novos fornecedores chineses, além da Qingqi?
    Rodney Carvalho – A Sundown já possui novos fornecedores chineses, porém, vale ressaltar que todos os produtos Sundown são desenvolvidos e aprimorados por engenheiros da própria Sundown, o que nos permite dizer que nossos produtos são brasileiros como você.


    INFOMOTO – Nesta nova fase, a Sundown manterá o centro de desenvolvimento de produtos na China?
    Rodney Carvalho – Sim, nesta nova fase a Sundown priorizará a prestação de Serviços (Pós-Venda), inovações tecnológicas e design, para isso o centro de desenvolvimento de produtos da Sundown na China torna-se fundamental.


    INFOMOTO – Quantas revendas a Sundown têm hoje? E quantas quer ter a médio/longo prazo?
    Rodney Carvalho – A Sundown possui hoje 180 pontos de atendimento e terá ao final de 2012 mais de 300 pontos.


    INFOMOTO – Como será a participação da Sundown no Salão Duas Rodas deste ano, que acontece em outubro?
    Rodney Carvalho – Será nosso maior investimento em marketing no ano de 2011, este Salão Duas Rodas será muito especial para a “Nova Sundown”, estaremos em uma área de aproximadamente 1.000 m2, o que significará a maior participação da Sundown em sua história de eventos.
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty Re: TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN

    Mensagem  Dalton Qua 04 maio 2011, 00:47

    O dia foi tranquilo hoje, And? lol!
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty Re: TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN

    Mensagem  AND FORFUN Qua 04 maio 2011, 10:17

    Não entendi o tom da insinuação... Sad

    rrss,

    Só queria mostrar a diferença das grandes e de boa qualidade contra as pequenas e safadas (dafra) montadoras.
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty Re: TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN

    Mensagem  Dalton Qua 04 maio 2011, 18:50

    Se minha torcida der certo, essa diferença cai bastante em poucos anos.

    Essa Laser é uma das que mais torci para ser boa, pq achei ela legal pra caramba qdo visitei a cc da Dafra.

    Agora é a Citycom q me chamou a atenção...
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    TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN Empty Re: TUDO SOBRE HONDA, DAFRA, YAMAHA, SUZUKI, SUNDOWN

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