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Teste comparativo entre Honda Lead 110 x Suzuki Burgman 125
2 participantes
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Teste comparativo entre Honda Lead 110 x Suzuki Burgman 125
Se há uma marca neste país que tem um número expressivo de fãs, essa marca é a Honda. Basta ver os números de produção e venda em motos de baixa cilindrada, segundo os números apresentados pela Abraciclo, ela é líder absoluta. Porém, a Honda estava em falta com seus clientes em um segmento que cresce muito ano após ano no Brasil, o das scooters.
A Honda já comercializa scooter no exterior e, no ano passado, decidiu investir nesse segmento aui no Brasil. A Honda Lead 110 2010 chega forte para brigar com a líder do segmento, a Suzuki Burgman 125, que se tornou a scooter queridinha dos brasileiros. Será que o reinado da Burgman está terminando? É o que pretendo mostrar nos parágrafos abaixo traçando um comparativo entre as duas.
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Antes de mais nada quero apresentar as duas motos cada qual com suas prinicpais características. A Suzuki Burgman está há 4 anos no mercado (ainda sem nenhuma atualização), tem rodas de 10”, é carburada e rende, com seu motor de 125 cc, a potência de 12,3 cv a 7.500 rpm e torque de 1,1 kgf.m a 6.500 rpm. Supera os 100km/h e arranca fácil na frente dos carros no farol.
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Já a Honda Lead tem um motor com menor volume, 108 cc, porém é mais evoluído pois traz injeção eletrônica, refrigeração líquida e catalisador. Sua potência é de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm. Sua velocidade máxima é de pouco mais de 90km/h. Como tem entreeixos maior que a Burgman, e rodas de 12”, é mais confortável que a concorrente.
A Honda já comercializa scooter no exterior e, no ano passado, decidiu investir nesse segmento aui no Brasil. A Honda Lead 110 2010 chega forte para brigar com a líder do segmento, a Suzuki Burgman 125, que se tornou a scooter queridinha dos brasileiros. Será que o reinado da Burgman está terminando? É o que pretendo mostrar nos parágrafos abaixo traçando um comparativo entre as duas.
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Antes de mais nada quero apresentar as duas motos cada qual com suas prinicpais características. A Suzuki Burgman está há 4 anos no mercado (ainda sem nenhuma atualização), tem rodas de 10”, é carburada e rende, com seu motor de 125 cc, a potência de 12,3 cv a 7.500 rpm e torque de 1,1 kgf.m a 6.500 rpm. Supera os 100km/h e arranca fácil na frente dos carros no farol.
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Já a Honda Lead tem um motor com menor volume, 108 cc, porém é mais evoluído pois traz injeção eletrônica, refrigeração líquida e catalisador. Sua potência é de 9,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm. Sua velocidade máxima é de pouco mais de 90km/h. Como tem entreeixos maior que a Burgman, e rodas de 12”, é mais confortável que a concorrente.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
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Scooter, uma moto para o dia a dia
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LEAD
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BURG
A Lead parece uma moto mais pronta para enfrentar o dia a dia por conta das soluções que ela traz. Para abastecer a Burgman é necessário sair da moto e levantar o banco para ter acesso ao bocal do tanque de 7,8 litros. Na Lead o bocal do tanque de 6,5 litros é externo. Inclusive não é porque na Burgman o tanque é maior que sua autonomia também seja pois, por ser caburada e ter mais cavalos, a Burgman bebe mais com um consumo médio de 25 km/litro, contra 33 km/litro na Lead.
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O comparativo de espaço para a bagagem é até covardia. A Lead dá um show embaixo do seu banco largo, espaço para dois capacetes, um aberto e um fechado, enquanto na Burgman cabe apenas um aberto. Ambos modelos possuem alça para sacolas e porta-luvas no escudo dianteiro, mas aqui o da Burgman é maior.
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BURG
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LEAD
Eu já tive uma Burgman e sempre tive problemas com garupa, não canso de falar que a scooter da Suzuki é moto para uma pessoa apenas, e sempre achei isso de todas as scooters do mercado. A Lead traz uma solução simples, bonita e muito funcional. O garupa acomoda seus pés em pedaleiras retráteis, muito mais confortáveis que as cavidades laterais da Burgman. Mas se levar garupa for essencial, leve em cosnideração a maior potência da Burgman, principalmente para subidas.
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LEAD
Os dois modelos usam a tradicional configuração de freios, disco na frente e lona atrás. Na Lead o disco é de 190 mm e tambor de 130 mm, na Burgman é um pouco menor, disco de 180mm e tambor de 120 mm. Mas a grande diferença não é essa e sim o sistema CBS (Combined Brake System), lançamento da Honda que aciona o freio dianteiro e traseiro juntos quando o manete do freio traseiro é acionado. Além disso na Lead há também um freio de estacionamento que é acionado por uma trava perto do manete de freio traseiro.
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BURG
Estou quase perto do fim deste post e me pergunto: “Afinal, qual é a melhor Alessandro?“ Depende. Se você quer desempenho e poder fazer viagens curtas, compre a Burgman. Se estiver procurando por praticidade, design e economia, compre a Lead.
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LEAD
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BURG
Existem muitas outras opções de scooter no mercado nacional. Quando optei em escrever esse comparativo, coloquei lado a lado a líder do segmento e o lançamento que realmente pode brigar por consumidores na hora da compra. Dafra Laser 150, Dafra Smart 125, Yamaha Neo 155, entre outras, também são opções a pesquisar na hora da compra.
LEAD
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A Lead parece uma moto mais pronta para enfrentar o dia a dia por conta das soluções que ela traz. Para abastecer a Burgman é necessário sair da moto e levantar o banco para ter acesso ao bocal do tanque de 7,8 litros. Na Lead o bocal do tanque de 6,5 litros é externo. Inclusive não é porque na Burgman o tanque é maior que sua autonomia também seja pois, por ser caburada e ter mais cavalos, a Burgman bebe mais com um consumo médio de 25 km/litro, contra 33 km/litro na Lead.
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O comparativo de espaço para a bagagem é até covardia. A Lead dá um show embaixo do seu banco largo, espaço para dois capacetes, um aberto e um fechado, enquanto na Burgman cabe apenas um aberto. Ambos modelos possuem alça para sacolas e porta-luvas no escudo dianteiro, mas aqui o da Burgman é maior.
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LEAD
Eu já tive uma Burgman e sempre tive problemas com garupa, não canso de falar que a scooter da Suzuki é moto para uma pessoa apenas, e sempre achei isso de todas as scooters do mercado. A Lead traz uma solução simples, bonita e muito funcional. O garupa acomoda seus pés em pedaleiras retráteis, muito mais confortáveis que as cavidades laterais da Burgman. Mas se levar garupa for essencial, leve em cosnideração a maior potência da Burgman, principalmente para subidas.
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LEAD
Os dois modelos usam a tradicional configuração de freios, disco na frente e lona atrás. Na Lead o disco é de 190 mm e tambor de 130 mm, na Burgman é um pouco menor, disco de 180mm e tambor de 120 mm. Mas a grande diferença não é essa e sim o sistema CBS (Combined Brake System), lançamento da Honda que aciona o freio dianteiro e traseiro juntos quando o manete do freio traseiro é acionado. Além disso na Lead há também um freio de estacionamento que é acionado por uma trava perto do manete de freio traseiro.
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BURG
Estou quase perto do fim deste post e me pergunto: “Afinal, qual é a melhor Alessandro?“ Depende. Se você quer desempenho e poder fazer viagens curtas, compre a Burgman. Se estiver procurando por praticidade, design e economia, compre a Lead.
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LEAD
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BURG
Existem muitas outras opções de scooter no mercado nacional. Quando optei em escrever esse comparativo, coloquei lado a lado a líder do segmento e o lançamento que realmente pode brigar por consumidores na hora da compra. Dafra Laser 150, Dafra Smart 125, Yamaha Neo 155, entre outras, também são opções a pesquisar na hora da compra.
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
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Mensagens : 1241
Re: Teste comparativo entre Honda Lead 110 x Suzuki Burgman 125
não esqueçam que a nova burgman i reduziu a potência e torque (muito semelhante a Lead):
Potência Máxima 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo 0,95 kgf.m a 6.000 rpm
Potência Máxima 9 hp (métrico) a 7.500 rpm
Torque Máximo 0,95 kgf.m a 6.000 rpm
Convidad- Convidado
Re: Teste comparativo entre Honda Lead 110 x Suzuki Burgman 125
Não esqueça também que a nova burgman foi a maior piada, acredito que no ano que vem os caras vão mudar de novo, não vi nenhum na rua até hoje já lead parece que estão dando ela de graça. Hoje a rua esta assim 45% Lead 45% Burg Antiga 10% Dafra, Neo, e adjacentes, pelo menos aqui por ontem eu ando V. Olimpia - São Paulo - SP
AND FORFUN- Scooterista Hardcore
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Mensagens : 1241
Re: Teste comparativo entre Honda Lead 110 x Suzuki Burgman 125
Concordo q a Burgman é piada.
Tiraram uns meses do mercado, por causa da Lead, diziam que iam trazer um produto pra detonar ou pelo menos bater de frente com a Honda...
Expectativa, especulações... e o que veio foi isso aí... uma Burgman antiga praticamente, com algumas pequenas melhorias.
É boa. É.... mas não trouxe nada que já não existisse no mercado, que foi o que a Honda fez.
Tiraram uns meses do mercado, por causa da Lead, diziam que iam trazer um produto pra detonar ou pelo menos bater de frente com a Honda...
Expectativa, especulações... e o que veio foi isso aí... uma Burgman antiga praticamente, com algumas pequenas melhorias.
É boa. É.... mas não trouxe nada que já não existisse no mercado, que foi o que a Honda fez.
Dalton- Scooterista Hardcore
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