Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    +23
    daniloeulalio1
    Ishida
    martintess
    SLF
    Fabiano Jose Bezerra
    mattheusloureiro
    David Lotto
    leandropf
    RogerSP
    Luke43
    souzaralf
    Cristiano
    Tauã Rocha
    sphinks
    CleberAndrade
    tuliolima5
    Zimbaro
    Saint_ago
    lipelicious
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    Dalton
    Axell Folley
    27 participantes

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 08 Jun 2012, 11:51

    pra mim o traseiro tava travado e devido as condicoes vc nao notou e nem rabiou a traseira....
    mesmo q a acao seja igual em ambos, a falta de peso na traseira faria travar um pouco antes da dianteira
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Cristiano Sex 08 Jun 2012, 18:41

    Basta uma regulagem no frio traseiro e tudo se resolve. Pode crer
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Sex 08 Jun 2012, 21:47

    Boa Noite Galera !!!

    Realmente como disseram acima, basta regular a porca que fica ali perto do tambor de freio traseiro, observei estes dias regulando o meu freio que também estava bastante borrachudo, que quanto mais alto você deixar o manete de freio da esquerda, mais ele freia o traseiro e posteriormente o dianteiro, realmente chega as vezes até a travar o traseiro e o dianteiro não, embora você sente que o amortecedor dianteiro da aquela abaixada da freada.
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Pastilha de freio

    Mensagem  souzaralf Qui 14 Jun 2012, 07:50

    Olá pessoal!

    Estavo olhando a pastilha de freio da minha LEAD e percebi que tenho que troca-lás, porém, a minha LEAD esta com 7900 KM, Será que esta normal a troca com esta KM?

    Alguem já trocou e tem alguma ideia de preço?

    Abs...
    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 14 Jun 2012, 08:29

    varia conforme quem guia a moto....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Zimbaro Qui 14 Jun 2012, 19:32

    As pastilhas da minha Lead durou 20.000Km..... ao troca-las optei em colocar as originais mesmo custando 100 dilmas.... Surprised
    Zimbaro
    Zimbaro
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 162

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Luke43 Sex 15 Jun 2012, 16:56

    Pessoal, boa tarde!

    Esse é meu primeiro post, tenho uma LEAD a 2 anos, e agora com 20mil KM tomei mais um susto de varios, fui trocar a pastilha de freio e lona. Bom, a pastilha ORIGINAL na CC é absurdos R$129,00, a a lona, R$75,00, INACRETIDAVEL! entao fiz uma pesquiza rapida, e descobri q a pastilha da XLX350r ano 84-91 é exatamente a mesma da LEAD, troquei hoje, por R$12,90 marca fisher.
    Entao fica ai a dica, pra quem tiver chegando perto de ter q trocar a pastilha.

    E ja aproveito pra deixar minha primeira pergunta.. alguem sabe se a lona de alguma outra moto serve na LEAD? nao pago R$75 nem a pau!!

    Abraço a todos!
    avatar
    Luke43
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 15 Jun 2012, 18:18

    Luke43 escreveu:Pessoal, boa tarde!

    Esse é meu primeiro post, tenho uma LEAD a 2 anos, e agora com 20mil KM tomei mais um susto de varios, fui trocar a pastilha de freio e lona. Bom, a pastilha ORIGINAL na CC é absurdos R$129,00, a a lona, R$75,00, INACRETIDAVEL! entao fiz uma pesquiza rapida, e descobri q a pastilha da XLX350r ano 84-91 é exatamente a mesma da LEAD, troquei hoje, por R$12,90 marca fisher.
    Entao fica ai a dica, pra quem tiver chegando perto de ter q trocar a pastilha.

    E ja aproveito pra deixar minha primeira pergunta.. alguem sabe se a lona de alguma outra moto serve na LEAD? nao pago R$75 nem a pau!!

    Abraço a todos!


    ta ai em cima
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  RogerSP Ter 03 Jul 2012, 14:36

    Ola galera.
    Minha Lead ta com 12500 KM.Ha uma semana atras fui pesquisar o preço na CC das Pastilhas e das lonas e tomei um susto com o absurdo que me cobraram.
    As Pastilhas ficariam por 137,00 Reais e as Lonas por 90,00.Fora isso mais o absurdo de 40,00 Reais pelo serviço.
    Tudo ficaria por 267,00. Como ela não esta mais na garantia resolvi pesquisar em oficinas especializadas e olha só o que encontrei...Pastilhas por 19,90,Lonas por 25,00 e mão de obra grátis na troca do conjunto. Valor final 44,90!!!
    Tudo original como as que vem de fábrica.Resultado,efetuei o serviço e de quebra ainda coloquei u,a antena corta pipa por 15,00 que eu estava precisando. Tudo ficou por 60,00 Reais e o serviça ficou ótimo.
    Economizei 207,00 Reais. Os freios estão ótimos.
    Dica : Se sua moto não ta mais na garantia aconselho a levarem em oficinas especializadas,lógico,de confiança de algum amigo e façam o serviço por fora.
    Agora to precisando trocar o óleo da suspensão dianteira e me cobraram 100,00 na CC. Vou pesquisar na oficina onde fiz o freio e dependendo do preço faço por também...
    A CC citada é a Japauto do Itaim Pta.
    Fui...
    RogerSP
    RogerSP
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Pastilhas de freio

    Mensagem  leandropf Seg 23 Jul 2012, 01:22

    souzaralf escreveu:Olá pessoal!

    Estavo olhando a pastilha de freio da minha LEAD e percebi que tenho que troca-lás, porém, a minha LEAD esta com 7900 KM, Será que esta normal a troca com esta KM?

    Alguem já trocou e tem alguma ideia de preço?

    Abs...
    [b]

    A minha esta com quase 10.000km e ja esta no osso rs
    mas tb vai muito do jeito de pilotagem e com ou sem garupa Laughing
    avatar
    leandropf
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Pastilhas da XLX350r

    Mensagem  leandropf Seg 23 Jul 2012, 01:29

    Axell Folley escreveu:
    Amigos,

    Essa semana fui na CC comprar as lonas pra motinha e a 1a. surpresa obviamente foi o preço absurdo... R$ 75,00!!! Shocked Isso eu pago nas 2 rodas pro carro.

    A 2a. surpresa foi q o bacana falou q a de uma 150 lá servia, não lembro qual. Mas, tmb não tinha pra poder confirmar e eu procurar uma marca pararela.

    Alguém sabe sobre isso ou alguma outra peça q possamos fugir dos preços absurdos da Honda?

    [b]Não sei te dizer das lonas mas as pastilhas ja ouvi varias pessoas dizer q as da XLX350r serve é muito mais em conta 14R$. Smile
    avatar
    leandropf
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  souzaralf Seg 23 Jul 2012, 11:02

    leandropf escreveu:
    Axell Folley escreveu:
    Amigos,

    Essa semana fui na CC comprar as lonas pra motinha e a 1a. surpresa obviamente foi o preço absurdo... R$ 75,00!!! Shocked Isso eu pago nas 2 rodas pro carro.

    A 2a. surpresa foi q o bacana falou q a de uma 150 lá servia, não lembro qual. Mas, tmb não tinha pra poder confirmar e eu procurar uma marca pararela.

    Alguém sabe sobre isso ou alguma outra peça q possamos fugir dos preços absurdos da Honda?

    [b]Não sei te dizer das lonas mas as pastilhas ja ouvi varias pessoas dizer q as da XLX350r serve é muito mais em conta 14R$. Smile

    Amigo a Minha troquei com 8000 km, coloquei esta da fischer R$ 13,00

    Dá para se ter uma ideia de compatibilidade com outras motos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Abs...
    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Ter 14 Ago 2012, 11:05

    fiquem atentos ao fluido de freio, o meu já está super baixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Ter 14 Ago 2012, 11:22

    ever.o.f escreveu:fiquem atentos ao fluido de freio, o meu já está super baixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    ai esta o X da questao...
    te questiono, tem vazamento no sistema?
    R: nao
    entao significa o q?
    R: pastilha e disco gastos

    muito preocupante se o fluido baixa por conta de vazamento, isso sim é um risco altissimo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Ter 14 Ago 2012, 11:24

    semcontrole escreveu:
    ever.o.f escreveu:fiquem atentos ao fluido de freio, o meu já está super baixo:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    ai esta o X da questao...
    te questiono, tem vazamento no sistema?
    R: nao
    entao significa o q?
    R: pastilha e disco gastos

    muito preocupante se o fluido baixa por conta de vazamento, isso sim é um risco altissimo

    acho que é desgaste, só não quero que entre ar no sistema

    só exagerei na palavra SUPER baixo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Ter 14 Ago 2012, 12:11

    ar nao é legal mesmo, mas pelo menos em carros a cada 2 anos o sistema deve ser sangrado pra troca do fluido, moto nao deve ser muito diferente o intervalo, entao é importante estar fazendo a troca do fluido constantemente....
    e se ele baixou bem, é hora de conferir, disco e/ou pastilhas ja devem estar perto do fim de vida...se ainda tiver material, vale completar, desde q se saiba q fluido esta sendo usado, nao é recomendado a mistura, pelo menos no manual da minha indica dot3 ou dot4
    como é umo motinho q nao tem muito como expor a uso extremo, o dot3 da conta tranquilo, ainda mais q o normal do pessoal é usar o traseiro, o cbs nao expoe a tanto uso e aquecimento assim o sistema dianteiro
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  David Lotto Ter 14 Ago 2012, 16:56

    Troquei as lonas traseira da minha com 14000km, juntamente com o pneu... Segundo o cara que trocou é a mesma da CG, paguei 20,00 colocada...
    avatar
    David Lotto
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  mattheusloureiro Sex 24 Ago 2012, 15:31

    David Lotto escreveu:Troquei as lonas traseira da minha com 14000km, juntamente com o pneu... Segundo o cara que trocou é a mesma da CG, paguei 20,00 colocada...

    Sim, as partilhas são as da XLX350 ($15), que eu costumo utilizar as organicas ou semi-metalicas por serem mais macias e freiam melhor. Desgastam mais rápido.

    Já as lonas traseiras são da CG mesmo (19$).

    O fluido de freio sobe e desce conforme o desgates das pastilhas, por isso, antes de completar, verifique se as pastlihas não estão gastas, pois, caso contrario, quando troca-las, o fluido vai exceder o reservatório e pode ocasionar vazamentos.

    []´s
    avatar
    mattheusloureiro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 6

    http://www.savoymc.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 14:24

    Pessoal desde que comprei minha LEad 8.000 km, sinto que o freio traseiro muito fraco e parece que vem piorando, eu só uso os 02 freios em conjunto sempre, mas fiz alguns testes acionando somente o traseiro, e ele freia muito devagar, leve, se eu não aciono o dianteiro a moto num para naum... o que será ? ela hoje tá com 11.400 km.

    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 14:52

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:Pessoal desde que comprei minha LEad 8.000 km, sinto que o freio traseiro muito fraco e parece que vem piorando, eu só uso os 02 freios em conjunto sempre, mas fiz alguns testes acionando somente o traseiro, e ele freia muito devagar, leve, se eu não aciono o dianteiro a moto num para naum... o que será ? ela hoje tá com 11.400 km.


    o traseiro sempre foi ruim, o problema é que quando ele se desgasta você perde o combinado com o dianteiro
    ai aparece o real efeito dele
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 15:25

    mas veja q existe um limite, se melhorar a acao da frenagem, conforme o peso é jogado pra frente simplesmente vai arrastar a roda traseira

    ja experimentou dar uma ajustadinha na porca la na traseira?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 15:31

    semcontrole escreveu:mas veja q existe um limite, se melhorar a acao da frenagem, conforme o peso é jogado pra frente simplesmente vai arrastar a roda traseira

    ja experimentou dar uma ajustadinha na porca la na traseira?

    Li os tópicos como sempre... e vi essa tal porca traseira, vou tentar ajustar pra ver se melhora, mas existe um limite correto??, tipo o manete ficar duro demais né, tem que apertar e testar aos poucos...
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 16:01

    em q ir ajustando e testando...nao aperte muito senao fica impossivel usar o freio de estacionamento, use isso como limite
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 16:12

    sempre giro uma volta da porca e vejo se a roda está livre

    se apertar a porca e roda travar é porq ajustou demais
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 16:49

    ever.o.f escreveu:sempre giro uma volta da porca e vejo se a roda está livre

    se apertar a porca e roda travar é porq ajustou demais

    Valeu pela dica.. vou testar quando voltar pra Sampa..
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 3 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos