Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    +23
    daniloeulalio1
    Ishida
    martintess
    SLF
    Fabiano Jose Bezerra
    mattheusloureiro
    David Lotto
    leandropf
    RogerSP
    Luke43
    souzaralf
    Cristiano
    Tauã Rocha
    sphinks
    CleberAndrade
    tuliolima5
    Zimbaro
    Saint_ago
    lipelicious
    Gabriel Rodrigues
    Marc
    Dalton
    Axell Folley
    27 participantes

    Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 17:22

    ever.o.f escreveu:sempre giro uma volta da porca e vejo se a roda está livre

    se apertar a porca e roda travar é porq ajustou demais
    mas no limite assim, consegue apertar o manete até o ponto da trava do freio de mao?
    mesmo eu tendo ajustado o meu usando a trava do freio de mao como limite, nao me animei em nada a usar o freio traseiro....continuo parando com o dianteiro...apenas se fecha o farol e to a uma certa distancia vou usando o traseiro pra ir diminuindo....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 17:23

    semcontrole escreveu:
    ever.o.f escreveu:sempre giro uma volta da porca e vejo se a roda está livre

    se apertar a porca e roda travar é porq ajustou demais
    mas no limite assim, consegue apertar o manete até o ponto da trava do freio de mao?
    mesmo eu tendo ajustado o meu usando a trava do freio de mao como limite, nao me animei em nada a usar o freio traseiro....continuo parando com o dianteiro...apenas se fecha o farol e to a uma certa distancia vou usando o traseiro pra ir diminuindo....

    fica pior a trava do "freio de mão" mas garanto um freio melhor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 17:30

    Nunca acionei esta trava, já tentei mas num deu certo, quando acionada o manete fica recuado??? é isso ???
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 17:30

    entendi, qnd ajustei preferi nao perder o freio de mao, nao q eu use, mas preferi manter tudo como original, aciona e desaciona sem tanta dificuldade, afinal, eu so uso como disse o freio traseiro...se fosse o freio principal pra mim, ai sim valeria ajustar como vc ajusta, com a roda quase segurando...
    qq dia posso fazer um teste assim pra ver se a frenagem fica eficiente pra eu mudar a forma de dirigir...e deixar de lado o freio de mao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 17:32

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:Nunca acionei esta trava, já tentei mas num deu certo, quando acionada o manete fica recuado??? é isso ???
    vc aperta o manete ai aciona puxando pra cima akela trava sob ele, a trava segura o manete acionado, logo, o freio puxado
    vc nunca acionou por dificuldade ou pq nunca usou mesmo?
    se vc nao sente falta do freio de mao, é uma boa ajustar como o ever disse, vai ter freio no inicio do curso do manete...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 18:20

    semcontrole escreveu:
    Fabiano Jose Bezerra escreveu:Nunca acionei esta trava, já tentei mas num deu certo, quando acionada o manete fica recuado??? é isso ???
    vc aperta o manete ai aciona puxando pra cima akela trava sob ele, a trava segura o manete acionado, logo, o freio puxado
    vc nunca acionou por dificuldade ou pq nunca usou mesmo?
    se vc nao sente falta do freio de mao, é uma boa ajustar como o ever disse, vai ter freio no inicio do curso do manete...

    Nunca acionei por dificuldade mesmo, já estive em locais que precisavam do freio de estac. e eu naum soube acioná-lo ai tive que estacionar em outro lugar, mas com certeza estava fazendo errado, o meu freio trazeiro tá baixo, tem uma folga considerável pra começar a sentir a tenção do cabo, terei que ajustar mesmo.. mas tb naum abro mão do freio de estacionamento quero usar...
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 18:28

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:
    semcontrole escreveu:
    Fabiano Jose Bezerra escreveu:Nunca acionei esta trava, já tentei mas num deu certo, quando acionada o manete fica recuado??? é isso ???
    vc aperta o manete ai aciona puxando pra cima akela trava sob ele, a trava segura o manete acionado, logo, o freio puxado
    vc nunca acionou por dificuldade ou pq nunca usou mesmo?
    se vc nao sente falta do freio de mao, é uma boa ajustar como o ever disse, vai ter freio no inicio do curso do manete...

    Nunca acionei por dificuldade mesmo, já estive em locais que precisavam do freio de estac. e eu naum soube acioná-lo ai tive que estacionar em outro lugar, mas com certeza estava fazendo errado, o meu freio trazeiro tá baixo, tem uma folga considerável pra começar a sentir a tenção do cabo, terei que ajustar mesmo.. mas tb naum abro mão do freio de estacionamento quero usar...
    vereifica o funcionamento da trava primeiro
    qnd entender e ver como aciona, ai ajuste o freio da forma q eu fiz, aperta a porca, veja a facilidade em acionar, se tiver tranquilo, aperta novamente e repete, qnd nao conseguir acionar a trava, ai vc volta meia volta na porca...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 18:35

    semcontrole escreveu:
    vereifica o funcionamento da trava primeiro
    qnd entender e ver como aciona, ai ajuste o freio da forma q eu fiz, aperta a porca, veja a facilidade em acionar, se tiver tranquilo, aperta novamente e repete, qnd nao conseguir acionar a trava, ai vc volta meia volta na porca...


    OK, vou fazer, isto o freio de estac. é bem legal ajuda muito e ficar com o freio traseiro fraco tb é zuadoo..
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 20:24

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:Nunca acionei esta trava, já tentei mas num deu certo, quando acionada o manete fica recuado??? é isso ???

    O freio de estacionamento é um grande conforto, quem começa a usar vicia. Uso em todos os semáforos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Axell Folley Sáb 15 Set 2012, 04:31


    Nunca acionou o freio??? E pra ligar a motinha???
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sáb 15 Set 2012, 05:11

    Axell Folley escreveu:
    Nunca acionou o freio??? E pra ligar a motinha???
    so apertar (qualquer um dos 2 na verdade) nao precisa sangrar e nem o freio de estacionamento estar acionado
    tudo indica q fez a luz de freio brilhar, ja consegue dar partida
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Sáb 15 Set 2012, 07:45

    ever.o.f escreveu:sempre giro uma volta da porca e vejo se a roda está livre

    se apertar a porca e roda travar é porq ajustou demais

    Essa é a regulagem correta.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  SLF Qui 20 Set 2012, 13:40

    Eduard62 escreveu:
    ever.o.f escreveu:sempre giro uma volta da porca e vejo se a roda está livre

    se apertar a porca e roda travar é porq ajustou demais

    Essa é a regulagem correta.

    Fiz essa regulagem conforme acima e ficou ótimo... agora o freio trazeiro funciona.

    Ficou um pouco mais duro para acionar o freio de estacionamento mas dá pra acionar na boa.
    SLF
    SLF
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 250

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Qui 20 Set 2012, 19:17

    SLF escreveu:

    Fiz essa regulagem conforme acima e ficou ótimo... agora o freio trazeiro funciona.

    Ficou um pouco mais duro para acionar o freio de estacionamento mas dá pra acionar na boa.

    Mas e ai o freio de estacionamento funcionou normal???

    Valeu Everton, Eduardo62, pelas dicas...
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 20 Set 2012, 19:20

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:
    SLF escreveu:

    Fiz essa regulagem conforme acima e ficou ótimo... agora o freio trazeiro funciona.

    Ficou um pouco mais duro para acionar o freio de estacionamento mas dá pra acionar na boa.

    Mas e ai o freio de estacionamento funcionou normal???

    Valeu Everton, Eduardo62, pelas dicas...
    regulo usando a trava do freio de estacionamento como limite mesmo, fica segurando legal, em mais de 2K km so regulei uma vez de tanto q uso....por mim a motinha vinha sem freio traseiro, entao nem sou uma referencia....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Convidad Qui 20 Set 2012, 19:22

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:
    SLF escreveu:

    Fiz essa regulagem conforme acima e ficou ótimo... agora o freio trazeiro funciona.

    Ficou um pouco mais duro para acionar o freio de estacionamento mas dá pra acionar na boa.

    Mas e ai o freio de estacionamento funcionou normal???

    Valeu Everton, Eduardo62, pelas dicas...

    Precisando estamos aí.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Preco Pastilha

    Mensagem  martintess Sáb 22 Dez 2012, 14:03

    Minha lead esta com 9.500km e ta na hora ja de trocar as pastilhas, hoje
    fui na honda (cabral) aqui em curitiba, preco da pastilha diant. 242 reais
    como isso ??

    Fui em mais duas grandes lojas depois nenhuma achei, me disseram que é a mesma pastilha da Xlx 350
    mas n ajudou muito também...
    avatar
    martintess
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  souzaralf Sáb 22 Dez 2012, 14:19

    martintess escreveu:Minha lead esta com 9.500km e ta na hora ja de trocar as pastilhas, hoje
    fui na honda (cabral) aqui em curitiba, preco da pastilha diant. 242 reais
    como isso ??

    Fui em mais duas grandes lojas depois nenhuma achei, me disseram que é a mesma pastilha da Xlx 350
    mas n ajudou muito também...

    Martintess, compra pela internet que sai mais barato, eu colequei da FISCHER e gostei bastante

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Dá uma olhada neste vendedor:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Já comprei nesta loja fisica, pela net ainda não comprei com ele.

    Abçs!!
    souzaralf
    souzaralf
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 137

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  martintess Dom 23 Dez 2012, 14:37

    poisé comprei de fora uma ebc organica paguei 50 pila, sei que as fisher sao bem menos aqui
    mas essas ebc é super top aqui só achei para moto grande e acima de 150reais

    postei antes, mais pela minha indignacao em relacao ao preco, pois é um valor que nao faz sentido
    avatar
    martintess
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Ishida Dom 23 Dez 2012, 14:58

    martintess escreveu:poisé comprei de fora uma ebc organica paguei 50 pila, sei que as fisher sao bem menos aqui
    mas essas ebc é super top aqui só achei para moto grande e acima de 150reais

    postei antes, mais pela minha indignacao em relacao ao preco, pois é um valor que nao faz sentido
    É, essa questão dos preços da pastilha é uma briga que as próprias concessionárias tem com a Honda, um dia eles abaixam esse preco, mas por enquanto a tabela é por ai...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Axell Folley Seg 24 Dez 2012, 16:03


    Roubo e direito de propriedade intelectual pelo projeto tem limite...
    Axell Folley
    Axell Folley
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 461

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Lona de freio

    Mensagem  daniloeulalio1 Ter 27 Ago 2013, 23:33

    Axell Folley escreveu:
    Amigos,

    Essa semana fui na CC comprar as lonas pra motinha e a 1a. surpresa obviamente foi o preço absurdo... R$ 75,00!!!  Shocked Isso eu pago nas 2 rodas pro carro.

    A 2a. surpresa foi q o bacana falou q a de uma 150 lá servia, não lembro qual. Mas, tmb não tinha pra poder confirmar e eu procurar uma marca pararela.

    Alguém sabe sobre isso ou alguma outra peça q possamos fugir dos preços absurdos da Honda?
    Amigo, aqui em Teresina - PI, fui na cc comprar as lonas do freio, e o cara me trouxe as originais numa caixa que dizia ser da CG 125/150... Ai fui confirmar com o mecânico, pois estava com medo do funcionário o setor de peças estar me vendendo as erradas.... Pois num é que são as mesmas !!! Agora fica fácil. Vc pode ir na cc e pedir as lonas da CG 125/150 ou procurar no paralelo. Se não me engano, na cc paguei 30 reais... como não estava mais na garantia, eu mesmo montei em casa... são idênticas e ficou perfeito.
    avatar
    daniloeulalio1
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Enrico Qua 09 Out 2013, 20:49

    Montei na minha as lonas PV0200 da Fischer, R$15,00, tinham pedido R$78 na CC!
    avatar
    Enrico
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty RODA TRASEIRA FAZ BARULHO

    Mensagem  alahime Qua 04 Dez 2013, 18:33

    Gente quando eu ando a roda traseira faz um toc toc toc como se algo estivesse raspando dentro da roda. Às vezes parece dentro do CVT alguém já passou por isso?? Fui na concessionária aqui em POUSO ALEGRE e dizem que não tem lona pra trocar e que não querem abrir sem ter peça! help...
    avatar
    alahime
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Ishida Sex 06 Dez 2013, 20:57

    tem que abrir prá saber o que é, pode ser rolamento, embreagem, um monte de coisas..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pastilhas de Freio e Lona Traseira - Página 4 Empty Re: Pastilhas de Freio e Lona Traseira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos