Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Viajar de Lead

    +11
    Juuba
    rinakamura
    Renan
    Diogo Lima
    Cristiano
    JonasRibeiro
    Ishida
    Pingolino
    kzbicas
    Dalton
    sphinks
    15 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  sphinks Qui 19 Abr 2012, 15:31

    BEMM lembradoo.
    Eu achei grandona essa aí hehe. Burg 400 ja é um valor bem acima.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Convidad Qui 19 Abr 2012, 16:00

    kzbicas escreveu:
    Juliano Tomaselli escreveu:
    kzbicas escreveu:A LEAD tem cambio CVT de marchas infinitas o problema de parar em 80 é o limitador é só retirar ele que vai conseguir andar a mais de 100KM\h.

    Na verdade não eh beem assim, tirar o limitador e ela vira ninja.

    Tem outro fatores, o cambio tem suas limitações de "marcha", ou seja transmissão final, e tem o fator giro do motor tbm, que salvo engano a 90km/hr ela corta pq esta a + ou - 10500rpm, por culpa da transmissão curta na final.

    Sem limitador de giro ela vai até 11500rpm (sim a durabilidade fica prejudicada) e a velocidade vai chegar perto dos 105km\h. Mas como é um scooter para uso urbano este não é o foco dele acho que não vale a pena.
    Se quizer realmente andar mais rapido com segurança um veiculo de 250cc para cima seria mais adequado.

    Claro,a vocação dela eh urbana, então não vale a pena mesmo mecher no que ta certo, acaba prejudicando.
    Curto bastante a Citycom, não sei quanto a confiabilidade mecânica,mas o modelo eh bonito!
    Pra estrada tem q ser mesmo uma 250cc pra cima, só uso a Lead pq eh meu único veiculo, assim que possível pegarei uma maior, ate pela segurança.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  JonasRibeiro Sex 20 Abr 2012, 15:34

    Juliano, minha experiência está neste tópico. Pretendo repetir mais vezes.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Cristiano Sáb 21 Abr 2012, 10:26

    Na semana passada fui de SÃO PAULO até MOGI DAS CRUZES pela AIRTON SENA e a sensação que tive é estava em slow motion na estrada, a solução foi cantarolar uma musica do almir sater e apreciar a paisagem...

    ANDO DEVAGAR POR QUE JA TIVE PRESSA.......
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Belo Horizonte a Chapada dos Guimarães 3,5 mil Kms

    Mensagem  Diogo Lima Ter 19 Jun 2012, 17:21

    Galera,

    este ano vou colocar a Lead para rodar e vou para a Chapada dos Guimarães saindo de BH, alguém se habilita ou tem dicas para dar ?

    Abs

    Diogo Lima
    avatar
    Diogo Lima
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    http://www.motoviajante.wordpress.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Renan Sex 06 Jul 2012, 09:10

    Pessoal Domingo passado fiz um bate volta para a praia segue fotinhos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



    Fui pela Imigrantes e foi um passeio tranquilo.

    Abs...
    Renan
    Renan
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001675004468&ref=

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  rinakamura Sex 06 Jul 2012, 11:44

    Eu to enrolando pra pegar a Imigrantes, mas preciso tomar coragem, meu medo é a volta e já temos uns 5 ou 6 relatos de que eh tranquilo. Foi sozinho, Renan?
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Juuba Sex 06 Jul 2012, 18:58

    Pessoal tá meio corrido por aqui, eu acabei não contando, mas quinta feira da semana passada eu fui até Santos com a minha Lead....

    Eu nem planejei muito pois decidi um dia antes, fui para assistir um treino do melhor time do mundo!!!! rsrsrs (SANTOS FC claro! ehhehe)...

    Pois então, meu pai foi com a Shadon dele me acompanhando....

    No geral a viagem foi boa, tirando a parte que só faltou eu arrancar a manopla de tanto tentar acelerar e a moto não passar dos 88.8km/h....kkkkkk

    O engraçado era quando algum carro entrava ou saía da faixa que eu estava, a moto parecia q estava entrando ou saindo tipo de um túnel de vento....rsrsrs


    Gostei muito da experiência com ela na estrada, da próxima vez levo meu marido na garupa....


    Juuba
    Juuba
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 92

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Renan Dom 08 Jul 2012, 11:26

    rinakamura escreveu:Eu to enrolando pra pegar a Imigrantes, mas preciso tomar coragem, meu medo é a volta e já temos uns 5 ou 6 relatos de que eh tranquilo. Foi sozinho, Renan?

    Naka foi eu e minha namorada e curtimos bastante fui de tanque cheio e foi sucegado pela direita...gostei muito da estabilidade da gordinha.Fui para itanhaem muito bom curti bastante, completei o tanque para voltar e ja elvis.
    Na volta fui embalado na subida da Serra rsrsrs.

    Abs...
    Renan
    Renan
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001675004468&ref=

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty São Paulo - Catanduva

    Mensagem  Victor Barros Seg 05 Ago 2013, 01:31

    E aí galera, beleza?

    Sou novo no fórum, ainda estou meio perdido aqui, mas bora me enturmar.

    Bom, sou de São Paulo e estou querendo ir até Catanduva sozinho com a minha Lead, são aproximadamente 400 km de viagem, mas tenho meus receios.
    Já peguei estradas com a Lead e ao meu ver, pelo porte dela, vai muito bem, porém, não sei se seria aconselhável rodar 400 km pegando Bandeirantes, Anhanguera e Washington Luiz sozinho.
    Pelo que andei vendo no fórum, tem muito corajoso aí se aventurando e isso me dá um pouco mais de coragem e inspiração. Queria saber a opinião dos mais experientes aí que inclusive já costumam pegar mais estradas por aí e se tem alguém que já fez alguma viagem longa como essa sozinho em rodovia com velocidade máxima de 120 km/h.

    Será que eu devo encarar a aventura ou não?

    Valeu!

    Abs.
    Victor Barros
    Victor Barros
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  igor.wikianovski Qui 16 Abr 2015, 14:35

    E ai galera tenho uma dúvida qto a legislação do trafego das lead's as estradas, pois até onde eu tenho conhecimento o trafego nas estradas é permitido apenas para motocicletas com pelo menos 125cc. só q como sou motoka das antigas fico com essa preocupação, pois acabei de adquirir uma lead e moro as margens da via anchieta (sp), nao pretendo utilizar ela para viagens pois tenho outras motos mais apropriadas para isso, mas nao descarto a possibilidade.
    e como eu estou vendo q temos várias pessoas fazendo viagens com as pequenas queria saber se essa lei foi alterada ou se a policia está "aliviando" para as lead's.

    vlw!
    igor.wikianovski
    igor.wikianovski
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Ishida Qui 16 Abr 2015, 14:54

    igor.wikianovski escreveu:E ai galera tenho uma dúvida qto a legislação do trafego das lead's as estradas, pois até onde eu tenho conhecimento o trafego nas estradas é permitido apenas para motocicletas com pelo menos 125cc. só q como sou motoka das antigas fico com essa preocupação, pois acabei de adquirir uma lead e moro as margens da via anchieta (sp), nao pretendo utilizar ela para viagens pois tenho outras motos mais apropriadas para isso, mas nao descarto a possibilidade.
    e como eu estou vendo q temos várias pessoas fazendo viagens com as pequenas queria saber se essa lei foi alterada ou se a policia está "aliviando" para as lead's.

    vlw!
    Olá igor, não existe essa limitação de cilindrada para motocicletas/motonetas, o que existe é a limitação de velocidade minima (e máxima) das vias públicas então numa estrada onde a velocidade máxima é 90, a velocidade mínima a circular deverá ser de 45km/h e o seu veículo deverá contemplar essa velocidade.

    Com relação a ciclomotores (restrição de 49cc e 50km/h) estes deverão circular no acostamento em vias onde ele não possa alcançar a velocidade mínima exigida ( numa via de 120km/h, por exemplo, onde a velocidade mínima é de 60km/h... )

    Com relação a Honda Lead, a única restrição que ela sofre na realidade é com relação ao uso profissional por moto-fretes no município de SP, pois a legislação municipal exige que os veículos tenham no mínimo 125cc para tal finalidade... mas não existe essa restrição ao tráfego em estradas..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  CSSSOLIVEIRA Qua 29 Abr 2015, 22:13

    Interessante Ishida, não sabia desta restrição em relação ao motofrete. Aqui na cidade onde moro (Caxias do Sul - RS) tem uma moça que tem uma Lead com placa vermelha, regulamentada. Como ela entrega documentos no órgão público onde trabalho, fiz umas perguntas e ela me disse que roda em torno de 100 km/dia e que já retificou o motor com 45.000km. Fico imaginando se o custo de manutenção compensa, já que com certeza é bem mais alto que o de uma CG ou similar.
    avatar
    CSSSOLIVEIRA
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  paulobh Qui 30 Abr 2015, 11:38

    Pessoal, estou ansioso para fazer um passeio na estrada. No mês passado saí de BH e fui até Lagoa Santa, bem pertinho. Achei ótimo.
    Neste feriado estou querendo ir um pouco mais longe, vamos ver! Abs.
    paulobh
    paulobh
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    sergio eliaz gosta desta mensagem

    Ir para o topo Ir para baixo

    Viajar de Lead - Página 2 Empty Re: Viajar de Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos