Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    PNEUS MAIS GROSSOS

    +79
    Saito
    Gabriel Lima
    vini675
    Evidinha
    AlexSanchez
    ernanimanoel
    Carlos062
    ernanilm
    leonorMT
    christian.melz
    DanielMuller
    Montbra
    b.sixteen
    andre luis galego
    rogerio
    underjapa
    Farias2006
    Giuliano27
    LucasWS
    mulister
    Diego_Lucas
    Cristiano
    alexporfirio
    Penélope
    CleberAndrade
    aranha.rafael
    souzaralf
    Alexandre R1
    Gabriel Rodrigues
    Fabiano Jose Bezerra
    lipelicious
    rogerio borges da costa
    david
    fabinho
    cleudy
    mattheusloureiro
    cmonteiro01101974
    David Lotto
    RogerSP
    Davidskarm
    LEMAO
    elber
    josecals
    andre lima
    Paulo Torra
    hkario
    fidelman
    Diogo Lima
    tuliolima5
    Guarinello
    phenrique79
    gusbuster2
    sphinks
    diegomaiaaze
    Marcus Vinicius Custodio
    rneckel
    Folego
    Axell Folley
    kzbicas
    Lead_grafite
    hugovarandas
    MunizFera
    Zimbaro
    ivan.caldas
    Raziel
    Marc
    Saint_ago
    Kokimoto
    YESJR
    Márcio
    Komatsu
    fellipec
    ferkmaciel
    Edgard
    sandropallocit
    fagnerfernandes
    Dalton
    paruvitu
    AND FORFUN
    83 participantes

    Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

    Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  CSSSOLIVEIRA Seg 01 Dez 2014, 21:39

    Gabriel Lima escreveu:Nossa, vocês falando esses preços. Eu to quase voltando lá na Honda e pedindo o dinheiro de volta rs.
    Dá próxima vez vou pesquisar antes de ir trocando assim de primeira.

    Gabriel e Ishida, só lembrando, eu moro em Caxias do Sul (RS). Por aqui as Lead não são nem um pouco populares (apesar de ser uma cidade média, tem bem poucas rodando) e creio que esses pneus estejam meio "encalhados" nas lojas. Por isso o preço bom.
    avatar
    CSSSOLIVEIRA
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  CSSSOLIVEIRA Seg 15 Dez 2014, 22:31

    Então, acabei colocando somente o traseiro Pirelli SL26. O dianteiro, o pessoal da loja me disse que a borracha está bem íntegra (foi desmontado e examinado por dentro) e  ainda roda por volta de 1.500 km com segurança, aí não troquei agora. Mas é notável a mudança de comportamento da motoneta, o pneu Pirelli é bem mais macio e estável.
    Em relação à roda dianteira, na desmontagem me chamou a atenção a necessidade, de tempos em tempos, de repor a graxa do pinhão do velocímetro e de renovar a graxa do eixo, na minha essas graxas estavam completamente secas. Façam isso! É simples e rápido, e considere-se que a peça é cara e difícil de encontrar. Pois o pinhão tem uma engrenagem de metal e outra de plástico.
    Ainda me chamou a atenção o fato da troca de pneus ser algo muito simples. Na maioria das oficinas fazem um monte de "onda" para cobrar mão de obra, enquanto na loja em que fui, o sujeito desmontou o escapamento e retirou a roda em menos de 5 minutos.
    avatar
    CSSSOLIVEIRA
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidado Sáb 17 Jan 2015, 23:21

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Nas repostas do vendedor ele disse que já instalou na Lead e não raspa no para lamas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Dom 18 Jan 2015, 14:48

    novaes escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Nas repostas do vendedor ele disse que já instalou na Lead e não raspa no para lamas.
    Só não raspa se cortar um pedaço do paralamas.... tenho um 120/90-12 e já raspava, se alguém quiser eu vendo.. R$ 50,00 + frete, o pneu está 0km... só usei uma semana....

    MAS, não recomendo pq muda a ciclistica da moto, a frente fica pesada para virar simplesmente pq a roda dianteira passa a ser mais larga que a traseira, deixando a moto instável em curvas e perigosa..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidado Dom 18 Jan 2015, 15:05

    Mandei uma mensagem ao vendedor para que confirme se realmente não raspa, acho que pode estar falando a verdade, veja que o pneu é perfil 70, bem mais baixo do que esse que raspa no para lama, de perfil 90, daí que esse perfil baixo pode evitar o contato com o para lamas. Vamos ver, é interessante experimentar algumas alternativas aos pneus ching ling originais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Dom 18 Jan 2015, 19:19

    novaes escreveu:Mandei uma mensagem ao vendedor para que confirme se realmente não raspa, acho que pode estar falando a verdade, veja que o pneu é perfil 70, bem mais baixo do que esse que raspa no para lama, de perfil 90, daí que esse perfil baixo pode evitar o contato com o para lamas. Vamos ver, é interessante experimentar algumas alternativas aos pneus ching ling originais.

    A questão aí é que a largura não cabe no paralamas, então mesmo essa diferença de altura acaba raspando pq o pneu corre por dentro do paralamas quando a suspensão afunda...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidado Dom 18 Jan 2015, 20:22

    Ishida, desculpe, é que eu acessei o site da casa fernandes de pneus e não encontrei essa medida de pneu dianteiro que vc postou, 120/90-12, o único com perfil 90 é o da medida original, 90/90-12. Vc poderia dar uma olhada no seu pneu para confirmar? Meu pedido é para ter uma noção exata de qual tamanho a Lead aguenta sem raspar no para lama. Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Seg 19 Jan 2015, 09:21

    novaes escreveu:Ishida, desculpe, é que eu acessei o site da casa fernandes de pneus e não encontrei essa medida de pneu dianteiro que vc postou, 120/90-12, o único com perfil 90 é o da medida original, 90/90-12. Vc poderia dar uma olhada no seu pneu para confirmar? Meu pedido é para ter uma noção exata de qual tamanho a Lead aguenta sem raspar no para lama. Obrigado.
    Novaes, acabo de conferir, realmente não é 90 e sim 70, então as medidas corretas do meu pneu são 120/70-12... é um Metzeler ME7teen conforme foto abaixo

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Convidado Seg 19 Jan 2015, 23:00

    Ok. Obrigado, Ishida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  jdrieper Sáb 31 Jan 2015, 14:45

    Já que este tópico fala de pneus, uma pequena dúvida...

    Tendo em vista que ela pula bastante, pensei que baixar um pouco a calibragem, coisa pouca, tipo 2 libras, algo assim, será que ela ficaria mais "macia", pularia menos? Alguém já tentou algo neste sentido?

    PS: Sei que calibragem baixa demais intefere na condução e desgasta irregularmente, por isso pensei em coisa pouca, como citado acima...
    jdrieper
    jdrieper
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Ishida Ter 03 Fev 2015, 00:31

    jdrieper escreveu:Já que este tópico fala de pneus, uma pequena dúvida...

    Tendo em vista que ela pula bastante, pensei que baixar um pouco a calibragem, coisa pouca, tipo 2 libras, algo assim, será que ela ficaria mais "macia", pularia menos?  Alguém já tentou algo neste sentido?

    PS: Sei que calibragem baixa demais intefere na condução e desgasta irregularmente, por isso pensei em coisa pouca, como citado acima...
    Sim, funciona jdrieper... se vc colocar um pneu mais largo pode trabalhar com uma pressão mais baixa tb... é como pneus de bicicleta, num pneu fino de uma Speed (tipo Caloi 10) vc pode colocar 120 libras, num pneu de uma Mountain bike geralmente trabalha com 42 libras...

    O ideal é vc usar e sentir de acordo com o seu jeito de pilotagem, muito cheio a moto fica dura demais, muito mole ela perde estabilidade e fica perigosa...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Tommy2kbr Qui 28 Jan 2016, 12:50

    estou terminando de colocar o pneu 120/90/10... SL26 Pirelli

    de fato, a adaptação necessária não eh pra qquer um.... precisa lixar a carcaça do motor, a carcaça do cvt, os suportes do câmbio e sabe-se lá mais o q.....e pra colocar o pneu ele tem de estar ligeiramente murcho... no máximo 25 libras....

    teoricamente o 120/80/10 caberia numa boa, com retrabalho mínimo no suporte do escapamento...

    abs
    Tommy2kbr
    Tommy2kbr
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    PNEUS MAIS GROSSOS - Página 16 Empty Re: PNEUS MAIS GROSSOS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos