Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Pensando em ter uma Lead

    +9
    Gabriel Rodrigues
    marcion
    dezeco
    Dalton
    rinakamura
    Raziel
    Hernani Sobierajski
    Ishida
    Ingrid Ambrogi
    13 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Ingrid Ambrogi Dom 30 Out 2011, 13:44

    Oiii,
    Estive visitando este fórum para decidir se compro ou não uma honda lead, vejo que a maioria gosta tanto que sempre elogia muito.
    Vi algumas postagens a respeito de seguro, e outros sites o preço é de mais de 1.200,00, na Porto Seguro. A documentação gira em torno de 600,00 a 700,00, mas deve ser possível fazer sozinha a diferença é grande, fiz de um carro e não acreditei no que os despachantes cobram.
    Enfim cotei em uma loja na Pamplona por 5.690, a 2011, pelo que vi parece um preço razoável.
    O que quero saber é se de fato andando de forma adequada é muito perigoso, o que teria que tomar cuidado além de buracos, e carros que entram se indicar, seta, será que dá para uma super novata pensar em ter scooter. Há uma diferença no trato entre moto e scooter em relação aos outros motoristas?
    obrigada
    Ingrid
    avatar
    Ingrid Ambrogi
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Ishida Dom 30 Out 2011, 19:43

    Ingrid,

    O que eu tenho notado é que os motoristas respeitam muito mais uma Scooter do que uma moto normal pq sabem que quem anda de Scooter não é "motoboy"...

    Respeitam mais ainda se percebem que o piloto é na realidade "A pilotA".

    O resto vejo que é vc quem faz :
    - prestar atenção nos outros;
    - não abusar do corredor;
    - ser gentil no trânsito (agradecer quando te derem espaço prá passar no corredor, e etc...)
    - prestar atenção dobrada por vc e pelos outros motoristas distraídos que mudam de faixa sem avisar e etc..

    A Lead tem a roda dianteira de 12 polegadas, o que já é uma grande diferença com relação às outras Scooters de cilindrada parecida, facilitando muito a direção e melhorando muito o "conforto" (se é que isso exite em motos pequenas)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty modelo 2012

    Mensagem  Hernani Sobierajski Dom 30 Out 2011, 19:58

    também estou prestes a adquirir uma Lead.
    Minha única dúvida, aqui em Florianópolis, nenhum concessionária sabe informar o que mudará no modelo 2012.
    Já falei ao vendedr que se ele garantir que só muda cor eu levo na mesma hora, mas ninguém confirma.
    Alguém deste fórum pode me auxiliar?
    Abraços,
    Hernani

    Ishida escreveu:Ingrid,

    O que eu tenho notado é que os motoristas respeitam muito mais uma Scooter do que uma moto normal pq sabem que quem anda de Scooter não é "motoboy"...

    Respeitam mais ainda se percebem que o piloto é na realidade "A pilotA".

    O resto vejo que é vc quem faz :
    - prestar atenção nos outros;
    - não abusar do corredor;
    - ser gentil no trânsito (agradecer quando te derem espaço prá passar no corredor, e etc...)
    - prestar atenção dobrada por vc e pelos outros motoristas distraídos que mudam de faixa sem avisar e etc..

    A Lead tem a roda dianteira de 12 polegadas, o que já é uma grande diferença com relação às outras Scooters de cilindrada parecida, facilitando muito a direção e melhorando muito o "conforto" (se é que isso exite em motos pequenas)
    avatar
    Hernani Sobierajski
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Ishida Dom 30 Out 2011, 20:09

    Hernani Sobierajski escreveu:também estou prestes a adquirir uma Lead.
    Minha única dúvida, aqui em Florianópolis, nenhum concessionária sabe informar o que mudará no modelo 2012.
    Já falei ao vendedr que se ele garantir que só muda cor eu levo na mesma hora, mas ninguém confirma.
    Alguém deste fórum pode me auxiliar?
    Abraços,
    Hernani

    Hernani,

    Realmente é difícil falar o que muda, o que temos presenciado é que a Lead tem evoluído bastante ao longo dos anos, E NEM O PESSOAL DA HONDA SABE DAS EVOLUÇÕES !!!

    O que eu posso dizer entre a 2010 e a 2011 que notei foram :

    - novas manoplas, de maior diâmetro e muito mais confortáveis;
    - adição dos pesos no guidão;
    - desenvolvimento de um novo guidão para a adição dos pesos;
    - mudanças na programação da injeção eletrônica (não sei dizer se desativaram o corte na injeção eletrônica, mas hj tivemos a clara comparação entre a minha 2010 e as 2011 do 62, Jason e Komatsu, que me deixaram comendo poeira na Rod. Castelo Branco, comparando as velocidades finais)

    E mesmo questionando os mecânicos e consultores técnicos das CCs (Concessionárias) eles não sabiam dessas mudanças.

    Parece que os engenheiros da Honda vão fazendo as alterações e melhorias mas escondem isso de todos... até do pessoal técnico da própria Honda.. rs...

    Então acho que se vc quer pegar a 2012, vai fundo pq com certeza ela deve ser melhor que a 2011 em algum detalhe, que talvez ninguém ficará sabendo.. rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty modelo 2012

    Mensagem  Hernani Sobierajski Dom 30 Out 2011, 20:33

    vou esperar mais um pouco para ver como fica...
    minha úncia dúvida é a possibilidade de mudança radical da estrutura.
    preferiria que ficasse igual a atual, sem imitações da Vision européia.
    avatar
    Hernani Sobierajski
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Ishida Dom 30 Out 2011, 20:38

    Hernani Sobierajski escreveu:vou esperar mais um pouco para ver como fica...
    minha úncia dúvida é a possibilidade de mudança radical da estrutura.
    preferiria que ficasse igual a atual, sem imitações da Vision européia.
    Ah não, quanto a isso pode ficar tranquilo que isso não ocorrerá, a Lead 2012 já foi apresentada no Salão das Duas Rodas, tem até comentários e fotos aqui no fórum.

    Dá uma nesse tópico :

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Dom 30 Out 2011, 20:55

    Eu me troquei uma moto 150 cc que usava para trabalhar, pelo conforto da lead para uso urbano e não me arrependo.

    quanto ao maior ou menor respeito, parece mesmo que os carros respeitam mais um scooter que uma moto, massssssss, em conpensação os motoboy te tratam como se vc fosse um leproso que comprou um patinete por não saber trocar marchas....rsrsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Raziel Ter 01 Nov 2011, 19:47

    Tb acho q exista um respeito maior para motos q nao sejam parecidas com CG... jah vi algumas pessoas fechando o espelho pra eu passar com minha moto no corredor... e olha q eu nem ia passar nem forcei a passagem, o cara simplesmente fechou o espelho.

    Eu estou querendo trocar uma Ninja 250r pela Lead, apostando na facilidade do espaço pra levar bugigangas, consumo e custos de manutenção e seguro melhores.
    Raziel
    Raziel
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 221

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Ter 01 Nov 2011, 20:43

    pra uso urbano a Lead é perfeita
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  rinakamura Ter 01 Nov 2011, 21:52

    Eu nao troco minha Lead por nenhuma outra, ateh penso em comprar uma maiorzinha para os fins de semana, mas nao fico sem a Lead.
    Acho que tudo o que falaram está perfeito, reforço a questão do respeito maior dos motoristas e do quanto os motoboys nao gostam de nós, mas com isso eh facil lidar, saia da frente deles o mais rapido possivel, fique atento(a) ao retrovisor e sinalize que já o viu e que sairá assim que achar um espaço, de preferencia mostre com a mao o lado pra ele passar, pois eles tendem a forçar o caminho.
    O seguro em SP eh realmente caro, pelo menos no meu perfil ficou inviavel, Solteiro, 25 anos e menos de 10 anos de habilitacao... deixei por conta do alarme e da sorte...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Dalton Qua 02 Nov 2011, 01:18

    Não tenho nada a acrescentar... a Lead não quero deixar. Não tem moto melhor pra cidade.

    2011, 2012, nao vai mudar drasticamente. Sao todas motos mto boas.

    Posso ter o que for. Uma Burgman 650 ou o que for, mas a Lead sempre vai ser vantajosa na cidade.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Ishida Qua 02 Nov 2011, 08:57

    Raziel escreveu:... jah vi algumas pessoas fechando o espelho pra eu passar com minha moto no corredor... e olha q eu nem ia passar nem forcei a passagem, o cara simplesmente fechou o espelho....

    Eu tb, daí fui forçado a passar e a agradecer a gentileza...

    Assim como outros, tb pretendo ter uma moto maior em breve, mas não pretendo deixar de ter uma Lead prá andar na cidade, até penso em trocar a minha por uma mais nova, mas não pretendo deixar de ter uma Lead prá andar na cidade/bairro..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Qua 02 Nov 2011, 09:35

    uma opção legal é envelopar os pontos da "segunda cor" das SE e das 2012.

    Se fosse pensar emocionalmente eu enveloparia a minha de preto fosco com as lateral em fibra de carbono.

    Mas sendo racional, como comprei a Lead para transporte, não tem sentido gastar dinheiro para deixar ela mais atrativa aos "amigos do alheio".

    Nesse sentido, quanto mais discreta ou "zuada", melhor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Dalton Qua 02 Nov 2011, 15:04

    Raziel escreveu:... jah vi algumas pessoas fechando o espelho pra eu passar com minha moto no corredor... e olha q eu nem ia passar nem forcei a passagem, o cara simplesmente fechou o espelho....

    Já fiz isso várias vezes, e tb já encostei um pouco mais para a direita. Não pra proteger o carro, mas por gentileza mesmo.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Mais um Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  dezeco Sáb 03 Dez 2011, 10:14

    Galera bom dia,

    Tenho lido de cima a baixo a respeito da Lead neste fórum, e realmente percebi que todos gostam e muito dela.
    Mas ainda me sobra um certo receio com ela..pois:
    Terei de financiar e andar com moto financiada em Sp sem seguro é complicado, fica a dúvida alguém daqui tem aquele Carsystem plus?
    Existe um plano deles para motos com menos de 125Cc...fiquei curioso, uma breve cotação e saiu R$500 o aparelho e R$59 mensal e caso não encontrem comprar o doc dela pelo valor de tabela...tudo bem que acho q isso será até perder o medo de andar sem seguro...rs

    Também não tenho grande habilidade com motos...só as vezes dei umas voltas pelo bairro mas nada demais! mas lendo esse fórum e pesquisando na net achei interessante!

    Fica uma dúvida ai...e será q instalar isso perde garantia ou algo do tipo...valeu pessoal...continuo acompanhando o fórum e "quase" proprietário de uma! rs

    Abraços! cheers

    avatar
    dezeco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  marcion Sáb 03 Dez 2011, 18:51

    Eduard62 escreveu:uma opção legal é envelopar os pontos da "segunda cor" das SE e das 2012.

    Se fosse pensar emocionalmente eu enveloparia a minha de preto fosco com as lateral em fibra de carbono.

    Mas sendo racional, como comprei a Lead para transporte, não tem sentido gastar dinheiro para deixar ela mais atrativa aos "amigos do alheio".

    Nesse sentido, quanto mais discreta ou "zuada", melhor

    62, tenho ido com a Lead diariamente para o Centro de SP. Sem opção estou tendo de estacioná-la naqueles bolsões de moto (onde só param motoboys). Cada dia, um novo risco, pois qdo não tem vaga eles vão empurrando as motos de qq jeito. Tá [PALAVRA DE BAIXO CALÃO]!!!
    Por este motivo, estou pensando em adesivá-la, nem que seja de transparente. Quem sabe assim para de arranhar tanto.
    Abs.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Sáb 03 Dez 2011, 22:10

    No meu caso não tenho esse problema pois como vamos muito para o centro o escritório tem uma vaga de estacionamento lá na rua da gloria.

    Mas mesmo que ela tivesse meio riscadona, pra mim é um ponto positivo por não chamar atenção...rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Dom 04 Dez 2011, 21:56

    dezeco escreveu:Galera bom dia,

    Tenho lido de cima a baixo a respeito da Lead neste fórum, e realmente percebi que todos gostam e muito dela.
    Mas ainda me sobra um certo receio com ela..pois:
    Terei de financiar e andar com moto financiada em Sp sem seguro é complicado, fica a dúvida alguém daqui tem aquele Carsystem plus?
    Existe um plano deles para motos com menos de 125Cc...fiquei curioso, uma breve cotação e saiu R$500 o aparelho e R$59 mensal e caso não encontrem comprar o doc dela pelo valor de tabela...tudo bem que acho q isso será até perder o medo de andar sem seguro...rs

    Também não tenho grande habilidade com motos...só as vezes dei umas voltas pelo bairro mas nada demais! mas lendo esse fórum e pesquisando na net achei interessante!

    Fica uma dúvida ai...e será q instalar isso perde garantia ou algo do tipo...valeu pessoal...continuo acompanhando o fórum e "quase" proprietário de uma! rs

    Abraços! cheers


    pessoal, que manjar do assunto responde a duvida do Dezeco
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  dezeco Dom 04 Dez 2011, 22:22

    Opa é isso ai...estou muito afim de comprar uma...virei fã do fórum e quando adquirir uma estou dentro desses encontros aqui em Sp hein!
    avatar
    dezeco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Dom 04 Dez 2011, 22:42

    Dezeco, sobre a garantia sei que perde a garantia elétrica,a única coisa que pode ser instalado é o alarme na própria honda que é o positron...mas essa história de garantia eh frescura e tanto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  dezeco Dom 04 Dez 2011, 22:53

    Pois é Ever...esse papo é meio estranho mesmo...
    Eu fico meio com medo de andar com algo sem uma certa proteção, vi na CarSystem o Plus para motos com menos de 125cc...ai interessou mesmo a compra da Lead
    avatar
    dezeco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Gabriel Rodrigues Seg 05 Dez 2011, 11:58

    DEZECO,

    Quando comprei a minha ha tres meses, fiquei na mesma duvida, o seguro era caro e instalando o carsystem perderia a garantia, e tambem não confio muito, a moto da empresa em que trabalho tem e as vazes quando vao fazer o teste dizem que ela esta em area de sombra.
    Final das contas fiquei apenas com o alarme da Positron, aquele de presença, se por um acaso levarem a moto ao se afastar do controle remoto ela bloqueia..

    De qualquer forma não deixe de comprar a sua, eu não me arrependo nem um pouco, e olha que nunca havia pensado em ter nada de duas rodas....hoje acho que não vivo mais sem

    Abraços
    Gabriel Rodrigues
    Gabriel Rodrigues
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 200

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Ishida Seg 05 Dez 2011, 22:12

    Gabriel Rodrigues escreveu:DEZECO,

    Quando comprei a minha ha tres meses, fiquei na mesma duvida, o seguro era caro e instalando o carsystem perderia a garantia, e tambem não confio muito, a moto da empresa em que trabalho tem e as vazes quando vao fazer o teste dizem que ela esta em area de sombra.
    Final das contas fiquei apenas com o alarme da Positron, aquele de presença, se por um acaso levarem a moto ao se afastar do controle remoto ela bloqueia..

    De qualquer forma não deixe de comprar a sua, eu não me arrependo nem um pouco, e olha que nunca havia pensado em ter nada de duas rodas....hoje acho que não vivo mais sem

    Abraços
    Falta agora acompanharnos nos passeios e encontros... que tal vir conosco no curso de pilotagem ?

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  dezeco Ter 06 Dez 2011, 10:45

    Pô galera acompanhando aqui to vendo que o Ishida é o cara que agita todos esse encontros e afins ai hein! Até fevereiro ou março se tudo der certo estarei acompanhando vocês ai hein! rs alien
    avatar
    dezeco
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Convidad Ter 06 Dez 2011, 11:01

    dezeco escreveu:Pô galera acompanhando aqui to vendo que o Ishida é o cara que agita todos esse encontros e afins ai hein! Até fevereiro ou março se tudo der certo estarei acompanhando vocês ai hein! rs alien

    É ele agita bem sim...ehehehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Pensando em ter uma Lead Empty Re: Pensando em ter uma Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos