Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Teste Burgman i x Lead

    +10
    Danir
    Nightrider
    MarcSant
    Cledson Reis
    ferkmaciel
    sandropallocit
    fellipec
    zyox
    Dalton
    Ishida
    14 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Danir Qua 11 Jan 2012, 16:41

    Pessoal, vou aproveitar o topico para informar um acontecido bem engraçado...

    Fui eu em novembro fazer a inspeção veicular em minha honda lead, chegando lá tinha umas duas dessas burgmans i e umas 3 da antiga (carburada), olha sem brincadeira, eu cheguei e não tinha um que não ficava me olhando pq logicamente eu era o unico de Lead no meio das burgmans, ai chegou minha vez, tinha ainda umas 3 burgmans atras de mim, duas das novas e um da antiga, ai a minha passou em minutos haha praticamente encostei e já sai, ai enquanto me arrumava para sair do centro de inspeção fiquei só olhando, todas...todas as burgmans não passaram na inspeção, nem a nova que tinha escape moderno e era a injeção, meio que rachei o bico rsrs pois foi engraçado...mais cai entre nós, a burgman nova pode até andar mais que a nossa Lead mais é feia demaisssssssssssssssss rsrs

    Bom rs é isso...não sei se já aconteceu com alguém, mais que foi engraçado foi hahaha
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Dalton Qua 11 Jan 2012, 19:41

    Ah, mas deve ter algo errado. Uma Burgman i, principalmente pelo "i", não pode reprovar nisso...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Danir Qua 11 Jan 2012, 21:03

    Dalton escreveu:Ah, mas deve ter algo errado. Uma Burgman i, principalmente pelo "i", não pode reprovar nisso...

    Pois é...uma delas passou as outras ficaram lá reprovadas...um dos donos antes de eu montar na lead e ir embora me perguntou se eu tinha utlizado de alguma "arte-manhã" , eu disse para o mesmo que não, que eu liguei, deixei ela esquentar na garagem e fui até a controlar...o cara saiu furioso rsrs...mais que eu achei engraçado eu achei hehehe...
    Danir
    Danir
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 46

    http://www.quebrada49.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Lead x Burgman I

    Mensagem  Tulio Torres Qui 07 Nov 2013, 13:35

    Eu tenho uma Lead preta fosco 12/13 que comprei o KM hoje ela tem um pouco mais de 8 MIL KM

    Já a BUrgman I Branca 13/14 que também comprei o KM ainda está nova um pouco mais de 300 KM, mas o pouco rodado já deu para fazer um comparativo entre as duas

    Consumo
    Lead média 36 KM por litro
    Burgman 33 KM por litro - pelo o motor ainda ser novo acredito que consiga fazer 40 KM por litro

    Acelação
    Lead na saida do farol sinto ser mais forte que a Burgman, porém depois de alguns metros andados a burgman I ganha velocidade mais rapida e já cheguei a colocar 95 KM/H

    Conforto
    Os amortecedores da Burgman é mais macio, em buracos que com a Lead eu sentia com a Lead parece absorver bem

    A pilotagem são bem parecidas as duas são bem faceis eu como ando muito em corredores não senti diferença entre as motos

    Nos Freios sinto mais segunça com a Lead, os freios da Burgman i é mais duro (borrachudo) e não passa segurança principalmente quando precisa de uma resposta mais rapida.

    O compartimento sob o banco a Lead é bem maior

    Um outro ponto positivo na lead é o freio de mão que uso bastante, quando saio com a Burgman I sempre me preocupo em não deixa em lugares inclinados

    Referente a roda dianteira 10 da Burgman , sinceramente não senti diferenças no momento da pilotagem entre a Lead e Burggman.

    Qualquer duvida podem perguntar espero ter ajudado








    avatar
    Tulio Torres
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  gusbuster2 Sex 08 Nov 2013, 12:33

    95 km/h na descida ou na reta ?
    gusbuster2
    gusbuster2
    Scooterista
    Scooterista

    Mensagens : 206

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Tulio Torres Seg 11 Nov 2013, 09:05

    Na Burgman I coloquei 95 KM/H na reta, como estou amaciando o motor não forcei muito, acho que chega a uns 105 KM/h
    avatar
    Tulio Torres
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  dalvan Qua 09 Jul 2014, 20:19

    Oi amigo muito bom houvir um depoimento de quem tem as duas para falar,na minha opiniao eu prefiro a lead principalmente pelo fato do freio ser bem melhor que o da burgmam,do que adianta a burgman andar mais se na hora de parar ela nao te da seguranca.no meu ponto de vista em qualquer veiculo o freio e um intem que deve ser levado muito a serio,do que adianta andar muito e freiar pouco,afinal di que serve a potencia sem controle ne.o disco da lead alem de ser maior possui a sapata com pistao duplo que ajuda mais na frenagem e o fato do pneu ser um pouco maior tambem deve ajudar,a unica coisa que eu nao gosto e este negocio de freiar o de traz e o da frente freiar junto,numa manobra ou numa pista molhada pode ser perigoso.outra opiniao que eu queria sua e se qual das duas e melhor na subida?.obrigado
    avatar
    dalvan
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Convidado Qui 10 Jul 2014, 12:12

    vc pode desativar o freio combinado, se o problema todo dela for esse Wink
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  dalvan Qui 10 Jul 2014, 12:44

    Alguem sabe me dizer qual das duas scoooters e melhor na subida a lead ou a burgman 125i?
    avatar
    dalvan
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Convidado Qui 10 Jul 2014, 12:48

    a burgman, já pela cc q em teoria deveria representar muito mais torque, mas vale conferir no manual de ambas a rotação de torque máximo e de potencia pra uma analise melhor
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  dalvan Qui 10 Jul 2014, 12:57

    Eu queria saber se alguem ja andou nas duas scooters para poder falar qual foi a esperiencia sobre elas na subida
    avatar
    dalvan
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Ishida Qui 10 Jul 2014, 15:31

    dalvan escreveu:Eu queria saber se alguem ja andou nas duas scooters para poder falar qual foi a esperiencia sobre elas na subida
    As duas são equivalentes, a Burgman AN125 era muito boa, já depois da introdução da Injeção eletrônica e Catalisador a Burgman i perdeu muito desempenho e apesar de ter o motor maior que o da Lead acabou ficando com desempenho muito semelhante e consumo maior..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Vacaiado Sex 11 Jul 2014, 15:54

    dalvan escreveu:Eu queria saber se alguem ja andou nas duas scooters para poder falar qual foi a experiencia sobre elas na subida

    Dalvan,

    Se sua dúvida é subida, a resposta é: Burgman

    Acabei de comprar uma Lead 12/12.
    Na minha busca por uma scooter experimentei a Burgman, realmente ela é mais "espertinha" prá andar e mais "sonolenta" para frear, cheguei a arregalar os olhos enquanto vi a traseira de um carro crescendo na minha frente !!
    Optei pela Lead pela questão do freio, tamanho do baú debaixo do assento, farol junto ao guidão, preço de manutenção relativamente mais baixo.
    A Burgman é um show de Scooter, mas aos meus interesses a Lead atende melhor.


    Vacaiado
    Vacaiado
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  dalvan Sex 18 Jul 2014, 01:05

    Ok obrigado,entao a lead sobe melhor do que a burgman ne
    avatar
    dalvan
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Vacaiado Sex 18 Jul 2014, 16:53

    dalvan escreveu:Ok obrigado,entao a lead sobe melhor do que a burgman ne

    Não...subida é Burgman..
    Vacaiado
    Vacaiado
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Teste Burgman i x Lead - Página 2 Empty Re: Teste Burgman i x Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos