Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    +82
    Enigmat
    daniel gontijo
    jefferson@@tatuape
    Vacaiado
    Ricardo Rodrigues
    Augusto
    guatura
    RAOF
    ajmeira
    Carloshs
    diego.freiree
    Rafael Freitas
    keimigoto
    Rhe
    Farias2006
    Gork
    rubinho76
    Bimaster
    cesarstudioc
    Tibissa
    SLF
    Diego Ventura Garcia
    Alexandre R1
    Fabiano Jose Bezerra
    CleberAndrade
    Thiago Colombo
    cmonteiro01101974
    Charmeleonn
    kidao2013
    Khairy
    dsampaio
    Conlopes
    Saint_ago
    ANDERSON NOGUEIRA
    fellipemaster
    gusribeiro
    Axell Folley
    dspnassif
    fakeposer
    joaoaf
    Guarinello
    tuliolima5
    Cristiano
    Wilson Spinillo
    JonasRibeiro
    occvlt
    evenme
    neonss
    Pingolino
    luciano.ar
    ivan.caldas
    sphinks
    kzbicas
    Andrea
    Firmino
    selma cristina
    Gabriel Rodrigues
    Folego
    phenrique79
    Edgard
    Janadods
    Zimbaro
    Saulo Laganaro
    FabinhoSBC
    rodriggo95x
    sandropallocit
    Márcio
    Tauã Rocha
    ferkmaciel
    prifloripa
    maxwelber
    Michel
    fellipec
    Ishida
    Henrique
    fagnerfernandes
    paruvitu
    gusbuster2
    MarcSant
    MunizFera
    Dalton
    AND FORFUN
    86 participantes

    Página 3 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

    Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 23 Mar 2011, 21:42

    A primeira média foi medida após os 5 mil km.... Gasolina Comum BR: 35,4 por litro.... boa média até daqui.... até a ultima média que medi aos 3 mil foi de 34 baixo.... vou usar mais um tanque de BR Comum e depois seguindo a linha BR vou para a Podium....
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qua 23 Mar 2011, 21:48

    Acho bobagem... aditivada tá rodando em carros há anos e anos e nunca vi dar problema.
    Manual de carro tb não recomenda aditivada. Manual de barco tb...

    Sabe por que? Porque eles garantem que a moto anda bem com gasolina. Qualquer aditivo que inventem, e por acaso esse novo aditivo for prejudicial, problema é da distribuidora e do cliente.

    Óleo tb... recomendam o original, q é mineral. Eu ponho sintético e ponto final.

    Aqui, a única exceção é o barco. No moto, no carro, recomendam o original. No motor de barco recomendam o originais tb, ou qualquer outro desde que ele cubra as especificações TCW-30. Mas uso o original, pois além de sintético, ele cobre praticamente todas as especificações possíveis, pode-se dizer que no caso marítimo, não existe óleo melhor que o original top da linha. É americano, custa uns 50,00 o litro, mas vale a pena. Com esse óleo, o bicho é outro.

    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 23 Mar 2011, 22:14

    Por via das dúvidas continuarei com a comum.... Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qui 31 Mar 2011, 13:48

    Ta com medo de brinca não desce para o play.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 06 Abr 2011, 10:14

    Eu acabei de ter uma conversa muito interessante com um dos técnicos do Posto BR, aqueles do programa De Olho no Combustível que faz os testes nos postos da rede....

    Ele me disse que a Podium tem sim aditivo, a unica diferença para a gasolina aditivada em si é a questão da alta octanagem....

    Quanto a Honda dizer no manual que não pode usar gasolina aditivada, ele me deu o seguinte exemplo: No Japão e na Europa, por exemplo, não existe gasolina comum, somente a aditiva, será que a nossa Lead é diferente das que vendem por lá?! Duvido muito!!!! Ele disse que tem uma má interpretação da informação no manual, o que não pode é aditivar a gasolina colocada na moto, com aqueles tubos para limpeza de bico e etc.... de acordo com ele a gasolina aditivada não tem problema o que tem problema é colocar estes aditivos tipo Bardal e etc....

    Faz sentido pra vcs?
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qua 06 Abr 2011, 16:10

    Pra mim não.

    Continuo com minha teoria. Eles só querem tirar o deles da reta. Sabem que gasolina é bom pra moto. Mas não sabem que tipo de aditivo as marcas vão colocar. De repente alguém inventa um aditivo revolucionário, e depois de anos de uso descobrem que este aditivo explode a moto em 1000 pedaços.

    Se isso acontecer, é culpa da BR, ou da Bardahl, da Ipiranga, STP, mas eles não! Não venham encher o saco da Honda pq a Honda disse para não usar aditivo NENHUM.

    O meu motor de barco, recomenda gasolina SEM aditivo e no máximo 10% de álcool, e com 89 de octanagem mínima. Muito mais esperta, já colocou todas as especificações.
    E aí? Como fico? O dia que der problema, a fabricante não vai se responsabilizar. Ela avisou.
    Só que eu não tenho NENHUMA opção de gasolina brasileira que cobre as especificações acima.

    Motor vai dar pau com gasolina brasileira uma hora ou outra. Pode demorar 10 anos, mas sempre vai ter um prejuízo, pq a gasolina daqui é um lixo. Mas entre aditivada ou comum, sempre fui e sempre irei na aditivada. Pelo menos limpam um pouco do lixo que deixam.
    Estão no mercado há não sei quantos anos e nunca vi ninguém ter problemas com elas.

    Obs.: A Evinrude, fabricante do meu motor, diz para NUNCA se usar aditivo na gasolina. Engraçado que neste mesmo manual, ele recomenda o uso do aditivo Evinrude, que eu possuo e uso. Não pode usar aditivo, mas o deles pode?
    Acho que esse episódio por si só já mostra que minha teoria pode ter muito fundamento.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 06 Abr 2011, 16:17

    É muito complicado mesmo Dalton.... fica difícil para o consumidor da forma que esta.... não pode colocar gasolina aditivada, de acordo com o manual e a Honda mas a gasolina comum é uma bela meeerrddaaaaa... a Podium esta na faixa de R$ 3,50.... ou seja, o ideal era apenas abastecer a moto com gasolina comum mesmo... como esta é um lixo maior que as outras o motor vai estragar mais rápido ainda, mas se der algum problema antes disso e vc utilizar gasolina aditivada, vão dizer na CC que foi por isso que quebrou, pior ainda se a moto estiver na garantia... se liga nesse cinuca de bico.... Crying or Very sad Crying or Very sad
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qua 20 Abr 2011, 13:12

    fagnerfernandes escreveu:Quanto a Honda dizer no manual que não pode usar gasolina aditivada, ele me deu o seguinte exemplo: No Japão e na Europa, por exemplo, não existe gasolina comum, somente a aditiva, será que a nossa Lead é diferente das que vendem por lá?!


    NEGATIVO, conforme nosso outro amigo já postou nesse Tópico.

    MarcSant escreveu:Olá colegas, sou novo aqui, e adorei a idéia de um fórum específico para a Lead.

    Bem, me surgiu a dúvida agora: no manual, na página 4-9 diz:


    "Não há registro de danos causados pela utilização de gasolina aditivada de procedência confiável. No entanto, é importante observar que sua motoneta foi desenvolvida para uso com gasolina sem aditivação, desde que de boa qualidade." (...)


    Ou seja, é recomendável comum, porém, a aditivada ajuda na limpeza das paredes da câmara de combustão e demais componentes, evitando a famosa "borra".

    Usar então aditivada pode ou não pode? Question

    Marcelo.


    No manual diz:
    "Não há registro de danos causados pela utilização de gasolina aditivada de procedência confiável. No entanto, é importante observar que sua motoneta foi desenvolvida para uso com gasolina sem aditivação, desde que de boa qualidade." (...)


    Eles em momento algum vetam o uso de gasolina Adtivada, mas se você pegar o manual de todos os carros está exarado a seguinte informação.

    Veiculo fabricado para a utilização de gasolina comum.



    Dalton pega o manual do seu carro e da uma lida. Vou fazer o mesmo com o meu.




    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qua 20 Abr 2011, 13:15

    E de fato o Dalton esta corretíssimo...


    a Honda só quer tirar o #@ da reta no assunto de combustível.

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qua 20 Abr 2011, 17:36

    Fica pra segunda, pq to indo viajar... hehe

    Bom feriado pra todo mundo. Eu vou pescar! cheers
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Combustíveis - Gasolina Comum x Aditivada

    Mensagem  Ishida Qua 20 Abr 2011, 20:39

    Boa noite amigos,

    Acabo de me cadastrar no fórum e gostei muito das mensagens que pude ler até o momento. Espero poder contribuir com todos tb.

    Comprei em Fevereiro agora, depois de uma longa procura, uma Honda Lead Special Edition Cinza chumbo.

    Falando de combustível, o que posso dizer é que tanto na Europa quanto no Japão, as gasolinas não tem a adição de CHUMBO, por isso muitos carros importados vem com a descrição de "Unleaded Fuel only" que seria o avio para abastecer somente com gasolina sem chumbo.

    No Brasil, toda gasolina tem chumbo em sua composição, a diferença dos aditivos é que eles limpam a borra que é como se fosse um colesterol em nossas veias.. Algumas gasolinas como a Podium e a Racing da Shell tem maior octanagem e por isso o motor acaba aparentando mais potência..

    Com relação ao consumo, tenho uma caderneta onde anoto os abastecimentos com dados como Data, posto onde abastecí, tipo de gasolina, quantidade e quilometragem.

    Com isso cheguei aos seguintes dados :

    Total de km rodados : 1753,1 km

    Total de km rodados com Gas. Comum : 907,4 km
    Total de Gasolina Comum : 27,798 litros
    Consumo médio : 32,59 km/litro
    Quilometragem média/dia : 27,09 km/dia
    Custo/km rodado : R$ 0,08208/km
    Gasto/dia : R$ 2,215
    Custo médio da Gasolina Comum : R$ 2,674

    Total de km rodados com Gas. Aditivada : 840,7 km
    Total de Gasolina Aditivada : 25,552 litros
    Consumo médio : 32,94 km/litro
    Quilometragem média/dia : 37,26 km/dia
    Custo/km rodado : R$ 0,08072/km
    Gasto/dia : R$ 2,985
    Custo médio da Gasolina Aditivada : R$ 2,618

    Procurei abastecer sempre no mesmo posto de gasolina, um Shell que fica ao lado de casa, mas a variação no preço da gasolina se deve pois uma vez abastecí num posto onde paguei R$ 2,499 na Gasolina Aditivada e num outro posto paguei R$ 2,999 na Gasolina Comum.

    Resumindo estes números, percebí que a diferença de consumo foi irrisória, e a diferença no valor gasto por km rodado é mais ainda (R$ 0,002/km).

    Voltando aos pontos básicos, achei que com a Gasolina Aditivada (V-Power) precisei "Torcer" menos o cabo, forçando ligeiramente menos o motor e "teóricamente" mantendo-o mais limpo.

    Eu tenho uma planilha no Excel onde jogo esses dados de abastecimento e me geram todas essas estatísticas automaticamente. Se alguém quiser a planilha, me deixe uma mensagem que eu envio via email.

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Seg 25 Abr 2011, 09:38

    Ishida escreveu:Boa noite amigos,

    Acabo de me cadastrar no fórum e gostei muito das mensagens que pude ler até o momento. Espero poder contribuir com todos tb.


    Muito bem vindo, tenho certeza que será um ótimo reforço para o nosso time, um cara tão organizado assim, tem gente aqui que nem sabe se abasteceu com gasolina ou disel.

    Informações bem completas e muito uteis, muito obrigado pela participação.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fellipec Seg 25 Abr 2011, 09:42

    Ishida, no Brasil o chumbo é proibido na gasolina. Ele era adicionado há muito tempo atras como antidetonate (para evitar a batida de pino). No nosso país faz muito tempo que o antidetonante é o álcool anidro, que suporta taxas de compressão maiores, evitando a detonação precoce da gasolina.

    O chumbo é extremamente tóxico, por isso foi banido seu uso em combustíveis, tintas, maquiagem, brinquedos, etc...
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Seg 25 Abr 2011, 09:53

    Acredito que não exista mais chumbo, no meu carro tem uma etiqueta não usar combustível com chumbo, agora que a nossa gasolina é extremamente suja, e inferior comparando com a de muitos países não tenho duvidas.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Seg 25 Abr 2011, 10:03

    Gostaria de compartilhar estas informações.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Fonte PetroBras PetroBras.com
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fagnerfernandes Ter 26 Abr 2011, 14:10

    Ishida, seja bem vindo.

    Seus dados só reforçam os meus em menor escala. Comecei exatamente os mesmos cálculos que você e o que reparei que a média de consumo é quase idêntica dentre as diversas marcas de gasolina que testei na minha moto que é igual a sua, inclusive a cor.

    Testei gasolina Podium e as gasolinas comuns da BR e Ipiranga até agora. Ainda vou testar a gasolina comum da Shell e devo ter uma base entre as gasolinas Comum de várias marcas e a tão falada Podium da BR.

    Me passe a sua planilha por e-mail (fagnerfernandes@gmail.com)

    Abs
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Ter 26 Abr 2011, 14:58

    Eu ainda não medi o consumo com a Podium, por puro esquecimento, pois já abasteci 3x com ela.

    Mas independente do resultado que terei, acho que dificilmente volto a colocar outra gasolina. Só o fato da motoca ter ficado mais nervosa, e minha sensação, real e psicológica de estar usando algo de melhor qualidade, já me fez virar usuário dessa Podium.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qua 27 Abr 2011, 09:26

    Dalton escreveu:Testa... quanto custa essa Podium, q eu nunca coloquei? Mesmo pq duvido um poko q possa ajudar...


    Quem viver verás.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Michel Qui 05 maio 2011, 09:35

    Com 1.600 km, hoje foi a primeira vez que abasteci com Podium. Apesar de ter rodado poucos quilômetros ainda, a impressão que tive é que preciso acelerar menos para a scooter chegar à mesma velocidade, quando comparada com a gasolina comum.

    Isso procede?
    Michel
    Michel
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fellipec Qui 05 maio 2011, 09:46

    Proponho um teste mais "científico". Abastecemos uma Lead com gasosa normal, subimos na moto, abrimos o acelerador no máximo e cronometramos quanto tempo leva para fazer uma determinada distância. Seca o tanque, bota Podium e repete o teste.
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qui 05 maio 2011, 10:18

    Michel escreveu:Com 1.600 km, hoje foi a primeira vez que abasteci com Podium. Apesar de ter rodado poucos quilômetros ainda, a impressão que tive é que preciso acelerar menos para a scooter chegar à mesma velocidade, quando comparada com a gasolina comum.

    Isso procede?


    Sim procede devido a alta octanagem a gasolina explode mais forte e da um up na nossa motinho.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qui 05 maio 2011, 10:32

    fellipec escreveu:Proponho um teste mais "científico". Abastecemos uma Lead com gasosa normal, subimos na moto, abrimos o acelerador no máximo e cronometramos quanto tempo leva para fazer uma determinada distância. Seca o tanque, bota Podium e repete o teste.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Fellipec, hoje em dia já existe resposta para tudo na net, os cara já testaram e retestaram a podium segue alguns exemplos.

    eu JUNINHU testei as gasolinas comum,aditivada(shell, petrobras, ipiranga e esso) e a podium da Petrobras na minha Honda Biz 125+ (injeção eletrônica).

    E cheguei na seguinte conclusão em relação as gasolinas na biz.

    gasolina comum original = normal – vel. max. 120km/h na decida.

    gasolina aditivada = vel.max até 10km/h a mais que a comum,retomada otima.

    gasolina podium = vel. max. até 20 km/h a mais que a comum,retomada excelente,rende mais,quase não perde rendimento na subida.

    de uma forma geral das gasolinas vista aqui para a biz compensa somente abastecer com aditiva ou podium…

    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qui 05 maio 2011, 19:23

    Um teste mais preciso seria legal, mas eu não teria saco pra fazer. Se eu morasse em casa, até que teria, mas morando em apartamento eu não tenho não.

    Mas uma coisa não tenho dúvida: Diferença faz. Pouca, muita, não sei, mas faz. Eu senti na primeira vez que usei a moto, e a minha mulher, sem saber de nada, veio me perguntar se eu tinha mexido em alguma coisa na moto, pq ela tava mais nervosa.

    Ou seja, podem até dizer que pra mim foi psicológico, mas para ela não foi. Ela nem sabe que existe Podium ou não, e nem imaginava o que eu tinha feito na moto.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  fellipec Qui 05 maio 2011, 22:46

    Que faz eu não tenho dúvidas, no carro da pra sentir. O lance era medir o quanto... Mais curiosidade mesmo!
    fellipec
    fellipec
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 193

    http://fellipec.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  maxwelber Sex 06 maio 2011, 10:17

    Sou novato e esse sera meu primeiro post,

    Adorei o forum estão de parabens, creio que minha proxima aquisição sera a LEAD, o forum contem informações que pra mim estão sendo decisivas.

    Quanto a questão da Podium ela representa economia sim, fiz estes testes no carro que possuo (Diga de passagem um Honda) nele tenho total controle sobre injeção dele atraves de notebook e uso uma sonda lambda importada que consigo fazer leitura Ar/Combustivel real time, se vc não mudar a postura de pilotagem no final das contas tera carro mais economico, grande problema que quando galera coloca podium quer acelerar mais, é pisicologico.

    O funcionamento muda tanto que no carro tenho dois mapas de combustivel, um para gasolina aditivada e outro para podium, se não trocar os mapas pelo notebook o carro morre em lenta, não desenvolve entre outras situações.

    Espero ter contribuido com algumas informações e que no proximo post estarei andando na minha Lead
    avatar
    maxwelber
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 3 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 3 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 18  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos