Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    +82
    Enigmat
    daniel gontijo
    jefferson@@tatuape
    Vacaiado
    Ricardo Rodrigues
    Augusto
    guatura
    RAOF
    ajmeira
    Carloshs
    diego.freiree
    Rafael Freitas
    keimigoto
    Rhe
    Farias2006
    Gork
    rubinho76
    Bimaster
    cesarstudioc
    Tibissa
    SLF
    Diego Ventura Garcia
    Alexandre R1
    Fabiano Jose Bezerra
    CleberAndrade
    Thiago Colombo
    cmonteiro01101974
    Charmeleonn
    kidao2013
    Khairy
    dsampaio
    Conlopes
    Saint_ago
    ANDERSON NOGUEIRA
    fellipemaster
    gusribeiro
    Axell Folley
    dspnassif
    fakeposer
    joaoaf
    Guarinello
    tuliolima5
    Cristiano
    Wilson Spinillo
    JonasRibeiro
    occvlt
    evenme
    neonss
    Pingolino
    luciano.ar
    ivan.caldas
    sphinks
    kzbicas
    Andrea
    Firmino
    selma cristina
    Gabriel Rodrigues
    Folego
    phenrique79
    Edgard
    Janadods
    Zimbaro
    Saulo Laganaro
    FabinhoSBC
    rodriggo95x
    sandropallocit
    Márcio
    Tauã Rocha
    ferkmaciel
    prifloripa
    maxwelber
    Michel
    fellipec
    Ishida
    Henrique
    fagnerfernandes
    paruvitu
    gusbuster2
    MarcSant
    MunizFera
    Dalton
    AND FORFUN
    86 participantes

    Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

    Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  prifloripa Sex 06 maio 2011, 23:49

    gentee a minha moto nãoo anda com a gasolina do BR hahaha..
    isso quando liga nééé!!
    Agora eu faço uma "semi viagem" e vou na Shell e abasteço com a V-Power, recomendaçãoes... e ficou otima, sempre pega, não falha...
    prifloripa
    prifloripa
    Prospect
    Prospect

    Feminino

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Sáb 07 maio 2011, 01:04

    maxwelber escreveu:(...)fiz estes testes no carro que possuo (Diga de passagem um Honda) nele tenho total controle sobre injeção dele atraves de notebook e uso uma sonda lambda importada que consigo fazer leitura Ar/Combustivel real time, se vc não mudar a postura de pilotagem no final das contas tera carro mais economico, grande problema que quando galera coloca podium quer acelerar mais, é pisicologico.

    E dá pra adaptar pra ler na moto?

    prifloripa escreveu:gentee a minha moto nãoo anda com a gasolina do BR hahaha..
    isso quando liga nééé!!
    Agora eu faço uma "semi viagem" e vou na Shell e abasteço com a V-Power, recomendaçãoes... e ficou otima, sempre pega, não falha...

    Hehehehe... vai em outro posto... ou experimenta a Podium. Se vc falar q não andou nem com a Podium, aí tem coisa...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty preço e bandeiras

    Mensagem  ferkmaciel Seg 16 maio 2011, 20:20

    Qual o preço medio dos diferentes tipos de gasolina em suas cidades?
    Qual bandeira voces preferem e porque?
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Tauã Rocha Seg 16 maio 2011, 23:26

    Afinal de contas qual é o melhor tipo pra ser usada na Lead ? Question
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Seg 16 maio 2011, 23:41

    questão de preferência e crença, eu acredito que a podium é a melhor.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Ter 17 maio 2011, 05:15

    Outro voto pra Podium...

    Dou preferencia aos BR e Ipiranga só por nacionalismo barato... Razz

    Os precos variaram bastante nas ultimas semanas, mas a ultima vez que coloquei tava 3,69.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Tauã Rocha Ter 17 maio 2011, 15:22

    And escreveu:questão de preferência e crença, eu acredito que a podium é a melhor.

    Hum... rabbit
    Tauã Rocha
    Tauã Rocha
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 203

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Michel Qui 26 maio 2011, 14:15

    Pessoal, hoje minha Lead morreu quando parei num semáforo. Custou pra pegar de novo, acho que na quinta ou sexta tentativa. Parecia que não tinha "força" pra pegar, aí nessa sexta tentativa ela ameaçou pegar e eu acelerei, voltou tudo ao normal. Será que foi alguma coisa relacionada à gasolina?

    Detalhes: ela está com 1.900 km, nunca deu nada. Este é o segundo tanque consecutivo de Podium dela, antes disso só foi comum. Nunca engasopou. Depois dessa "falha", andei normal e desliguei-a umas duas vezes ao longo do dia. Pegou sem problemas e parece estar tudo ok.
    Michel
    Michel
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qui 26 maio 2011, 19:29

    Pode ser muita coisa...

    Se pensar em combustível, a primeira alternativa que indico é sujeira. Já tive que limpar mto motor principalmente onde tenho um rancho na beira do rio, e os veiculos de lá entram terra no motor de vez em quando...

    Agora, como vc falou q parecia que faltava forca pra ligar, pode ser do sistema elétrico tb, bateria bichada...
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Michel Sex 27 maio 2011, 09:37

    Dalton escreveu:Pode ser muita coisa...

    Se pensar em combustível, a primeira alternativa que indico é sujeira. Já tive que limpar mto motor principalmente onde tenho um rancho na beira do rio, e os veiculos de lá entram terra no motor de vez em quando...

    Agora, como vc falou q parecia que faltava forca pra ligar, pode ser do sistema elétrico tb, bateria bichada...

    Você tem razão. A primeira coisa que pensei foi sujeira na gasolina. Parte elétrica também, até pensei que pudesse ter relação com meu alarme, mas acho que ele daria algum sinal antes.

    Hoje ela está normal. Vou continuar observando. Obrigado!
    Michel
    Michel
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Márcio Seg 30 maio 2011, 10:53

    Na minha humilde opinião:

    Podium > V-Power > Comum da Shell > O resto todo é lixo...(rs)
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  MunizFera Qua 01 Jun 2011, 18:17

    Costumo fazer assim:

    de 4 tanques, 3 com gasolina comum e 1 com aditivada ou a Podium

    sempre no BR ou Shell

    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  sandropallocit Dom 19 Jun 2011, 13:11

    Galera para mim é oficial, a Podium melhora sem sombra de dúvidas o desempenho da lead, quando comprei a lead abastecia com gasolina normal, depois que mudei de local de trabalho passei a abastecer com podium, sentir uma notavel diferença no desempenho da motoka principalmente pq eu ando em BR com ela, semana passada fiz uma pequena viagem, na volta tive que abastecer com gasolina comum, cara, a lead ficou lerda demais, depois que voltei e abasteci com a podium novamente a diferença foi clara.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  rodriggo95x Ter 21 Jun 2011, 16:21

    abasteci somente 1 vez minha lead e foi com comum da shell, ela anda bem, mas talvez renda melhor com a podium. rodei 41 km ateh agora =P
    avatar
    rodriggo95x
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  FabinhoSBC Ter 19 Jul 2011, 20:57

    BOA NOITE GALERA,

    ESTOU VENDO DIFERENÇA ENTRE GASOLINA COMUM E PODIUM, JA FOI UM TANQUE DE PODIUM E AGORA COMPLETEI NOVAMENTE COM PODIUM, A MOTOCA ACELERA MAIS RAPIDO EM QUALQUER VELOCIDADE QUE ESTEJA, MAS NÃO SEI O QUE ACONTECE COM A MINHA LEAD ELA NÃO FAZ 34 KM/L TA FAZENDO UNS 30 KM/L COM PODIUM. NESTE FIM DE SEMANA ESTAVA EM UMA AVENIDA AQUI EM SÃO BERNARDO E NÃO TINHA TRANSITO NENHUM E RESOLVI ACELERAR ATE CHEGAR NO CORTE DE GIRO ELA CHEGOU A 92 KM/H CRAVADO, É A PRIMEIRA VEZ QUE BOTEI PARA ANDAR SEM DÓ. ELA ESTA COM 511 KM RODADOS. ACHO QUE ESSA LEAD VEIO FUÇADA DE FABRICA. GOSTARIA DE FAZER UM TESTE COM OUTRA LEAD PARA VER ESSA DIFERENÇA.
    avatar
    FabinhoSBC
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 17

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  ferkmaciel Ter 19 Jul 2011, 21:08

    No quesito consumo eu nao posso reclamar, como ja disse anteriormente a lead faz em media de 35 a 38 km/l...detalhe campo grande é uma cidade basicamente plana e nao ando com garupa..ando em percursos curtos (o motor nem esquenta direito e a % de aceleração plena tambem é pequena) a condição do pavimento é satisfatoria, com excessao do campus da ufms, que é todo remendado. Se me esqueci de algum outro fator relevante por favor me alertem....

    em tempo: utilizo gasolina comum da petrobras...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Ter 19 Jul 2011, 23:11

    "ACELERAR ATE CHEGAR NO CORTE DE GIRO ELA CHEGOU A 92 KM/H CRAVADO"

    92km no painel significa 85km ou menos de verdade.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  sandropallocit Qua 20 Jul 2011, 07:52

    And escreveu:"ACELERAR ATE CHEGAR NO CORTE DE GIRO ELA CHEGOU A 92 KM/H CRAVADO"
    92km no painel significa 85km ou menos de verdade.

    A minha não passa de 87 (aprox) no quadro, e o corte já começa a me fazer passar raiva, e olha que eu uso a Podium sempre.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  AND FORFUN Qua 20 Jul 2011, 10:00

    sim depois de um tempo as polias se acentam ai já era, é ladeira abaixo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Ishida Qua 20 Jul 2011, 10:24

    Márcio escreveu:Na minha humilde opinião:

    Podium > V-Power > Comum da Shell > O resto todo é lixo...(rs)
    Eu acrescentaria aí a V-Power Racing, que é a concorrente da Podium, mas é super difícil de encontrar...

    V-Power Racing > Podium > V-Power > Comum da Shell > O resto todo é lixo...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qua 20 Jul 2011, 16:03

    Pra Lead, não tem igual à Podium... talvez essa que o Ishida citou, mas nem existe. hehuaehhu

    E o BR é mais perto de casa e sempre me atendem bem.

    Se a pessoa achar caro, beleza. Não vai estragar a moto usar outra, mas se puder, use a Podium. Juro que eu duvidava, mas não sou teimoso. Gosto de estudar as coisas e depois de testar várias, nem entra mais outra gasolina no tanque.

    Uma frescura bem válida, na minha opinião.

    Mas Ishida, vc cita >V-Power>Comum da Shell>O resto é lixo?

    Pq a Comum da Shell não é lixo e a comum da BR ou Ipiranga é lixo? São as mesmas, exatamente as mesmas.
    Eu diria que no Brasil só tem gasolina lixo e nenhuma se salva. 25% de álcool desanima demais. Não tem como ser boa assim.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  sandropallocit Qua 20 Jul 2011, 16:07

    Ishida escreveu:V-Power Racing > Podium > V-Power > Comum da Shell > O resto todo é lixo...

    Cara, eu já coloquei a Comum da Shell eu achei que a comum da BR rendeu melhor na lead, claro que isso varia de posto pra posto (%H2O rsrsrs, Sad )


    Última edição por sandropallocit em Qua 20 Jul 2011, 16:16, editado 1 vez(es)
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  ferkmaciel Qua 20 Jul 2011, 16:13

    Eu so abasteço com gasolina comum (BR) e nao tenho do que reclamar...abasteço no mesmo posto a 15 anos..
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Qua 20 Jul 2011, 16:21

    sandropallocit escreveu:Cara, eu já coloquei a Comum da Shell eu achei que a comum da BR rendeu melhor na lead, claro que isso varia de posto pra posto (%H2O rsrsrs, Sad )

    É... a gasolina é a mesma. O que fazem com ela depois, aí pode dar muuuuuita diferença.

    Não sei se vcs conhecem, mas tem 2 sites legais para comparar preços de combustível na sua cidade:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Eu gosto mais do segundo link, porque além de dizer os preços, mostra quais postos já foram autuados.

    ferkmaciel escreveu:Eu so abasteço com gasolina comum (BR) e nao tenho do que reclamar...abasteço no mesmo posto a 15 anos..

    Isso é uma das coisas mais saudáveis para suas máquinas. Encontrou um posto confiável, fique nele. Antigamente eu procurava posto mais barato e fui parar 2x no mecânico. Nem entro em posto sem bandeira ou bandeira desconhecida. Pra mim é Shell, Ipiranga e BR. O resto não existe.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Saulo Laganaro Sex 22 Jul 2011, 21:47

    Pessoal lembre-se que no manual da Honda Lead o aconselhavel é usar gasolina comum, são vários anos de estudos de engenheiros para projetar e colcoar aquilo no manual. Quanto a LEAD morrer do nada não pode ser sujeira pq ja vi um tanque da lead aberto e tem 2 filtos onde a sujeira não passa.
    avatar
    Saulo Laganaro
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 24

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 4 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 18 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 18  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos