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    Mensagem  Ishida Sex 11 maio 2012, 22:11

    No caso da Lead, a taxa de compressão é tão alta quanto em um motor a álcool... 11:1 portanto a diferença é muito sensível mesmo o motor sendo pequeno...
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    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 10 Empty Marcador do tanque de combustiveis

    Mensagem  tuliolima5 Qua 23 maio 2012, 21:18

    Aê galera!

    Desde que comprei a minha motoca, notei que o marcador de combustível demora muito pra marcar o tanque cheio, ou seja, quando estar desligada naturalmente o marcador estar abaixo da reserva ou na reserva, porém quando ligo o sensor demora cerca de 1 min para marcar realmente o que há no tanque.

    Preciso saber se é normal toda essa demora, pois em minha outras motos também honda não demorava muito pra o sensor marcar.

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    Mensagem  Tauã Rocha Qua 23 maio 2012, 23:46

    tuliolima5 escreveu:Aê galera!

    Desde que comprei a minha motoca, notei que o marcador de combustível demora muito pra marcar o tanque cheio, ou seja, quando estar desligada naturalmente o marcador estar abaixo da reserva ou na reserva, porém quando ligo o sensor demora cerca de 1 min para marcar realmente o que há no tanque.

    Preciso saber se é normal toda essa demora, pois em minha outras motos também honda não demorava muito pra o sensor marcar.

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    Também acontece na minha, acho que é normal ! Rolling Eyes
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    Mensagem  Guarinello Qui 24 maio 2012, 00:34

    tuliolima5 escreveu:Aê galera!

    Desde que comprei a minha motoca, notei que o marcador de combustível demora muito pra marcar o tanque cheio, ou seja, quando estar desligada naturalmente o marcador estar abaixo da reserva ou na reserva, porém quando ligo o sensor demora cerca de 1 min para marcar realmente o que há no tanque.

    Preciso saber se é normal toda essa demora, pois em minha outras motos também honda não demorava muito pra o sensor marcar.

    Túlio lima[b]

    Oi Túlio, é normal o marcador demorar, aqui na minha cidade o posto é bem perto de minha casa, um dia cheguei na garagem e liguei a motoca, quando olhei pro marcador estava na reserva e fui no posto, isso dá menos que trinta segundos quando o sinal (farol) está aberto. parei na bomba pedi ao frentista pra encher e fui tomar um café, quando voltei ele tava perguntando se minha Lead era flex, porque ele não sabia onde eu queria colocar gasolina, porque o tanque que ele havia achado tava até a boca.... What a Face Aí achei que o marcador estava quebrado, mas olhei e estava cheio. Depois disso é que fui reparar essa demora.
    Mas o fato do marcador demorar eu vejo como um ponto positivo, porque quando ele é muito rápido, se vc estiver numa subida ele marca de um jeito, na descida de outro e no plano outro ainda. Então numa mudança de dessas como há demora, acaba que o marcador fica um pouco mais fiel à realidade.
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    Mensagem  phenrique79 Qui 24 maio 2012, 01:26

    Ishida escreveu:No caso da Lead, a taxa de compressão é tão alta quanto em um motor a álcool... 11:1 portanto a diferença é muito sensível mesmo o motor sendo pequeno...

    E se abastecer com etanol?

    Será que vai haver pré-detonação?

    E aí Edu (semcontrole)? Diz aí!
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    Mensagem  Convidad Qui 24 maio 2012, 03:49

    a questao de pre detonar o alcool vai fazer nao acontecer....
    a questao é vai alimentar? e o ponto?
    a taxa serve pra queimar alcool, mas precisa mandar de 30 a 40% a mais de combustivel pra dentro, e a curva de ponto deve ser modificada, digo q a curva de ponto pra queimar gasolina ja é bem folgada, tem bem pouco ponto....

    se pre detona com gasolina o ideal seria experimentar a podium, ou entao colocar 1L de alcool pra um tanque completo de gasolina....pode haver mudancas no rendimento e autonomia
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    Mensagem  tuliolima5 Qui 24 maio 2012, 08:24

    Guarinello escreveu:
    tuliolima5 escreveu:Aê galera!

    Desde que comprei a minha motoca, notei que o marcador de combustível demora muito pra marcar o tanque cheio, ou seja, quando estar desligada naturalmente o marcador estar abaixo da reserva ou na reserva, porém quando ligo o sensor demora cerca de 1 min para marcar realmente o que há no tanque.

    Preciso saber se é normal toda essa demora, pois em minha outras motos também honda não demorava muito pra o sensor marcar.

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    Oi Túlio, é normal o marcador demorar, aqui na minha cidade o posto é bem perto de minha casa, um dia cheguei na garagem e liguei a motoca, quando olhei pro marcador estava na reserva e fui no posto, isso dá menos que trinta segundos quando o sinal (farol) está aberto. parei na bomba pedi ao frentista pra encher e fui tomar um café, quando voltei ele tava perguntando se minha Lead era flex, porque ele não sabia onde eu queria colocar gasolina, porque o tanque que ele havia achado tava até a boca.... What a Face Aí achei que o marcador estava quebrado, mas olhei e estava cheio. Depois disso é que fui reparar essa demora.
    Mas o fato do marcador demorar eu vejo como um ponto positivo, porque quando ele é muito rápido, se vc estiver numa subida ele marca de um jeito, na descida de outro e no plano outro ainda. Então numa mudança de dessas como há demora, acaba que o marcador fica um pouco mais fiel à realidade.

    Blz Guarinello

    Agora vou ficar um pouco mais tranquilo, pelo simples fato de haver semelhança entre a demora desse marcador em informar a real situação do tanque em outra motocas.
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    Mensagem  phenrique79 Qui 24 maio 2012, 19:56

    semcontrole escreveu:a questao de pre detonar o alcool vai fazer nao acontecer....
    a questao é vai alimentar? e o ponto?
    a taxa serve pra queimar alcool, mas precisa mandar de 30 a 40% a mais de combustivel pra dentro, e a curva de ponto deve ser modificada, digo q a curva de ponto pra queimar gasolina ja é bem folgada, tem bem pouco ponto....

    se pre detona com gasolina o ideal seria experimentar a podium, ou entao colocar 1L de alcool pra um tanque completo de gasolina....pode haver mudancas no rendimento e autonomia

    Valeu pelos esclarecimentos!

    Podium já uso com certa frequencia, agora com álcool... Acho que vou deixar pra lá a curiosidade.

    Abraços
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    Mensagem  Convidad Qui 24 maio 2012, 20:02

    com podium nao precisa acrescentar o alcoo....

    na comum qnd pre detona um pouco de alcool ajudaria a amenizar ou até eliminar o problema
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    Mensagem  joaoaf Dom 27 maio 2012, 22:48

    Infelizmente quanto maior a octanagem, mais a gasolina demora para queimar.
    Entao se nao existe um acerto do ponto ( adiantar) ou deixar um pouco mais pobre a mistura, com certeza vai andar menos.
    A unica excessao é se hover batida de pino.
    Espero que tenha ajudado.
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    Mensagem  fakeposer Seg 28 maio 2012, 12:35

    Desde quando comprei minha moto, só abasteço com Podium. Por apenas duas vezes coloquei gasolina comum, mas ela já estava com meio tanque de Podium. Nestas duas vezes que coloquei a comum, a diferença na potencia é muito grande, digo nas saidas. Gasto 17 Reais para enxer um tanque com Podium, e não tenho nenhuma vontade de parar. Eu não sou nenhum especialista de mecanica, minha área é TI. Mas já ouvi falar que usar a Podium é ruim, que vicia o motor, coisas deste tipo. Alguém ai que manja do assunto, sabe dizer se isso é verdade?
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    Mensagem  Convidad Seg 28 maio 2012, 12:46

    nao existe isso de viciar....
    o sistema de injecao trabalha com leitura de varios parametros vindos de sensores....
    se vc esta num lugar muito frio, a central vai se adequando ao clima, vc pode muito bem sair do frio e ir a um local quente, a central vai receber informacoes dos sensores e se adaptar, existe uma boa flexibilidade nisso.....

    a mesma coisa com o combustivel...basta pensar q a moto tem q funcionar com diversos tipos de gasolina, da comum purinha a comum mais adulterada.....
    nao sei sua area no TI, mas a central nao é travada ao if (lambda=1) then else if(lambda=0) then..... ela vai do 0,001 0,002 0,003 até chegar ao 1 cheio q é diferente do 0,999

    quem vicia no combustivel é vc, como vc disse q sentiu diferenca, mas a moto em si, se ajustou a possiveis diferencas e continuou andando....
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    Mensagem  joaoaf Sex 01 Jun 2012, 17:19

    Ola amigos.
    Sou imensamente agradecido pelas dicas aqui postadas e espero poder acrescentar.
    Quanto a sonda de oxigenio, lamento informar que ela deixa de mandar informacao apos certo uso do acelerador, (so funciona muito perto da mistura ideal ), depois desta faixa a sonda nao serve para nada.
    Quem controla a partir deste ponto é a centralina.
    Existem sim sondas para larga faixa de mistura, mas ainda nao conheço nenhum motor que as utilize.
    Podemos mudar os paramentros da centralina com o aparelho que estao comentado em outro post, mas sem ele nada feito no caso de aceleracao.
    Para quem quer o maximo de desempenho ( e fiquem sabendo que esta alteracao é ilegal, portanto só para a pista), voce retira as duas mangueirinhas que estão conectadas na caixa de ar e deixe estas duas mangueirinhas soprando para a atmosfera( vem uma da tampa do cabecote e a outra do PCV).Nao esqueca de tampar as duas entradas que ficaram la caixa de ar abertas.
    Lembre que ar frio é mais denso que ar quente, e assim voce so deixa o motor respirar ar frio e nao este ar que vem do motor.
    A quantidade de ar que sai destas mangueirinhas é impressionante.
    Ve se prende as mangueirinhas jogando ar para baixo para nao sujar a queridinha

    Ha, so vai soprar por uma mangueirinha pois a outra que sai de cima do motor é um PCV que só deixa passar o ar com pressao positiva e quando a outra mangueira esta livre para a atmofesra nao acredito que vai sair ar algum.
    Espero ter ajudao cheers
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    Mensagem  Convidad Sex 01 Jun 2012, 17:25

    é altamente inflamavel os vapores q saem dessas mangueiras, tem q tomar cuidado com elas...em alguns casos o cheiro é forte tmb
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    Mensagem  tuliolima5 Sex 01 Jun 2012, 17:26

    joaoaf escreveu:Ola amigos.
    Sou imensamente agradecido pelas dicas aqui postadas e espero poder acrescentar.
    Quanto a sonda de oxigenio, lamento informar que ela deixa de mandar informacao apos certo uso do acelerador, (so funciona muito perto da mistura ideal ), depois desta faixa a sonda nao serve para nada.
    Quem controla a partir deste ponto é a centralina.
    Existem sim sondas para larga faixa de mistura, mas ainda nao conheço nenhum motor que as utilize.
    Podemos mudar os paramentros da centralina com o aparelho que estao comentado em outro post, mas sem ele nada feito no caso de aceleracao.
    Para quem quer o maximo de desempenho ( e fiquem sabendo que esta alteracao é ilegal, portanto só para a pista), voce retira as duas mangueirinhas que estão conectadas na caixa de ar e deixe estas duas mangueirinhas soprando para a atmosfera( vem uma da tampa do cabecote e a outra do PCV).Nao esqueca de tampar as duas entradas que ficaram la caixa de ar abertas.
    Lembre que ar frio é mais denso que ar quente, e assim voce so deixa o motor respirar ar frio e nao este ar que vem do motor.
    A quantidade de ar que sai destas mangueirinhas é impressionante.
    Ve se prende as mangueirinhas jogando ar para baixo para nao sujar a queridinha

    Ha, so vai soprar por uma mangueirinha pois a outra que sai de cima do motor é um PCV que só deixa passar o ar com pressao positiva e quando a outra mangueira esta livre para a atmofesra nao acredito que vai sair ar algum.
    Espero ter ajudao cheers

    mostra uma foto dessa mangueiras aê que num saquei ainda qual é...

    Pelo que sei o ar quente tem um potencial de maior ignição(com no motor diesel)...
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    Mensagem  joaoaf Sex 01 Jun 2012, 17:46

    No manual de serviço, capitulo 4, manutencao lead 110, pagina 07 no final da pagina, aparece : respiro do motor, voce pode verificar o desenho.
    Lamento informar que nao tenho uma camera aqui comigo.
    Quanto a ser inflamavel é pouco provavel pois sao gases que escaparam pelos aneis no momento da combustao e ja fora queimados, todos os motores ate 1965 sempre usaram este sistema, agora existe uma lei que nao permite, entao os engenheiros inventaram isto de mandar de volta estes gases para novamente serem queimados.
    Quanto a cheiro, eu nao notei nada.Lembre-se que nao sao mangueiras do respiro do tamque de combustivel, estes sim devem ser tratados com bastante cuidado.
    O melhor nao é o aumento de desempenho, mas sim manter limpo toda a entrada de ar para o motor inclusive o corpo do acelerador e os sensores que tem contato com este ar.
    Espero ter ajudado. Very Happy

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    Mensagem  Convidad Sex 01 Jun 2012, 18:00

    conhecidas como mangueiras do respiro do carter, sao vapores de oleo e combustivel da queima....dependendo das condicoes do motor, é uma bomba essas saidas....
    sao inflamaveis e toxicos, por isso eles voltam a admissao de ar ao inves de serem soltos na atmosfera.....
    em carros até mesmo a mangueirinha do canister devem estar conectadas, senao é reprovado na inspecao veicular....
    por ser um motor pequeno pode ser q o cheiro nao seja tao forte....
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    Mensagem  joaoaf Seg 04 Jun 2012, 10:39

    Prezados, estou tentando desmistificar.

    Seguem os fatos:
    sao inflamaveis e toxicos?
    Nao sao inflamaveis, caso contrario todos os automoveis construidos antes de 1960 pegariam fogo, pois como ja expliquei, todos jogavam o respiro para atmosfera fato que pode ser comprovado pela faixa negra que as estradas tinham bem no meio de cada faixa de rodagem.
    Sao toxicos como qualquer gas que saia do escapamento, pois sao gases provenientes da combustao que escapam pelos aneis e tanto faz sair pela mangueirinha ou escapamento sempre sera toxico.
    Como avise é questao legal deixar as mangueiras conectadas e nao aconselho ninguem fazer a nao ser para pistas de corridas.
    Nao acredito que todos os motores de corrida estejam errados, e todos, sem excessao lancam para atmosfera estes gases (existe um coletor que armazena o oleo e deixa os gases sairem) .
    Nao vai passar na inspecao veicular de forma alguma, voce vai ter de reconectar as duas danadinhas antes da inspecao.

    Forte abraços a todos e se puder ajudar com alguma duvida ficarei bastante feliz.


    cheers
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    Mensagem  Convidad Seg 04 Jun 2012, 13:26

    so nao pega fogo pq nao tem faisca na saida, e o q sai varia de motor pra motor....de muita coisa a quase nada....
    agora vai de casa um....
    quem quer deixar solta basta procurar em lojas de artigos esportivos pra performance existe um mini filtrinho pra colocar na ponta solta dessas mangueiras....
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    Mensagem  sphinks Qua 06 Jun 2012, 13:45

    Chegou aqui em Curitiba a capital da Europa no brasil KKKKKKKK a gasolina Ipiranga Premium.
    Alguem de SP ja usou essa?
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    Mensagem  Convidad Qua 06 Jun 2012, 14:51

    acredito em pura jogada de marketing, no maximo alguma aditivacao a mais ou a menos apenas....
    chegou com o preco top de gasolina de aviacao?
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    Mensagem  sphinks Qua 06 Jun 2012, 14:54

    semcontrole escreveu:acredito em pura jogada de marketing, no maximo alguma aditivacao a mais ou a menos apenas....
    chegou com o preco top de gasolina de aviacao?

    Eu tava passando só consegui ver o banner falando da premium, nao tinha preço estampado.
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    Mensagem  dspnassif Qua 06 Jun 2012, 18:50

    Pessoal, peguei ontem minha Lead...logo postarei uma foto da mais nova integrante das Leads....

    O pessoal da concessionária aqui de Pira foi bem enfático....utilizar somente gasolina comum....nao abastecer com aditivada ou podium, pois o motor da Lead foi regulado para gaso comum....

    o que vocês dizem disto......
    abs
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    Mensagem  Convidad Qua 06 Jun 2012, 19:05

    faca o q achar melhor na sua, ou o q indicaram.....ainda mais se tratando de um veiculo injetado q tem condicoes de se adaptar facilmente......

    particularmente na minha so vai ter gasolina podium, ainda mais q tenho planos de colocar o fuel controler nao pra vencer o limite de velocidade, mas sim pra tirar leite de pedra nos regimes baixos e medios q eu deverei usar 99% do tempo
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    Mensagem  joaoaf Qui 07 Jun 2012, 08:39

    Bom dia amigos.
    Feriado com chuva, nada de poder passear de motinho.
    Entao seguem dois arquivo para explicar o danado do caso dos gases que escapam das mangueiras do carter (para ajudar a passar o tempo).
    Nao é de minha autoria entao o credito nao é meu, e o tradutor do googue vai ajudar muito.
    Vamos torcer para que o tempo melhore e um bom feriado a todos

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