Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    +82
    Enigmat
    daniel gontijo
    jefferson@@tatuape
    Vacaiado
    Ricardo Rodrigues
    Augusto
    guatura
    RAOF
    ajmeira
    Carloshs
    diego.freiree
    Rafael Freitas
    keimigoto
    Rhe
    Farias2006
    Gork
    rubinho76
    Bimaster
    cesarstudioc
    Tibissa
    SLF
    Diego Ventura Garcia
    Alexandre R1
    Fabiano Jose Bezerra
    CleberAndrade
    Thiago Colombo
    cmonteiro01101974
    Charmeleonn
    kidao2013
    Khairy
    dsampaio
    Conlopes
    Saint_ago
    ANDERSON NOGUEIRA
    fellipemaster
    gusribeiro
    Axell Folley
    dspnassif
    fakeposer
    joaoaf
    Guarinello
    tuliolima5
    Cristiano
    Wilson Spinillo
    JonasRibeiro
    occvlt
    evenme
    neonss
    Pingolino
    luciano.ar
    ivan.caldas
    sphinks
    kzbicas
    Andrea
    Firmino
    selma cristina
    Gabriel Rodrigues
    Folego
    phenrique79
    Edgard
    Janadods
    Zimbaro
    Saulo Laganaro
    FabinhoSBC
    rodriggo95x
    sandropallocit
    Márcio
    Tauã Rocha
    ferkmaciel
    prifloripa
    maxwelber
    Michel
    fellipec
    Ishida
    Henrique
    fagnerfernandes
    paruvitu
    gusbuster2
    MarcSant
    MunizFera
    Dalton
    AND FORFUN
    86 participantes

    Página 9 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte

    Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  evenme Sex 30 Mar 2012, 19:26

    Hoje resolvi sei lá porque encher o tanque com Supra da BR (acho que porque as outras bombas estavam ocupadas). Ao menos fechei os 13 reais. O estranho que ela fez 27km/L. Achei pouco demais..
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  sphinks Sex 30 Mar 2012, 19:39

    Ontem eu abasteci, foi 18 reais
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Sáb 31 Mar 2012, 01:13

    sphinks escreveu:
    Dalton escreveu:A verdade é: qualquer uma serve. Pq qualquer uma é um lixo, pq tem mais álcool que meu fígado.
    Ai entra uma duvida, a Podium também tem etanol na mistura??

    Sim, pela lei, gasolina é gasolina e o governo determina a porcentagem de etanol, que varia de vez em quando.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  neonss Sáb 31 Mar 2012, 20:01

    Nossa que diferença da a Podium... Acho que é a mais limpa.
    neonss
    neonss
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Dalton Sáb 31 Mar 2012, 23:51

    evenme escreveu:Hoje resolvi sei lá porque encher o tanque com Supra da BR (acho que porque as outras bombas estavam ocupadas). Ao menos fechei os 13 reais. O estranho que ela fez 27km/L. Achei pouco demais..

    Pode ser lance de bomba adulterada, vai saber...

    neonss escreveu:Nossa que diferença da a Podium... Acho que é a mais limpa.

    Testou pela primeira vez?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  evenme Dom 01 Abr 2012, 09:05

    Dalton escreveu:
    evenme escreveu:Hoje resolvi sei lá porque encher o tanque com Supra da BR (acho que porque as outras bombas estavam ocupadas). Ao menos fechei os 13 reais. O estranho que ela fez 27km/L. Achei pouco demais..

    Pode ser lance de bomba adulterada, vai saber...


    Isso eu duvido, é posto de confiança, a gente até tem contrato com eles para abastecer os caminhões.
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  occvlt Dom 01 Abr 2012, 20:37

    sphinks escreveu:Sim sim.
    Preciso de um caderninho. Pq eu sempre esqueço a quilometragem para calcular a média Crying or Very sad
    Mas eu lembro que a 1a média com podium eu fiz, ficou em 36,7km/litro.


    Pra que eu não esqueça, bato uma foto com o celular quando chego no posto.
    occvlt
    occvlt
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 44

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  neonss Seg 02 Abr 2012, 17:42


    neonss escreveu:Nossa que diferença da a Podium... Acho que é a mais limpa.

    Testou pela primeira vez?
    [/quote]

    Não foi a primeira vez que usei, uso aditivada supra a quase um ano, bom quando comecei a usar supra percebi que a resposta do motor ficava lento, depois de um mes a resposta do motor foi melhor, na reta e na decida, mas na subida muito lenta. Caso estranho, essa semana botei podium, e a resposta do motor ficou lenta na subida, e na segunda coloquei gasolina comum classe C da BR e o motor ficou com muito arranque e na subida super rapido, Fiquei na duvida, a lentidão na resposta com aditivada pode ser o que? queima menos que a gasolina normal, ou a aditivada alem de queimar esta fazendo a função de limpeza e assim pode ser mais demorado para quimar?
    neonss
    neonss
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Ishida Seg 02 Abr 2012, 19:08

    occvlt escreveu:
    sphinks escreveu:Sim sim.
    Preciso de um caderninho. Pq eu sempre esqueço a quilometragem para calcular a média Crying or Very sad
    Mas eu lembro que a 1a média com podium eu fiz, ficou em 36,7km/litro.


    Pra que eu não esqueça, bato uma foto com o celular quando chego no posto.
    eu anoto no bloco de notas do celular, se não tiver bloco de notas no celular, cria uma mensagem SMS e deixa salva como rascunho... chegando em casa vc passa os dados pro computador...

    abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  JonasRibeiro Ter 03 Abr 2012, 15:37

    Segunda feira deixei meu tanque ficar bem vazio e enchi com V-Power da Shell. Confesso que notei uma diferença no desempenho, inclusive com velocidades abaixo dos 20km/h. Nos semáforos também deu uma leve melhorada nas arrancadas. No geral achei bem melhor. Alguém já abasteceu com Shell V-Power?
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty O manual recomenda só gasolina comu

    Mensagem  Wilson Spinillo Ter 03 Abr 2012, 16:39

    Devido ao manual recomendar só gasolina comum (e aproveitando que ela é mais barata) eu só abasteci até hj com esse tipo!
    Wilson Spinillo
    Wilson Spinillo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 5

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Ishida Qua 04 Abr 2012, 00:39

    JonasRibeiro escreveu:Segunda feira deixei meu tanque ficar bem vazio e enchi com V-Power da Shell. Confesso que notei uma diferença no desempenho, inclusive com velocidades abaixo dos 20km/h. Nos semáforos também deu uma leve melhorada nas arrancadas. No geral achei bem melhor. Alguém já abasteceu com Shell V-Power?
    80% da gasolina que a minha gorducha já consumiu até hj é V-Power, do restante acho que uns 18% é Pódium e 2% é Aditivada da Ipiranga... eu nunca usei gasolina comum nela..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  JonasRibeiro Qua 04 Abr 2012, 08:47

    Pois é, eu sempre abasteci com gasolina comum no BR, mas agora vai ser só V-Power, e caso eu não enconte um posto Shell onde eu estiver vou de BR mesmo.
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 07:55

    devido a altissima taxa de compressao do motor e a falta de um sensor de detonacao pra controlar o avanco do ponto, é totalmente recomendado o uso de podium...qnd eu pegar a minha, so sera abastecida com podium.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Cristiano Sáb 21 Abr 2012, 09:53

    A minha esta com 2000 KM e so abasteço com comum IPIRANGA (conforme o manual)
    No manual fala sobre conter "chumbo" na gasolina que é prejudicial ao motor, mas onde encontrar a descrição do conteudo do combustivel? (ingredientes) por isso uso comum mesmo.
    Ha o consumo medio fica na casa de 34 KM/L (sempre com garupa)
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 10:33

    no site das refinarias, tipo petrobras vc encontra informacoes sobre a concentracao......
    mas como ja foi dito, acredito q hj em dia o chumbo foi banido da gasolina por ser deveras prejudicial a saude

    nao sei sobre os outros beneficios da podium, mas a questao da taxa de compressao elevada, a podium cai muito bem....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Cristiano Sáb 21 Abr 2012, 11:27

    semcontrole escreveu:no site das refinarias, tipo petrobras vc encontra informacoes sobre a concentracao......
    mas como ja foi dito, acredito q hj em dia o chumbo foi banido da gasolina por ser deveras prejudicial a saude

    nao sei sobre os outros beneficios da podium, mas a questao da taxa de compressao elevada, a podium cai muito bem....

    Valeu a dica, to querendo testar a V POWER pra ver o da, depois posto os resultados.
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 11:50

    a v-power é apenas aditivada, ajuda na limpeza....
    consegui ver no site da petrobras alguma coisa...
    ah nao posso postar link, mas se entrar no site da petrobras é facil de encontrar as informacoes sobre os tipos de gasolina....vai encontrar as vantagens da podium + alta taxa de compressao

    é falado justamente sobre o q eu disse referente a taxa de compressao, é feita a observacao no site sobre a taxa do motor sendo maior q 10:1 vc ja sentira os beneficios de abastecer com a podium....
    tem até o mapa pra localizar um posto com a podium perto de vc....

    como meu carro em 99/00 ja vinha com 10,3:1 de taxa e era "obrigatorio" o uso da podium, eu digo com propriedade, o uso é show e fundamental ainda mais por a moto nao ter sensor de detonacao...o ponto dela deve ser super conservador, um ponto ligueiramente avancado com essa taxa traria mais beneficios mas com as penas de usar apenas podium....essa alta taxa é o q da a arrancada tao boa a lambreta....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Sáb 21 Abr 2012, 11:53

    veja o q é falado sobre a podium no site da petrobras



    Gasolina Podium

    A mais avançada tecnologia em combustíveis

    Podium é a gasolina de maior octanagem comercializada mundialmente e pode ser utilizada por qualquer veículo a gasolina ou flexfuel.
    Ao contrário do que você possa pensar, a Podium também é eficiente em veículos 1.0, tudo depende da taxa de compressão dos motores. Confira qual é a taxa do seu carro, se for maior ou igual a 10:1, você sentirá os benefícios de abastecer com essa gasolina.
    A explicação para isso está na octanagem da Podium. Ela possibilita um total aproveitamento da potência projetada do motor, permitindo retomada de velocidade em menor tempo, o que garante ultrapassagens mais seguras.
    Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos, que foi desenvolvido especialmente para a gasolina brasileira, a Petrobras Podium também evita a formação de depósitos no motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.
    A tecnologia de desenvolvimento da Podium seguiu os mesmos padrões utilizados pela Petrobras na elaboração de combustíveis para a Fórmula 1. Você conhece campo de testes mais exigente?
    Outro benefício da Podium é o seu baixíssimo teor de enxofre, reduzindo as emissões de poluentes e preservando o meio ambiente.
    Você pode encontrar a Podium no posto Petrobras mais perto de você.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Cristiano Dom 22 Abr 2012, 21:17


    como meu carro em 99/00 ja vinha com 10,3:1 de taxa e era "obrigatorio" o uso da podium, eu digo com propriedade, o uso é show e fundamental ainda mais por a moto nao ter sensor de detonacao...o ponto dela deve ser super conservador, um ponto ligueiramente avancado com essa taxa traria mais beneficios mas com as penas de usar apenas podium....essa alta taxa é o q da a arrancada tao boa a lambreta....[/quote]

    Entao, essa informacao: ("obrigatorio" o uso da podium) vc tirou de onde? Só por curiosidade.
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Dom 22 Abr 2012, 21:22

    do proprio carro, na tampa do abastecimento tinha a etiqueta indicando o uso de podium....
    e o uso da comum em alta o carro nao desenvolvia bem como com a podium
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Cristiano Dom 22 Abr 2012, 21:58

    semcontrole escreveu:do proprio carro, na tampa do abastecimento tinha a etiqueta indicando o uso de podium....
    e o uso da comum em alta o carro nao desenvolvia bem como com a podium

    Ok. Entendi , no caso do seu carro vem indicado o uso de podium mas na lead vem indicado uso de comum ... A unica coisa de que tenho certeza é que o combustivel brasileiro é ruim D+...
    Cristiano
    Cristiano
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 349

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Seg 23 Abr 2012, 06:43

    ja notei essa recomendacao de gasolina comum, mas te garanto q pela alta taxa de compressao uma gasolina podium é muito bem indicada, pois é a gasolina de mais alta octanagem, o q evita ou reduz as pre detonacoes por conta da alta taxa....
    ainda te falo com essa alta taxa a montadora é obrigada a tirar bastante ponto pra nao ficar pre detonando, se pensar numa preparacaozinha, um avanco de ponto aproveitando essa folga q a montadora "criou" no ponto pra usar gasolina comum, e usr apenas a podium pra segurar a motoca ficaria mais esperta ainda em baixas, q acho ser o grande foco dela.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  phenrique79 Sex 11 maio 2012, 18:31

    No meu Civic CRX VTi Gasolina (10,4:1) é indicado gasolina com 95 oct para cima. Ou seja somente Podium. Quando utilizo uma outra que não atenda os 95 oct o carro fica mais lento (se é que dá para ficar lento nele).

    Quando tinha Corsa 1.8 Flex (10,5:1), quando utilizava a Podium o carro ficava muito mais esperto, em razão de ter uma alta taxa de compressão!

    Já no Clio 1.6 16v Gasolina eu não sinto diferença (taxa de 9,7:1). Tanto faz utilizar comum, aditivada ou podium.

    Na Lead eu também sinto a diferença nas arrancadas e retomadas de velocidades.

    Pode ser achismo??? Mas que eu sinto a diferença eu sinto!!

    Abraços

    Abraços
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Convidad Sex 11 maio 2012, 21:12

    nao acho q seja achismo, o motor aproveita melhor a gasolina com toda essa taxa, mas q a curva de ponto é extremamente conservadora pra queimar gasolina normal com tudo isso de taxa é sim....mudar a curva de ponto e usar somente podium, pode render até alguns poneis nesse motor...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Gasolina Normal, Adtivada, Pódium - Página 9 Empty Re: Gasolina Normal, Adtivada, Pódium

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 9 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos