Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    pneu traseiro pirelli

    2 participantes

    Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Farias2006 Seg 09 Dez 2013, 18:32

    Boa tarde pessoal, havia comprado um pneu pirelli traseiro, em menos de quatro meses surgiu uma espécie de bolha na lateral do pneu, na loja Marquinho motos deram apenas três meses de garantia, tinha três meses e quinze dias de uso, fui obrigado a comprar outro pirelli, e mandar o pneu para fábrica da pirelli para análise, depois irei postar foto do estrago RS...
    avatar
    Farias2006
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Ishida Seg 09 Dez 2013, 21:38

    Farias2006 escreveu:Boa tarde pessoal, havia comprado um pneu pirelli traseiro, em menos de quatro meses surgiu uma espécie de bolha na lateral do pneu, na loja Marquinho motos deram apenas três meses de garantia, tinha três meses e quinze dias de uso, fui obrigado a comprar outro pirelli, e mandar o pneu para fábrica da pirelli para análise, depois irei postar foto do estrago RS...
    Tive um problema parecido com o meu Metzeler, mas no meu caso peguei um buraco e dentro do buraco tinha um tubo de ferro afiado que entrou no pneu abrindo um rasgo. Tive que trocar meu pneu com menos de 15 dias de uso..  No 
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Farias2006 Seg 09 Dez 2013, 22:17

    O pior que eu queria pegar outra marca, mas na Marquinho motos só tinha pneu pirelli, aí não teve jeito, pois estava mais fácil a troca lá... Rodei uns 6000km com o pneu até dar o defeito, está semana eu irei ligar lá para saber da análise do pneu...
    avatar
    Farias2006
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Ishida Ter 10 Dez 2013, 20:35

    Farias2006 escreveu:O pior que eu queria pegar outra marca, mas na Marquinho motos só tinha pneu pirelli, aí não teve jeito, pois estava mais fácil a troca lá...  Rodei uns 6000km com o pneu até dar o defeito, está semana eu irei ligar lá para saber da análise do pneu...
    Aí é que está, pelo que eu sei, não existem muitas marcas para a Lead, para o pneu traseiro, fora os chineses originais (Cheng Shin Tires - CST) existem os Metzeler e Pirelli, que são ambos da Pirelli, e me parece que existem pneus da Maxxis e Sixxis, que eu não conheço e portanto não saberia opinar se são bons.

    Maxxis eu já usei nas minhas bikes, e eram intermediários, não eram ruins mas tinha coisa melhor... não sei se prá moto é a mesma coisa...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Farias2006 Ter 10 Dez 2013, 20:53

    O pneu cheng shin tires durou 16000km, pneu que veio de fábrica, qual marca será que tem maior durabilidade? Pois estou pensando em colocar CST na próxima troca.. No dianteiro qual a maior medida que se pode usar sem modificações? E na traseira?
    avatar
    Farias2006
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Ishida Ter 10 Dez 2013, 21:07

    Farias2006 escreveu:O pneu cheng shin tires durou 16000km, pneu que veio de fábrica, qual marca será que tem maior durabilidade? Pois estou pensando em colocar CST na próxima troca.. No dianteiro qual a maior medida que se pode usar sem modificações? E na traseira?
    Nossa... na minha durou 8.000km... no traseiro eu recomendo os Metzeler ou Pirelli de tamanho 110/80-10, na dianteira tem Pirelli 100/90-12. A Metzeler tem um 120/90-12 mas não recomendo, prá colocar ele vc tem que cortar parte do para-lamas e muda completamente a geometria da moto pq vc fica com um pneu mais grosso na frente do que atrás...

    Com os Metzeler minha moto ficou muito mais confortável, estável e de brinde ainda ganhou 4km/h de velocidade final..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty pneu pirelli traseiro

    Mensagem  Farias2006 Qua 11 Dez 2013, 16:21

    Segue o link da imagem do estrago no pneu ...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Farias2006
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Farias2006 Qui 12 Dez 2013, 16:06

    Recusaram trocar o pneu após análise da pirelli, irei ver se aciono o Procon ou deixo quieto, vou por no reclame aqui também...
    avatar
    Farias2006
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Ishida Qui 12 Dez 2013, 21:47

    Farias2006 escreveu:Recusaram trocar o pneu após análise da pirelli, irei ver se aciono o Procon ou deixo quieto, vou por no reclame aqui também...
    Dá uma estudada no caso e o pq da recusa, pq se eles tiverem razão na recusa vc pode ser acionado por danos morais em caso de falta de embasamento na sua reclamação...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Farias2006 Dom 22 Dez 2013, 21:10

    Peguei o laudo da análise do pneu, recusado, no relatório mostra que as dimensões estão ok, e que tem um problema na lateral, esse problema pode ter sido causado, segundo eles, por rodar com baixa pressão nos pneus, excesso de carga... Depois vou ver se posto uma parte do laudo, irei deixar quieto a reclamação pois não tenho quase tempo para correr atrás disso....
    avatar
    Farias2006
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    pneu traseiro pirelli Empty Re: pneu traseiro pirelli

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos