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    Mensagem  pkch91rox Ter 13 Dez 2011, 22:16

    Olá a todos, sou novo no fórum e ontem fui fazer a minha revisão de 16k na Japauto da Liberdade, SP.

    Eu estou impressionado com os preços da lead! além dos R$220,00 cobrados pela revisão, o mecânico me disse que era necessário lubrificar a caixa de direção e trocar o óleo da suspensão, acrescentando mais R$170,00 e R$20,00 de mão de obra. As pastilhas de freio e o tambor estavam no talo ai foram mais uns R$150,00...

    A brincadeira saiu R$369,00 porque não quis lubrificar a caixa de direção, nem trocar o óleo da suspensão...
    o que acham desses preços? procedem?

    ainda precisava trocar o pisca e a carenagem lateral que quebraram porque sofri um acidente na última sexta, mas deixei quieto... vou dar uma remendada eu mesmo...
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    Mensagem  Convidad Qua 14 Dez 2011, 00:19

    comprei na Japauto mas acho caro a revisão com eles
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    Mensagem  MunizFera Qui 22 Dez 2011, 20:33

    Concordo, os preços das peças de reposição da lead são muito caras....só a correia de transmissão é R$ 216,00 na Comstar....

    Abraços.
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    Mensagem  Ishida Qui 22 Dez 2011, 22:11

    MunizFera escreveu:Concordo, os preços das peças de reposição da lead são muito caras....só a correia de transmissão é R$ 216,00 na Comstar....

    Abraços.
    Muniz, acho esse preço relativamente barato.. Supondo que uma Correia de Transmissão da Lead deva durar aprox. 20.000km, os R$ 216,00 ficam em R$ 0,01/km... uma Correia de Harley Davidson 883 não sai por menos de R$ 1.500,00 (no ML e não na CC, nas CCs da vida essa correia deve estar na faixa dos R$ 2.500,00) e dura algo em torno de 5.000km.. O que dá R$ 0,30/km rodado..

    Agora vc vai falar.. "Ah, mas é uma HD..." só que comparativamente, uma HD 883 sai por volta dos R$ 30.000,00 (umas 5 Leads ?) e em 20.000km o cara já gastou R$ 6.000 em correias (20% do valor da moto, ou 1 Lead, ou quase 30 correias da Lead, comprando peças no mercado paralelo), enquanto que nos mesmo 20.000km vc não gastou nem 4% do valor da moto (R$ 200,00 contra R$ 6.000,00 do valor da moto.. fazendo a manutenção na CC)

    Então, do meu ponto de vista, não acho a manutenção da Lead cara...
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    Mensagem  MunizFera Sex 23 Dez 2011, 09:55

    É Ishida analisando por esse lado a manutenção não é cara não....acho que o problema tá no meu bolso mesmo....Sad......kkkkkkkkkk

    Abraços...
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    Mensagem  hugovarandas Sex 23 Dez 2011, 10:21

    o pior de tudo é saber que estes negos cobrar caro por uma revisão meia boca... na minha revisão de 12 mil, me disseram que iriam trocar o oleo da suspensão, dar carga na bateria, etc... quando questionei se estes serviços foram feitos, disseram que não foi preciso.. logo, porque tive que pagar pelo serviço que não foi executado? porque o valor da revisão é um "pacote"... detalhe: troquei o pneu traseiro nesta revisão, e os "especialistas em Honda" da CC montaram o pneu com o sentido de giro ao contrario, fora ter marcado de chave de fenda/sei-lá-o-que toda minha roda pra tirar/colocar o pneu. Nem vou contar que o serviço foi realizado na JAPAUTO de Itaquera... Mas é o que tem pra hoje...
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    Mensagem  MunizFera Seg 26 Dez 2011, 17:02

    Essas concessionarias são tão porcas que se você não ficar esperto eles só trocam o seu óleo e olhe lá viu.....vela, filtro de ar, pastilhas e o liquido de arrefecimento eles vão deixando prá lá....
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    Mensagem  ivan.caldas Ter 26 Jun 2012, 16:00

    Minha moto é 2010 e não fiz a revisao dos 16mil km, esta com um pouco mais de 16 mil, acho que nao tenho mais garantia nenhuma, se nao me engano ela so serve para o primeiro ano certo ?
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    Mensagem  Convidad Ter 26 Jun 2012, 16:40

    ivan.caldas escreveu:Minha moto é 2010 e não fiz a revisao dos 16mil km, esta com um pouco mais de 16 mil, acho que nao tenho mais garantia nenhuma, se nao me engano ela so serve para o primeiro ano certo ?

    Na revisão dos 8k da minha eles cobraram 1 litro de líquido de arrefecimento e estavam "esquecendo" de me dar a garrafa, ainda que só tenham usado uns 100ml.

    Se eu não peço eles "venderiam" o mesmo litro para uns 10 clientes.
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    Mensagem  sphinks Qui 28 Jun 2012, 11:35

    Eu achei no mercado livre as pastilhas e lonas.
    Se eu comprar por fora. É muito complicado de trocar?
    mecânico de moto comum troca?
    Só uma coisa. vcs andamm emm, pessoal falando de revisao de 8k, 16k...
    A minha eu comprei em dezembro de 2011 e ta com 2700
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    Mensagem  Convidad Qui 28 Jun 2012, 11:36

    sphinks escreveu:Eu achei no mercado livre as pastilhas e lonas.
    Se eu comprar por fora. É muito complicado de trocar?
    mecânico de moto comum troca?
    Só uma coisa. vcs andamm emm, pessoal falando de revisao de 8k, 16k...
    A minha eu comprei em dezembro de 2011 e ta com 2700

    Trocar é facil.
    Só entra de um jeito, e só sai de um jeito. O mais chatinho é tirar a roda traseira.
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    Mensagem  ADRIANOLANDRE Seg 13 Jan 2014, 10:46

    Ola alguem sabe quais itens sao necessarios para a revisao dos 16.000 ???? pretendo fazer em casa

    abs.
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    Mensagem  adrianoric Ter 21 Jan 2014, 19:08

    Já que meu xará desenterrou o tópico, também estou querendo saber quais peças são trocadas na revisão dos 16k.
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    Mensagem  Mágico Hugo Zaragossa Ter 18 Fev 2014, 00:30

    Fiz a revisão dos 16k da Fekilaa dia 12/02/2014 na STR Motos Ltda - Estrada do Campo Limpo, 5247, e eis o resultado:

    Óleo Genuíno Honda TB-Mobil semi 10W30 R$ 21,00
    Arruela 12mm R$ 4,00
    Elemento R$ 45,00
    Vela Ignição CR8EH-9S / CBX 250/L R$ 35,00
    Revisão padrão R$ 75,00

    Total R$ 180,00

    Os pneus estão bons então não tive que trocar eles, e fiquei sabendo que uma pastilha de freio está um absurdo, por volta de R$ 220,00 O.o
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    Mensagem  ADRIANOLANDRE Ter 18 Fev 2014, 09:57

    Valeu ,Hugo

    Obrigado pelos detalhes.

    abs,
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    Mensagem  DanielMuller Ter 25 Fev 2014, 09:59

    Mágico Hugo Zaragossa escreveu:Fiz a revisão dos 16k da Fekilaa dia 12/02/2014 na STR Motos Ltda - Estrada do Campo Limpo, 5247, e eis o resultado:

    Óleo Genuíno Honda TB-Mobil semi 10W30   R$ 21,00
    Arruela 12mm   R$ 4,00
    Elemento   R$ 45,00
    Vela Ignição CR8EH-9S / CBX 250/L   R$ 35,00
    Revisão padrão   R$ 75,00

    Total R$ 180,00

    Os pneus estão bons então não tive que trocar eles, e fiquei sabendo que uma pastilha de freio está um absurdo, por volta de R$ 220,00 O.o

    Eu rodo 22000km ano resultado fiz a revisão de 16000km ainda na garantia e iria fazer a de 20000 tambem mas preferi fazer por fora eram muitas peças, conselho de quem já rodou não troquem correia fora da cc's se o fizerem comprem de qualidade comprovada a minha foi embora com 1500km era da serjão motopeças que vive anunciando no ML.
    Velas compensa Magnetron ou NKG de iridium sai por 45,00.
    Pastilha de freio coloquei marca importada da potenza saiu 50,00 colocada.
    Lona traseira muitos dizem que serve das cg's sairia por 35,00 colocadas mas as minhas vão durar muito ainda e tem relatos de que elas estão travando a roda em frenagens bruscas.
    Pneus salve engano tanto dianteiro quanto traseiro saem na faixa de 135,00 colocados de marca pirelli/michelin/methelzer.
    Óleo o melhor custo benefio é o lubrax Br tecno 10w40 semi sintético para carros API SN ou para motos de API SL, lembrando um óleo 10w40 cobre especificação de temperatura de um 10w30, sem que um seje mais grosso que o outro o original Honda se não me engano viscosidade é de 148 e o Br é de 156, portanto o br é ainda mais fino que o Honda.
    Filtro de ar qualquer moto peças sai por 15,00 tem uns esportivos por 20,00 vale o ronco a mais do motor só.

    Tudo comprado e trocado nas redondezas da general osório em lojas que emitam nota fiscal das peças.
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    Mensagem  Mágico Hugo Zaragossa Sáb 01 Mar 2014, 18:04

    Postei recentemente que fiz a revisão dos 16k e o pneu ainda estava bom.

    Aos 17K voltei na cc STR Motos para a troca de óleo, sempre converso com os mecânicos/atendentes desta cc, e eles já sabem que eu viajo para outros estados com a Lead, então sempre perguntam de novas viagens e se preciso fazer uma revisão rápida e tals.
    Neste dia eu disse que viajaria para São Carlos neste carnaval, então fizeram a revisão e viram que o pneu aguentaria ir e voltar apesar de estar liso no centro, mas uma fiscalização poderia me dar dor de cabeça por isso, então coloquei um novo.

    Pneu Tras 100/90-10 56J Cheng R$ 135,00
    Óleo Genuino Honda TB-Ipiranga R$ 21,00
    Mão de Obra R$44,00
    Ducha R$ 00,00

    total: R$ 200,00
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    Mensagem  CSSSOLIVEIRA Sáb 28 Mar 2015, 21:52

    Ishida escreveu:
    MunizFera escreveu:uma Correia de Harley Davidson 883 não sai por menos de R$ 1.500,00 (no ML e não na CC, nas CCs da vida essa correia deve estar na faixa dos R$ 2.500,00) e dura algo em torno de 5.000km.. O que dá R$ 0,30/km rodado..

    Desculpe aí, mas a correia da Harley 883 troca-se a cada 100.000 milhas! Ou seja, 160.800 km. É uma correia de fibra de Kevlar.  Está no manual do proprietário. Na verdade é muito difícil que alguém precise trocá-la. Não faria o menor sentido ter uma correia para trocar a cada 5.000km, isso não daria nem para fazer uma viagem ao redor do Brasil! Nem a correia do alternador do Fusca que é a correia com menos tecnologia que conheço, dura tão pouco.
    Assim como na Lead, o custo não é importante, pois a maioria dos usuários leva anos e anos para percorrer os 20.000km. Eu por exemplo, muito antes de chegar perto da hora da troca, com certeza já terei trocado minha Lead por outra moto... E essas revisões de concessionária, estou fora, não fazem nada e cobram o olho da cara.
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