Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Motor de Arranque

    +12
    Passos
    phenrique79
    hugovarandas
    vicente ferreira
    sandropallocit
    Ishida
    AND FORFUN
    MunizFera
    Dalton
    Márcio
    ferkmaciel
    fagnerfernandes
    16 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Motor de Arranque

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 08 Jun 2011, 15:57

    Alguem tem tido algum problema com o motor de arranque????
    A minha não deu problema ainda mas esta com um barulho do mais esquisito, parece que tem um grilo lá dentro algumas vezes que ligo a moto.... sem contar que de vez em quando acontece um estalo forte.... sei lá... esta esquisito... to quase levando na CC para ver isso... ainda mais depois do que li no site reclame aqui conforme descrito abaixo:

    SOU PROPRIETÁRIO DE DUAS HONDA LEAD, UMA MINHA E OUTRA DE MINHA MULHER.
    AOS 6.000KM A MINHA PASSOU A APRESENTAR RUIDO ANORMAL NO MOTOR DE ARRANQUE.
    NO CONCESSIONÁRIO REMAZA ME FOI DITO QUE ERA SÓ UMA LIMPEZA QUE FOI EFETUADA E AO RETIRAR O RUIDO CONTINUAVA. QUESTIONANDO O CONSULTOR TÉCNICO, DISSE QUE O SOM PRODUZIDO PELO MOTOR DE ARRANQUE ESTAVA DENTRO DO NORMAL.
    AOS 7.000KM, ANTES DO VENCIMENTO DA GARANTIA DE UM ANO RETORNEI AO CONCESSIONÁRIO PARA REPARO POIS O RUIDO AUMENTOU. QUATRO DIAS MAIS TARDE RETIREI A MOTO COM O MESMO RUIDO SOB ALEGAÇÃO DE ESTAVA TUDO CERTO.
    AOS 8.000KM RETORNEI AO CONCESSIONÁRIO PARA REVISÃO PREVISTA NO PLANO DE MANUTENÇÃO RECLAMANDO NOVAMENTE SOBRE O RUIDO E NOVO FATO! A MOTO AGORA NÃO PEGAVA FRIA=O MOTOR DE PARTIDA PATINAVA!!
    35 DIAS APÓS RETIREI COM O PINHÃO DO MOTOR DE ARRANQUE TROCADO E ESTE PRAZO DECORREU DA FALTA DO COMPONENTE NO BRASIL E PASMEM!!! O RUIDO CONTINUAVA LÁ!!!!!
    MAIS UMA SEMANA DE USO E O MOTOR DE ARRANQUE VOLTOU A PATINAR.
    DE VOLTA AO CONCESSIONÁRIO, NOVO DIAGNÓSTICO = TROCA DO BLOCO DO MOTOR!!!!!!!!
    PARA QUANDO? SEM PRAZO DEFINIDO.
    SEMANA PASSADA, PEGUEI A DA MINHA MULHER EMPRESTADA E ESTA NA PRIMEIRA PARTIDA
    DO DIA TAMBÉM PATINOU O MOTOR DE ARRANQUE.

    O PIOR É QUE TINHAMOS DUAS BUGMAN 125 SUZUKI QUE VENDEMOS PARA MUDAR PARA HONDA, UMA COM 32.000KM E OUTRA COM 18.000KM E SEM RECLAMAÇÕES.
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  ferkmaciel Qua 08 Jun 2011, 19:30

    favor nos manter informados sobre o desfecho do teu caso...
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Márcio Qui 09 Jun 2011, 09:06

    Algumas dão problema no pinhão da partida, quem me disse isso foi o mecânico chefe da cc que arrumou a minha. A única coisa que vai resolver é a troca do pinhão completo. Se esta fazendo barulho estranho na partida, exija a troca na garantia o quanto antes. Mais cedo ou mais tarde vão quebrar outros componentes. O que muitos mecânicos fazem é desmontar e dar uma garibada, mas no fim não funciona. Veja o exemplo acima: Como foi forçado, 8000k de liga, depois liga de novo, liga de novo... Ja perceberam a pancada que o motor de partida dá? A taxa de compressão desse motor é 11,0:1...(rs)

    Se continuar o barulho ou aumentar, peça para dar uma olhada e acompanhe de perto...
    Seguro morreu de velho!
    avatar
    Márcio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Dalton Qui 09 Jun 2011, 16:24

    Nao sabia disso.... valeu a dica, Marcio.

    Nao que eu tenha esse problema atualmente, mas saber nunca é demais.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  MunizFera Qui 09 Jun 2011, 21:17

    As vezes a minha moto faz um barulho estranho na partida, como foi dito acima deve ser o tal pinhão de partida. Em um teste pela revista Duas Rodas a motoca avaliada teve o mesmo problema e eles trocaram o pinhão, que custou mais a mão de obra mais de R$ 250,00
    MunizFera
    MunizFera
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 115

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  AND FORFUN Sex 10 Jun 2011, 00:48

    Estou cheio de problemas na ignição, mas todos ignoraveis, quando eu levar para a revisão, listo problemas e solução
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Dalton Sex 10 Jun 2011, 02:08

    250 de mao de obra? Dá pra construir a moto inteira com isso... What a Face
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  AND FORFUN Sáb 11 Jun 2011, 02:51

    250 ficou um pouco salgado mesmo..
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Ishida Sáb 30 Jul 2011, 22:12

    Conversando com um mecânico de uma CC a Honda ele me disse que a Honda fez um recall para sanar o problema do sistema de arranque das motos que apresentarem problema e me parece que a substituição das peças é gratuita... Se alguém tiver problemas nos dias de frio, levem na CC e reclamem..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  sandropallocit Dom 31 Jul 2011, 10:39

    Ishida escreveu:Conversando com um mecânico de uma CC a Honda ele me disse que a Honda fez um recall para sanar o problema do sistema de arranque das motos que apresentarem problema e me parece que a substituição das peças é gratuita... Se alguém tiver problemas nos dias de frio, levem na CC e reclamem..

    Mês que vem na revisão de 4K vou reclamar pq o meu ta deslizandos 1 a cada 3 "arranques"
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  vicente ferreira Seg 22 Ago 2011, 11:06

    A minha foi para a revisão de 4000, falei do problema e me disseram que não tinha nada ,sai da loja na primeira parada o mesmo problema, fui lá no outro dia e ai sim identificado o defeito, conclusão previsão de chegada da peça 15 dias.
    avatar
    vicente ferreira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Ishida Seg 22 Ago 2011, 13:08

    vicente ferreira escreveu: A minha foi para a revisão de 4000, falei do problema e me disseram que não tinha nada ,sai da loja na primeira parada o mesmo problema, fui lá no outro dia e ai sim identificado o defeito, conclusão previsão de chegada da peça 15 dias.
    Qdo alguém perceber que seu motor de arranque está "patinando" pode reclamar e bater o pé pq o próprio pessoal da Honda já sabe que existe esse problema, os mecânicos é que tem preguiça de arrumar pq é trabalhoso e deve ser um reparo gratuito ao proprietário..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  vicente ferreira Ter 23 Ago 2011, 08:46

    E isso mesmo, uma má vontade tremenda.
    avatar
    vicente ferreira
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  AND FORFUN Ter 23 Ago 2011, 13:49

    evito ao máximo CC, minha moto está com 5k e eu nunca levei até uma CC, e espero nunca ter que levar faço revisões na BOI.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  hugovarandas Seg 03 Out 2011, 16:48

    Eu ouvi uma conversa de um mecanico da CC que o problema de partida é cronico e conhecido da honda, e que se agrava com o tempo devido a um erro no projeto. Pelo que ele disse, com o passar do tempo (e ao passar por N ondulações com buracos), o bloco do motor vai se "torcendo" e com o tempo, o engate da partida fica cada vez pior... principalmente no meu caso (peso 117kg) o bloco torceria, pois os trancos são grandes... agora, a verdade sobre isto, quem sabe?!
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  phenrique79 Seg 03 Out 2011, 17:14

    Alguém sabe quando foi esse recall?
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Ter 04 Out 2011, 16:57

    Caraca Hugo

    lendo seus posts só podemos concluir que todos os possíveis problemas que poderiam ocorrer nas Leads aconteceram na sua.

    Sal grosso pode ajudar...rsrs (só para descontrair)


    Última edição por Eduard62 em Ter 04 Out 2011, 17:45, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  hugovarandas Ter 04 Out 2011, 17:44

    Não diria isto.... até agora (em 13 mil) tive estes acontecimentos:
    - frente(farol, painel, manetes e mesa/guidão) e roda traseira solta (provavelmente por andar em TOP SPEED em varios dias, por pelo menos 1 hora - leia-se marginal tiete de madrugada)
    - partida sem engate do pinhão (misteriosamente, depois que voltou da CC, consegui dar uns 3 dias de partida sem este fenomeno)
    - engasgamento do motor na retomada (que esta sumindo aos poucos - muuuito provavelmente por causa de alguma sujeira no combustivel)

    quanto as trocas:
    - proteção do escapamento (depois de tomar uma fina de um motolouco na radial, que levou a tal proteção embora pra casa dele...)
    - pneu traseiro
    - filtro de ar


    Eu queria saber como deve ser a vida das leads da galera da porto seguro.. que rodam o dia todo... mas infelizmente não conheço ninguem que tenha informação a respeito... cyclops
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Ter 04 Out 2011, 22:08

    Mas essa do motor de arranque foi péssima. Algumas coisas na Lead estão ficando crônicas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 05 Out 2011, 14:31

    Eu levei a moto para a revisão dos 8 K hoje e o mecânico na CC me mostrou a moto de outro cliente que estava aberta.

    O motor de arranque tem uma catraca grande, como se fosse aquelas de bicicleta, onde vai as correntes, cheio de dentes e nessa peça vai ligado o motor de arranque.

    O motor gira uma pequena polia que alinha com essa catraca maior e faz girar o motor, o motivo do engasgo ou do "grilo" de vez em quando se deve ao fato de as catracas não sincronizarem e por isso elas correm fora de sincronia e faz o barulho.

    Ele disse que no começo, tiveram grande dificuldade em identificar o problema, mas agora já foi identificado e o problema do "grilo", é esse sem sombra de dúvida. De acordo com ele, não precisa trocar nada, não vai quebrar ou causar desgastes na moto e nem deixar ninguém na mão. Essa peça foi feita para durar 50 K e a moto que ele me mostrou estava com 20K e a peça estava ok ainda.

    É só conviver com o barulho chato de vez em quando, pelo menos agora eu fico mais tranquilo porque antes eu tinha medo da minha moto rachar no meio.

    Até mais!!!
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  fagnerfernandes Qua 05 Out 2011, 14:34

    Ahhh só mais uma coisa a respeito do barulho e agora vou colocar minha opinião:

    Trata-se de um erro de projeto, eu acredito que nas motos mais novas esse problema tende a ser corrigido. Não é porque não tem problema que ela faça esse barulho, que o mesmo deve-se existir, pelo contrario. Tem uma falha nesse sistema sim, não deveria fazer barulho, o sistema deveria estar sempre em sincronismo!!!
    avatar
    fagnerfernandes
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 107

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Barulho de válvulas motor frio

    Mensagem  Passos Sáb 12 Nov 2011, 00:31

    Galera, Boa noite!!
    Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

    Pq ao ligar nossa Lead de manhã o motor bate um pouquinho as válvulas? É bem rápido coisa de segundos.
    Será pq o óleo está todo no cárter?

    Alguma moto faz esse barulhinho?

    Minha moto está com 100 km!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Ishida Sáb 12 Nov 2011, 07:39

    A minha passou a fazer esse barulho de válvulas batendo após a regulam das válvulas na revisão dos 4000km, antes disso ela não fazia barulhos, mas a válvula de escape estava mais "presa" do que deveria (segundo o mecânico da CC).
    Acho que deva ser por conta da lubrificação mesmo, pq o barulho diminui/para em alguns segundos... Antes mesmo do motor aquecer...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Passos Sáb 12 Nov 2011, 10:04

    Ishida escreveu:A minha passou a fazer esse barulho de válvulas batendo após a regulam das válvulas na revisão dos 4000km, antes disso ela não fazia barulhos, mas a válvula de escape estava mais "presa" do que deveria (segundo o mecânico da CC).
    Acho que deva ser por conta da lubrificação mesmo, pq o barulho diminui/para em alguns segundos... Antes mesmo do motor aquecer...

    Ishida, obrigado pela resposta... A minha com 18 km foi para cc regular as válvulas, pois estava muito desregulada,(barulho um pouco alto ao ligar pela manhã), logo após o acerto ela só faz um tic,tic,tic,tic durante uns 3 seg.
    Acho que é o tempo do óleo circular, depois disso fica normal.

    Pessoal dêem uma olhada nas possantes e postem aqui! Abraço à todos!!
    avatar
    Passos
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 66

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Convidad Qui 12 Jul 2012, 14:31

    o que vocês acham......

    <script src='http://img109.imageshack.us/shareable/?i=leadc.png&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]</noscript>
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motor de Arranque Empty Re: Motor de Arranque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos