Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    março 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31      

    Calendário Calendário


    Durabilidade do motor de Lead

    +4
    hugovarandas
    neonss
    Ishida
    Paulo Almeida
    8 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Paulo Almeida Ter 27 Mar 2012, 08:18

    Gostaria de lançar uma discussão sobre quantos km dura o motor da Lead?
    Claro, com todas as revisões em dia e levando em conta o cuidado e o carinho com a "gorduchinha" merece!!!
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 08:37

    Impossível dizer isso agora amigo.

    A Lead foi lançada há muito pouco tempo aqui no Brasil e imagino que os que rodaram mais devem estar na faixa de 20k, ou seja, muito pouco para o motor dar PT.

    Teremos que esperar alguns anos ainda.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Paulo Almeida Ter 27 Mar 2012, 09:09

    Eduard62 escreveu:Impossível dizer isso agora amigo.

    A Lead foi lançada há muito pouco tempo aqui no Brasil e imagino que os que rodaram mais devem estar na faixa de 20k, ou seja, muito pouco para o motor dar PT.

    Teremos que esperar alguns anos ainda.


    SERÁ QUE NÃO DÁ NEM PRA TER UMA NOÇÃO? DE REPENTE ALGUÉM QUE TRABALHA COM ELA! EU POR EXEMPLO, SÓ PRA TRABALHAR RODO EM TORNO DE 60 MIL KM POR ANO, OU SEJA, TERIA RODADO NO MÍNIMO UNS 120.000 KM... HOJE MEU CARRO TÁ COM 104 MIL KM RODADOS E ASSIM MUITO DESGASTADO E COM CONSIDERÁVEIS GASTOS DE MANUTENÇÃO. FAZER O QUE? AINDA NÃO TENHO MINHA LEAD...rs
    MAS CHEGO LÁ... SE TIVER ALGUÉM NUMA SITUAÇÃO SIMILAR, NOS AJUDE COM SEU DEPOIMENTO OK? ABRAÇOS
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 09:25

    Derepente vc poderia tentar contato com alguém que trabalhe com as Leads da Porto Seguro.

    Sei lá, acho que a maioria aqui usa pouco a lead, no máximo para ir ao trabalho, o que dará uma média de 10k a 20k ano.

    A minha está indo para 7k em 6 meses de uso diário.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Ishida Ter 27 Mar 2012, 12:04

    Eduard62 escreveu:Impossível dizer isso agora amigo.

    A Lead foi lançada há muito pouco tempo aqui no Brasil e imagino que os que rodaram mais devem estar na faixa de 20k, ou seja, muito pouco para o motor dar PT.

    Teremos que esperar alguns anos ainda.
    A Lead foi lançada em 2009, portanto se vc pegar uma dos primeiros modelos, de alguém que rode consideravelmente só com ela (20k/ano) ela estará com algo em torno de 50 a 60mil km..

    a minha é 2010 e está hj com 6.600km, pq não uso só a Lead, na realidade normalmente rodo em torno de 20.000km ao todo por ano, mas divido essa kmetragem entre a Lead e outros veículos...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 12:19

    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:Impossível dizer isso agora amigo.

    A Lead foi lançada há muito pouco tempo aqui no Brasil e imagino que os que rodaram mais devem estar na faixa de 20k, ou seja, muito pouco para o motor dar PT.

    Teremos que esperar alguns anos ainda.
    A Lead foi lançada em 2009, portanto se vc pegar uma dos primeiros modelos, de alguém que rode consideravelmente só com ela (20k/ano) ela estará com algo em torno de 50 a 60mil km..

    Ainda assim Ishida, é muito pouco para se avaliar durabilidade, a menos que tenha dado pau, pois nessa hipótese poderemos concluir que o motor é uma porcaria....rsrs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 12:41

    olhas para as internacionais, a lead é mundial: HONDA Elite NHX110
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  neonss Ter 27 Mar 2012, 12:48

    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:Impossível dizer isso agora amigo.

    A Lead foi lançada há muito pouco tempo aqui no Brasil e imagino que os que rodaram mais devem estar na faixa de 20k, ou seja, muito pouco para o motor dar PT.

    Teremos que esperar alguns anos ainda.
    A Lead foi lançada em 2009, portanto se vc pegar uma dos primeiros modelos, de alguém que rode consideravelmente só com ela (20k/ano) ela estará com algo em torno de 50 a 60mil km..

    Ainda assim Ishida, é muito pouco para se avaliar durabilidade, a menos que tenha dado pau, pois nessa hipótese poderemos concluir que o motor é uma porcaria....rsrs

    A minha lead esta com 12500 ano 2011 e esta muito boa... o motor esta com mais arranque, mas notei que quando subo em uma rampa ela da um trepidada como um carro que esta tentando arrancar em segunda... a de alguem acontece isso?
    neonss
    neonss
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 13

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  hugovarandas Ter 27 Mar 2012, 14:20

    a minha esta com 19 mil, e enquanto fria trepida do mesmo modo.

    tem um cara que percorreu as americas com uma honda elite... acredito que seja do mesmo projeto... o motorzinho dura.. pode ficar frio... rs
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Paulo Almeida Ter 27 Mar 2012, 20:56

    hugovarandas escreveu:a minha esta com 19 mil, e enquanto fria trepida do mesmo modo.

    tem um cara que percorreu as americas com uma honda elite... acredito que seja do mesmo projeto... o motorzinho dura.. pode ficar frio... rs


    Gente, estive ontem na Honda e fiquei encantado com a "Gorduchinha", não vejo a hora de ter a minha. Acontece que minha preocupação é que rodo mais ou menos uns 60 mil km por ano entre trabalho, lazer e pequenas viagens e claro vou investir 6.145,00 numa novinha (sei que não é muito dinheiro), mas não queria que o motorzinho guerreiro dela durasse de repente só uns 2 anos. Essa foi a minha preocupação, mas acredito que ela vai me surpreender...
    avatar
    Paulo Almeida
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 14

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Durabilidade

    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 23:00

    Cara

    Motorzinho com refrigeração liquida, cambio automático que mantem a rotação mais constante, e sendo Honda, eh pra ir longe, como o pessoal falou não da pra estimar ainda.

    Mas quem entende mais de moto aqui no fórum, já viu qnto dura o motor de uma CG 125? ou de uma Burgman que eh a mesma proposta?

    Deem um chute ai
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Marc Ter 27 Mar 2012, 23:16

    Não lembro onde eu li.... q/, no geral, motor de moto começa a ficar cansado já nos 50 mil kms, pois só anda em giro alto.... se é verdade, eu não sei...... nunca tive moto c/ mais de 40k kms rodados, e nunca precisei abrir motor.....
    Marc
    Marc
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 366

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Qua 28 Mar 2012, 12:34

    Um motoboy me falou hoje que já viu CG com 180 mil km sem abrir o motor.

    Eu não tenho noção mesmo da km que dura motor de moto de baixa cilindrada.

    Mas tomara que o motor da Lead dure isso ou mais!!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty 3200 KM

    Mensagem  José Gustavo Miglioli Qua 12 Dez 2012, 15:47

    Tirei a minha em Setembro/2012 fiza revisão dos 1.000, troquei o óleo a 15 dias com 2.500 e o motor travou a semana passada com 3.200!!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ficar parado!!!
    avatar
    José Gustavo Miglioli
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty 3.200 KM

    Mensagem  José Gustavo Miglioli Qua 12 Dez 2012, 15:53

    Comprei a minha em 15/09/2012 fiz a revisão de 1.000 km, a de 2.500 a 15 dias atrás e na última sexta-feira o motor travou!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ter que ficar sem moto!!! Crying or Very sad
    avatar
    José Gustavo Miglioli
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  hugovarandas Qua 12 Dez 2012, 16:07

    Xiiii Marquinho...rs

    motor "trava" por falta de oleo (pane na bomba) ou falta de agua(pane na bomba ou valvula termostatica).

    Agora se "moeu tudo lá dentro", a diversão é garantida! Pode ser uma infinidade de motivos.

    Mas vc vai ver que a causa certamente vai ser uma das 2 apontadas acima...

    José Gustavo Miglioli escreveu:Tirei a minha em Setembro/2012 fiza revisão dos 1.000, troquei o óleo a 15 dias com 2.500 e o motor travou a semana passada com 3.200!!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ficar parado!!!
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Qua 12 Dez 2012, 16:50

    José Gustavo Miglioli escreveu:Tirei a minha em Setembro/2012 fiza revisão dos 1.000, troquei o óleo a 15 dias com 2.500 e o motor travou a semana passada com 3.200!!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ficar parado!!!

    José Gustavo Miglioli escreveu:Comprei a minha em 15/09/2012 fiz a revisão de 1.000 km, a de 2.500 a 15 dias atrás e na última sexta-feira o motor travou!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ter que ficar sem moto!!! Crying or Very sad

    Cara, se o motor travou, coisa boa não é.
    Não se preocupe que não foi falta de óleo. Bom, a não ser que na revisão o mexânico tenha esquecido de colocar óleo no motor, aí fudeu.
    Mas a garantia vai ter que cobrir isso ai, muito novo o motor pra travar desse jeito...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  José Gustavo Miglioli Qua 12 Dez 2012, 17:40

    Se eu falar que meu Fox com 5000 km travou o motor por pane na bomba você acredita? Já meu Fuscão nunca me deixou na mão!!! Essas peças xing ling de hoje em dia é f....


    hugovarandas escreveu:Xiiii Marquinho...rs

    motor "trava" por falta de oleo (pane na bomba) ou falta de agua(pane na bomba ou valvula termostatica).

    Agora se "moeu tudo lá dentro", a diversão é garantida! Pode ser uma infinidade de motivos.

    Mas vc vai ver que a causa certamente vai ser uma das 2 apontadas acima...

    José Gustavo Miglioli escreveu:Tirei a minha em Setembro/2012 fiza revisão dos 1.000, troquei o óleo a 15 dias com 2.500 e o motor travou a semana passada com 3.200!!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ficar parado!!!
    avatar
    José Gustavo Miglioli
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  José Gustavo Miglioli Qua 12 Dez 2012, 17:44

    Eu comprei a moto na Comstar e fiz revisão e troca de óleo tudo lá! Não é possível que vão querer me sacanear! Até o alarme eu fiz com eles e paguei mais caro, pq falaram que eu perderia a garantia da parte elétrica se colocasse em outro lugar!

    huugoBR escreveu:
    José Gustavo Miglioli escreveu:Tirei a minha em Setembro/2012 fiza revisão dos 1.000, troquei o óleo a 15 dias com 2.500 e o motor travou a semana passada com 3.200!!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ficar parado!!!

    José Gustavo Miglioli escreveu:Comprei a minha em 15/09/2012 fiz a revisão de 1.000 km, a de 2.500 a 15 dias atrás e na última sexta-feira o motor travou!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ter que ficar sem moto!!! Crying or Very sad

    Cara, se o motor travou, coisa boa não é.
    Não se preocupe que não foi falta de óleo. Bom, a não ser que na revisão o mexânico tenha esquecido de colocar óleo no motor, aí fudeu.
    Mas a garantia vai ter que cobrir isso ai, muito novo o motor pra travar desse jeito...
    avatar
    José Gustavo Miglioli
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Qua 12 Dez 2012, 22:14

    José Gustavo Miglioli escreveu:Se eu falar que meu Fox com 5000 km travou o motor por pane na bomba você acredita? Já meu Fuscão nunca me deixou na mão!!! Essas peças xing ling de hoje em dia é f....


    hugovarandas escreveu:Xiiii Marquinho...rs

    motor "trava" por falta de oleo (pane na bomba) ou falta de agua(pane na bomba ou valvula termostatica).

    Agora se "moeu tudo lá dentro", a diversão é garantida! Pode ser uma infinidade de motivos.

    Mas vc vai ver que a causa certamente vai ser uma das 2 apontadas acima...

    José Gustavo Miglioli escreveu:Tirei a minha em Setembro/2012 fiza revisão dos 1.000, troquei o óleo a 15 dias com 2.500 e o motor travou a semana passada com 3.200!!!!! Sad Quero só ver o que a garantia vai falar e quanto tempo vou ficar parado!!!

    Conforme avança a tecnologia, diminui a qualidade e durabilidade dos motores.
    Não gosto desses motores atuais. Vejo muitos fumando com pouca km rodada ou até mesmo travando, atropelando válvula, várias coisas de motores bem franzinos mesmo.
    Mas boa sorte ai com a sua motoca.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  fabinho Qui 13 Dez 2012, 19:38

    Fiz a revisão dos 16 mil hoje. (Lead amarela 2011/2011, comprada em julho de 2011). Troquei o pneu traseiro, pois estava na marca do fabricante indicando a troca, mas ainda tinha pneu para rodar. Coloquei o original chinês mesmo (168,00), achei o Michelin a 110,00 mas ele é mais fino. A medida dele é 3.5 em polegadas, o que equivale a 89 (o original é 100/90), ou seja, ia ficar mais fino e a Michelin não fabrica medida para o dianteiro (aro 12 só pneus 130, o nosso é 90/90).

    A Lead está igual 0km, não posso falar de nada. Motor ok, pastilhas de freio bem novas ainda, sem barulho, etc... Eu apenas sigo o manual, nunca troquei óleo fora do recomendado (a cada 4.000), apenas checo com 2 mil e depois com 3 mil, entre as revisões. Antes da revisão de 12.000, lembro de ter completado com uns 100ml aos 11.000, mas agora foi de 12 até 16000 só checando, óleo sempre no nível. Talvez porque tenha andado mais entre 70 e 75km/h. Antes estava passando de 80km direto, o que força mais o motor.

    Enfim, tenho até dúvidas se vou para a PCX, pois a Lead é boa demais. Se eu pudesse opinar na Honda, queria apenas um motor 125cc e aros 13. Mas sem perder o espaço debaixo do banco.
    avatar
    fabinho
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 26

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Ishida Qui 13 Dez 2012, 20:12

    fabinho escreveu:...Enfim, tenho até dúvidas se vou para a PCX, pois a Lead é boa demais. Se eu pudesse opinar na Honda, queria apenas um motor 125cc e aros 13. Mas sem perder o espaço debaixo do banco.
    Eu tb, provavelmente compre a PCX e fique com a Lead..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Andric Motorcycle Sex 21 Dez 2012, 11:14

    A minha esta com 1.800 km porem girando quase 10.500 rpm . Alguem sabe me dizer quantos mil ela deve aguentar ou se devo abaixar o corte ? Tambem queria saber se o painel trava nos 110KM/H pois ela esta andando a essa velocidade sempre .

    Abraços

    Danilo Andric Question
    avatar
    Andric Motorcycle
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    http://www.daniloandric.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Sex 21 Dez 2012, 14:00

    Andric Motorcycle escreveu:A minha esta com 1.800 km porem girando quase 10.500 rpm . Alguem sabe me dizer quantos mil ela deve aguentar ou se devo abaixar o corte ? Tambem queria saber se o painel trava nos 110KM/H pois ela esta andando a essa velocidade sempre .

    Abraços

    Danilo Andric Question

    acho muito alto esse giro, baixa para 10100km

    não tive consequencia no motor pelo alto giro, estou com o Fuel a uns 5000km
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Convidad Sex 21 Dez 2012, 14:16

    O Andric é o cara q mexe nas Leads...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Durabilidade do motor de Lead Empty Re: Durabilidade do motor de Lead

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos