Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» E agora?! rs
Ter 05 Set 2017, 13:45 por gusbuster2

» troca de óleo suspensão dianteira
Sab 02 Set 2017, 23:47 por ZE LUCIO

» Parafuso da ignição
Seg 14 Ago 2017, 16:20 por dialveno

» Qual é o óleo de motor correto para minha LEAD ?
Ter 11 Jul 2017, 15:04 por astratb

» indicacao oficina sp
Seg 03 Jul 2017, 10:11 por ivan.caldas

» [Resolvido] fraqueza em retomada
Qui 08 Jun 2017, 17:27 por ADRIANOLANDRE

» SOM NO CAPACETE
Sab 27 Maio 2017, 00:30 por precosdemotos

» Correia Vs Velocidade Final
Qui 25 Maio 2017, 11:14 por Guy Everson Wolff

» Gasolina Normal, Adtivada, Pódium
Seg 10 Abr 2017, 16:24 por ricardochoi

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

44% 44% [ 501 ]
5% 5% [ 56 ]
3% 3% [ 38 ]
9% 9% [ 107 ]
7% 7% [ 83 ]
20% 20% [ 230 ]
5% 5% [ 59 ]
1% 1% [ 11 ]
3% 3% [ 30 ]
2% 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1134

Motor de Arranque

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motor de Arranque

Mensagem  Convidad em Qui 12 Jul 2012, 15:37

valiosa a informacao, problemas q podem se somar aos desgastes do pinhao

Convidad
Convidado

Mensagem  josé ricardo em Qui 12 Jul 2012, 21:10

MunizFera escreveu:As vezes a minha moto faz um barulho estranho na partida, como foi dito acima deve ser o tal pinhão de partida. Em um teste pela revista Duas Rodas a motoca avaliada teve o mesmo problema e eles trocaram o pinhão, que custou mais a mão de obra mais de R$ 250,00
o preço do tal pinhão é 174 reai podendo cê pagar metade até chegar a peça caso não tenha

josé ricardo
Mototico
Mototico

Mensagem  Convidad em Qui 12 Jul 2012, 22:43

fui dar a partida na frente de um colega que manja muito de motos e ele xiou, perguntou porq que ela ta tossindo?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 12 Jul 2012, 23:07

Putz

vcs sabem qual a consequencia da troca desse descompressor? a desmontagem do motor INTEIRO.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 12 Jul 2012, 23:58

Fiz o pedido da peça, 1 dia inteiro pra trocar..... Mas na data marcada a peça não chegou, eu peguei o código na cc e vou ligar em algumas cc pra ver se tem. Vocês querem o código da peça? O serviço é coberto pela garantia.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 00:06

Eduard62 escreveu:Putz

vcs sabem qual a consequencia da troca desse descompressor? a desmontagem do motor INTEIRO.
talvez desmontando e montando novamente o barulho pare, pelo menos se for erro de montagem..... Os caras da cc dizem que se trocar o pinhão inteiro o barulho vai voltar bem rápido coisa de uns 3 meses, que não vale a pena trocar peça mas se a sua peça está estragada e fazendo barulho ela vai dar PT mais rápido também...eu vou exigir a troca do meu se a mola do descompressor não resolver o problema!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 06:14

juniorlead2012 escreveu:Fiz o pedido da peça, 1 dia inteiro pra trocar..... Mas na data marcada a peça não chegou, eu peguei o código na cc e vou ligar em algumas cc pra ver se tem. Vocês querem o código da peça? O serviço é coberto pela garantia.
o pinhao e tantas outras coisas seriam obrigacao ser cobertos pela garantia, mas eles fecham os olhos e nem o pinhao olham, imagina fazer a desmontagem pra trocar a tal mola......
o eduardo62 mesmo ja ouviu poucas e boas das cc sobre nao existir a troca do pinhao ou melhor nao existir problema conhecido......
ele ja ta aki apelando pra desmontagem pra ver essa mola Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 08:03

Aqui na cc do campo limpo na estrada do campo limpo os caras me disseram que trocam a peça sem problema, eu so pago o valor da peça 2,90. Na cc da pamplona o cara me disse que se a troca da mola nao parar o barulho,tem como sim fazer a troca do pinhao pela garantia...falar pelo menos eles falaram,vamos ver se vao fazer! Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 10:12

so a iniciativa de falarem q troca ja foi bem diferente do contato e retorno q o eduardo62 teve.....
mas é bom saber onde fazem ou nao o servico, pq parece ser uma das unicas cc q estao cumprindo realmente a garantia....
com o detalhe, se é garantia nem a peca devia ser paga

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 16:09

Também acho,e digo mais.....temos que juntar um grupo grande e irmos todos juntos reclamar do problema, ai sim quero ver o que eles falam

Convidad
Convidado

Mensagem  Saint_ago em Sex 13 Jul 2012, 16:13

Agendei a revisão dos 4k (na real do 1 ano, pois a moto ainda tá com 3300 e poucos km) pra segunda-feira 16 na comstar da pamplona - mais próxima de casa. No telefone aproveitei para comentar sobre o problema no arranque, onde fui informado que é uma característica da moto e que mesmo que troquem o pinhão e o que mais seja necessário trocar, vai voltar mais cedo ou mais tarde.

Suspect
Saint_ago
Mobylette
Mobylette

Masculino

http://www.battlecentral.xpg.com.br/

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 17:23

Sim, me falaram isso também, mas o cara lá se não me engano chama-se davi, disse para mim que se trocar a peça o barulho volta novamente depois de um tempo....mas se a sua moto ja esta fazendo este barulho como a minha a peça vai ter uma vida útil menor ....depois que sair da garantia eles vão querer trocar a peça para sanar o barulho mesmo temporariamente, ai vc vai ter que desembolsar uma grana preta pra trocar o pinhão mas a mão de obra que não é nada barata. Ele me disse que esta peça é coberta pela garantia...então mesmo que dure pouco tempo é melhor trocar logo. Como disse, vou exigir a minha se o barulho não parar, é um direito nosso, 6.000 reais foram suados e não foram achados no lixo. e se não arrumarem....vou adesivar minha moto assim NÃO COMPREM ESTE LIXO PORQUE NÃO PRESTA, SÓ DOR DE CABEÇA!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sex 13 Jul 2012, 17:26

juniorlead2012 escreveu:NÃO COMPREM ESTE LIXO PORQUE NÃO PRESTA, SÓ DOR DE CABEÇA!!!
isso sim é a melhor propaganda...ja vi varias iniciativas assim na internet....
nao podemos esquecer do site reclame aqui, ou algo assim, ja vi retorno nesse tipo de site..

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 14 Jul 2012, 01:57

Emissora de tv, procon, celso russomano......não sei escreve assim, alguma coisa deve dar pra fazer

Convidad
Convidado

Mensagem  Gabriel Rodrigues em Sab 14 Jul 2012, 15:41

A minha também esta ficando cada vez pior, falhando e as vezes da uns estalos que parece que o motor vai estourar .... esta com 3500, logo farei a revisão e vou ver o que eles vão dizer.
Gabriel Rodrigues
Patinete
Patinete

Masculino

Mensagem  Convidad em Sab 14 Jul 2012, 16:04

A minha ja está falhando 2x seguidas ......só na terceira tentativa ela pega. O cara da honda disse pra mim que era pra dar varios toques na partida pro barulho ficar um pouco mais baixo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 14 Jul 2012, 20:46

Gabriel Rodrigues escreveu:A minha também esta ficando cada vez pior, falhando e as vezes da uns estalos que parece que o motor vai estourar .... esta com 3500, logo farei a revisão e vou ver o que eles vão dizer.

Anahã conversamos sobre a possibilidade de fazermos algo em grupo a respeito disso.

Quem sabe marcarmos de irmos em 30 leads na porta de alguma Honda e ficarmos dando partida....(com cobertura jornalistica....lógico...rs)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 14 Jul 2012, 21:55

Só pode ser erro de montagem.
Ja desmontei muitos pinhões de partida e só estalam do jeito que vocês falam quando as escovas (os carvões) do magneto estão, ou muito gastos, ou fora do lugar.

Dependendo do barulho, se for um estalo muito alto, é porque o pinhão está batendo de lado na engrenagem do motor, que gira para dar a partida.
Sugiro que tentem dar uma olhada primeiro, antes de abrirem motor e prejudicar coisas maiores...

@edit

Segue um video mostrando como fazer manutenção, o motor é de carro, mas o principio é o mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Sab 14 Jul 2012, 22:17

bora pra frio amanhã.

Depois dos 4 graus que peguei em Campos ontem, Paranapiacaba vai ser verão....rs

Convidad
Convidado

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Qua 15 Out 2014, 13:54

Boa Tarde,

Lendo este tópido e o de "partida fallhando". ninguem chegou a conclusão alguma ..srsrsrssr

No sabado passado conversando com me professor de mecanica de moto no Senai , a dica é Retirar o motor de partida , esta no Manual de serviço pagina 20-6  a 20-9.
Inspecionar escovas de carvão , induzido , possiveis folgas,conecxoes, etc etc ...
Aminha começou com este defeito aos 10.000 km , e de vez em quando falha a partida .

Na primeira oportunidade  irei fazer esta revisao e posto os resultados.

abs.

ADRIANOLANDRE
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  ADRIANOLANDRE em Sex 27 Mar 2015, 12:35

ADRIANOLANDRE escreveu:Boa Tarde,

Lendo este tópido e o de "partida fallhando". ninguem chegou a conclusão alguma ..srsrsrssr

No sabado passado conversando com me professor de mecanica de moto no Senai , a dica é Retirar o motor de partida , esta no Manual de serviço pagina 20-6  a 20-9.
Inspecionar escovas de carvão , induzido , possiveis folgas,conecxoes, etc etc ...
Aminha começou com este defeito aos 10.000 km , e de vez em quando falha a partida .

Na primeira oportunidade  irei fazer esta revisao e posto os resultados.

abs.

Galera.

As falhas na partida estavam no rotorzinho onde as escovas ficam em contato . As ranhuras quase não existinham de tanta sujeira
Inspecionei tudo limites folgas tudo certinho, tamanho das escovas . uma boa limpeza no coletor do rotorzinho  e fico como novo.
Da um trabalho fazer e  o resultado é surpreendente. è claro que antes disso limpei o bendix tb.

Fica a Dica .

Abs.

Adriano

Para quem precisar dos serviços me procurem .

ADRIANOLANDRE
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: