Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    +2
    Ishida
    spdio
    6 participantes

    Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  spdio Qua 06 Mar 2013, 10:42

    Bom dia pessoa, sou novo por aqui.

    Me chamo Leonardo, tenho 28 anos e preciso de recomendação para uma moto. Postei aqui pois a minha principal candidata é a Honda Lead.

    Em primeiro lugar vale a pena mencionar alguns detalhes:

    1) Medias: tenho 1,82 e uns 110kg, ou seja, pesado e um pouco grande. Preciso de uma motinha que suporte isso, não preciso levar garupa, mas pode ser que leve minha mina de vez em quando, mas geralmente andarei sozinho, com umas coisas no baú pois preciso carregar mochila.

    2) Habilidades "ao piloto": Tenho habilitação de moto e carro e piloto moto de vez em nunca (tenho essa habilitação a uns 10 anos). Ja andei de Titans, Twisters, Falcon, XT600, CB500 e até uma CBR 600, mas foi uma voltinha no bairro que moro, na moto de amigos, apenas para testar, nunca tive experiência de transito pesado, avenidas movimentadas e etc, mas acho que me viraria bem pois dirijo carro todos os dias, então tenho noção do transito.

    3) Valor e economia: Quero gastar no máximo R$ 7.000,00 para pagemento a vista, e uma moto economica que faça pelo menos uns 30km/l, se possível consiga colocar seguro e que as peças sejam faceis de encontrar.

    4) Roubos: Uma moto que não seja muito visada, ou seja, Titans, YBRs estão descartadas pq eu sei que será questão de tempo até roubarem o gordinho.

    Enfim, quero uma moto pra ir e voltar do trabalho. Trabalho a 11 km da minha casa, o transporte publico é uma merda, eu cansei de ficar roçando com nego fidido na porra do trem + metro e cansei de gastar 1 hora no transito pra fazer 11 km. O caminho principal será Estrada de Itapecerica e Marginal Pinheiros, uns 5km em cada.

    Agora comecei a treinar numa academia proxima do meu trabalho e preciso trazer as coisas para o treino (roupas, luvas de boxe e etc) o que esta impossibilitando mais ainda o trajeto de trasnporte publico.

    Tenho possibilidade de fugir da hora do Rush saindo de casa por volta de umas 9:00 e saindo da região que trabalho (Av. Berrini) por volta de umas 20, 21 hrs.

    Estou extremamente tentado a comprar uma scooter pela praticidade e economia, além de não ser visada. Outro fator que achei bem legal é o foda dessa motinhas protegerem as pernas, ou seja, se um idiota bater em mim não prensa minhas pernas.

    Pra finalizar o grande texto, quem anda de moto ai? E se possivel quem anda de moto em SP e tem um scooter, pode me dar recomendações, dicas?

    Abraço
    avatar
    spdio
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  Convidado Qua 06 Mar 2013, 13:23

    Olá spdio,

    Seja bem vindo ao clube e vou tentar te ajudar respondendo exatamente na mesma sequência das suas questões:

    1-) Com relação ao seu peso, altura e garupa você não vai ter problema, pois tenho 1,80, peso 96 quilos e ando com a minha esposa que tem mais 60 quilos sem problemas. É claro que quanto menor o peso mais esperta a Lead fica e já a altura você não vai ter que se preocupar um pouco em arrumar a sua postura devido ficar sentado e ter que abaixar um pouco para colocar as mãos no guidão (nem sei se é esse o nome).

    2-) Se já andou mesmo que pouco em uma moto, não terá dificuldade com a Lead, só será necessário alguns quilometros para se adaptar a forma de sentar, se equilibrar e não precisar trocar a marcha. Nada que em 100 km já não esteja adaptado.

    3-) Em SP vai gastar por volta dos R$ 7 mil incluindo a documentação caso queira uma zero quilometro e quanto ao consumo pode ficar tranquilo que vai fazer entre 30 a 40 km/l (eu estou com a média de 34 km/l andando bastante com garupa e enfrentando o trânsito pesada da ZL nos horários de pico).

    4-) Ela não é visada de roubo (no fórum só tem um relato de roubo que foi a primeira do Ishida), mas sempre é bom ter bastante cautela e preocupação. Instalar alarmes ou rastraodores, trava de freio e/ou correntes, quando mais melhor. Já no caso do seguro, não sei se vale a pena em SP, pois cheguei a fazer uma cotação e o valor ficou em torno de R$ 800,00 e como o valor superou os 10% do valor de compra e se pensar que com o passar do tempo ela desvaloriza e o seguro aumenta preferi investir em um bom alarme e em uma boa corrente. Nesse caso é melhor você resolver o que fazer.

    Pelo que eu li das suas necessidades e pretensões, a LEAD com certeza vai cair como uma luva, pois tem um ótimo espaço no bagageiro, você ainda pode instalar o Baú (na minha opinião o tamanho ideal seria o de 31L, pois 29L e achei pequeno e o 33L fica muito grande), e vai poder colocar muita coisa. Como eu tenho o de 29L coloco no bagageiro o meu capacete, luva, capa de chuva, polaina para os pés, balaclava, corrente da capa da moto, corrente para prender na rua, flanela, manual e ainda sobra um pequeno espaço. No baú vai o capacete e a capa de chuva da minha esposa, mas não sobra nada de espaço.

    O tempo que vai gastar para chegar no seu trabalho sendo bem cauteloso deve cair para um pouco menos da metade no começo, mas depois que pegar a manhã da scooter e de andar no corredor, vai gastar no máximo 1/3 do tempo atual.

    Espero que tenha te ajudado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  spdio Qua 06 Mar 2013, 13:30

    Opa, agradeço muito sua ajuda!

    Pode ter certeza que ajudou muito, respondeu muito bem as perguntas, só tenho a agradecer.

    Então acho que farei essa escolha mesmo, eu pesquisei bastante e dentre as scooters a Lead é que tem mais vantagens, pelo espaço, freio (tipo um freio de mão para moto parada).

    Em breve serei um membro do clube!

    Obrigado e abraço!
    avatar
    spdio
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  Ishida Qua 06 Mar 2013, 13:59

    spdio escreveu:... quero uma moto pra ir e voltar do trabalho. Trabalho a 11 km da minha casa, o transporte publico é uma merda, eu cansei de ficar roçando com nego fidido na porra do trem + metro e cansei de gastar 1 hora no transito pra fazer 11 km. O caminho principal será Estrada de Itapecerica e Marginal Pinheiros, uns 5km em cada.

    Agora comecei a treinar numa academia proxima do meu trabalho e preciso trazer as coisas para o treino (roupas, luvas de boxe e etc) o que esta impossibilitando mais ainda o trajeto de trasnporte publico.

    Tenho possibilidade de fugir da hora do Rush saindo de casa por volta de umas 9:00 e saindo da região que trabalho (Av. Berrini) por volta de umas 20, 21 hrs.
    Perfeito o relato do enrislima...

    só complemento com duas coisas, uma é um relato que passei ontem...

    Deixei a minha gorducha na Oficina para fazer revisão para o passeio do finds.

    Da oficina, que fica a 10km de casa, optei por voltar por transporte público, já que não era a hora do Rush, eu tinha um tempo sobrando, fazia muito tempo que eu não usava isso e queria conhecer a linha 4 do metrô de Sampa (que AINDA não conheço) ...rs...

    Peguei o metrô na Estação Vila Madalena e paguei R$ 2,90, fui fazer a baldeação na estação Consolação para pegar a linha 4 na estação Paulista e descer na Estação Butantã, mas acabei me perdendo pq estava desligado pensando em mil coisas e sai da estação sem querer, quando percebí teria que entrar denovo e a segurança do Metrô me disse que eu teria que pagar novamente para entrar. Resultado, fui andando até a Consolação e optei por pegar um ônibus direto para casa, pagando mais R$ 1,50 (acho que era isso) para fazer a integração.

    Resultado, levei 1:30 para fazer todo esse trajeto sendo que de Lead demoro cerca de 15 minutos e gastei o ABSURDO de R$ 4,40 em UM trecho do transporte... sendo que de Lead, fazendo 36km/l (que é a média que a minha Lead tem feito nesse trajeto diário) eu poderia ir, voltar e ir novamente com 1l de gasolina V-Power (R$ 2,79)

    Ou seja, paguei 4x mais caro para perder 6x mais tempo e ser transportado como um objeto (pq convenhamos que mesmo fora do horário de pico, andar de ônibus no Brasil não é nada confortável. Não tem Ar Condicionado, os motoristas são um bando de animais, que aceleram e freiam como se o ônibus fosse um carro de corrida sem carga viva nenhuma a bordo e etc.. )

    Desculpem-me os governantes mas não tem como comparar o passeio diário de 15 minutos de casa ao trabalho de Lead... nem no custo/km rodado, nem no conforto, nem na economia de tempo e nem principalmente na diversão que ela proporciona no trajeto..

    spdio escreveu:Estou extremamente tentado a comprar uma scooter pela praticidade e economia, além de não ser visada. Outro fator que achei bem legal é o foda dessa motinhas protegerem as pernas, ou seja, se um idiota bater em mim não prensa minhas pernas.

    Pra finalizar o grande texto, quem anda de moto ai? E se possivel quem anda de moto em SP e tem um scooter, pode me dar recomendações, dicas?...
    Cara, esqueça a proteção para as pernas em caso de colisão, nenhuma Scooter vai te proteger a este ponto... a carenagem das Scooters é toda feita de plástico e absorve parte do impacto sim, mas mesmo assim a proteção é mínima... se vc disser que protege do vento e da chuva, concordo, mas não conte com isso contra acidentes...

    Independente de ter ou não Scooter, de ser ou não uma Lead.... seja bem vindo ao grupo....=)

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  vmonteiro Qua 06 Mar 2013, 16:13

    Não recomendaria a Lead pra você.
    Tenho 86kg e minha esposa tem 56kg quando estou com ela (raramente) a scooter se arrasta, é realmente perigoso.
    Abs
    avatar
    vmonteiro
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 31

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  hkario Sex 08 Mar 2013, 11:32

    vmonteiro escreveu:Não recomendaria a Lead pra você.
    Tenho 86kg e minha esposa tem 56kg quando estou com ela (raramente) a scooter se arrasta, é realmente perigoso.
    Abs

    Onde você anda as ruas são amplas? Retas?

    Porque em Campinas eu ando com minha namorada eu com quase 90 e ela com 92 e andamos de boa.

    Agora com subidas a Lead vai devagar, mas tenho a consciência que não fiz manutenção nela desde que peguei e tenho quase certeza que o irmão dela que era antigo dono so colocava gasolina e trocava o óleo.

    Isso acaba afetando o desempenho dela.

    Sei que preciso fazer a Manutenção o mais rápido possível, mas tenho 2 problemas.
    1 - Até agora não conheço Mecânico de confiança e ninguém também consegue indicar 1.
    2 - Dinheiro Laughing
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  Ishida Sex 08 Mar 2013, 12:20

    hkario escreveu:... eu ando com minha namorada eu com quase 90 e ela com 92 e andamos de boa.

    Agora com subidas a Lead vai devagar, mas tenho a consciência que não fiz manutenção nela desde que peguei e tenho quase certeza que o irmão dela que era antigo dono so colocava gasolina e trocava o óleo.

    Isso acaba afetando o desempenho dela.

    Sei que preciso fazer a Manutenção o mais rápido possível, mas tenho 2 problemas.
    1 - Até agora não conheço Mecânico de confiança e ninguém também consegue indicar 1.
    2 - Dinheiro Laughing
    Eu tb ando na boa com garupa atrás sem sofrer (muito) nem em subidas... eu tenho 1,72 e aprox. 90kg..

    Tenho um mecânico de confiança, mas é em Sampa e ele não cobra muito barato não, se quiser, te passo os contatos via MP, vale a pena levar nele nem que seja uma vez por ano..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  hkario Sex 08 Mar 2013, 13:38

    Ishida escreveu:
    hkario escreveu:... eu ando com minha namorada eu com quase 90 e ela com 92 e andamos de boa.

    Agora com subidas a Lead vai devagar, mas tenho a consciência que não fiz manutenção nela desde que peguei e tenho quase certeza que o irmão dela que era antigo dono so colocava gasolina e trocava o óleo.

    Isso acaba afetando o desempenho dela.

    Sei que preciso fazer a Manutenção o mais rápido possível, mas tenho 2 problemas.
    1 - Até agora não conheço Mecânico de confiança e ninguém também consegue indicar 1.
    2 - Dinheiro Laughing
    Eu tb ando na boa com garupa atrás sem sofrer (muito) nem em subidas... eu tenho 1,72 e aprox. 90kg..

    Tenho um mecânico de confiança, mas é em Sampa e ele não cobra muito barato não, se quiser, te passo os contatos via MP, vale a pena levar nele nem que seja uma vez por ano..

    Eu to ligado nas suas mensagens rs, o ruim é sair de Campinas pra SP fazer a manutenção. Minha mãe nem sabe que tenho moto Laughing

    Sabe como é né rs
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  Miguel Varanese Ter 12 Mar 2013, 10:55

    hkario escreveu:

    Eu to ligado nas suas mensagens rs, o ruim é sair de Campinas pra SP fazer a manutenção. Minha mãe nem sabe que tenho moto Laughing

    Sabe como é né rs

    hkario, porque não leva na Motoviva, lá em Vinhedo (onde comprou o descanso lateral). Parece que o pessoal trabalha direitinho e são honestos. Outro dia cismei de trocar o óleo da minha Lead, mas eles não recomendaram, não. Disseram que estava tudo ok! Se fosse num cabeça-de-porco qualquer, provavelmente não trocaria o óleo e cobraria como se tivesse trocado... Não sei quanto a questão de preços, mas nunca me cobraram nada muito caro na loja. Aliás, acabei comprando lá um para-brisa Motovisor e paguei R$ 230,00, colocado. Na cc queriam R$ 350,00 + mão-de-obra. Antes que surja algum mal entendido: não sou sócio dessa loja; não sou parente dos donos e também não sou amigo dos donos. Apenas sou um cliente satisfeito dessa loja. Também gosto do atendimento da Trends, de Vinhedo, onde comprei a motoneta. Pessoal muito educado e os mecânicos são super gente fina e esclarecedores, mas o preço deles é impraticável.
    Miguel Varanese
    Miguel Varanese
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 95

    http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  hkario Ter 12 Mar 2013, 15:29

    Miguel Varanese escreveu:
    hkario escreveu:

    Eu to ligado nas suas mensagens rs, o ruim é sair de Campinas pra SP fazer a manutenção. Minha mãe nem sabe que tenho moto Laughing

    Sabe como é né rs

    hkario, porque não leva na Motoviva, lá em Vinhedo (onde comprou o descanso lateral). Parece que o pessoal trabalha direitinho e são honestos. Outro dia cismei de trocar o óleo da minha Lead, mas eles não recomendaram, não. Disseram que estava tudo ok! Se fosse num cabeça-de-porco qualquer, provavelmente não trocaria o óleo e cobraria como se tivesse trocado... Não sei quanto a questão de preços, mas nunca me cobraram nada muito caro na loja. Aliás, acabei comprando lá um para-brisa Motovisor e paguei R$ 230,00, colocado. Na cc queriam R$ 350,00 + mão-de-obra. Antes que surja algum mal entendido: não sou sócio dessa loja; não sou parente dos donos e também não sou amigo dos donos. Apenas sou um cliente satisfeito dessa loja. Também gosto do atendimento da Trends, de Vinhedo, onde comprei a motoneta. Pessoal muito educado e os mecânicos são super gente fina e esclarecedores, mas o preço deles é impraticável.

    Grande Miguel rs.

    Então pelo menos na Trends de Campinas eles cobraram 500 com mão de obra, mas não ia trocar muita coisa.

    Amanhã dou uma ligada pra eles e ver como será feito uma geral na moto e quanto tempo leva, pois só tenho o Sábado para resolver isso, sei que pelo menos as carenagens da Lead eles não tem a pronta entrega, mas posso comprar na Trends e levar.

    Se bem que em Junho vou sair de férias e tenho 20 dias em Campinas de boa rs. Se sobrar dinheiro posso aproveitar e ja fazer tudo.

    To com dúvida se gasto isso tudo na Manutenção ou se ja troco por uma 2012.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  RGarbuio Ter 12 Mar 2013, 16:21

    A Lead é top!! Santo André~Alphaville todos os dias sem reclamar.
    Vai fundo que é um ótimo custo/benefício.
    RGarbuio
    RGarbuio
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    Ir para o topo Ir para baixo

    Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c Empty Re: Motos - scooter para deslocamento do trabalho p/ c

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos