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Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
5 participantes
Página 1 de 1
Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Estava andando e a lead começou a parar do nada ! Em seguida morreu.
Tentei fazer pegar umas vezes e levei num posto... Suspeitei que fosse o óleo e era mesmo ! Foi só colocar o óleo que ela voltou a pegar. Quase perco o motor né ? A lead deve ter algum sistema de segurança para o óleo.
Tentei fazer pegar umas vezes e levei num posto... Suspeitei que fosse o óleo e era mesmo ! Foi só colocar o óleo que ela voltou a pegar. Quase perco o motor né ? A lead deve ter algum sistema de segurança para o óleo.
gusbuster2- Scooterista
- Mensagens : 206
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Cara, que loucura! Se chegou nesse ponto, de parar por falta de óleo, pode esperar surpresas, pois alguma coisa lá dentro foi prejudicada...Estava andando e a lead começou a parar do nada ! Em seguida morreu.
Tentei fazer pegar umas vezes e levei num posto... Suspeitei que fosse o óleo e era mesmo ! Foi só colocar o óleo que ela voltou a pegar. Quase perco o motor né ? A lead deve ter algum sistema de segurança para o óleo.
ajmeira- Scooterista
-
Mensagens : 182
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Pensei nisso, mas ela está normal. Nenhum barulho estranho e andando igual.
gusbuster2- Scooterista
- Mensagens : 206
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Que animal.. será que tem algum sensor que corta o motor se estiver sem óleo ? Se tiver eu não estou sabendo..
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Deve ter algum sistema Ishida, a moto era pra ter travado o motor e não travou. Olhei a temperatura logo após a parada e estava como normalmente fica.
gusbuster2- Scooterista
- Mensagens : 206
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Ah, o óleo está secando mais rápido na minha lead devido ao novo trajeto que estou fazendo. Pega muita rodovia e marginais. A lead fica trabalhando em alta rotação por longos períodos, 55 minutos de manhã e mais 55 minutos a noite a uma velocidade de cruzeiro de 70 km/h.
gusbuster2- Scooterista
- Mensagens : 206
Segurança para o óleo
Olá amigo, boa tarde!
Cara!! a única segurança que vc tem para o óleo, é medir sempre, pelo menos duas vezes por semana.
Veja seu manual >>> Óleo recomendado para o motor: ÓLEO GENUINO HONDA -SAE 10W-30 SJ.
Compre um litro em uma autorizada e tenha em casa, aproveite e compre também o líquido de arrefecimento
(LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO HONDA) , assim, quando vc verificar, se estiver faltando, é só completar!!
Ah! os pneus também devem ser calibrados toda semana, é uma questão de segurança!
Abçs
Cara!! a única segurança que vc tem para o óleo, é medir sempre, pelo menos duas vezes por semana.
Veja seu manual >>> Óleo recomendado para o motor: ÓLEO GENUINO HONDA -SAE 10W-30 SJ.
Compre um litro em uma autorizada e tenha em casa, aproveite e compre também o líquido de arrefecimento
(LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO HONDA) , assim, quando vc verificar, se estiver faltando, é só completar!!
Ah! os pneus também devem ser calibrados toda semana, é uma questão de segurança!
Abçs
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
mas o indicador de temperatura nao foi la na lua ou nao chegou a prestar atencao qnd aconteceu?
heffesto- Scooterista
- Mensagens : 123
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Foi a primeira coisa que olhei e estava normal.
gusbuster2- Scooterista
- Mensagens : 206
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Então Xará, só tem 2 explicações:
1- seu motor está vazando óleo ou, 2- seu motor está queimando óleo!! Não pode sumir assim, concorda??
A minha LEAD, ( A MEG) NÃO BAIXA NADA, mesmo andando em altas rotações, com o calor forte que tem feito! Meço sempre antes de sair, é rapidinho.. Só completei uma vez, com um pouquinho só, antes dos 4.000 km. Troque na revisão, já andei mais 2 mil K, está com 6 mil K agora, e tudo normal! Tem que haver uma explicação: sai fumaça branca pelo escape?
1- seu motor está vazando óleo ou, 2- seu motor está queimando óleo!! Não pode sumir assim, concorda??
A minha LEAD, ( A MEG) NÃO BAIXA NADA, mesmo andando em altas rotações, com o calor forte que tem feito! Meço sempre antes de sair, é rapidinho.. Só completei uma vez, com um pouquinho só, antes dos 4.000 km. Troque na revisão, já andei mais 2 mil K, está com 6 mil K agora, e tudo normal! Tem que haver uma explicação: sai fumaça branca pelo escape?
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
gusbuster2 escreveu:é o retentor.
Falou Xará! Deu a a maior sorte de não ter fundido!
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
A minha baixa bastante o nível do óleo... acho que tipo 300ml a cada 4000km... se não ficar esperto fico sem óleo.. rs.. mas acho que isso é normal em qualquer Lead... a sua Meg que é anormal.. rs..Augusto escreveu:Então Xará, só tem 2 explicações:
1- seu motor está vazando óleo ou, 2- seu motor está queimando óleo!! Não pode sumir assim, concorda??
A minha LEAD, ( A MEG) NÃO BAIXA NADA, mesmo andando em altas rotações, com o calor forte que tem feito! Meço sempre antes de sair, é rapidinho.. Só completei uma vez, com um pouquinho só, antes dos 4.000 km. Troque na revisão, já andei mais 2 mil K, está com 6 mil K agora, e tudo normal! Tem que haver uma explicação: sai fumaça branca pelo escape?
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Ishida escreveu:A minha baixa bastante o nível do óleo... acho que tipo 300ml a cada 4000km... se não ficar esperto fico sem óleo.. rs.. mas acho que isso é normal em qualquer Lead... a sua Meg que é anormal.. rs..Augusto escreveu:Então Xará, só tem 2 explicações:
1- seu motor está vazando óleo ou, 2- seu motor está queimando óleo!! Não pode sumir assim, concorda??
A minha LEAD, ( A MEG) NÃO BAIXA NADA, mesmo andando em altas rotações, com o calor forte que tem feito! Meço sempre antes de sair, é rapidinho.. Só completei uma vez, com um pouquinho só, antes dos 4.000 km. Troque na revisão, já andei mais 2 mil K, está com 6 mil K agora, e tudo normal! Tem que haver uma explicação: sai fumaça branca pelo escape?
Ôh Ishida...com 4.000km já quase passou da hora de trocar, sei que um pouco é normal, mas bastante não! A LEAD não é movida a óleo!!rsrsrs.. Um pouquinho sim, que acaba queimando durante a lubrificação com as altas temperaturas. Perto dos 4.000km, é loógico que vai faltar um pouco, mas não chegou no mínimo ... daí vc troca e pronto! Não tem nada de anormal com a MEG! rs.. Note que eu disse que rodei depois da troca 2.000km, e realmente não se percebe que tenha baixado. até a hora da troca (mais 2.000km.) sem dúvida que vai faltar um pouco, pouco.. Abçs.
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Então Augusto, normalmente eu troco com 2 ou 3.000km no máximo...Augusto escreveu:Ishida escreveu:A minha baixa bastante o nível do óleo... acho que tipo 300ml a cada 4000km... se não ficar esperto fico sem óleo.. rs.. mas acho que isso é normal em qualquer Lead... a sua Meg que é anormal.. rs..Augusto escreveu:Então Xará, só tem 2 explicações:
1- seu motor está vazando óleo ou, 2- seu motor está queimando óleo!! Não pode sumir assim, concorda??
A minha LEAD, ( A MEG) NÃO BAIXA NADA, mesmo andando em altas rotações, com o calor forte que tem feito! Meço sempre antes de sair, é rapidinho.. Só completei uma vez, com um pouquinho só, antes dos 4.000 km. Troque na revisão, já andei mais 2 mil K, está com 6 mil K agora, e tudo normal! Tem que haver uma explicação: sai fumaça branca pelo escape?
Ôh Ishida...com 4.000km já quase passou da hora de trocar, sei que um pouco é normal, mas bastante não! A LEAD não é movida a óleo!!rsrsrs.. Um pouquinho sim, que acaba queimando durante a lubrificação com as altas temperaturas. Perto dos 4.000km, é loógico que vai faltar um pouco, mas não chegou no mínimo ... daí vc troca e pronto! Não tem nada de anormal com a MEG! rs.. Note que eu disse que rodei depois da troca 2.000km, e realmente não se percebe que tenha baixado. até a hora da troca (mais 2.000km.) sem dúvida que vai faltar um pouco, pouco.. Abçs.
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
Ishida escreveu:Então Augusto, normalmente eu troco com 2 ou 3.000km no máximo...Augusto escreveu:Ishida escreveu:A minha baixa bastante o nível do óleo... acho que tipo 300ml a cada 4000km... se não ficar esperto fico sem óleo.. rs.. mas acho que isso é normal em qualquer Lead... a sua Meg que é anormal.. rs..Augusto escreveu:Então Xará, só tem 2 explicações:
1- seu motor está vazando óleo ou, 2- seu motor está queimando óleo!! Não pode sumir assim, concorda??
A minha LEAD, ( A MEG) NÃO BAIXA NADA, mesmo andando em altas rotações, com o calor forte que tem feito! Meço sempre antes de sair, é rapidinho.. Só completei uma vez, com um pouquinho só, antes dos 4.000 km. Troque na revisão, já andei mais 2 mil K, está com 6 mil K agora, e tudo normal! Tem que haver uma explicação: sai fumaça branca pelo escape?
Ôh Ishida...com 4.000km já quase passou da hora de trocar, sei que um pouco é normal, mas bastante não! A LEAD não é movida a óleo!!rsrsrs.. Um pouquinho sim, que acaba queimando durante a lubrificação com as altas temperaturas. Perto dos 4.000km, é loógico que vai faltar um pouco, mas não chegou no mínimo ... daí vc troca e pronto! Não tem nada de anormal com a MEG! rs.. Note que eu disse que rodei depois da troca 2.000km, e realmente não se percebe que tenha baixado. até a hora da troca (mais 2.000km.) sem dúvida que vai faltar um pouco, pouco.. Abçs.
É isso aííí. O manual manda trocar com 4.000km, mas vc está certo! trocando com 3.000km vai rodar sempre com o óleo novinho!! melhor pecar por excesso que por falta!!
Augusto- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 69
Re: Fiquei sem óleo no motor e a moto parou.
troco oleo a cada 1K km em casa mesmo, entao sempre tenho um litro pra colocar o oleo velho, compro sempre 2L e faco 3 trocas, da um pouco menos de 700mls de cada vez, pois é, qnd tiro 3x o oleo dela, bate os 2L certinho nos vasilhames, motor sem folga é pra queimar o minimo do minimo de oleo, esse motor nao é 2T gente
o motor em questao deve ter parado pq ficou pesado, a temperatura é da agua q circula, e nao das pecas moveis la dentro q usam o oleo como lubrificante e pra controle de temperatura....
o motor em questao deve ter parado pq ficou pesado, a temperatura é da agua q circula, e nao das pecas moveis la dentro q usam o oleo como lubrificante e pra controle de temperatura....
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