Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    5 participantes

    Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  fnazarios Sex 08 Fev 2013, 09:09

    Fala galera, blz?

    Fazia tempo que eu estava afim, e ontem consegui pegar a minha Lead preta fosca.
    Nunca havia andado de scooter, inclusive ainda não tenho habilitação, mas o primeiro role foi animal.

    Quem tiver ticas pra novato em motos, fique a vontade.

    Abs!!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    avatar
    fnazarios
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  CleberAndrade Sex 08 Fev 2013, 09:15

    fnazarios escreveu:Fala galera, blz?
    Quem tiver ticas pra novato em motos, fique a vontade.

    Dica 1: aproveite bastante!
    Dica 2: ande logo com essa habilitação e evite ir muito longe enquanto não a tiver...
    Dica 3: já colocou o pezinho lateral??
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  fnazarios Sex 08 Fev 2013, 09:20

    Valeu Cleber, já estou terminando o CFC.

    Estava pesando rodar uns 22km pra ir pro trampo. Acha mto arriscado sem habilitação?

    Sobre o pezinho lateral, como comprei usada, a ex-dona já havia colocado. Nem usei o cavalete. rsrs.
    avatar
    fnazarios
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Ishida Sex 08 Fev 2013, 09:37

    opaaa.. parabéns pela aquisição e bem vindo ao grupo..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  CleberAndrade Sex 08 Fev 2013, 09:57

    fnazarios escreveu:
    Estava pesando rodar uns 22km pra ir pro trampo. Acha mto arriscado sem habilitação?

    não sei... vai depender aí do local, se é comum haver blitze... Coincidentemente eu rodo mais ou menos isso aí na ida diariamente. Quando fui pegar a minha lead (já tinha passado no exame, mas a carta ainda não tinha chegado) na ida gelei a espinha pois no sentido de volta pra casa tava tendo uma blitz enorme. Quase pensei em desistir de pegar a motoca. Mas felizmente na volta (horário do almoço, os poliça não devem ficar no sol quente "batendo carteira", rsrs) não tinha blitz.

    Curiosamente, depois que chegou a habilitação já passei por 3 blitze e nunca fui abordado...

    Então... sair sem carta vai do seu sangue frio ou costas quentes, rs Laughing
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  fnazarios Sex 08 Fev 2013, 10:03

    Então, o trajeto seria de guarulhos até a vl olimpia, em SP. Nem sei se vc é de SP. rsrsrsrs

    bom, vou pegar a manha primeiro, se minha CNH enrolar, eu tento a sorte uma vez.

    Vcs que já tem lead, pelo que vi aqui no fórum, o índice de enquadro é bem baixo, certo?
    avatar
    fnazarios
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Ishida Sex 08 Fev 2013, 10:18

    fnazarios escreveu:Então, o trajeto seria de guarulhos até a vl olimpia, em SP. Nem sei se vc é de SP. rsrsrsrs

    bom, vou pegar a manha primeiro, se minha CNH enrolar, eu tento a sorte uma vez.

    Vcs que já tem lead, pelo que vi aqui no fórum, o índice de enquadro é bem baixo, certo?
    Baixo é, mas sempre tem a possibillidade de ser o escolhido da vez... eu fui parado semana passada, conforme relatei nesse tópico
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Carloshs Sex 08 Fev 2013, 10:34

    Eu tenho amigos que rodam há 3 anos e nunca foram parados. Mas gelam quando passam por uma blits. Eu tirei a minha CNH de moto há 3 meses. Fiquei 3 meses sem habilitação e é impossivel deixar a Lead parada. Evitava ir muito longe.
    Eu acho que vc deveria tirar a sua antes de fazer esse trajeto. Assim vc fica mais tranquilo.

    Abs e boa sorte.

    avatar
    Carloshs
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    http://Www.carloshs.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Ishida Sex 08 Fev 2013, 10:38

    Carloshs escreveu:Eu tenho amigos que rodam há 3 anos e nunca foram parados. Mas gelam quando passam por uma blits. Eu tirei a minha CNH de moto há 3 meses. Fiquei 3 meses sem habilitação e é impossivel deixar a Lead parada. Evitava ir muito longe.
    Eu acho que vc deveria tirar a sua antes de fazer esse trajeto. Assim vc fica mais tranquilo.

    Abs e boa sorte.
    Concordo, mesmo pq é um saco ficar andando por aí com medo o tempo todo, não que ter carta melhore muita coisa, pq mesmo com CNH vc corre o risco de ser parado e do guarda estar mais preocupado com a propina do que com as leis própriamente dito, como foi o caso do Gork no RJ. Mas pelo menos é uma coisa a menos prá te preocupar no trânsito...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  fnazarios Sex 08 Fev 2013, 10:40

    Verdade.

    Ontem rodei uns 7km, só pra levar a motoca pra casa, já com mó medo.

    Vou me segurar por enquanto... rsrrs
    avatar
    fnazarios
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 12

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Ivan Feller Sex 08 Fev 2013, 11:26

    Cara eu também comprei a minha faz uma semana e ainda não tenho carteira, já fiz os exames e passei, agora vou para as aulas práticas.
    Te digo uma coisa, depois que você der o primeiro rolê já era, impossível deixar ela na garagem, eu já estou andando "pra cima e pra baixo" com a minha verdinha, não tem como, o jeito é você tirar logo a carteira para curtir sua Lead mais tranquilo.
    Ivan Feller
    Ivan Feller
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 37

    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Convidado Sex 08 Fev 2013, 12:37

    fnazarios escreveu:Então, o trajeto seria de guarulhos até a vl olimpia, em SP. Nem sei se vc é de SP. rsrsrsrs

    bom, vou pegar a manha primeiro, se minha CNH enrolar, eu tento a sorte uma vez.

    Vcs que já tem lead, pelo que vi aqui no fórum, o índice de enquadro é bem baixo, certo?

    Esse trajeto não é muito simples de se fazer se não tiver uma certa prática para pilotar uma scooter ou moto, pois acredito que deva querer ir pela marginal Tietê, Av. Tiradentes e depois 23 de maio, ou Salim Farah Maluf, radial leste e 23 de maio. São locais de grande concentração de carros, ônibus e caminhões (se for fora do horário do rodizio deles). Sem falar dos motoboys alucinados que querem de passar de qualquer forma.
    Dificilmente vai pegar uma blitz nesses locais por serem avenidas de grande movimento, mas se DEUS me livre acontecer qualquer coisa, você vai ter muita dor de cabeça por não estar habilitado.
    Acho melhor pensar em algo que possa agilizar a sua habilitação e segurar a onda curtindo a gorducha somente em locais que você se sinta confiável em andar sem ter dor de cabeça com os guardas até se sentir tranquilo para encarar grande avenidas e principalmente em horários de pico.

    Só para você ter uma ideia, peguei minha habilitação de moto (não tinha experiência com duas rodas, só de carro) no dia 29/11/12 e foi direto buscar a Lead. depois de rodar aproximadamente 700 km em percursos relativamente tranquilos e em alguns momentos em avenidas movimentadas mas fora do horário de pico, quando tive que levar a minha esposa no trabalho as 7h da manhã (sai do Tatuapé e foi para o parque do Ibirapuera), no dia 21/01/13 (o transito de SP estava relativamente tranquilo devido as férias) pela Radial Leste e 23 de maio, fiquei super assustado com a grande dificuldade de andar no corredor apertado e com a quantidade de motos que seguia no corredor (eu sempre ficava no final da fila, mas a cada 2 quarteirões tinha que abrir novamente para outro comboio passar). O meu consolo foi não ser o único de scooter/moto que as vezes parava atrás de um carro para relaxar e deixar os demais passarem, pois tem que ter coragem e habilidade para acompanhar o ritmo.
    Hoje com quase 1200 km rodados já tenho mais segurança de enfrentar esses desafíos, mas quando vejo um motoboy vindo com o dedo na buzina a 500 metros de distância, já abro para o cara passar, pois esses dias vi um batendo a roda da moto na traseira de uma burgman para o cara sair da frente dele (e olha que o cara até estava a uns 40 km/h).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    [Lead preta fosca] - Mais um pro clube! Empty Re: [Lead preta fosca] - Mais um pro clube!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos