Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Novo viciado

    3 participantes

    Ir para baixo

    Novo viciado Empty Novo viciado

    Mensagem  Gork Sáb 19 Jan 2013, 02:31

    cheers Holas pessoal.

    Há muito vinha pensando em adquirir uma moto. Até que um dia um colega de trabalho disse que estava vindo de scooter para o trampo e que estava amarradão. Nos moramos no Rj, ele na barra da tijuca, e eu no humaitá, que, pra quem conhece algo do Rio, é quase na lagoa. E pra quem conhece mais um pouco ainda sabe que quem mora na barra sofre pracarai com o transito. Pra se ter uma idéia, o percurso entre o centro do Rio e o meio da barra tem 25 km. Sem transito é possível fazer em 30 a 35 min. Dia de semana, nao sai por menos de 1 hora. Dias mais ou menos 1:30h. Dias ruins, 2 a 2:30h brincando.

    Comigo o drama é um pouco, ou melhor, muito menor. De carro levaria 30 min, fora o tempo para estacionar e blá,blá. Na volta, quase milagre fazer menos que isso. É por essas e outras que resolvi, aos 42 do segundo tempo, comprar uma scooby pra mim.

    Pesquisei, pesquisei, pesquisei e resolvi comprar a lead. O baú que ela carrega, mais a segurança do freio, por ser automática, por ser lider de vendas e pela rodinha da frente ser mais de 10 polegadas pesaram na escolha. como muitos sabem, o Rio é ainda uma zona rural, tamanha a quantidade de buracos que a cidade tem. Em dias de sol claudicante, penso que estou na lua.

    Paguei 6300 moedas pela gorducha. Como o site da um preço sugerido de 5700, senti um quê de estar sendo enganado. Mas, vida que segue...

    Após as primeiras semanas (peguei-a em 27/12/12) , nao poderia estar mais feliz. Só de nao se submeter a ficar parado no transito, foi uma sensação maravilhosa. Passar todos os carros é muito bom. No transito engarrafado ainda, é muito melhor. A gorducha é mesmo surpreendente, tem uma arrancada excelente, freios muito bons e e é confortável. No Rio, principalmente no verão, tempo em que as temperaturas vem atingindo 40º graus dia sim outro tb, é normal chegar suado ao trampo. Mas, fora isso, a rapidez compensa. A única critica é que poderiam criar um capacete que, ao retirar, o cabelo nao ficasse com aparência de "acordou da cama agora", "a vaca lambeu" e por aí vai...Fora isso, é só sucesso.

    Enfim, já sao 2 da manhã e vou me reiterar pois isso aqui já ta ficando muito grande. Vim aqui só para dizer que acho muito bacana esse fórum e espero poder contribuir de alguma forma com as discussões.

    Um abraço a todos e a todas.
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Bruno V. Azevedo Sáb 19 Jan 2013, 06:19

    Gork escreveu: cheers Holas pessoal.

    Há muito vinha pensando em adquirir uma moto. Até que um dia um colega de trabalho disse que estava vindo de scooter para o trampo e que estava amarradão. Nos moramos no Rj, ele na barra da tijuca, e eu no humaitá, que, pra quem conhece algo do Rio, é quase na lagoa. E pra quem conhece mais um pouco ainda sabe que quem mora na barra sofre pracarai com o transito. Pra se ter uma idéia, o percurso entre o centro do Rio e o meio da barra tem 25 km. Sem transito é possível fazer em 30 a 35 min. Dia de semana, nao sai por menos de 1 hora. Dias mais ou menos 1:30h. Dias ruins, 2 a 2:30h brincando.

    Comigo o drama é um pouco, ou melhor, muito menor. De carro levaria 30 min, fora o tempo para estacionar e blá,blá. Na volta, quase milagre fazer menos que isso. É por essas e outras que resolvi, aos 42 do segundo tempo, comprar uma scooby pra mim.

    Pesquisei, pesquisei, pesquisei e resolvi comprar a lead. O baú que ela carrega, mais a segurança do freio, por ser automática, por ser lider de vendas e pela rodinha da frente ser mais de 10 polegadas pesaram na escolha. como muitos sabem, o Rio é ainda uma zona rural, tamanha a quantidade de buracos que a cidade tem. Em dias de sol claudicante, penso que estou na lua.

    Paguei 6300 moedas pela gorducha. Como o site da um preço sugerido de 5700, senti um quê de estar sendo enganado. Mas, vida que segue...

    Após as primeiras semanas (peguei-a em 27/12/12) , nao poderia estar mais feliz. Só de nao se submeter a ficar parado no transito, foi uma sensação maravilhosa. Passar todos os carros é muito bom. No transito engarrafado ainda, é muito melhor. A gorducha é mesmo surpreendente, tem uma arrancada excelente, freios muito bons e e é confortável. No Rio, principalmente no verão, tempo em que as temperaturas vem atingindo 40º graus dia sim outro tb, é normal chegar suado ao trampo. Mas, fora isso, a rapidez compensa. A única critica é que poderiam criar um capacete que, ao retirar, o cabelo nao ficasse com aparência de "acordou da cama agora", "a vaca lambeu" e por aí vai...Fora isso, é só sucesso.

    Enfim, já sao 2 da manhã e vou me reiterar pois isso aqui já ta ficando muito grande. Vim aqui só para dizer que acho muito bacana esse fórum e espero poder contribuir de alguma forma com as discussões.

    Um abraço a todos e a todas.

    É isso aí Gork, bem vindo ao clube!! Smile
    Tb comprei a minha recentemente, foi em dezembro do ano passado, e fiquei viciado na scooter; minha primeira compra d veículo sobre duas rodas, fiquei satisfeito p'ra caramba! A LEAD é muito boa e super maneira p'ra pilotar, perfeita para uso urbano. Outro ponto fenomenal é o fato d ser muito econômica, se ñ tomar cuidado, vc termina esquecendo d abastecer!! Very Happy
    Bruno V. Azevedo
    Bruno V. Azevedo
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 47

    http://www.myspace.com/vinylstamps

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Ishida Sáb 19 Jan 2013, 11:48

    Opaaaa.. sejam bem vindos à família de loucos por Scooter.... rs...

    Como já disse inúmeras vezes, a Lead é mesmo apaixonante... =)

    Parabéns pela escolha..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Gork Ter 22 Jan 2013, 23:48

    Valeu pela recepção, rapaziada.

    Depois gostaria de compartilhar as manobras do dia a dia.

    Um abraço
    Gork
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Convidado Qua 23 Jan 2013, 14:51

    Parabéns pela compra e pode ter certeza que a cada dia vai se sentir muito mais feliz com ela, pois com o passar do tempo vai descobrir que a gorducha é muito mais do que um excelente meio de transporte para o trabalho e sim, um ótimo meio de locomoção para diversas situações (principalmente para fazer aquela comprinha rápida de cerveja no supermercado após o trabalho para tomar em casa), rsrsrsrsrs. Comprei a minha para rodar cerca de 15km por dia (ida e volta de casa para o trabalho). Hoje faz 54 dias que estou com ela e já rodei 875 km, sendo que teve feriados e algumas viagens.

    Quanto ao trânsito do Rio, sem comentários, com o calor que anda fazendo, consegue ficar pior do que SP em horário de pico!!! Sou de SP e a família da minha esposa mora toda no Rio. Quando vamos para a cidade maravilhosa tenho que me descolar por vários bairros (Barra, Meyer, Ramos, Copacabana e até para Itaipuaçu).

    Você está encarando esse calor alucinante com alguns equipamento de segurança além do capacete (jaqueta, luva)???? Pois aqui em SP tive que comprar uma jaqueta de verão para não me sentir tão desprotegido, mas tem dia que nem assim você deixa de cozinhar.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Gork Qui 24 Jan 2013, 14:38

    enrislima escreveu:Parabéns pela compra e pode ter certeza que a cada dia vai se sentir muito mais feliz com ela, pois com o passar do tempo vai descobrir que a gorducha é muito mais do que um excelente meio de transporte para o trabalho e sim, um ótimo meio de locomoção para diversas situações (principalmente para fazer aquela comprinha rápida de cerveja no supermercado após o trabalho para tomar em casa), rsrsrsrsrs. Comprei a minha para rodar cerca de 15km por dia (ida e volta de casa para o trabalho). Hoje faz 54 dias que estou com ela e já rodei 875 km, sendo que teve feriados e algumas viagens.

    Quanto ao trânsito do Rio, sem comentários, com o calor que anda fazendo, consegue ficar pior do que SP em horário de pico!!! Sou de SP e a família da minha esposa mora toda no Rio. Quando vamos para a cidade maravilhosa tenho que me descolar por vários bairros (Barra, Meyer, Ramos, Copacabana e até para Itaipuaçu).

    Você está encarando esse calor alucinante com alguns equipamento de segurança além do capacete (jaqueta, luva)???? Pois aqui em SP tive que comprar uma jaqueta de verão para não me sentir tão desprotegido, mas tem dia que nem assim você deixa de cozinhar.


    Fala Enrislima,

    Pois é cara, ainda não comprei nenhum equipamento de segurança além do capacete. De fato, não conheço xongas do assunto. Estou mais perdido que cego em tiroteiro quando o assunto é acessório de segurança. Estou viajando aos EUA mês que vem e ainda vou começar a pesquisar sobre isso. Claro que vou deixar para comprar lá. Se vc conhece do assunto, não se furte a passar as dicas (marcas, tecidos, prós e contras).

    Eu já pensei um pouco sobre isso, e fico imaginando usar uma jaqueta no verão do Rio. Deve ser uma sauna dentro dela. Só fica faltando o eucalipto. rsrsrs
    Mas nos dias mais frescos ou, eventualmente, frios, acho que é possível sim usar com tranquilidade.

    Nesses dias chuvosos percebi que minha capa de chuva é uma m... O braço fica molhado. Mas a proteção que a dianteira da moto oferece é show de bola. Nem sapato, nem calça ficam molhados quando a chuva é fina. Vc já tem alguma? É boa?

    Por fim, com relação às cervejas após o expediente... quando a honda vai lançar a lead com compartimento refrigerado? rsrsrsrs

    Grande abraço,
    Gork
    avatar
    Gork
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 30

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Ishida Qui 24 Jan 2013, 14:55

    Fala Gork,

    Sobre as jaquetas, dá uma olhada nesse tópico, foi discutido muita coisa por lá..

    Eu particularmente me dei muito bem com os produtos da Joe Rocket, mas gosto tb da Tourmaster e Cortech (Que são muito difíceis de achar no Brasil)

    As minhas jaquetas da Joe Rocket são todas bem ventiladas... tem um forro impermeável por dentro e uma capa de cordura por fora, dá prá tirar ambas e ficar bem confortável no verão (com a moto andando, pq com ela parada vira uma sauna mesmo.. rs.. )
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Convidado Qui 24 Jan 2013, 17:11

    Gork escreveu:
    enrislima escreveu:Parabéns pela compra e pode ter certeza que a cada dia vai se sentir muito mais feliz com ela, pois com o passar do tempo vai descobrir que a gorducha é muito mais do que um excelente meio de transporte para o trabalho e sim, um ótimo meio de locomoção para diversas situações (principalmente para fazer aquela comprinha rápida de cerveja no supermercado após o trabalho para tomar em casa), rsrsrsrsrs. Comprei a minha para rodar cerca de 15km por dia (ida e volta de casa para o trabalho). Hoje faz 54 dias que estou com ela e já rodei 875 km, sendo que teve feriados e algumas viagens.

    Quanto ao trânsito do Rio, sem comentários, com o calor que anda fazendo, consegue ficar pior do que SP em horário de pico!!! Sou de SP e a família da minha esposa mora toda no Rio. Quando vamos para a cidade maravilhosa tenho que me descolar por vários bairros (Barra, Meyer, Ramos, Copacabana e até para Itaipuaçu).

    Você está encarando esse calor alucinante com alguns equipamento de segurança além do capacete (jaqueta, luva)???? Pois aqui em SP tive que comprar uma jaqueta de verão para não me sentir tão desprotegido, mas tem dia que nem assim você deixa de cozinhar.


    Fala Enrislima,

    Pois é cara, ainda não comprei nenhum equipamento de segurança além do capacete. De fato, não conheço xongas do assunto. Estou mais perdido que cego em tiroteiro quando o assunto é acessório de segurança. Estou viajando aos EUA mês que vem e ainda vou começar a pesquisar sobre isso. Claro que vou deixar para comprar lá. Se vc conhece do assunto, não se furte a passar as dicas (marcas, tecidos, prós e contras).

    Eu já pensei um pouco sobre isso, e fico imaginando usar uma jaqueta no verão do Rio. Deve ser uma sauna dentro dela. Só fica faltando o eucalipto. rsrsrs
    Mas nos dias mais frescos ou, eventualmente, frios, acho que é possível sim usar com tranquilidade.

    Nesses dias chuvosos percebi que minha capa de chuva é uma m... O braço fica molhado. Mas a proteção que a dianteira da moto oferece é show de bola. Nem sapato, nem calça ficam molhados quando a chuva é fina. Vc já tem alguma? É boa?

    Por fim, com relação às cervejas após o expediente... quando a honda vai lançar a lead com compartimento refrigerado? rsrsrsrs

    Grande abraço,
    Gork

    Gork,

    Não sou expert no assunto porque também sou novato no mundo das duas rodas, mas posso falar da minha experiência.

    Fiz várias pesquisas no Google para obter conhecimento (aliás, foi assim que descobri o fórum), e descobri que temos muitos acessórios, mas o preço é o maior vilão, pois se tratando de segurança, é difícil conciliar qualidade com preço baixo (aqui no Brasil). Então tentei partir para uma linha intermediária para não provocar um grande rombo no orçamento que já estava comprometido com a compra da Lead.

    Segue os itens que adquiri:
    - uma jaqueta SBK modelo V6 que é impermeável (desde que não caia um dilúvio), tem uma boa proteção de ombro, cotovelo e coluna, tem foro removível para usar em climas mais quentes e entrada de ar na frente e nas costas para ventilar o corpo. Porém, como eu não sabia que existia uma linha de jaquetas específicas para o verão imaginei que tirando o forro iria consegui usar em dias quentes, mas não deu para aguentar e soava muito. Como não queria arriscar ficar andando sem a jaqueta, pois me senti pelado quando sai para trabalhar sem ela, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e descobri a de verão ou summer. Comprei uma jaqueta Tutto modelo Fresh e minha vida no verão melhorou muuuiiittttooooooooo. Esse modelo não é impermeável e não tem forro, por isso ela é muito mais leve e tem uma escelente ventilação interna. Então agora eu tenho uma jaqueta para dias quentes e outra para os dias mais frescos e frios.
    - a luva também é da SBK modelo MC-14B, ela não é impermeável, mas preferi assim porque fico com mais flexibilidade nas mãos. As impermeáveis tem uma camada interna que deixa a mão muito volumosa e dificultava a minha sensibilidade.
    - comprei kit de segunda pele da marca Curtlo (Calça, Blusa e Balaclava), para usar nos dias mais frios, pois mesmo as pernas estando mais protegida com a frente da scooter e eu usando o parabrisa já tive alguns momento de passar frio.
    - Já a capa de chuva, não tive muita chance de pesquisar, então passei em algumas lojas e comprei a que eu acreditei que tinha uma melhor qualidade, pois ouvi algumas pessoas falarem que é um item que não dura muito se não tiver muito cuidado. A da minha esposa já é melhor, pois encontramos uma que tem entrada de ar e um forro para evitar que ela grude no corpo. Não sei a marca da minha mas já precisei usar e não tive problema, só suei um pouco porque eu ainda estava com a jaqueta por baixo. Acabei comprando também uma Polaina para proteger o sapato, mas como usei pouco não sei se é seguro, pois tenho receio de escorregar.

    Acredito que não estou esquecendo de nada e recomendo que pesquise bastante e compre sempre pensando na melhor qualidade que seu bolso pode pagar para não se arrepender depois.
    Desculpe o texto longo, mas como você pediu para não poupar informação, segui ao pé da letra, rsrsrsrsrsrs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novo viciado Empty Re: Novo viciado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos