Conectar-se

Esqueci minha senha

:: publicidade
Últimos assuntos
» [COMO FAZER] Troca da cor do Painel
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeSex 26 Abr 2019, 18:11 por diego15

» Partida falhando
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeSab 20 Abr 2019, 16:13 por Williamhenrique2019

» Motor gira, gira, gira mas a moto não pega
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeQua 10 Abr 2019, 09:37 por Danilo_sc20

» Vela de ignição
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeSex 21 Set 2018, 16:43 por ricardochoi

» correia LEAD
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeSex 21 Set 2018, 16:35 por ricardochoi

» Carenagens Lead 2015 vermelha
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeQua 02 Maio 2018, 14:48 por leakim

» PROBLEMAS NO MARCADOR DE COMBUSTÍVEL
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeSeg 16 Abr 2018, 20:02 por Jacques Fernandes

» Quase 32.000 Km com correia original
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeTer 10 Abr 2018, 22:51 por Helinton

» Quantos KM/ Litro?
Correia Vs Velocidade Final I_icon_minitimeQui 01 Mar 2018, 12:02 por bruno andrade guimaraes

Votação

Pesquisa: cor de sua Honda Lead

Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap44%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 44% [ 503 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap5%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 5% [ 56 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap3%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 3% [ 38 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap9%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 9% [ 107 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap7%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 7% [ 84 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap20%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 20% [ 233 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap5%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 5% [ 59 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap1%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 1% [ 11 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap3%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 3% [ 30 ]
Correia Vs Velocidade Final I_vote_lcap2%Correia Vs Velocidade Final I_vote_rcap 2% [ 19 ]

Total dos votos : 1140

Correia Vs Velocidade Final

Ir em baixo

Correia Vs Velocidade Final Empty Correia Vs Velocidade Final

Mensagem  gusbuster2 em Qua 16 Jan 2013, 11:40

Pessoal, estava vendo correias mais grossas que a original da lead... Será que é possível instalar uma dessas ?

Tem tanta gente que reclama da velocidade final, acho que uma correia mais grossa resolveria, não ?
gusbuster2
gusbuster2
Patinete
Patinete

Correia Vs Velocidade Final Empty Re: Correia Vs Velocidade Final

Mensagem  Ishida em Qua 16 Jan 2013, 18:11

gusbuster2 escreveu:Pessoal, estava vendo correias mais grossas que a original da lead... Será que é possível instalar uma dessas ?

Tem tanta gente que reclama da velocidade final, acho que uma correia mais grossa resolveria, não ?
Acho que não, na realidade uma Correia mais grossa te faria perder arrancada...

Preste atenção nesse vídeo...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Quando o CVT está em "ponto morto", com a roda parada, a correia fica mais ao centro, uma correia mais larga ficaria menos ao centro pq o curso do variador não vai mudar e expulsará a correia para fora...

Em contra-partida, quando o CVT está a todo vapor, a correia vai prá fora e uma correia mais larga correria o risco de pular fora do variador pq, mais uma vez, o curso do variador é limitado por uma bucha (um tipo de tubo central), para evitar isso vc teria que usar uma bucha mais longa que limitasse os pratos da polia de se encontrarem e dessa forma faria com que a correia chegasse no limite dos pratos sem pular prá fora... mas esse limite de diâmetro atingido pela correia tb não alteraria a relação do câmbio, mantendo a velocidade final igual à correia original...

Não sei se fui muito confuso na explicação, deu prá entender ? rs...

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage
Ishida
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  tu-barao em Sex 07 Jun 2013, 21:36

Vi este tópico e vejo que todo mundo fala em 80, 90 por hora no painel

A minha só vai a 74. Já troquei a correia. Fiz uma boa revisão nela.

Eu peso 85 kg, então não influenciaria tanto. Alguém tem idéia do que pode ser? A minha tem 21 mil kms.

Obrigado
tu-barao
Pedestre
Pedestre

Mensagem  Paulinho e Aninha em Sex 07 Jun 2013, 22:51

tu-barao escreveu:Vi este tópico e vejo que todo mundo fala em 80, 90 por hora no painel

A minha só vai a 74. Já troquei a correia. Fiz uma boa revisão nela.

Eu peso 85 kg, então não influenciaria tanto. Alguém tem idéia do que pode ser? A minha tem 21 mil kms.

Obrigado
amigo como li a sua correia já foi trocada, velocidade final dela melhora quando o pneu traseiro é novo melhora bastante. Smile
Paulinho e Aninha
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  tu-barao em Sab 08 Jun 2013, 20:36

Pois é....os pneus também estão novos....

Mistério.. Question
tu-barao
Pedestre
Pedestre

Mensagem  Paulinho e Aninha em Sab 08 Jun 2013, 22:40

tu-barao escreveu:Pois é....os pneus também estão novos....

Mistério.. Question
então vai ter que apelar para um full controller! affraid
Paulinho e Aninha
Mototico
Mototico

Masculino

Mensagem  keimigoto em Qui 13 Jun 2013, 22:46

o pneu não influencia significativamente na velocidade do marcador. A leitura da velocidade (e corte de injeção) é digital, então ele vai contar quantos pulsos por ciclo vão ocorrer, e isso vira informação no painel.
No fim das contas o velocímetro conta quantas voltas a roda deu e não a velocidade instantânea.
keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  gusbuster2 em Sex 14 Jun 2013, 10:12

A Lead com pneu traseiro novo e correia nova volta praticamente aos 90km/h de uma lead zero.  Andei ontem na lead saída da revisão e cortava em 89 km/h.  A minha está cortando em 73km/h, também, nunca troquei nada.
gusbuster2
gusbuster2
Patinete
Patinete

Mensagem  keimigoto em Sex 14 Jun 2013, 12:04

A correio e o restante da transmissão influenciam na indicação do painel na final... Mas o pneu não (traseiro)
A menos que a moto esteja muito sobrecarregada e o corte se dê por limite de RPM e não pela velocidade que a central lê.
keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  keimigoto em Sex 14 Jun 2013, 12:08

Aliás, quanto mais gasto o pneu dianteiro... Maior vai ser a indicação do velocímetro pra uma mesma velocidade
keimigoto
Cecizinha
Cecizinha

Masculino

Mensagem  abilio em Sex 23 Maio 2014, 12:27

Boa tarde gente, eu comprei uma lead semana passada e ela está só com 6.000km rodados mas éla não passa dos 77km/h, e percebi que as outras chegam aproximadamente os 90km/h algum sabe me dizer oque pode ser? Éla esta com os pneus zerados ainda.
abilio
Curioso
Curioso

Masculino

Mensagem  Convidado em Sex 23 Maio 2014, 18:30

muito cedo pra tudo isso ser desgaste da correia (c/ 20K km a minha perdeu 10km/h da final), o q vc mesmo pode ver é calibragem dos pneus, e no mais se não tiver intimidade com mecânica procurar uma oficina, dar uma geral na injeção pra conferir algumas coisas....
Convidado
Convidado

Mensagem  Leandro Mellito em Qua 03 Set 2014, 02:39

Aí pessoal, coloquei correia GP e roletes Gp antes dava 78 agora 90. Vou colocar roletes dr pulley para testar e vou postar o resultado.
Leandro Mellito
Leandro Mellito
Curioso
Curioso

Mensagem  souzaralf em Sab 06 Set 2014, 22:33

E ae amigo Leandro!

Como tá se saindo a correia e os roletes GP?

Vi que até no extra.com estão vendendo esta correia será que é boa?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lead
souzaralf
souzaralf
Patinete
Patinete

Mensagem  Leandro Mellito em Dom 07 Set 2014, 17:16

Olá amigo, já faz 2 meses e ela perdeu um pouco de saida mais ganhou final e eu gastei 80 reais nos dois. Valeu.
Leandro Mellito
Leandro Mellito
Curioso
Curioso

Mensagem  souzaralf em Dom 07 Set 2014, 20:32

Já rodou uns 4mil Km com esse conjunto da GP? Vc anda sempre com garupa ou sozinho?

A minha 1ª correia durou 33mil KM , acho que 28mil rodei sozinho;

A segunda agora com 15mil rodados sempre com garupa já esta pedindo para ser trocada e não passa dos 72km/h.

Se essa correia e roletes GP durarem 10mil KM acho que esta de bom tamanho!

A lead sofre bastante para carregar 2 pessoas.

Lead
souzaralf
souzaralf
Patinete
Patinete

Mensagem  Leandro Mellito em Dom 07 Set 2014, 20:59

Blz eu to chegando nos 1000 ainda e raramente ando com garupa, dá até dó de fazer a gordinha sofrer na subida com garupa. Kkkkkk falo amigo.
Leandro Mellito
Leandro Mellito
Curioso
Curioso

Mensagem  ngt350 em Qui 16 Out 2014, 22:56

Não sei se colocar alguma correia muito larga vai dar mais final, mas a minha primeira troquei por conta da quilometragem (20.000km) e por estar já na medida mínima de desgaste (17,5mm).

A nova tem algo em torno 18,5mm de largura e velocidade final mudou de 84 p/ 88k/h.

Troquei a de uma lead de clinte que estava com 30.000km, 17,0mm de largura e não passava de 70km/h.

ngt350
Pedestre
Pedestre

http://www.m2motostore.com.br

Correia Vs Velocidade Final Empty velocidade final honda lead 100km h

Mensagem  cosmo em Qui 06 Nov 2014, 07:35

Esse R$1,20 foram duas arruelas colocadas no eixo virabrequim atuando como espaçador e um trabalho com mini retifica na polia móvel ! Estou fazendo um video passo a passo ! O bom é que não tira a originalidade da eletrônica da moto ! Ela corta giro na margem do fabricante preservando o limite de giro seguro ! A correria e os roletes devem estar bons para ter um resultado satisfatório ! A minha pego estrada com ela e ando a 100km/ h é q no video não consegui filmar a 100km/h pq tinha um pedagio tive que para ! Abraço é postarei o video pra semana ! Very Happy
cosmo
cosmo
Curioso
Curioso

Mensagem  Ishida em Dom 09 Nov 2014, 12:26

ngt350 escreveu:Não sei se colocar alguma correia muito larga vai dar mais final, mas a minha primeira troquei por conta da quilometragem (20.000km) e por estar já na medida mínima de desgaste (17,5mm).

A nova tem algo em torno  18,5mm de largura e velocidade final mudou de 84 p/ 88k/h.

Troquei a de uma lead de clinte que estava com 30.000km, 17,0mm de largura e não passava de 70km/h.

Sim, a largura da correia influencia na velocidade final, mas tb influencia na arrancada.

Correias mais largas melhoram a velocidade final mas prejudicam a arrancada...

"Non dvcor, dvco!"

Este fórum será desabilitado em breve, Venha para o grupo no Facebook e Curta a FanPage
Ishida
Ishida
Honda Lead S.E.
Honda Lead S.E.

Masculino

Mensagem  RAOF em Seg 22 Dez 2014, 15:46

Estou precisando trocar a correia da minha Lead. Achei interessante este negócio das arruelas. Alguém sabe as medidas (diâmetro interno e externo e largura) das arruelas pra passar ?

OBS: Não vou colocar a correia original. Comprei uma da marca Riffel para testar.

Valeu !!!

Rogério
Lead Pé de Pano - Prata 13/13
RAOF
Pedestre
Pedestre

Masculino

Correia Vs Velocidade Final Empty Video da modificação

Mensagem  Guy Everson Wolff em Qui 25 Maio 2017, 11:14

cosmo escreveu:
Esse R$1,20 foram duas arruelas colocadas no eixo virabrequim atuando como espaçador e um trabalho com mini retifica na polia móvel ! Estou fazendo um video passo a passo ! O bom é que não tira a originalidade da eletrônica da moto ! Ela corta giro na margem do fabricante preservando o limite de giro seguro ! A correria e os roletes devem estar bons para ter um resultado satisfatório ! A minha pego estrada com ela e ando a 100km/ h é q no video não consegui filmar a 100km/h pq tinha um pedagio tive que para ! Abraço é postarei o video pra semana ! Very Happy

Bom dia Cosmo,

Você ficou de postar o video da modificação da lead mas não encontrei. Pode me ajudar? Minha lead não passa de 70 e isso depois de colocar os roletes Dr Pulley.

Muito obrigado.
Guy Everson Wolff
Curioso
Curioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: