Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Sem óleo na vareta - nível aproximado

    +8
    ANDERSON NOGUEIRA
    CleberAndrade
    s0br4l
    fabinho
    Gabriel Rodrigues
    sphinks
    alexporfirio
    MunizFera
    12 participantes

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Convidado Sáb 05 Jan 2013, 18:58

    Depois de ler as recentes informações nobre o nível de óleo fui verificar a minha que está com 520 km rodados. Graças ao bom DEUS o óleo estava limpíssimo e no nível correto.

    Porém, não sei se é normal, mas estou com a impressão que a gorducha começou a ter um ronco mais alto depois que passou dos 400 km. Como acredito que mais um mês já terei que para na CC para fazer a revisão dos mil km vou pedir para observar isso. Sem contar que o freio traseiro pra mim está super ruim, mas por ser novato no mundo de duas rodas fica difícil de saber.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  CleberAndrade Sáb 05 Jan 2013, 19:37

    enrislima escreveu:
    ... Sem contar que o freio traseiro pra mim está super ruim, mas por ser novato no mundo de duas rodas fica difícil de saber.

    Sim, a minha tb comecou a ficar ruim o freio traseiro até que fiz a revisão dos 1000km e o mecânico apertou legal. Antes, a trava nem funcionava; se eu deixava na trava na ladeira a lead ia escorregando devagarzinho... depois da revisão ficou até difícil de acionar a trava de tão eficiente que tava o freio.

    Mas é simples de regular o freio traseiro, nem precisa de ferramenta e o próprio manual ensina como fazer.
    CleberAndrade
    CleberAndrade
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 339

    http://www.cleberandrade.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Convidado Dom 06 Jan 2013, 18:40

    CleberAndrade escreveu:
    enrislima escreveu:
    ... Sem contar que o freio traseiro pra mim está super ruim, mas por ser novato no mundo de duas rodas fica difícil de saber.

    Sim, a minha tb comecou a ficar ruim o freio traseiro até que fiz a revisão dos 1000km e o mecânico apertou legal. Antes, a trava nem funcionava; se eu deixava na trava na ladeira a lead ia escorregando devagarzinho... depois da revisão ficou até difícil de acionar a trava de tão eficiente que tava o freio.

    Mas é simples de regular o freio traseiro, nem precisa de ferramenta e o próprio manual ensina como fazer.

    valeu pela dica Cleber, vou procurar o manual e amanhã já faço isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  bira017 Dom 02 Jun 2013, 11:17

    Uma dúvida... Vocês medem o nível de óleo como?

    Encostando a vareta no início da rosca, ou apertando ela até o final?



    A nossa Lead baixa um pouco de óleo, mas isso é algo normal em motores a combustão interna, até porque o óleo lubrifica a parede do cilindro e acaba sendo queimado. Sem contar o que evapora pelos respiro e é enviado para atmosfera ou readmitido junto com ar/combustível e queimado pelo motor.
    avatar
    bira017
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 11

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Ishida Seg 03 Jun 2013, 08:41

    bira017 escreveu:Uma dúvida... Vocês medem o nível de óleo como?

    Encostando a vareta no início da rosca, ou apertando ela até o final?



    A nossa Lead baixa um pouco de óleo, mas isso é algo normal em motores a combustão interna, até porque o óleo lubrifica a parede do cilindro e acaba sendo queimado. Sem contar o que evapora pelos respiro e é enviado para atmosfera ou readmitido junto com ar/combustível e queimado pelo motor.
    Procedimento para verificação do nível de óleo..

    - coloque no cavalete central,
    - desrosqueie a vareta,
    - limpe
    - coloque de volta no local, sem rosquear novamente
    - remova a vareta e verifique o nível
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Nível de óleo acima do normal.

    Mensagem  paulogr Ter 15 Abr 2014, 15:04

    Olá,

    comprei uma Lead 2013 faz 1 mês, segundo quem me vendeu e o manual a ultima revisão dela foi feita em Jan/2014.

    Fui medir o óleo dela seguindo as instruções do manual e verifiquei que o nível de óleo está muito acima no normal, ultrapassando o nível superior da varela chegando até a "parte mais grossa" da vareta de medição de óleo.

    Já medi 2x, uma com ela fria. Deixei liga por 5 minutos, desliguei e medi. E outra mais quente um tempo depois de ter deligado medi o óleo.

    Nas duas situações eu estava com ela sob o cavalete e em terreno plano.

    Como proceder ? Alguém já passou por isso ?

    Obrigado.
    avatar
    paulogr
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Convidado Ter 15 Abr 2014, 16:15

    paulogr escreveu:Olá,

    comprei uma Lead 2013 faz 1 mês, segundo quem me vendeu e o manual a ultima revisão dela foi feita em Jan/2014.

    Fui medir o óleo dela seguindo as instruções do manual e verifiquei que o nível de óleo está muito acima no normal, ultrapassando o nível superior da varela chegando até a "parte mais grossa" da vareta de medição de óleo.

    Já medi 2x, uma com ela fria. Deixei liga por 5 minutos, desliguei e medi. E outra mais quente um tempo depois de ter deligado medi o óleo.

    Nas duas situações eu estava com ela sob o cavalete e em terreno plano.

    Como proceder ? Alguém já passou por isso ?

    Obrigado.
    sabe a qnt tempo o óleo esta la? o certo seria retirar pelo parafuso de drenagem o excesso mesmo, mas recomendo a troca do óleo, e colocando em quantidade correta
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  paulogr Ter 15 Abr 2014, 16:17

    Não sei a quanto tempo o óleo está lá, mas ele tá clarinho ainda. ( Sinal de óleo novo ?!? )
    avatar
    paulogr
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Convidado Ter 15 Abr 2014, 16:20

    se aparenta estar novo assim, tente como falei, coloque uma vasilha limpa sob a moto, bem na direção do parafuso da drenagem, solte o parafuso e deixe sair todo óleo mesmo, recoloque o parafuso e va devolvendo o óleo com um funil até chegar em algum ponto entre o mínimo e o máximo, o óleo tem q estar entre as 2 marcas, não obrigatoriamente no máximo, já não pode estar abaixo do mínimo e nem acima do máximo......
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Ishida Ter 15 Abr 2014, 17:32

    resistencia escreveu:se aparenta estar novo assim, tente como falei, coloque uma vasilha limpa sob a moto, bem na direção do parafuso da drenagem, solte o parafuso e deixe sair todo óleo mesmo, recoloque o parafuso e va devolvendo o óleo com um funil até chegar em algum ponto entre o mínimo e o máximo, o óleo tem q estar entre as 2 marcas, não obrigatoriamente no máximo, já não pode estar abaixo do mínimo e nem acima do máximo......
    Paulo, só fique atento no volume, pois a Lead usa no máximo 800ml de óleo e se estiver acima do volume ela perde muito desempenho.

    Pelo pequeno volume do reservatório é importante que você verifique sempre (semanalmente) o nível, pois qualquer vazamento/consumo de óleo faz com que o nível baixe rapidamente, e normalmente as motos consomem óleo, coisa que quem está acostumado só com carro fica assustado.

    No mais, siga as dicas do resistência acima e seja feliz... Se vc for fazer as trocas de óleo em casa, sugiro que faça um estoque de arruelas de vedação do parafuso do reservatório do óleo, pois elas tem que ser trocadas toda vez que se abre o parafuso (o ideal). Eu particularmente prefiro trocar na CC pois o valor da troca de óleo da Lead é ridículo (cerca de R$ 20,00) e nesse valor já está incluso o óleo, a mão-de-obra, a arruela de vedação e eles tb já dão um fim no óleo usado...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  paulogr Ter 15 Abr 2014, 18:21

    CC seria concercionária ?

    Se for, sim eu acho que farei isso mesmo, como minha experiência é mínima com moto prefiro entregar na mão de alguém para fazer esse serviço.

    Mas algum dia me arrisco com as instruções do Resistência.


    Muito Obrigado a todos !
    avatar
    paulogr
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 9

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Ishida Ter 15 Abr 2014, 18:27

    paulogr escreveu:CC seria concercionária ?

    Se for, sim eu acho que farei isso mesmo, como minha experiência é mínima com moto prefiro entregar na mão de alguém para fazer esse serviço.

    Mas algum dia me arrisco com as instruções do Resistência.


    Muito Obrigado a todos !
    Isso, CC é abreviação de Concessionária.
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  araujocoelho Dom 06 Set 2015, 14:53

    Pessoal estou precisando de uma ajuda urgente. Estou sem óleo na vareta. Hj é domingo e não encontrei muitas opções para compra de óleo e acabei comprando o 20w50. Minha duvida é: Completo o nível? (Nesse caso acho que vai misturar, provavelmente a moto esta com 10w30). Ou tiro todo o óleo e coloco 20w50?(mesmo assim acho que vai misturar com o óleo do filtro). Qual melhor opção? Lembrando que já vou fazer a revisão do 12k e já vou fazer a troca novamente.
    araujocoelho
    araujocoelho
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Sem óleo na vareta - nível aproximado - Página 3 Empty Re: Sem óleo na vareta - nível aproximado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos