Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Diferença de motores

    +4
    ThiagoHenrique
    JonasRibeiro
    Ishida
    sphinks
    8 participantes

    Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Diferença de motores

    Mensagem  sphinks Seg 10 Set 2012, 01:47

    Olá pessoal, tudo bom?
    Vai um relato do que aconteceu sabado dia 08.
    Fui para a estrada com a minha Lead 11/11, com 4700km. O meu amigo foi com uma Lead (provavel 10/10) com mais de 10.000km.
    O que notamos foi assim. Em subidas a minha Lead caiu pra 65~70km/h, enquanto a do meu amigo manteve a casa dos 75km/h, porem em lugares planos a minha disparava na frente dele e chega aos 88/89/km/h (no painel), e a dele não passa de 82km/h.
    A unica diferença é que ele anda com a Lead a maioria das vezes com garupa e andou muito mais do que eu em estradas, foi para a praia diversas vezes com garupa (de 90 a 130km daqui de Curitiba mais ou menos)
    Estranho não? Quando chegamos ao destino ficamos discutindo o assunto.
    Abs!!
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Seg 10 Set 2012, 05:24

    existe a diferenca, mas é no ajuste da central das mais novas q permite essa pequena diferenca e essa final um pouco melhor
    se for medir tudo certinho com aparelhagem correta vai aparecer uma leve diferenca tmb na arrancada

    apesar q nao se chega a um ponto correto sobre o interior do motor, pq uns dizem q o manual das mais novas pede oleo 20W50 outros q pede 10W30, é provavel q tenha mudado alguma coisa internamente pelo menos na questao de folgas do conjunto movel.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Ishida Seg 10 Set 2012, 07:23

    Sem falar no ponto de corte da injeção, a minha é 10/10 e corta sempre nos 84km/h, independente de estar no plano, subida ou descida...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  JonasRibeiro Ter 11 Set 2012, 11:56

    A minha é 11/11 e corta exatamente nos 90.
    JonasRibeiro
    JonasRibeiro
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Ter 11 Set 2012, 12:04

    JonasRibeiro escreveu:A minha é 11/11 e corta exatamente nos 90.
    12/12 nao vou querer ter a precisao q muitos tem de afirmar 82 85 87 88, mas chega perto dos 90
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  ThiagoHenrique Ter 11 Set 2012, 12:12

    semcontrole escreveu:
    JonasRibeiro escreveu:A minha é 11/11 e corta exatamente nos 90.
    12/12 nao vou querer ter a precisao q muitos tem de afirmar 82 85 87 88, mas chega perto dos 90

    A Minha é 12/12 peguei a semana passada!!! Ainda está amaciando o motor, creio que possa ultrapassar os 90, pois após rodar alguns Kms, percebi que de final ela corta sim nos 90km, mas creio que com o motor um pouco mais amaciado ela possa passar um pouco os 90km... vamos ver.... rsss.
    ThiagoHenrique
    ThiagoHenrique
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 43

    http://www.thiagohenrique.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Ter 11 Set 2012, 12:22

    ThiagoHenrique escreveu:
    semcontrole escreveu:
    JonasRibeiro escreveu:A minha é 11/11 e corta exatamente nos 90.
    12/12 nao vou querer ter a precisao q muitos tem de afirmar 82 85 87 88, mas chega perto dos 90

    A Minha é 12/12 peguei a semana passada!!! Ainda está amaciando o motor, creio que possa ultrapassar os 90, pois após rodar alguns Kms, percebi que de final ela corta sim nos 90km, mas creio que com o motor um pouco mais amaciado ela possa passar um pouco os 90km... vamos ver.... rsss.
    pois te falo, pelo contrario, vai baixar a velocidade....
    o corte da injecao é na mesma rotacao hj ou amanha, a questao do desgaste dos roletes, folga da correia fazem essa velocidade ir ficando cada vez menor
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  sagara Qui 13 Set 2012, 21:29

    Fato,
    Tenho a minha a 6 meses!!

    Nos primeiros 2 meses consegui passar de 90 fortemente!
    Agora se chegar nos 85 eu fico feliz
    avatar
    sagara
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 2

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 00:42

    A minha é 2011/2011, corta com 85 km, subida ou descida, Fuel Controller na veia, mês que vem com certeza, o Ever tá usando.... bons resultados
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  sphinks Sex 14 Set 2012, 01:43

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:A minha é 2011/2011, corta com 85 km, subida ou descida, Fuel Controller na veia, mês que vem com certeza, o Ever tá usando.... bons resultados

    nem em sonho eu consigo cortar na subida.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Sex 14 Set 2012, 12:41

    sphinks escreveu:
    Fabiano Jose Bezerra escreveu:A minha é 2011/2011, corta com 85 km, subida ou descida, Fuel Controller na veia, mês que vem com certeza, o Ever tá usando.... bons resultados

    nem em sonho eu consigo cortar na subida.


    Opa verdade errei, na reta... kkk, na subida só se tiver sendo empurrado kkkk
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  sphinks Sex 14 Set 2012, 15:25

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:
    sphinks escreveu:
    Fabiano Jose Bezerra escreveu:A minha é 2011/2011, corta com 85 km, subida ou descida, Fuel Controller na veia, mês que vem com certeza, o Ever tá usando.... bons resultados

    nem em sonho eu consigo cortar na subida.


    Opa verdade errei, na reta... kkk, na subida só se tiver sendo empurrado kkkk

    Agora falamos o mesmo idioma hhehehe.
    sphinks
    sphinks
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 646

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000180972332

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Sex 14 Set 2012, 20:58

    Ishida escreveu:Sem falar no ponto de corte da injeção, a minha é 10/10 e corta sempre nos 84km/h, independente de estar no plano, subida ou descida...

    Essa é uma vantagem da gordinha, tanto faz estar subindo ou descendo....rs
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty óleo

    Mensagem  Lead_grafite Dom 16 Set 2012, 11:42

    Olá, o fato de terem recomendado óleo 10w30 nas mais novas nao quer dizer que as folgas do motor são diferentes. Experimente colocar óleo 5w30 sintetico ACEA A1 (redução de atrito) na Lead 2010 do seu amigo e veja se a final melhora.
    Abraço.
    avatar
    Lead_grafite
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 20

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Velozmente Feliz

    Mensagem  Nado Dom 16 Set 2012, 16:08

    Olá pessoal,

    Bom, peguei a minha não faz um mês, dei uma sumida aqui do clube pois fiquei com muito trabalho acumulado.

    ainda não tive a oportunidade de conhecer a galera e fazer uma viagem.

    Estou contente com a motoquinha, superou minhas expectativas, mas vamos lembrar de uma coisa: é uma moto pra rodar na cidade, fazer viagens curta ou longas mas em grupo por ser mais seguro. Não é uma moto esportiva, então não se pode esperar grandes velocidades, pelo tamanho das rodas (que gera um grande desconforto mas a culpa não é da moto e sem do governo que não nos da uma via bem pavimentada, infelizmente) e também seu design chegando a uma determinada velocidade ela fica muito instável, bambeando muito pros lados não permitindo uma pilotagem reta e segura, qualquer ondulação na pista traz grande esforço para manter a moto no lugar, principalmente para pessoa mais leve.

    Abraços...

    Nado
    Nado
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 10

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Dom 16 Set 2012, 16:29

    Nado escreveu:Olá pessoal,

    Bom, peguei a minha não faz um mês, dei uma sumida aqui do clube pois fiquei com muito trabalho acumulado.

    ainda não tive a oportunidade de conhecer a galera e fazer uma viagem.

    Estou contente com a motoquinha, superou minhas expectativas, mas vamos lembrar de uma coisa: é uma moto pra rodar na cidade, fazer viagens curta ou longas mas em grupo por ser mais seguro. Não é uma moto esportiva, então não se pode esperar grandes velocidades, pelo tamanho das rodas (que gera um grande desconforto mas a culpa não é da moto e sem do governo que não nos da uma via bem pavimentada, infelizmente) e também seu design chegando a uma determinada velocidade ela fica muito instável, bambeando muito pros lados não permitindo uma pilotagem reta e segura, qualquer ondulação na pista traz grande esforço para manter a moto no lugar, principalmente para pessoa mais leve.

    Abraços...

    estranho, nunca senti qq instabilidade nela.....
    sou peso muskito, e pego alguns trechos perto dos 90
    confere a calibragem dos pneus
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Dom 16 Set 2012, 16:38

    Lead_grafite escreveu:Olá, o fato de terem recomendado óleo 10w30 nas mais novas nao quer dizer que as folgas do motor são diferentes. Experimente colocar óleo 5w30 sintetico ACEA A1 (redução de atrito) na Lead 2010 do seu amigo e veja se a final melhora.
    Abraço.
    mas o oleo é justamente especificado com base nas folgas do motor....
    tanto colocar mais grosso como mais fino compromete a lubrificacao...colocar esse 5W30 em um motor q pede 20W50 compromete a lubrificacao sim, e ainda vai contribuir pra queima de oleo junto com o combustivel.....
    se tivesse sido indetificado um problema com o uso do 20W50 seria informado na midia, ou chamado pra um recall, entao existem diferencas internas pra justificar a mudanca do oleo.....
    a central tem a protecao do motor com base no giro do motor, chega em determinada rotacao corta, o oleo nao vai influenciar na final, nao é o oleo o fator determinante da rotacao.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Dom 16 Set 2012, 16:52

    Desde que comprei a moto: 8.000 km só coloco o Mobil acho que 20w50 é o que vende em qualquer loja de peças de moto, troco a cada 1000km agora a pergunta: Esse é o certo ou é o 10w30 da Honda??? minha moto tá com 12.000??

    No meu carro na Honda Civic 2004, só uso o 10w30 e ele tá com 100.000

    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Dom 16 Set 2012, 16:58

    Fabiano Jose Bezerra escreveu:Desde que comprei a moto: 8.000 km só coloco o Mobil acho que 20w50 é o que vende em qualquer loja de peças de moto, troco a cada 1000km agora a pergunta: Esse é o certo ou é o 10w30 da Honda??? minha moto tá com 12.000??

    No meu carro na Honda Civic 2004, só uso o 10w30 e ele tá com 100.000

    parece q em 2011 houve a mudanca
    antes de 2011 era 20W50 as 2011 em diante passaram a usar o 10W30
    confere no manual se tiver.....

    cada motor tem o oleo correto q o fabricante indica..., se fosse pra usar um oleo generico, so teriamos um tipo padrao e pronto....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Dom 16 Set 2012, 17:10

    Mas a Honda generalizou, para carros tb foi assim, no meu manual do Civic era um óleo depois de 2011, eles tiraram esse óleo e mudaram pra 10w30, to vendo que de moto tb, independente do ano do carro ou da moto tudo é 10w30, muito estranho isto...
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Dom 16 Set 2012, 17:23

    ruim q se fazem isso sem qq criterio, sem as mudancas internas isso acaba sendo um tiro no pe....o motor da moto é pequeno, acaba sofrendo até pouco pela falta de pressao no oleo, porem um carro, é um veneno isso

    basta pensar q precisa de 1bar de pressao pra q akele 20W50 faca um fio de oleo em um mancal....
    vc coloca um 10W30 é fino, a pressao sera menor, por ser fino, pode nao formar o fio de oleo da forma correta em torno do mancal....

    é complicada a situacao.......
    usarei o q indica no manual da minha q é o 10W30 e com medo de terem mudado por mudar apenas....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Fabiano Jose Bezerra Dom 16 Set 2012, 18:48

    Vou ver no meu manual qual óleo é indicado e começar a coloca ele, quanto ao meu honda civic continuarei o 10w30 o bichinho já tá acostumado...
    Fabiano Jose Bezerra
    Fabiano Jose Bezerra
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 75

    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Convidad Seg 17 Set 2012, 05:00

    dependendo do tempo q usa, e como usa o carro nunca teve problema, relaxa......como seu carro tem muita coisa tecnologica de fora, deve ser o oleo mais certo sim....vamos dizer q os carros "nacionais" mais comuns entre 2006~2008 a grande maioria passou a pedir oles finos assim....
    meu carro pede oleo fino, porem qnd montei, e fui amaciar, eu dava umas puxadas "razoaveis" e notava o manometro de oleo ficar meio baixo, ia conferir, o oleo tava igual agua....so q estranhamente, qnd esfriava, nao voltava as condicoes anteriores, parece q simplesmente perdia sua capacidade.....
    conversando com preparadores, passei a usar o mobil 4T 20W50 de moto no carro, e realmente foi o q nunca mais deu problema, depois de umas boas puxadas a pressao mais baixa q fica é 1~1,2 bar, o q tem de diferente nao sei, mas pelo menos algo q nao faz afinar tanto tem....e nem perder as caracteristicas....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Diferença de motores Empty Re: Diferença de motores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos