Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Subindo no meio-fio

    5 participantes

    Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Subindo no meio-fio

    Mensagem  Rhe Sex 03 Ago 2012, 13:24

    Bom, eu sei q é muito ridícula a minha pergunta (podem rir), mas to sofrendo muito com isso! rsrsrs
    Acabei de tirar a carteira, e como vcs sabem, depois das aulas de moto-escola, estamos aptos a ir pra rua pra passar por cones, ficar rodando em círculos e andar devagarinho em linha reta...quem dera q fosse assim pra sempre!
    Ainda não sei o q é parar numa ladeira, andar na chuva (não havia aula nesses dias), levar garupa, e subir um meio-fio. Já me falaram muito q tem q ter cuidado com o meio-fio, pq enquanto a roda de trás não subiu ainda, vc fica com as pés no ar. Enfim, fiquei meio apavorada com isso e rezando pra não encontrar nenhum, nem tão cedo. Mas, já aconteceu...2º dia que estou com a Lead, ainda com medo de tudo, fui emplacar no Detran e na entrada do posto, lá estava ele (pequeno, mas estava lá pra me dar boas-vindas)!!! E o pior, com uma subidinha pra complementar! Abri bem a curva pra subir a 90º e acelerei bastante pra nao parar no meio...quase voei!!! Que vergonha, todo mundo olhou pra mim!!! kkkkkkk... Como perco este trauma agora? Alguma dica para passar por ele com mais serenidade? rsrs
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Re: Subindo no meio-fio

    Mensagem  hkario Sex 03 Ago 2012, 19:02

    kkkkkkk

    que nada relaxa.

    Passa lá de novo rs, que o trauma passa rs.

    O melhor da Lead que não tem embreagem pra ficar "se matando" na subida rs.
    Vai acelerando de boa que não tem erro. Very Happy
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Re: Subindo no meio-fio

    Mensagem  Passarinho Sáb 04 Ago 2012, 02:46

    Rhe escreveu:Bom, eu sei q é muito ridícula a minha pergunta (podem rir), mas to sofrendo muito com isso! rsrsrs
    Acabei de tirar a carteira, e como vcs sabem, depois das aulas de moto-escola, estamos aptos a ir pra rua pra passar por cones, ficar rodando em círculos e andar devagarinho em linha reta...quem dera q fosse assim pra sempre!
    Ainda não sei o q é parar numa ladeira, andar na chuva (não havia aula nesses dias), levar garupa, e subir um meio-fio. Já me falaram muito q tem q ter cuidado com o meio-fio, pq enquanto a roda de trás não subiu ainda, vc fica com as pés no ar. Enfim, fiquei meio apavorada com isso e rezando pra não encontrar nenhum, nem tão cedo. Mas, já aconteceu...2º dia que estou com a Lead, ainda com medo de tudo, fui emplacar no Detran e na entrada do posto, lá estava ele (pequeno, mas estava lá pra me dar boas-vindas)!!! E o pior, com uma subidinha pra complementar! Abri bem a curva pra subir a 90º e acelerei bastante pra nao parar no meio...quase voei!!! Que vergonha, todo mundo olhou pra mim!!! kkkkkkk... Como perco este trauma agora? Alguma dica para passar por ele com mais serenidade? rsrs


    Exclamation Fica a dica!
    Evite subir meio-fio alto (sem rebaixo), pois ela prende no meio-fio o que causa desequilíbrio, além de danificar o fundo do escudo.
    Para descer (de frente) não tem problema, desde que o meio fio não seja muito alto, a ponto de bater no para-lama traseiro.
    Obs: O peso transportado e a velocidade influenciam na altura da Lead.
    Passarinho
    Passarinho
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 29

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Re: Subindo no meio-fio

    Mensagem  Convidad Sáb 04 Ago 2012, 07:41

    Rhe

    Não encana. Não saber não é vergonha, e só treinando que se aprende.

    Logo vc estará fazendo tudo automaticamente, é só rodando mesmo, ainda não inventaram outro método tão eficiente.

    Ah, mais uma coisa, NADA, absolutamente NADA do que você saiba sobre carros não lhe servirá para a pilotagem de motos, ok?

    Abraço
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Re: Subindo no meio-fio

    Mensagem  Rhe Sáb 04 Ago 2012, 14:14

    Obrigada pela força meninos, hj tô melhorzinha...rsrrsrs
    Rhe
    Rhe
    Scooterista
    Scooterista

    Feminino

    Mensagens : 134

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Re: Subindo no meio-fio

    Mensagem  hkario Seg 06 Ago 2012, 19:48

    Mas é complicado subir de moto em.

    Sempre tenho 2 situações que não tenho como fugir.

    1º - Garagem, deixo a moto na frente do carro, e quando preciso sair na maioria das vezes tem os carros dos moradores ao lado direito e esquerdo Very Happy
    Resumindo: Tenho que ficar me matando pra colocar o pneu da frente em cima da calçada e vou acelerando aos poucos até subir, tem dia que a moto fica gritando Laughing

    2º - Padaria, rapaz calçadinha baixa porém fica dividido entre asfalto/valeta da água de chuva descer/calçada.
    Para subir tenho que enrolar da metade pra mais até ela subir a calçada rs Laughing

    Tem dia que vai na ignorância mesmo Laughing , coloco os braços por baixo do guidom, dou um abraço e o jeito é levantar Laughing
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Cuidado ai Rhe !!!

    Mensagem  dsampaio Seg 06 Ago 2012, 20:32

    O lance é ir na manha pegando o tempo da moto e como é sua aceleração, tomando cuidado com os percauços do caminho, se por ventura quizer acelerar um pouco mais preste mais atençao, mais como o colega disse a experiência é que vai te ajudar a pegar os maçetes da sua motoca, lembrando que é o conjunto que faz a diferença moto + piloto(a) então quando mais você pilotar mais vai te ajudar nas dificuldades.....
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Aconteceu comigo !!!....

    Mensagem  diego.freiree Seg 03 Dez 2012, 23:20

    È Srs(a) isso também aconteceu comigo, no sabado acabei tirando a moto e fiquei perto da casa da minha noiva dando umas voltinhas.
    Ainda estou tirando a carta então acho que só sai ano que vem pois ainda to fazendo as aulas...
    Como choveu... acabei deixando na casa dela que o meio fio é baixo sem problema.
    Quando cheguei na minha rua tipo você chega e ninguem nunca viu todo mundo fica olhando...
    Já fiquei tenso ...
    Ai pedi para minha noiva abrir o porta e já tinha acelerado um pouco mas ela subiu suave e apertei o freio e não deu problema.
    Mas ai esquecemos a chave por ventura meu vo mora ao lado ,e abriu o porta porém o dele é tipo uma parede.rs
    Ai acelerei pacas ai ela subiu derepente... deu aquele frio na barriga e coloquei a mão no freio e foi tudo bem subi numa boa !...
    =]

    **Meu pai já teve moto(suzuki yes 125) e aprendi a andar nela ....

    Para não acharem que sou louco ela vai ficar encostada até sair a minha carta e que aproveitei o 13 pra compra ela... e agora to duro .rs
    Vlw pessoal. ^^
    avatar
    diego.freiree
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 25

    Ir para o topo Ir para baixo

    Subindo no meio-fio Empty Re: Subindo no meio-fio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos