Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Minha lead "partiu" no meio

    5 participantes

    Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Marconi Edson Ter 18 Dez 2012, 18:49

    Galera, boa noite.

    Tenho uma honda lead 2009/10 preta, comprei com 38 Km rodados a antiga dona da motoca não tinha carteira e ganhou a mesma de uma premiação da honda.
    Seguinte galera, no dia 15/Nov, estava passeando com minha motoca, quando de repente ela fez um barulhão e começou a raspar no chão, então levei numa oficina perto de minha casa (que está lá até hoje, mandei o camarada fazer o serviço, 700 reais), quando o mecânico foi ver, a moto estava segura somente pelos cabos que nela ficam conectados, isso embaixo da moto, retirou a carenagem e quando o mesmo desconectou os cabos a parte da frente caiu, igual vara verde. Eu peso 70 Kg, nem sempre levo carona e quando levo a média de 70 Kg, já caí com ela algumas vezes, já passei em buracos, mas acredito que seja uma coisa natural e não mau uso da motoca, enfim.
    Vi inclusive na internet que existem casos de quebra de suporte do motor, etc. Vocês saberiam dizer se tem algum problema de fábrica nas motocas deste ano de 2009/10, por ser a primeira lançada aqui no Brasil? Ou então o que devo fazer? To perdidim. Utilizo minha moto casa trabalho, rolezinhos nos finais de semana com minha gata, essas coisas normais, não viajo nela, nunca coloquei em terra, enfim, não sou um dos melhores camaradas para cuidar de uma moto, mas também não sou um camarada desleixado ao ponto de deixá-la partir no meio. Ajudem-me, por favor. Abraço a todos. Obs.: Depois vou colocar as fotos, não postei ainda, pois está no celular do mecânico.


    Att.
    Edson


    Última edição por Marconi Edson em Ter 18 Dez 2012, 20:50, editado 3 vez(es)
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Convidado Ter 18 Dez 2012, 19:38

    Edson,

    Nem imagino o susto que levou e ainda bem que não aconteceu nada.
    Não posso te ajudar, pois sou novo no fórum e no mundo duas rodas. Mas acredito que alguém pode dar alguma informação importante porque está cheio de feras.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Honda lead

    Mensagem  Marconi Edson Ter 18 Dez 2012, 19:45

    Poxa velho, nem me fale, ainda bem que ando bem de bouas, senão meu brother eu tinha virado era lenda. Valew irmão.
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Ishida Ter 18 Dez 2012, 20:23

    Cara, nunca ouvi falar em um caso desses, vc tentou falar com o pessoal da Honda? Normal nao é, vc deve ter sido premiado, mas mantenha-nos informados e coloque as fotos para que a gente possa saber o que ocorreu e fazer uma revisão em nossas motos a procura de outros problemas iguais...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Honda lead

    Mensagem  Marconi Edson Ter 18 Dez 2012, 20:31

    Ishida escreveu:Cara, nunca ouvi falar em um caso desses, vc tentou falar com o pessoal da Honda? Normal nao é, vc deve ter sido premiado, mas mantenha-nos informados e coloque as fotos para que a gente possa saber o que ocorreu e fazer uma revisão em nossas motos a procura de outros problemas iguais...

    Cara, estou esperando ela ficar pronta, pra eu levar na honda! Mas vou informando sim, quem tiver algum caso relacionado, gentileza nos informar também.
    Abraço.
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Convidad Qua 19 Dez 2012, 01:05

    ja tomei tanta porrada de buracos, saltei lombadas, nunca deformou

    esse é o primeiro relato
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  cmonteiro01101974 Qua 19 Dez 2012, 09:19

    Edson,

    Considere-se um "iluminado", pois nada lhe aconteceu. Só dano material, que pode-se correr atrás. Nasceu de novo ... santa

    O ideal seria ter levado na Honda antes, mas claro que nem sempre é possível dada sua situação. Não sabemos o que a Honda poderá falar agora sem ver o que ocorreu. Agora, se o mecânico trocar toda a peça, aí sim você poderia fazer alguma coisa lá, mas se ele a soldou, melhor passar para frente ...
    avatar
    cmonteiro01101974
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 225

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  hugovarandas Qua 19 Dez 2012, 11:22

    Consedere o texto abaixo se o ponto de quebra foi justamente no ponto de junção do motor ao chassi:

    Lembro-me que quando surgiu este assunto, foi levantado um possivel erro de projeto. Misteriosamente só quebra isto na mão de segundos donos, e na epoca o levantamento que foi feito era muita pancada em canto de lombada no motor.. causava trinca e consequentemente quebra... se voce tiver acesso as peças danificadas, veja se não tem marca de esfolamento/pancada...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Convidad Qua 19 Dez 2012, 13:48

    para ai, "rachou" onde?

    eu entendi que foi na frente, logo após o tanque debaixo da carenagem

    Marconi Edson escreveu:quando de repente ela fez um barulhão e começou a raspar no chão...
    ...a moto estava segura somente pelos cabos que nela ficam conectados, isso embaixo da moto...
    ...retirou a carenagem e quando o mesmo desconectou os cabos a parte da frente caiu, igual vara verde

    no suporte do motor já é outro único caso que conhecemos

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Marconi Edson Qua 19 Dez 2012, 18:25

    ever.o.f escreveu:para ai, "rachou" onde?

    eu entendi que foi na frente, logo após o tanque debaixo da carenagem

    Marconi Edson escreveu:quando de repente ela fez um barulhão e começou a raspar no chão...
    ...a moto estava segura somente pelos cabos que nela ficam conectados, isso embaixo da moto...
    ...retirou a carenagem e quando o mesmo desconectou os cabos a parte da frente caiu, igual vara verde

    no suporte do motor já é outro único caso que conhecemos

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Cara, foi exatamente onde tem o chassi, soltou um ferro que faz a base com o chassi, que estava até enferrujado a solda, provavelmente a um tempo que estava solto, e depois rachou as laterais fazendo com que "partisse", descobri isso hoje. Abraços.


    Última edição por Marconi Edson em Qua 19 Dez 2012, 18:42, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Marconi Edson Qua 19 Dez 2012, 18:35

    hugovarandas escreveu:Consedere o texto abaixo se o ponto de quebra foi justamente no ponto de junção do motor ao chassi:

    Lembro-me que quando surgiu este assunto, foi levantado um possivel erro de projeto. Misteriosamente só quebra isto na mão de segundos donos, e na epoca o levantamento que foi feito era muita pancada em canto de lombada no motor.. causava trinca e consequentemente quebra... se voce tiver acesso as peças danificadas, veja se não tem marca de esfolamento/pancada...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Valew meu camarada, vou analisar aqui.
    Abraços.
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Marconi Edson Qua 19 Dez 2012, 18:37

    ever.o.f escreveu:ja tomei tanta porrada de buracos, saltei lombadas, nunca deformou

    esse é o primeiro relato

    Cara, então aproveite e verifique sua motoca, so pra tirar dúvidas mesmo, pois a minha estava com ferrugem em uma das partes que a solda foi feita, a que faz base com o chassi estava solta, gerando este problema.
    Abraços.
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  hkario Qui 20 Dez 2012, 20:38

    Cara que esquisito. Nunca vi relato assim.

    No caso deveria ter levado na Honda e eles analisarem a causa raiz.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Marconi Edson Qui 20 Dez 2012, 20:45

    hkario escreveu:Cara que esquisito. Nunca vi relato assim.

    No caso deveria ter levado na Honda e eles analisarem a causa raiz.

    Pois é irmão, acho q dei mole nessa aí, me falaram a mesma coisa.
    Abraço.
    avatar
    Marconi Edson
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 7

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  hkario Qui 20 Dez 2012, 21:13

    E se eles vierem com historinha furada, cabe um processo por danos morais/materiais sei la mais do que rs.

    Você tinha seguro? Pelo menos cobrir os danos rs.
    hkario
    hkario
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 664

    Ir para o topo Ir para baixo

    Minha lead "partiu" no meio Empty Re: Minha lead "partiu" no meio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos