Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Capacete importado

    3 participantes

    Ir para baixo

    Capacete importado Empty Capacete importado

    Mensagem  pchaves83 Ter 26 Jun 2012, 09:19

    Pessoal,

    Alguém já trouxe algum capacete de fora? importado? Comprado pessoalmente (em viagem) e não via ebay, outros sites...

    Estive pesquisando alguns modelos e achei o mesmo modelo aqui e lá, a diferença de preço é absurda... sabemos que o Brasil tem algumas taxas no meio, que muitas vezes só com taxas dobram o valor, mas a diferença é muita!!!

    CAPACETE AGV K3 DREAMTIME
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Site:Valor
    CicleGear.com$ 214,00 (R$ 500,00 no dólar atual)
    Casadocapacete.com.brR$ 1.149,00

    Em alguns casos, percebo que vale a pena a compra no exterior, em outros, é mais vantajoso comprar por aqui, para parcelar, pois lá fora é à vista e sem choro.

    avatar
    pchaves83
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  Convidad Ter 26 Jun 2012, 11:19

    O problema é cair na malha fina. Ai ao invés de pagar os 50% nacionais, pagará 60% pra tirar da alfandega.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  pchaves83 Ter 26 Jun 2012, 12:16

    huugoBR escreveu:O problema é cair na malha fina. Ai ao invés de pagar os 50% nacionais, pagará 60% pra tirar da alfandega.

    Mas isso ocorre se você comprar pela internet e mandar entregar aqui, certo? Que de qualquer forma, hoje seria $342,4, que a um dólar no valor médio de R$ 2,00, daria R$ 684,80...

    No caso, minha dúvida era se alguém trouxe alguns modelos de fora, por viagem a trabalho, passeio, sei lá, que aí você teria apenas a questão de declarar ou não, no retorno do aéreo, fora isso, não tem nenhum custo extra. Pra saber se é válido, sem tem algum outro ponto de atenção, ex. selo do imetro...
    avatar
    pchaves83
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  Convidad Ter 26 Jun 2012, 14:20

    mesmo na mao, o risco de ter q pagar imposto na entrada acontece
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  ivan.caldas Ter 26 Jun 2012, 14:36

    pchaves83 escreveu:
    huugoBR escreveu:O problema é cair na malha fina. Ai ao invés de pagar os 50% nacionais, pagará 60% pra tirar da alfandega.

    Mas isso ocorre se você comprar pela internet e mandar entregar aqui, certo? Que de qualquer forma, hoje seria $342,4, que a um dólar no valor médio de R$ 2,00, daria R$ 684,80...

    No caso, minha dúvida era se alguém trouxe alguns modelos de fora, por viagem a trabalho, passeio, sei lá, que aí você teria apenas a questão de declarar ou não, no retorno do aéreo, fora isso, não tem nenhum custo extra. Pra saber se é válido, sem tem algum outro ponto de atenção, ex. selo do imetro...

    Se voce tem essa facilidade para comprar fora, compra tranquilo, em relação ao selo do Inmetro, muita gente fala que da problema de não ter ou se caso for parado em uma blitz.
    Ja fui parado algumas vezes e nunca nem olharam para o meu capacete, ele possui o selo mas como ja faz uns 2 anos e meio esta ate meio apagado ele era amarelo o selo esta meio esbranquiçado.
    E quando fui parado a primeira coisa é tirar o capacete e colocar do lado da moto ou em cima do banco, entao desencanei deste selo.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  rinakamura Qua 27 Jun 2012, 09:59

    Eu conheço pessoalmente essa loja Cycle Gear, comprei meu Cardo e minha GoPro lá. A diferença de preços é grade mesmo, paguei 400,00 no par do Scala Rider e 200,00 na GoPro Hero (eles não tinham a Hero 2, foi bem na semana do lançamento e vendeu feito agua, mas o preço era 250,00).

    Não trouxe capacete justamente porque fiquei com medo do lance do INMETRO.
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  ivan.caldas Qua 27 Jun 2012, 10:15

    Isso de ficar com um pé atras por falta selo, acho que ficaria se andasse de CG ou qualquer outra moto de marcha mas pra andar de scooter, é dificil parar mas quando para geralmente é mais tranquilo.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  pchaves83 Qua 27 Jun 2012, 12:35

    semcontrole escreveu:mesmo na mao, o risco de ter q pagar imposto na entrada acontece

    ivan.caldas escreveu:
    pchaves83 escreveu:
    huugoBR escreveu:O problema é cair na malha fina. Ai ao invés de pagar os 50% nacionais, pagará 60% pra tirar da alfandega.

    Mas isso ocorre se você comprar pela internet e mandar entregar aqui, certo? Que de qualquer forma, hoje seria $342,4, que a um dólar no valor médio de R$ 2,00, daria R$ 684,80...

    No caso, minha dúvida era se alguém trouxe alguns modelos de fora, por viagem a trabalho, passeio, sei lá, que aí você teria apenas a questão de declarar ou não, no retorno do aéreo, fora isso, não tem nenhum custo extra. Pra saber se é válido, sem tem algum outro ponto de atenção, ex. selo do imetro...

    Se voce tem essa facilidade para comprar fora, compra tranquilo, em relação ao selo do Inmetro, muita gente fala que da problema de não ter ou se caso for parado em uma blitz.
    Ja fui parado algumas vezes e nunca nem olharam para o meu capacete, ele possui o selo mas como ja faz uns 2 anos e meio esta ate meio apagado ele era amarelo o selo esta meio esbranquiçado.
    E quando fui parado a primeira coisa é tirar o capacete e colocar do lado da moto ou em cima do banco, entao desencanei deste selo.

    Na verdade, a idéia é comprar em uma viagem para lá, aproveitar e passar lá para conferir as coisas.

    Particularmente não sei se a polícia ou orgão de trânsito questionaria isso, pois o produto é importado, sinceramente acho que seria a maior preocupação em estar com o capacete...

    rinakamura escreveu:Eu conheço pessoalmente essa loja Cycle Gear, comprei meu Cardo e minha GoPro lá. A diferença de preços é grade mesmo, paguei 400,00 no par do Scala Rider e 200,00 na GoPro Hero (eles não tinham a Hero 2, foi bem na semana do lançamento e vendeu feito agua, mas o preço era 250,00).

    Não trouxe capacete justamente porque fiquei com medo do lance do INMETRO.

    Alguns amigos compraram muitos acessórios por lá e nunca reclamaram que em alguma blitz eles foram pontuados sobre a questão do celo, mas mesmo assim fiquei nessa dúvida e preferia pegar a opinião da galera.

    ivan.caldas escreveu:Isso de ficar com um pé atras por falta selo, acho que ficaria se andasse de CG ou qualquer outra moto de marcha mas pra andar de scooter, é dificil parar mas quando para geralmente é mais tranquilo.

    Penso assim, não vejo problemas. Apesar que vai do "humor" da polícia ou do orgâo de trânsito, caso seja parado e questionado...
    avatar
    pchaves83
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 16

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  Convidad Qua 27 Jun 2012, 13:28

    é igualzinho ladrao, se quiser tirar um $$ seu vai tirar, vai procurar até encontrar um parafuso meio torto pra ser motivo de uma multa......
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  ivan.caldas Qua 27 Jun 2012, 13:32

    semcontrole escreveu:é igualzinho ladrao, se quiser tirar um $$ seu vai tirar, vai procurar até encontrar um parafuso meio torto pra ser motivo de uma multa......

    Mas se for parado e o cara pedir grana pra quem anda de Lead, o cara tem que apanhar com um gato morto e so parar quando o gato miar. cat
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  Convidad Qua 27 Jun 2012, 15:54

    as vezes nem é questao de pedir na cara larga assim, mas ai vem, multa por parafuso torto.....multa pq ta parado no cavalete, multa pq parou no meio da rua qnd o guarda mandou parar, multa pq o capacete ta sob o banco, multa pq nao tem acionamento pra trocar marcha, multa pq nao tem manete de embreagem, multa pq nao tem pedal de freio....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Capacete importado Empty Re: Capacete importado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos