Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    +8
    Alexandre R1
    Penélope
    ANDERSON NOGUEIRA
    dsampaio
    hugovarandas
    rinakamura
    weandrade
    ivan.caldas
    12 participantes

    Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 13:00

    Com o acumulado dos problemas postados no Reclamação Coletiva Lead 110, estamos lançando um fórum de guia para os usuários do fórum, curiosos que possuem a motoneta, mecânico particulares e quem sabe a própria dona Hond4 que ignora que seu produto tenha algum defeito de fabricação.



    Última edição por ever.o.f em Sex 30 Mar 2012, 13:06, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Alteração do limitador

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 13:05

    > Alteração do limitador
    Sabemos que as novas Leads 11/12 e 12/12 não limitam a 80km/h. conforme comentamos: se era para preservar o motor porq as novas andam a mais de 90km/h?? lembramos que todos os modelos brasileiros da Lead possuem mesma mecânica.

    >> defeito/solução: não é considerado defeito, mas sim uma negligencia da montadora e cc's que não visam a satisfação dos clientes que deram voto a pequena Lead no início da carreira brasileira. até hoje eles não alegam essa diferença de limitação na velocidade.

    > Para solucionar pode-se trocar a ECU- Centralina para uma mais nova: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    > ou inserir o equipamento Fuel controller de remapeamento dos pulsos da injeção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 11:43, editado 4 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 13:28

    Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
    Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Defeito na partida elétrica

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 13:35

    > Defeito na partida elétrica
    Todas as Leads 09 / 10 / 11 estão sujeitas a cometer falhas na partida, simplesmete não acionando o motor (faz som de algo girando no vazio)

    >> defeito/solução: É considerado defeito, porém a montadora e cc's também não alegam este defeito na motoneta, o pior é que ficam com cara de Bund* sempre que uma de nossas Leads falham a partida na frente dos queridos mexânicos da hond4. Dizem sem supostamente provocada pela torção da carcaça do motor ao longo do tempo

    > A solução para a Lead não está explicita, mas seguindo o raciocícinio, temos a solução no blog diário de uma prima 150: esse video sobre a limpeza que resolveria o problema do pinhão (e bendix):

    a peça comentada está no vídeo as 4:18(retirada), 5:14 a 5:45(limpeza) e 9:30 (recolocação)

    > bastaria uma limpeza na peça bendix vinda do pinhão para corrigir o problema - ainda não testamos (me corrija se eu estiver errado no nome das peças)


    Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 10:37, editado 5 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  ivan.caldas Sex 30 Mar 2012, 13:55

    huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
    Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.

    E digo mais, Nessa semana meio que tirei um racha com meu cunhado e um amigo a minha 2010 a dele 2011 e aoutra 2012, de saida foram juntas depois ficando a 2011para tras e de final fiquei lado a lado com a 2012 ambas marcando 85 e cortando a 87. Tenho minhas duvidas tbm que essas 2012 chegam a 90km pq corta antes. a 2011 acredito ter ficado um pouco para tras por dois motivos a moto esta com pouca kilometragem e meu cunhado é novo em pilotagem.
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 14:07

    > Sons estranhos do motor
    este é o grande fantasma que nos assusta, há, quando quente, um estranho SOM de algo batendo dentro do motor que a h0nd4 (cc) diz ser, adivinham, característica NORMAL do modelo!!!

    >> defeito/solução: este defeito(no nosso ponto de vista), a montadora não considera grave, ou espera os usúarios das cc's perderem a garantia para resolver trocar algo, alguns do fórum tiveram a oportunidade de conversar com verdadeiros mecânicos que propuseram realizar a verificação... porém acho que a hond4 mandou matá-los pois sumiram do forúm

    > A solução para este caso não está declarada, porém temos indícios que seja: 1 - roletes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    > 2 - (mais provável) "O Defeito foi achado, se trata de um esticador da correte do comando de vlavulas" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    neste caso 2 foi a mesma coisa que o mexânico da h0nd4 da barão de limeira me falou.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 11:55, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 14:18

    > Sons estranhos no pinça de freio
    o "sino" provocado pela pinça de freio (dianteira) - "será que não deveria tem uma "molinha" ali, como nos carros?;" - este problema não é na lead de todos, mas está ocorrendo com certa frequência

    >> solução: "Enfim depois de levantarem-na mais de duas vezes nakele elevador de moto um dos mecânicos viu q o frieo da roda estava frouxo e qdo viu mais de perto viu q ñ tinha a borrachinha q fika no freio da roda.

    Era akilo q estava deixando froxo e akele som que parecia q a moto iria desmontar. "https://hondascooterbrasil.forumeiros.com/t373-barulho-na-roda-dianteira


    Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 10:39, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Sex 30 Mar 2012, 14:18

    ivan.caldas escreveu:
    huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
    Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.

    E digo mais, Nessa semana meio que tirei um racha com meu cunhado e um amigo a minha 2010 a dele 2011 e aoutra 2012, de saida foram juntas depois ficando a 2011para tras e de final fiquei lado a lado com a 2012 ambas marcando 85 e cortando a 87. Tenho minhas duvidas tbm que essas 2012 chegam a 90km pq corta antes. a 2011 acredito ter ficado um pouco para tras por dois motivos a moto esta com pouca kilometragem e meu cunhado é novo em pilotagem.

    A minha corta antes dos 90 só se eu afundar a mão, pq aí o giro sobe muito rapido, e não dá outra, é corte tramontina, seco e ineficaz.

    Agora referente ao seu cunhado "inexperiente", coloca ele na marginal que em 2 dias ele tá pró.
    Não vejo a hora de tirar minha cnh pra sair pra trombar vcs e ver qual é de kda gorducha.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  weandrade Qua 04 Abr 2012, 08:18

    huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
    Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.

    Então no final das contas tudo não passou de boato?
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  rinakamura Qua 04 Abr 2012, 08:33

    weandrade escreveu:
    huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
    Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.

    Então no final das contas tudo não passou de boato?

    No role que fizemos pra Itu, com pista sobrando pra acelerar, a minha 11/11 não bateu 90kmh de jeito nenhum, chegou a marcar um "risquinho" antes, mas 90 nem com reza braba... Eu tenho mais de 100kg e parabrisa, não sei se pode ter sido isso, mas...
    avatar
    rinakamura
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 324

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  hugovarandas Qua 04 Abr 2012, 10:06

    é.. o peso e o parabrisas não ajudam muito não..rs...

    se isto te conforta, mas a minha 2010 já deu 84 km/h (GPS)... hoje, com muita sorte e descida, chega nos 82km/h no painel... sem parabrisas, mas com 120 kg de peso em cima..rs
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Defeito em velocidade contínua

    Mensagem  Convidad Qua 04 Abr 2012, 10:27

    > Defeito em velocidade contínua
    agora a motoneta apresenta falhas na aceleração, a partir dos 40km/h e é mais brusca com garupa junto, estando preocupado abasteci no shell, esso e br, porem nada de melhora...hoje falhou pra valer, mas é entre os 50 e 65km/h... E durante uma partida voltou a aprentar o erro 8... Amanhã irei na honda porem terei de desmontar a iluminacao do bau

    >> solução: "depois de alguns dias na cc constar Pamplona, e somente após andarem com a motoneta verificaram que era defeito apresentado em alguns conectores do Sensor, conforme indicado no erro 8, após troca tudo voltou ao normal


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Última edição por ever.o.f em Qui 10 maio 2012, 11:32, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  weandrade Qua 04 Abr 2012, 10:39

    ever.o.f escreveu:boato sei que não é... a minha não passa de apenas 84km/h

    Quando eu digo boato, me refiro ao fato das 2012 passarem dos 90km/h, enquanto as anteriores sabemos que não passa de 85km/h.
    avatar
    weandrade
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 41

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  hugovarandas Qua 04 Abr 2012, 10:57

    olha que eu ja vi lead me ultrapassar bem rapido, e eu estava a 80km/h.. e o cara sumiu... era destas leads "novas"... agora, vai saber se o cara escancarou a injeção com o FC...
    hugovarandas
    hugovarandas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 157

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  dsampaio Qui 25 Out 2012, 18:00

    A minha é. 12/12 e num passa de 85 nem rezando!!!!
    dsampaio
    dsampaio
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 89

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  ANDERSON NOGUEIRA Sex 26 Out 2012, 17:05

    ever.o.f escreveu:> Sons estranhos do motor
    este é o grande fantasma que nos assusta, há, quando quente, um estranho SOM de algo batendo dentro do motor que a h0nd4 (cc) diz ser, adivinham, característica NORMAL do modelo!!!

    >> defeito/solução: este defeito(no nosso ponto de vista), a montadora não considera grave, ou espera os usúarios das cc's perderem a garantia para resolver trocar algo, alguns do fórum tiveram a oportunidade de conversar com verdadeiros mecânicos que propuseram realizar a verificação... porém acho que a hond4 mandou matá-los pois sumiram do forúm

    > A solução para este caso não está declarada, porém temos indícios que seja: 1 - roletes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    > 2 - (mais provável) "O Defeito foi achado, se trata de um esticador da correte do comando de vlavulas" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    neste caso 2 foi a mesma coisa que o mexânico da h0nd4 da barão de limeira me falou.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    SÓ COMENTANDO SOBRE ESSE "SINO" QUE TANTO IRRITA OS USUARIOS DE LEAD .
    À tempos atrás desmontamos um motor por completo afim de verificar este barulho
    e descobrir por de onde vem o dito cujo, e mais outro no momento apresentava, a scoorter na época estava com 16.000 km e dentro do período de garantia. Pegamos nosso melhor mecânico para verificações, testes, análise e enfim tudo o que se pode ser visto dentro do motor .

    Conclusão na visão do mecânico: "Quando a moto aquecida a valvula termostáica abre para que a água seja refrigerada dentro do radiador, e quando a valvula aberta efica vibrando com a passagem da agua e batendo na parede onde esta fixada" .

    Solução : ???????????????????

    Resultado: O defeito que havia no motor resolvido, motor ficou tinindo e sininho também .
    ANDERSON NOGUEIRA
    ANDERSON NOGUEIRA
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 36

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Sex 26 Out 2012, 17:23

    solução não tem?? kkkkk, fala ai Anderson
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Penélope Sex 26 Out 2012, 22:04

    Se serve de consolo,para a galera dos 100kg... eu peso exatos 45kg e o maximo que ja conseguir da minha motoca "em uma decida",não passou de 83km... modelo 2011,com atuais 12870km...Semana que vem,levarei para a revisão e tenho uma série de coisas para torrar o juizo deles...rsrs:)
    Penélope
    Penélope
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 96

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Alexandre R1 Sex 26 Out 2012, 22:53

    ever.o.f escreveu:solução não tem?? kkkkk, fala ai Anderson

    Ei Anderson, tem solução??? como o motor ficou tinindo? scratch
    Alexandre R1
    Alexandre R1
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 123

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Sato Sáb 27 Out 2012, 10:00

    Alexandre R1 escreveu:
    ever.o.f escreveu:solução não tem?? kkkkk, fala ai Anderson

    Ei Anderson, tem solução??? como o motor ficou tinindo? scratch

    E aeh Anderson explica aí o que foi feito. confused
    Sato
    Sato
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 21

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidado Ter 30 Out 2012, 04:10

    A minha é 2012, está com 2.500 km, quase chega nos 90 km/h, mas sempre fica abaixo dessa marca, acho que é mito esse papo de que as 2012 andam mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  marcelochucky Qua 05 Dez 2012, 14:28

    Cara não achei lugar pra postar entao vou perguntar aqui mesmo Smile

    alguem sabe um manete aqueles modelos mini sport que sirva na lead? Sad
    tó procurando e não achei nada na net, e alguem saiba de um bau (estilo aqueles de motoboy de 80l que de para colocar na motoquinha, mas que fosse removivel e tipo fácil e rapido para transportar vez ou outra to pensando em mandar fazer um de fibra especifico para ela se nao achar algum que de para usar, nao precissa ter estetica mas tem que ser grande e nao cair pirat rsrs

    vlw (nao sei se é o local ideal se nao for desculpe =/)
    I love you
    marcelochucky
    marcelochucky
    Curioso
    Curioso

    Masculino

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  LucasWS Ter 11 Dez 2012, 01:28

    Prezados, estou com um probleminha na minha Lead (2012). O freio de estacionamento simplesmente não funciona. Eu pressiono o manete do freio traseiro, levanto a travinha mas a mesma não fixa! Já tentei centenas de vezes, forcei bastante (com cuidado para não quebrar) mas não adianta, a maldita não trava! Alguém já experimentou algo parecido e conhece uma solução? A moto está com 285km, estou relutando a ir numa CC tão cedo... Obrigado!
    avatar
    LucasWS
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 59

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Ishida Ter 11 Dez 2012, 03:36

    LucasWS escreveu:Prezados, estou com um probleminha na minha Lead (2012). O freio de estacionamento simplesmente não funciona. Eu pressiono o manete do freio traseiro, levanto a travinha mas a mesma não fixa! Já tentei centenas de vezes, forcei bastante (com cuidado para não quebrar) mas não adianta, a maldita não trava! Alguém já experimentou algo parecido e conhece uma solução? A moto está com 285km, estou relutando a ir numa CC tão cedo... Obrigado!
    Já respondi no tópico de freio de estacionamento, deve ser problema de regulagem da altura da manete do freio traseiro, basta regular...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Convidad Ter 11 Dez 2012, 12:42

    marcelochucky escreveu:Cara não achei lugar pra postar entao vou perguntar aqui mesmo Smile

    alguem sabe um manete aqueles modelos mini sport que sirva na lead? Sad
    tó procurando e não achei nada na net, e alguem saiba de um bau (estilo aqueles de motoboy de 80l que de para colocar na motoquinha, mas que fosse removivel e tipo fácil e rapido para transportar vez ou outra to pensando em mandar fazer um de fibra especifico para ela se nao achar algum que de para usar, nao precissa ter estetica mas tem que ser grande e nao cair pirat rsrs

    vlw (nao sei se é o local ideal se nao for desculpe =/)
    I love you

    não achei nada normal acima de 50 litros
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    problemas - PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS Empty Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos