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PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
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PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Com o acumulado dos problemas postados no Reclamação Coletiva Lead 110, estamos lançando um fórum de guia para os usuários do fórum, curiosos que possuem a motoneta, mecânico particulares e quem sabe a própria dona Hond4 que ignora que seu produto tenha algum defeito de fabricação.
Última edição por ever.o.f em Sex 30 Mar 2012, 13:06, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Alteração do limitador
> Alteração do limitador
Sabemos que as novas Leads 11/12 e 12/12 não limitam a 80km/h. conforme comentamos: se era para preservar o motor porq as novas andam a mais de 90km/h?? lembramos que todos os modelos brasileiros da Lead possuem mesma mecânica.
>> defeito/solução: não é considerado defeito, mas sim uma negligencia da montadora e cc's que não visam a satisfação dos clientes que deram voto a pequena Lead no início da carreira brasileira. até hoje eles não alegam essa diferença de limitação na velocidade.
> Para solucionar pode-se trocar a ECU- Centralina para uma mais nova: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
> ou inserir o equipamento Fuel controller de remapeamento dos pulsos da injeção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sabemos que as novas Leads 11/12 e 12/12 não limitam a 80km/h. conforme comentamos: se era para preservar o motor porq as novas andam a mais de 90km/h?? lembramos que todos os modelos brasileiros da Lead possuem mesma mecânica.
>> defeito/solução: não é considerado defeito, mas sim uma negligencia da montadora e cc's que não visam a satisfação dos clientes que deram voto a pequena Lead no início da carreira brasileira. até hoje eles não alegam essa diferença de limitação na velocidade.
> Para solucionar pode-se trocar a ECU- Centralina para uma mais nova: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
> ou inserir o equipamento Fuel controller de remapeamento dos pulsos da injeção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 11:43, editado 4 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
Convidad- Convidado
Defeito na partida elétrica
> Defeito na partida elétrica
Todas as Leads 09 / 10 / 11 estão sujeitas a cometer falhas na partida, simplesmete não acionando o motor (faz som de algo girando no vazio)
>> defeito/solução: É considerado defeito, porém a montadora e cc's também não alegam este defeito na motoneta, o pior é que ficam com cara de Bund* sempre que uma de nossas Leads falham a partida na frente dos queridos mexânicos da hond4. Dizem sem supostamente provocada pela torção da carcaça do motor ao longo do tempo
> A solução para a Lead não está explicita, mas seguindo o raciocícinio, temos a solução no blog diário de uma prima 150: esse video sobre a limpeza que resolveria o problema do pinhão (e bendix):
a peça comentada está no vídeo as 4:18(retirada), 5:14 a 5:45(limpeza) e 9:30 (recolocação)
> bastaria uma limpeza na peça bendix vinda do pinhão para corrigir o problema - ainda não testamos (me corrija se eu estiver errado no nome das peças)
Todas as Leads 09 / 10 / 11 estão sujeitas a cometer falhas na partida, simplesmete não acionando o motor (faz som de algo girando no vazio)
>> defeito/solução: É considerado defeito, porém a montadora e cc's também não alegam este defeito na motoneta, o pior é que ficam com cara de Bund* sempre que uma de nossas Leads falham a partida na frente dos queridos mexânicos da hond4. Dizem sem supostamente provocada pela torção da carcaça do motor ao longo do tempo
> A solução para a Lead não está explicita, mas seguindo o raciocícinio, temos a solução no blog diário de uma prima 150: esse video sobre a limpeza que resolveria o problema do pinhão (e bendix):
a peça comentada está no vídeo as 4:18(retirada), 5:14 a 5:45(limpeza) e 9:30 (recolocação)
> bastaria uma limpeza na peça bendix vinda do pinhão para corrigir o problema - ainda não testamos (me corrija se eu estiver errado no nome das peças)
Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 10:37, editado 5 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
E digo mais, Nessa semana meio que tirei um racha com meu cunhado e um amigo a minha 2010 a dele 2011 e aoutra 2012, de saida foram juntas depois ficando a 2011para tras e de final fiquei lado a lado com a 2012 ambas marcando 85 e cortando a 87. Tenho minhas duvidas tbm que essas 2012 chegam a 90km pq corta antes. a 2011 acredito ter ficado um pouco para tras por dois motivos a moto esta com pouca kilometragem e meu cunhado é novo em pilotagem.
ivan.caldas- Scooterista
-
Mensagens : 293
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
> Sons estranhos do motor
este é o grande fantasma que nos assusta, há, quando quente, um estranho SOM de algo batendo dentro do motor que a h0nd4 (cc) diz ser, adivinham, característica NORMAL do modelo!!!
>> defeito/solução: este defeito(no nosso ponto de vista), a montadora não considera grave, ou espera os usúarios das cc's perderem a garantia para resolver trocar algo, alguns do fórum tiveram a oportunidade de conversar com verdadeiros mecânicos que propuseram realizar a verificação... porém acho que a hond4 mandou matá-los pois sumiram do forúm
> A solução para este caso não está declarada, porém temos indícios que seja: 1 - roletes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
> 2 - (mais provável) "O Defeito foi achado, se trata de um esticador da correte do comando de vlavulas" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
neste caso 2 foi a mesma coisa que o mexânico da h0nd4 da barão de limeira me falou.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
este é o grande fantasma que nos assusta, há, quando quente, um estranho SOM de algo batendo dentro do motor que a h0nd4 (cc) diz ser, adivinham, característica NORMAL do modelo!!!
>> defeito/solução: este defeito(no nosso ponto de vista), a montadora não considera grave, ou espera os usúarios das cc's perderem a garantia para resolver trocar algo, alguns do fórum tiveram a oportunidade de conversar com verdadeiros mecânicos que propuseram realizar a verificação... porém acho que a hond4 mandou matá-los pois sumiram do forúm
> A solução para este caso não está declarada, porém temos indícios que seja: 1 - roletes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
> 2 - (mais provável) "O Defeito foi achado, se trata de um esticador da correte do comando de vlavulas" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
neste caso 2 foi a mesma coisa que o mexânico da h0nd4 da barão de limeira me falou.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 11:55, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
> Sons estranhos no pinça de freio
o "sino" provocado pela pinça de freio (dianteira) - "será que não deveria tem uma "molinha" ali, como nos carros?;" - este problema não é na lead de todos, mas está ocorrendo com certa frequência
>> solução: "Enfim depois de levantarem-na mais de duas vezes nakele elevador de moto um dos mecânicos viu q o frieo da roda estava frouxo e qdo viu mais de perto viu q ñ tinha a borrachinha q fika no freio da roda.
Era akilo q estava deixando froxo e akele som que parecia q a moto iria desmontar. "https://hondascooterbrasil.forumeiros.com/t373-barulho-na-roda-dianteira
o "sino" provocado pela pinça de freio (dianteira) - "será que não deveria tem uma "molinha" ali, como nos carros?;" - este problema não é na lead de todos, mas está ocorrendo com certa frequência
>> solução: "Enfim depois de levantarem-na mais de duas vezes nakele elevador de moto um dos mecânicos viu q o frieo da roda estava frouxo e qdo viu mais de perto viu q ñ tinha a borrachinha q fika no freio da roda.
Era akilo q estava deixando froxo e akele som que parecia q a moto iria desmontar. "https://hondascooterbrasil.forumeiros.com/t373-barulho-na-roda-dianteira
Última edição por ever.o.f em Qui 05 Abr 2012, 10:39, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
ivan.caldas escreveu:huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
E digo mais, Nessa semana meio que tirei um racha com meu cunhado e um amigo a minha 2010 a dele 2011 e aoutra 2012, de saida foram juntas depois ficando a 2011para tras e de final fiquei lado a lado com a 2012 ambas marcando 85 e cortando a 87. Tenho minhas duvidas tbm que essas 2012 chegam a 90km pq corta antes. a 2011 acredito ter ficado um pouco para tras por dois motivos a moto esta com pouca kilometragem e meu cunhado é novo em pilotagem.
A minha corta antes dos 90 só se eu afundar a mão, pq aí o giro sobe muito rapido, e não dá outra, é corte tramontina, seco e ineficaz.
Agora referente ao seu cunhado "inexperiente", coloca ele na marginal que em 2 dias ele tá pró.
Não vejo a hora de tirar minha cnh pra sair pra trombar vcs e ver qual é de kda gorducha.
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
Então no final das contas tudo não passou de boato?
weandrade- Prospect
-
Mensagens : 41
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
weandrade escreveu:huugoBR escreveu:Bom, a minha é 12/12 e não passa dos 90km/h no painel.
Essa de que passa dos 95km/h comigo não cola. 1200km rodados e nunca passei dos 90km/h nem em descida.
Então no final das contas tudo não passou de boato?
No role que fizemos pra Itu, com pista sobrando pra acelerar, a minha 11/11 não bateu 90kmh de jeito nenhum, chegou a marcar um "risquinho" antes, mas 90 nem com reza braba... Eu tenho mais de 100kg e parabrisa, não sei se pode ter sido isso, mas...
rinakamura- Scooterista
-
Mensagens : 324
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
é.. o peso e o parabrisas não ajudam muito não..rs...
se isto te conforta, mas a minha 2010 já deu 84 km/h (GPS)... hoje, com muita sorte e descida, chega nos 82km/h no painel... sem parabrisas, mas com 120 kg de peso em cima..rs
se isto te conforta, mas a minha 2010 já deu 84 km/h (GPS)... hoje, com muita sorte e descida, chega nos 82km/h no painel... sem parabrisas, mas com 120 kg de peso em cima..rs
hugovarandas- Scooterista
-
Mensagens : 157
Defeito em velocidade contínua
> Defeito em velocidade contínua
agora a motoneta apresenta falhas na aceleração, a partir dos 40km/h e é mais brusca com garupa junto, estando preocupado abasteci no shell, esso e br, porem nada de melhora...hoje falhou pra valer, mas é entre os 50 e 65km/h... E durante uma partida voltou a aprentar o erro 8... Amanhã irei na honda porem terei de desmontar a iluminacao do bau
>> solução: "depois de alguns dias na cc constar Pamplona, e somente após andarem com a motoneta verificaram que era defeito apresentado em alguns conectores do Sensor, conforme indicado no erro 8, após troca tudo voltou ao normal
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agora a motoneta apresenta falhas na aceleração, a partir dos 40km/h e é mais brusca com garupa junto, estando preocupado abasteci no shell, esso e br, porem nada de melhora...hoje falhou pra valer, mas é entre os 50 e 65km/h... E durante uma partida voltou a aprentar o erro 8... Amanhã irei na honda porem terei de desmontar a iluminacao do bau
>> solução: "depois de alguns dias na cc constar Pamplona, e somente após andarem com a motoneta verificaram que era defeito apresentado em alguns conectores do Sensor, conforme indicado no erro 8, após troca tudo voltou ao normal
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Última edição por ever.o.f em Qui 10 maio 2012, 11:32, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
ever.o.f escreveu:boato sei que não é... a minha não passa de apenas 84km/h
Quando eu digo boato, me refiro ao fato das 2012 passarem dos 90km/h, enquanto as anteriores sabemos que não passa de 85km/h.
weandrade- Prospect
-
Mensagens : 41
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
olha que eu ja vi lead me ultrapassar bem rapido, e eu estava a 80km/h.. e o cara sumiu... era destas leads "novas"... agora, vai saber se o cara escancarou a injeção com o FC...
hugovarandas- Scooterista
-
Mensagens : 157
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
A minha é. 12/12 e num passa de 85 nem rezando!!!!
dsampaio- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 89
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
ever.o.f escreveu:> Sons estranhos do motor
este é o grande fantasma que nos assusta, há, quando quente, um estranho SOM de algo batendo dentro do motor que a h0nd4 (cc) diz ser, adivinham, característica NORMAL do modelo!!!
>> defeito/solução: este defeito(no nosso ponto de vista), a montadora não considera grave, ou espera os usúarios das cc's perderem a garantia para resolver trocar algo, alguns do fórum tiveram a oportunidade de conversar com verdadeiros mecânicos que propuseram realizar a verificação... porém acho que a hond4 mandou matá-los pois sumiram do forúm
> A solução para este caso não está declarada, porém temos indícios que seja: 1 - roletes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
> 2 - (mais provável) "O Defeito foi achado, se trata de um esticador da correte do comando de vlavulas" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
neste caso 2 foi a mesma coisa que o mexânico da h0nd4 da barão de limeira me falou.
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SÓ COMENTANDO SOBRE ESSE "SINO" QUE TANTO IRRITA OS USUARIOS DE LEAD .
À tempos atrás desmontamos um motor por completo afim de verificar este barulho
e descobrir por de onde vem o dito cujo, e mais outro no momento apresentava, a scoorter na época estava com 16.000 km e dentro do período de garantia. Pegamos nosso melhor mecânico para verificações, testes, análise e enfim tudo o que se pode ser visto dentro do motor .
Conclusão na visão do mecânico: "Quando a moto aquecida a valvula termostáica abre para que a água seja refrigerada dentro do radiador, e quando a valvula aberta efica vibrando com a passagem da agua e batendo na parede onde esta fixada" .
Solução : ???????????????????
Resultado: O defeito que havia no motor resolvido, motor ficou tinindo e sininho também .
ANDERSON NOGUEIRA- Prospect
-
Mensagens : 36
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Se serve de consolo,para a galera dos 100kg... eu peso exatos 45kg e o maximo que ja conseguir da minha motoca "em uma decida",não passou de 83km... modelo 2011,com atuais 12870km...Semana que vem,levarei para a revisão e tenho uma série de coisas para torrar o juizo deles...rsrs:)
Penélope- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 96
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
ever.o.f escreveu:solução não tem?? kkkkk, fala ai Anderson
Ei Anderson, tem solução??? como o motor ficou tinindo?
Alexandre R1- Scooterista
-
Mensagens : 123
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Alexandre R1 escreveu:ever.o.f escreveu:solução não tem?? kkkkk, fala ai Anderson
Ei Anderson, tem solução??? como o motor ficou tinindo?
E aeh Anderson explica aí o que foi feito.
Sato- Prospect
-
Mensagens : 21
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
A minha é 2012, está com 2.500 km, quase chega nos 90 km/h, mas sempre fica abaixo dessa marca, acho que é mito esse papo de que as 2012 andam mais.
Convidado- Convidado
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Cara não achei lugar pra postar entao vou perguntar aqui mesmo
alguem sabe um manete aqueles modelos mini sport que sirva na lead?
tó procurando e não achei nada na net, e alguem saiba de um bau (estilo aqueles de motoboy de 80l que de para colocar na motoquinha, mas que fosse removivel e tipo fácil e rapido para transportar vez ou outra to pensando em mandar fazer um de fibra especifico para ela se nao achar algum que de para usar, nao precissa ter estetica mas tem que ser grande e nao cair rsrs
vlw (nao sei se é o local ideal se nao for desculpe =/)
alguem sabe um manete aqueles modelos mini sport que sirva na lead?
tó procurando e não achei nada na net, e alguem saiba de um bau (estilo aqueles de motoboy de 80l que de para colocar na motoquinha, mas que fosse removivel e tipo fácil e rapido para transportar vez ou outra to pensando em mandar fazer um de fibra especifico para ela se nao achar algum que de para usar, nao precissa ter estetica mas tem que ser grande e nao cair rsrs
vlw (nao sei se é o local ideal se nao for desculpe =/)
marcelochucky- Curioso
-
Mensagens : 3
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Prezados, estou com um probleminha na minha Lead (2012). O freio de estacionamento simplesmente não funciona. Eu pressiono o manete do freio traseiro, levanto a travinha mas a mesma não fixa! Já tentei centenas de vezes, forcei bastante (com cuidado para não quebrar) mas não adianta, a maldita não trava! Alguém já experimentou algo parecido e conhece uma solução? A moto está com 285km, estou relutando a ir numa CC tão cedo... Obrigado!
LucasWS- Scooterista Newbie
-
Mensagens : 59
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
Já respondi no tópico de freio de estacionamento, deve ser problema de regulagem da altura da manete do freio traseiro, basta regular...LucasWS escreveu:Prezados, estou com um probleminha na minha Lead (2012). O freio de estacionamento simplesmente não funciona. Eu pressiono o manete do freio traseiro, levanto a travinha mas a mesma não fixa! Já tentei centenas de vezes, forcei bastante (com cuidado para não quebrar) mas não adianta, a maldita não trava! Alguém já experimentou algo parecido e conhece uma solução? A moto está com 285km, estou relutando a ir numa CC tão cedo... Obrigado!
Ishida- Scooterista Hardcore
-
Mensagens : 2600
Re: PROBLEMAS E SOLUÇÕES CONHECIDOS
marcelochucky escreveu:Cara não achei lugar pra postar entao vou perguntar aqui mesmo
alguem sabe um manete aqueles modelos mini sport que sirva na lead?
tó procurando e não achei nada na net, e alguem saiba de um bau (estilo aqueles de motoboy de 80l que de para colocar na motoquinha, mas que fosse removivel e tipo fácil e rapido para transportar vez ou outra to pensando em mandar fazer um de fibra especifico para ela se nao achar algum que de para usar, nao precissa ter estetica mas tem que ser grande e nao cair rsrs
vlw (nao sei se é o local ideal se nao for desculpe =/)
não achei nada normal acima de 50 litros
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg 21 Fev 2022, 23:46 por Siveira
» Honda Lead trepidando quando parada
Qui 20 Jan 2022, 18:31 por Convidado
» A transformação da minha LEAD 2012
Seg 27 Dez 2021, 07:59 por wendiko
» Temperatura do Motor
Ter 20 Abr 2021, 00:42 por rafacof
» Estou chegando...
Qua 04 Nov 2020, 19:13 por sergio eliaz
» Troca de miolo da ignição
Qua 19 Ago 2020, 14:22 por Ishida
» [ Novatos ] Apresente-se
Dom 07 Jun 2020, 00:40 por Admin
» Lead - Aumentar Potencia!!!!
Qua 25 Mar 2020, 14:22 por MICHELLE FERNANDES
» E agora?! rs
Ter 17 Mar 2020, 11:33 por Breno