Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Novos radares (pegam motos)

    +12
    Capovilla
    lipelicious
    sphinks
    Axell Folley
    kzbicas
    rinakamura
    Ishida
    ale.s.p
    Dalton
    MunizFera
    ivan.caldas
    Saint_ago
    16 participantes

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Ishida Seg 26 Mar 2012, 23:35

    Eduard62 escreveu:
    Ishida escreveu:na reportagem de hj pela manhã a responsável pela CET SP disse que serão fiscalizadas mais de 65 vias de SP onde há maior incidência de acidentes com motociclistas.

    To ferrado....rsrs
    Por isso que eu só ando em ruas secundárias...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Ter 27 Mar 2012, 08:38

    Mas eu não tenho com escapar delas, pelo menos por uma tenho que passar diariamente.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  evenme Qua 04 Abr 2012, 09:57

    Paulistanos, andem na lei...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A primeira semana de uso dos novos radares portáteis da CET, conhecidos como "radares pistolas", resultou em 1.701 multas a motoqueiros por excesso de velocidade.

    Veja as condições do trânsito em tempo real

    O balanço considera os primeiros cinco dias úteis da fiscalização, que começou na segunda passada. Em média, foram 340 multas por dia. Para efeito de comparação, em 2011 a CET emitiu cerca de 26 mil multas por dia.

    São seis os novos equipamentos, que podem ser usados em 65 pontos da cidade. Eles focam as placas dos motoqueiros apressadinhos e batem uma foto digital. A imagem é criptografada, armazenada em um cartão, e depois descarregada para análise.

    Apu Gomes-19.mar.12/Folhapress

    Técnico da CET usa radar-pistola na ponte das Bandeiras; primeira semana de rendeu 1.701 multas
    "Como é portátil, podemos trabalhar em até quatro locais no mesmo dia. O objetivo é a redução dos acidentes entre os motoqueiros", diz Dulce Lutfalla, assessora de fiscalização da CET.

    Até então, os 576 radares fixos existentes não davam conta do recado: as motos escapam deles por circularem entre os sensores e por não terem placa na frente.

    Segundo a CET, o impacto dos novos equipamentos ainda deve demorar para ser sentido, pois as notificações das multas ainda nem chegaram aos donos das motos.

    Outras infrações, como andar entre corredores de carros ou na faixa expressa da marginal Tietê, não serão fiscalizadas pelos aparelhos, homologados somente para flagrar a velocidade.

    No último balanço das mortes no trânsito, de 2010, foram 478 mortes de motociclistas em acidentes, 11,7% a mais que em 2009.

    MÃO BOBA

    Segundo Dulce, outro problema dos radares fixos é que os motoqueiros sabem os pontos e muitos tampam suas placas com a mão, o que impede a aplicação de multas.

    Como os radares-pistola podem ser usados em vários lugares, a prática é menos corrente. Mas agentes que usaram o equipamento, porém, já notaram mãos escondendo placas.

    Inicialmente, 50 marronzinhos foram treinados para usar o novo radar, e outros 100 receberão treinamento. Ele é usado sempre em duplas. "O equipamento não é pesado, mas o tempo de uso por cada agente é de 15 minutos, para não cansar", conta Dulce.

    A CET ainda estuda se o número de radares-pistola está adequado ou se mais serão alugados. Os atuais foram alugados por um ano ao custo de R$ 226.639.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    evenme
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Feminino

    Mensagens : 98

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Qua 04 Abr 2012, 11:35

    Hoje eu me dei conta de algo que vai gerar confusão.

    Eu estava passando por uma passarela de estação de metrô onde já li relatos de que o tal Marronzinho com sua super pistola multadora tem ficado de tocaia.

    No momento em que eu passava eu estava a exatos 60 km/h, mas ao meu lado passou um lépido motoboy e sua super motoca a com uma velocidade estimada em +- 90km/h.

    Se o pistoludo estivesse lá com certeza iria disparar a câmera do radar e a foto pegaria as duas motos, qual delas seria multada??...As duas???
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  ivan.caldas Qua 04 Abr 2012, 12:11

    Eduard62 escreveu:Hoje eu me dei conta de algo que vai gerar confusão.

    Eu estava passando por uma passarela de estação de metrô onde já li relatos de que o tal Marronzinho com sua super pistola multadora tem ficado de tocaia.

    No momento em que eu passava eu estava a exatos 60 km/h, mas ao meu lado passou um lépido motoboy e sua super motoca a com uma velocidade estimada em +- 90km/h.

    Se o pistoludo estivesse lá com certeza iria disparar a câmera do radar e a foto pegaria as duas motos, qual delas seria multada??...As duas???

    Bom daqui a alguns dias vc vai descobrir... Very Happy
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Ishida Qua 04 Abr 2012, 14:17

    Eduard62 escreveu:Hoje eu me dei conta de algo que vai gerar confusão.

    Eu estava passando por uma passarela de estação de metrô onde já li relatos de que o tal Marronzinho com sua super pistola multadora tem ficado de tocaia.

    No momento em que eu passava eu estava a exatos 60 km/h, mas ao meu lado passou um lépido motoboy e sua super motoca a com uma velocidade estimada em +- 90km/h.

    Se o pistoludo estivesse lá com certeza iria disparar a câmera do radar e a foto pegaria as duas motos, qual delas seria multada??...As duas???
    Vai pra vc, é claro... É a lei... De Murphy...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  ivan.caldas Qua 04 Abr 2012, 14:29

    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:Hoje eu me dei conta de algo que vai gerar confusão.

    Eu estava passando por uma passarela de estação de metrô onde já li relatos de que o tal Marronzinho com sua super pistola multadora tem ficado de tocaia.

    No momento em que eu passava eu estava a exatos 60 km/h, mas ao meu lado passou um lépido motoboy e sua super motoca a com uma velocidade estimada em +- 90km/h.

    Se o pistoludo estivesse lá com certeza iria disparar a câmera do radar e a foto pegaria as duas motos, qual delas seria multada??...As duas???
    Vai pra vc, é claro... É a lei... De Murphy...

    Fato é como nosso amigo ai, vai entrar com recurso?
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Ishida Qua 04 Abr 2012, 17:01

    ivan.caldas escreveu:
    Ishida escreveu:
    Eduard62 escreveu:Hoje eu me dei conta de algo que vai gerar confusão.

    Eu estava passando por uma passarela de estação de metrô onde já li relatos de que o tal Marronzinho com sua super pistola multadora tem ficado de tocaia.

    No momento em que eu passava eu estava a exatos 60 km/h, mas ao meu lado passou um lépido motoboy e sua super motoca a com uma velocidade estimada em +- 90km/h.

    Se o pistoludo estivesse lá com certeza iria disparar a câmera do radar e a foto pegaria as duas motos, qual delas seria multada??...As duas???
    Vai pra vc, é claro... É a lei... De Murphy...

    Fato é como nosso amigo ai, vai entrar com recurso?
    Uai, o 62 é advogado, ele se vira sozinho... rs...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Qua 04 Abr 2012, 19:52

    Ishida escreveu:Uai, o 62 é advogado, ele se vira sozinho... rs...

    Eu não fui multado "cara pálida".

    Foi uma hipótese que me ocorreu em razão dos fatos de hoje cedo...rsrs

    O pistoludo não estava na passarela
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Qui 05 Abr 2012, 00:22

    alguém já viu esses caras a noite? Será que estão trabalhando no escuro

    ontem vi no corredor da vergueiro... Escondidos atras de uma árvore na altura da ana rosa... Mas era dia
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  ivan.caldas Qui 05 Abr 2012, 11:05

    ever.o.f escreveu:alguém já viu esses caras a noite? Será que estão trabalhando no escuro

    ontem vi no corredor da vergueiro... Escondidos atras de uma árvore na altura da ana rosa... Mas era dia

    Logo mais esses caras vao ficar entre os galhos das arvores com roupa de exercito camuflados so para ferrar ainda mais...
    Malditos CET's Twisted Evil
    ivan.caldas
    ivan.caldas
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 293

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Qui 05 Abr 2012, 12:34

    muitas vezes na marginal eu acabo passando dos 70km/h por simples descuido... fico pensando que posso ganhar uma multa de besteira... péssimo sensação de ser controlado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Sex 03 Ago 2012, 16:52

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Radares-pistola multam média de 232 motociclistas por dia em SP
    Em 117 dias, aparelhos flagraram 27.210 motos acima da velocidade.

    Segundo Detran, 12% da frota da capital é composta de motocicletas.

    Radares-pistola adotados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) são usados para multar, a cada dia, uma média de 232 motociclistas nas ruas da cidade São Paulo, de acordo com balanço divulgado pelo órgão. Desde 26 de março, quando as multas por trafegar acima da velocidade permitida começaram a ser aplicadas com ajudas desses equipamentos, até 20 de julho, foram captadas 27.210 infrações.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A operação com os aparelhos começou em 19 de março. Trafegar acima do limite de velocidade é considerada infração gravíssima e é punida com multa de R$ 191,54 e 7 pontos na carteira.

    Atualmente, as motocicletas representam 12% da frota de veículos registrados na cidade, superando a de ônibus e de caminhões. Mas estes radares portáteis também podem ser utilizados na fiscalização de outros veículos automotores, embora a CET afirme que sua utilização é dirigida para veículos de duas rodas.
    De acordo com a CET, diariamente os seis radares-pistola são utilizados para fiscalizar de seis a 12 locais em diferentes pontos da cidade, em três períodos distintos. Cerca de 150 agentes de trânsito foram treinados para operar esses aparelhos. Ao todo, a fiscalização vem sendo realizada em 65 pontos da capital com maior incidência de acidentes envolvendo motos. (Veja a lista completa abaixo).

    Contrato com empresa
    O contrato da CET com a LT Comercial Ltda, empresa com sede em Cotia, na Grande São Paulo, foi assinado no dia 18 de agosto de 2011. A empresa contratada é a responsável pelo treinamento dos agentes de trânsito, assim como pela obrigatoriedade de manter os seis radares-pistola aferidos, segundo o contrato. Por 12 meses de serviço, a CET desembolsou R$ 226.379,52.
    Segundo a CET, no treinamento, os agentes foram orientados a apontar o radar portátil na parte traseira da moto, junto à placa para registrar a imagem do motociclista infrator. A imagem só é capturada quando o motociclista excede o limite de velocidade permitido na via.
    A CET ressaltou ainda que todas as vias escolhidas para a fiscalização das motos estão devidamente sinalizadas com placas de velocidade e informações de que naquele local existem radares. Antes de entrar em operação, os equipamentos tiveram que passar por homologação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
    O objetivo com a utilização deste equipamento é reduzir o número de acidentes e mortes envolvendo motocicletas. De acordo com dados da CET, no ano passado foram registradas 512 mortes de motociclistas na cidade.
    Em 2010, foram registradas 478 mortes de motociclistas vítimas de acidentes. Entre 2005 e 2010, foi registrado um aumento de 46% nas ocorrências que envolvem motocicleta. No mesmo período, a frota deste tipo de veículo cresceu 77% na capital.
    O vereador Adílson Amadeu, do PTB, solicitou à Prefeitura de São Paulo o acesso ao contrato firmado pela CET com a LT Comercial. “Quero saber que empresa é essa. Não sei em que país do mundo isso foi usado e se teve efeito positivo. Quero saber quem foi treinado. Por quem foi treinado. Queria conversar com pelo menos 10 agentes que tenham sido treinados. Esse radar pega só motocicleta? E quanto do valor destas multas vai ser destinado para a implementação de educação no trânsito? Enfim, o contrato parece que está tudo às mil maravilhas, mas não responde a estas perguntas”, disse.
    O artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro diz que a "receita arrecadada com cobrança das multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamente, fiscalização e educação de trânsito".

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Convidad Sex 03 Ago 2012, 18:52

    investir pra melhorar 1 palmo de asfalto ninguem quer, mas ano de eleicao tem q engordar o caixa
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Novos radares pegam motos

    Mensagem  deh_20asp Qui 21 Mar 2013, 00:06

    Fui pego dia 15/03 na ligação leste/oeste embaixo do viaduto jaceguai sentido lapa >>REVOLTA TOTAL<<...

    segue o link da foto... não consigo fazer aparecer

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    deh_20asp
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Ishida Qui 21 Mar 2013, 00:10

    deh_20asp escreveu:Fui pego dia 15/03 na ligação leste/oeste embaixo do viaduto jaceguai sentido lapa >>REVOLTA TOTAL<<...

    segue o link da foto... não consigo fazer aparecer

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Pelo ângulo da foto parece ser um radar móvel hein... tipo aqueles que os marronzinhos estão usando em cima do viaduto.. =/
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  deh_20asp Qui 21 Mar 2013, 00:30

    Ishida escreveu:
    deh_20asp escreveu:Fui pego dia 15/03 na ligação leste/oeste embaixo do viaduto jaceguai sentido lapa >>REVOLTA TOTAL<<...

    segue o link da foto... não consigo fazer aparecer

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Pelo ângulo da foto parece ser um radar móvel hein... tipo aqueles que os marronzinhos estão usando em cima do viaduto.. =/

    Na verdade se vc reparar pela inclinação da câmera da pra ver que a foto está um pouco "tombada" para a esquerda (radares fixos e móveis têm um enquadramento perfeito com relação ao nível da rua) e esta numa altura como se fosse um radar móvel tripé... mas como a foto tá um pouco torta venho a concluir que pode ter sido de um marronzinho mesmo... CUIDADO COM A VIATURAS ESTACIONADAS PESSOAL ESTÃO PEGANDO MESMO!!!
    avatar
    deh_20asp
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 3

    Ir para o topo Ir para baixo

    Novos radares (pegam motos) - Página 5 Empty Re: Novos radares (pegam motos)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos