Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    abril 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930    

    Calendário Calendário


    Preconceito com motos

    +2
    AND FORFUN
    ferkmaciel
    6 participantes

    Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Preconceito com motos

    Mensagem  ferkmaciel Qui 04 Ago 2011, 20:43

    Com onda de assaltos praticados por motociclistas, quem está sob duas rodas vive agora sob suspeita
    Preconceito com motos populares coloca motociclistas como suspeitos pelo simples fato de se locomover

    O número de assaltos em Campo Grande, a maioria praticada por motociclistas, deixa em alerta comerciantes e a população, aumentando também a tensão para quem anda sobre duas rodas.

    Supermercados, conveniências, farmácias, postos de gasolina e o comércio em geral estão com medo. Basta só um motociclista se aproximar para a preocupação começar e colocar todos os condutores sob suspeita.

    “Eles olham diferente sim. A gente entra e já acham que é com a intenção de roubar”, diz o motociclista e operador de caixa Mailson Matos Alves, de 19 anos.

    O jovem que mora e trabalha no bairro Tiradentes chega, estaciona e logo tira o capacete. Prática que se não vira hábito, traz um transtorno ainda maior. “Você não dá dois passos de capacete, o segurança já barra na hora, é o medo”, fala.

    O sentimento de intimidar as pessoas foi percebido há um tempo, mas se intensificou um mês atrás, explica Mailson. “Todo mundo acaba desconfiado, mas fazer o que? Tem que superar”, comenta.


    Pilotos de motos populares com poucas cilindradas caem ainda mais na desconfiança popular. O segurança de uma galeria de lojas, Iliê Simões, de 29 anos, que o diga.

    Do alto do seu 2,2 metros de altura, ele diz que a desconfiança em motociclistas aumenta a cada dia “a maioria dos roubos são de moto, uns 90% do que a agente vê é assim”, ressalta.

    No estabelecimento, a placa para tirar o capacete é explícita e mesmo aos esquecidos, Iliê está lá para lembrar. O que antes era para evitar furtos nas prateleiras, agora se tornou medida de segurança, pelo menos na teoria.

    A intimidação dobra se a moto estiver ocupada por duas pessoas. “A situação fica ainda mais crítica principalmente se um entra e o outro fica”, coloca o segurança.

    O casal Adriano dos Santos Silva, de 29 anos e Priscila dos Santos de 28, são enfáticos em responder que viraram foco pelo simples fato de andar sob duas rodas.

    “Todo mundo fica apreensivo. É a primeira coisa que eles olham, se você chegou de moto”, resumem.

    “A gente entra e já acham que é com a intenção de roubar”
    Mailson Matos Alves, de 19 anos.Adriano ainda vai mais além e diz que a questão já está se tornando natural. “É instintivo, o medo de motociclistas está incorporado nas pessoas”. Mas ele admite que para os pilotos, tudo depende do ponto de vista. “Vai de como você vê, o negócio é não receber como ofensa”, esclarece.

    Colegas de trabalho, Marcos e Diego foram às compras de inverno, a surpresa foi que na loja, não quiseram vender a touca de lã, para usar no frio. “Chegou lá e o cara não queria vender, disse que a touca ia ser usada para assalto”, comenta Diego Souza, de 22 anos.

    Para eles, a explicação do medo, vem da agilidade do veículo. “Vai rápido, é mais fácil para fugir”, diz Marcos da Rosa, 23 anos.

    As olhadas com receio aumentaram há um mês e não há quem discorde de que chegar com mais pessoas assusta. “Quando vêem que está engarupado então, aí é que olham mesmo, um pode ser o piloto de fuga”, enfatiza Diego.

    “Toda hora é hora, não tem mais isso de ser à noite”. A frase é do frentista Everton Carvalho, 30 anos.

    Sem poder deixar de atender só por se tratar de motociclistas ele admite “se dá medo? E como, principalmente duas motos ou um na garupa”. Como profissional o receio precisa ficar de lado, mesmo quando como pessoa, a vontade é de sair correndo.

    “Não tem como se prevenir, se esconder, você está sujeito a isso. Às vezes pode ser só um cliente mesmo, querendo abastecer”, justifica.

    A intimidação não tem hora. Como clientes ou logo na cara dura, os criminosos entram, agem e saem como se nada tivesse acontecido. A placa de aviso, para retirar o capacete é desconsiderada.

    “Você acha que ladrão vai respeitar? Isso aí vira arma para esconder o bandido”, considera o empresário Josias Fernandes, de 46 anos.

    Fonte: CampoGrandeNews
    ferkmaciel
    ferkmaciel
    Scooterista Raiz
    Scooterista Raiz

    Masculino

    Mensagens : 915

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  AND FORFUN Qui 04 Ago 2011, 22:57

    comigo isto nunca aconteceu, com minha scooter e meu capacete aberto isto nunca aconteceu.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  Kokimoto Qui 04 Ago 2011, 23:05

    Normal, eu também teria medo, mesmo sendo motocicleiro.
    Kokimoto
    Kokimoto
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Mensagens : 64

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  Dalton Sex 05 Ago 2011, 00:23

    Normalíssimo... mas com a Lead a coisa deve ser bem mais sussa.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  Ishida Sex 05 Ago 2011, 01:20

    Dalton escreveu:Normalíssimo... mas com a Lead a coisa deve ser bem mais sussa.
    Normal, minha família teve comércio no Jardins aqui em SP por 16 anos, e eu me lembro que sempre que estava no caixa e entrava alguém de capacete na loja eu já pegava uma faca que usávamos para cortar papel de presente e ficava com ela na mão prá alguma eventualidade... ainda bem que nunca aconteceu nada...
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  Convidad Sex 05 Ago 2011, 11:10

    vivo isso, quando paro do lado de um carro e eles logo fecham o vidro (como se este gesto evitasse roubos)

    porém, andando de capacete viseira clara, de blusa Azul, ou cinza claro, na lead de luva cinza pelo menos passa um ar de menos agressivo...

    [off topic] Suspect fica só o preconceito perante os "motoboys" que te consideram uma rolha, um playboy andando de moto, atrapalhando o corredor Laughing
    >> detalhe, posso estar a 84km/h num corredor e avenida de velo 50km/h que eles te consideram lento só porq é lead
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  AND FORFUN Sex 05 Ago 2011, 15:09

    Dalton escreveu:Normalíssimo... mas com a Lead a coisa deve ser bem mais sussa.

    São sim, pessoas com o minimo de senso, não discriminam muito Scooter em si, agora CG com garupa, a vá...


    Ishida escreveu:
    Normal, minha família teve comércio no Jardins aqui em SP por 16 anos, e eu me lembro que sempre que estava no caixa e entrava alguém de capacete na loja eu já pegava uma faca que usávamos para cortar papel de presente e ficava com ela na mão prá alguma eventualidade... ainda bem que nunca aconteceu nada...

    É imagina só vc com uma faca de passar manteiga agredindo o cara, comercio de que, dependendo eu passo na tua loja para comprar de graça, moro prox a Rua Groenlândia prox ao Ibira.

    ever.o.f escreveu:vivo isso, quando paro do lado de um carro e eles logo fecham o vidro (como se este gesto evitasse roubos)

    porém, andando de capacete viseira clara, de blusa Azul, ou cinza claro, na lead de luva cinza pelo menos passa um ar de menos agressivo...

    [off topic] Suspect fica só o preconceito perante os "motoboys" que te consideram uma rolha, um playboy andando de moto, atrapalhando o corredor Laughing
    >> detalhe, posso estar a 84km/h num corredor e avenida de velo 50km/h que eles te consideram lento só porq é lead

    KKK, as vezes minha namorada fala, não gosto que vc abaixe o vidro a noite pois é perigoso, e eu retruco, ou chegará um cara armado pedindo para eu baixar o vidro e eu serei obrigado a baixar, ou um moleque vira e quebrará o vidro...

    [off topic] :Uma vez um moto boy veio me apertando mesmo com outro motoca na minha frente, ai eu dei passagem e quem acha que ele passou e sumiu se enganou, o cara passou e ficou na minha frente, ai eu cortei o cara e sumi... la no farol ele veio e me disse:

    Ou não faz isso tome cuidado, mas vale vc chegar 15min atrasado do que se acidentar... (eu pensei esse cara deve ser louco, eu estava na minha ele veio pedir passagem ele passou não andou (e ficou mais devagar do que eu tava) eu passei de volta fui embora e ele vem me dar bronca Laughing



    Última edição por And em Sex 05 Ago 2011, 15:12, editado 1 vez(es)
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  Dalton Sex 05 Ago 2011, 15:11

    Esses motoboys tão cada vez mais loucos. Sorte que aqui não tem tantos e mesmo os que tem não costumam ser idiotas demais, iguais os de SP. Digo demais pq um pouco idiotas são sim... A vida aqui é mais sussa, acho q reflete no humor deles.

    Imagina eu q to aprendendo, deixo as vezes a moto morrer na largada, com motoboys paulistanos atrás de mim? Eu seria linchado. aheuaeuuhaehueahu

    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  sandropallocit Sex 05 Ago 2011, 16:08

    Cara e o pior é que os motoristas generalizam e tratam todos os motociclitas como fossem motoqueiros, mas eles tambem esquecem que os motoristas de carros e ôninbus tambem são muitos agressivos com eles mesmo, na verdade é a lei do maior, o cara de um carro pequeno não tenta descontar sua raiva em um ônibus, pq sabe que ele vai se dar mal, mas em uma moto ele tenta fechar, não deixar passar, tirar fino, e ônibus por sua vez num respeitam nem eles mesmo quanto mais carros e motos. Cara isso num vai mudar nunca e devemos estar concientes e evitar disputar espaço com esses "donos do asfalto", quanto aos motolocos: Que se degladiem que eu num tô nem ai!
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Preconceito com motos Empty Re: Preconceito com motos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos