Honda Scooter Clube do Brasil
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    [Resolvido] fraqueza em retomada

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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty fraqueza em retomada

    Mensagem  hugovarandas Qui 29 Set 2011, 12:09

    Após fazer a revisão de 12 mil km, o minha motoneta passou a apresentar um comportamento novo:

    após uns 20 minutos de transito (aquecimento), em condição de retomada (ex.: desacelera de 60 para 40 km/h, e em seguida, acelerador no talo) o motor fica "manco"... vibra em excesso, mal chega aos 60 km/h. Se eu parar e sair em seguida (sem desligar o motor, logicamente), ela volta a acelerar normalmente. Posso estivar até 80 km/h sem crise. Somente desacelerar e retomar não tem efeito. Ao insistir, as vezes, parece que "desentope" e a bicha volta a ganhar velocidade, como se nada tivesse acontecido...

    Levei a CC que vez a revisão, checamos a linha de combustivel que fica aparente retirando-se o banco e tudo ok. Troquei o filtro de ar, reapertei todos os conectores (vela e sensores). Por não ter achado nada, sai da CC, e durante meu caminho voltou a aparecer o problema. O que apareceu de novidade é a temperatura do motor, que antes não passava do 3 traço e no caminho chegou ao meio do marcador.

    Na CC, foi trocada vela e ajustado folga de valvulas. Hoje, troquei filtro de ar e nada...

    Alguem faz alguma ideia do que pode ser? O mecanico da CC esta suspeitando da bomba de combustivel, mas ela é muito nova pra estar nas ultimas...
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    Mensagem  Convidad Qui 29 Set 2011, 13:50

    Isso tá com cara de problema eletronico na injeção
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    Mensagem  Dalton Qui 29 Set 2011, 15:44

    Se fosse carburador, eu apostaria nisso... mas como a moto é injeção, aposto no seu substituto. Fico na mesma opinião do Eduardo. Ou bicos injetores.... bomba de combustível só vai pro saco tão cedo se vc tiver mto azar ou se ficar abusando da sorte, deixando a gasosa acabar toda hora. pode danificar.
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    Mensagem  hugovarandas Qui 29 Set 2011, 17:06

    Putz... só me faltava ser bomba... dai eu choro... Sad

    Eu não deixo o ponteiro passar do vermelho (que da uma margem de +- 1,5 litros de gasolina no tanque)...

    Bem, amanhã tenho que reabastecer... foi a primeira abastecida em um posto perto do trabalho, e amanha eu abasteço no meu bom e velho posto velho de guerra... vamos ver que bicho que dá.

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    Mensagem  AND FORFUN Qui 29 Set 2011, 18:19

    Na minha moto eu colocaria um adtivo para a limpeza dos bicos antes de uma ação mais avassaladora, tem que ver o que os especialistas tem a dizer!
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    Mensagem  Convidad Qui 29 Set 2011, 19:30

    hugovarandas escreveu:Putz... só me faltava ser bomba... dai eu choro... Sad
    foi a primeira abastecida em um posto perto do trabalho

    T é uma possibilidade
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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty fraquesa na retomada

    Mensagem  FURAO108 Sex 28 Out 2011, 18:07

    A MINHA TAMBEM ESTA ASSIM, DEIXAVA ELA FICAR POR MUITAS VESES NA RESERVA E ESTOU DESCONFIADO SE TEM A VER COM O FILTRO DE AR!
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    Mensagem  Convidad Sáb 29 Out 2011, 07:41

    AND FORFUN escreveu:Na minha moto eu colocaria um adtivo para a limpeza dos bicos antes de uma ação mais avassaladora, tem que ver o que os especialistas tem a dizer!

    Por isso que só uso gasosa aditivada, embora não faça os milagres que tanto falam em termos de potência, é fato que o bicos agradecem.
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    Mensagem  Ishida Dom 30 Out 2011, 20:50

    FURAO108 escreveu:A MINHA TAMBEM ESTA ASSIM, DEIXAVA ELA FICAR POR MUITAS VESES NA RESERVA E ESTOU DESCONFIADO SE TEM A VER COM O FILTRO DE AR!
    Acho difícil dar problema no Fitro de ar por conta da reserva no tanque de combustível, não seria problema no Filtro de Combustível ?
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    Mensagem  hugovarandas Seg 31 Out 2011, 09:41

    Sujeira no bico injetor...

    Fui colocando somente gasolina ipiranga e a bicha voltou ao normal aos poucos... bounce
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    Mensagem  AND FORFUN Seg 31 Out 2011, 12:07

    AND FORFUN escreveu:Na minha moto eu colocaria um adtivo para a limpeza dos bicos antes de uma ação mais avassaladora, tem que ver o que os especialistas tem a dizer!

    Eu avisei !
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    Mensagem  Dalton Seg 31 Out 2011, 15:17

    Só que aditivo não faz milagre. Se o problema voltar, leva num mecanico para limpar os bicos. Esses bicos são mto finos, bem sensíveis a sjueiras. Acumular porcaria lá é facinho. E a Lead só tem 1 se nõa me engano.
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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty perda de força

    Mensagem  FURAO108 Qua 18 Jan 2012, 09:42

    FURAO108 escreveu:A MINHA TAMBEM ESTA ASSIM, DEIXAVA ELA FICAR POR MUITAS VESES NA RESERVA E ESTOU DESCONFIADO SE TEM A VER COM O FILTRO DE AR!
    não nçao amigi eu fiz esse teste e nao deu em nada, estou desconfiado do CDI ou gazolina ruim ( bicos sujos e entupido sei lá)
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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty Honda Lead perdendo força

    Mensagem  mendroni Ter 12 Abr 2016, 09:10

    Minha scooter está com problema semelhante ao que o Hugo comentos. Observei que o problema ocorre nas retomadas (desacelero de 40 para 30km/h) o motor fica fraco e mal chega aos 20km/h, se eu parar e sair novamente ela volta a acelerar normalmente mas é só desacelerar que a retomada não ocorre, as vezes parece que “desentope” algo. Deixei ela na oficina e pedi para verificarem:

    # retirar a bomba de gasolina e observar se o filtro está entupido.

    # verificar se os cabos de conexão elétricos da injeção estão ok, o ideal é retirar e colocar novamente é comum se soltarem e visualmente não aparentar;

    Recentemente troquei o filtro e ar, a vela e fiz limpeza dos bicos, sempre coloco combustível aditivado.

    Caso alguém tenha alguma sugestão, me passe.
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    Mensagem  ADRIANOLANDRE Sex 03 Jun 2016, 21:31

    mendroni escreveu:Minha scooter está com problema semelhante ao que o Hugo comentos. Observei que o problema ocorre nas retomadas (desacelero de 40 para 30km/h) o motor fica fraco e mal chega aos 20km/h, se eu parar e sair novamente ela volta a acelerar normalmente mas é só desacelerar que a retomada não ocorre, as vezes parece que “desentope” algo. Deixei ela na oficina e pedi para verificarem:

    # retirar a bomba de gasolina e observar se o filtro está entupido.

    # verificar se os cabos de conexão elétricos da injeção estão ok, o ideal é retirar e colocar novamente é comum se soltarem e visualmente não aparentar;

    Recentemente troquei o filtro e ar, a vela e fiz limpeza dos bicos, sempre coloco combustível aditivado.

    Caso alguém tenha alguma sugestão, me passe.

    Mendroni,

    Com qts km esta sua scooter?

    Vc morar aqui em Sp. e quiser trazer para que eu possa verificar , estou a disposição, Sou formado em Mecânica no Senai, tenho uma oficina na minha garagem bem ajeitada.
    Estou localizado em Santo André.

    abs.

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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty Re: [Resolvido] fraqueza em retomada

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Sex 03 Jun 2016, 21:32

    ha esqueci de dizer tb tenho uam lead 2013 com 38.000 km
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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty Fraca pra arrancar

    Mensagem  Rafael Augusto Gonçalves Qua 07 Jun 2017, 22:50

    Boa noite amigos !!! Sou mais um fã dessa moto também,é a terceira que compro porém estou com um problema na que estou agora!!fiz o motor dela a poucos dias más na arrancada e nos morros ela está fraquíssima mas de final ela tá normal.alguém aí tem ideia do que pode ser???
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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty Re: [Resolvido] fraqueza em retomada

    Mensagem  ADRIANOLANDRE Qui 08 Jun 2017, 17:27

    Boa Tarde , Rafael

    Considerando que o motor esteja tinindo como novo , vale verificar os itens do cambio CVT, correia, sapata , rolete , etc...

    Se precisar dos meus serviços me procure ,

    11 994056890 me add no whtasapp

    Adriano
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    [Resolvido] fraqueza em retomada Empty Mesmo problema

    Mensagem  igor.franco Seg 10 Fev 2020, 14:00

    Pessoal, parece que esse é um problema recorrente da Lead.
    Minha moto está com o mesmo problema.
    Até 1 mes atras a minha moto estava 100%. Ela é de 2010, está com 25k e nunca troquei peças caras, somente manutenção regular.

    De uma hora pra outra a moto comecou a querer desligar enquanto eu estava dirigindo. Se eu acelerava muito, ela desligava. Eu tirava a mao do acelerador, acelerando bem pouco, ai ela embalava e eu podia acelerar forte... Era uma sensação de moto afogada, quando nao consegue queimar o combustivel que foi injetado na camara.

    Isso durou umas 2 semanas. Até que uma hora nao ligava mais. Eu estava no meio da rua, a moto parou, não ligou mais e tive que rebocar.

    O mecanico disse que tinha um cabo desencapado e por isso estava encostando em algumas pecas, causando o problema. Não sei que cabo é esse, mas esse problema acabou.
    Ele aproveitou e trocou filtro de ar, oleo, freio frontal e o tal cabo (nao sei se ele só protegeu com fita isolante ou trocou). Ele me afirmou que os roletes, correia e polia do CVC estão ok (e devem estar mesmo, pois antes eu não tinha problema quanto a cambio)

    A partir daí meus outros problemas começaram:
    - A moto acelera normal quando do ponto de partida
    - Mas quando estou a 70/80 e freio para uns 50/60, a moto não sai dos 60 quando acelero novamente. Dá a impressão que a moto fica na "3a" marcha e nao consegue ir para a "4a".
    - Outra situação é quando estou a uns 40/50 e solto o acelerador, tenho a sensação que a moto entrou na "1a/2a" marcha (como se estivesse muito reduzida). E isso nao acontecia antes...

    Enfim, a moto está muito estranha e o mecânico diz que está "normal", pois não tem o hábito de andar na moto...

    Creio que o problema esteja relacionado com elétrica (o tal cabo que estava desencapado causou tudo) ou o filtro de ar que foi trocado (apesar de achar muito pouco provável). Tudo dá a impressão que tem a ver com o câmbio, mas NADA foi mudado/ajustado/revisado neste sentido, então não teria porque comecar a dar problema exatamente por conta de uma troca e cabo...

    Qual a solução dada nos ultimos casos? O pessoal nao postou aqui.

    Obrigado!
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