Honda Scooter Clube do Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 292 em Qua 27 Out 2021, 00:34
Anuncios

    Nenhum anúncio

    maio 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
       1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031 

    Calendário Calendário


    Lampadas HS5 12V 35/30W

    +62
    souzaralf
    Alex Rodrigo
    lucasmikrute
    maxsp
    ajmeira
    Paulinho e Aninha
    JrJunior
    RAOF
    Tcherry
    Moacir Sene
    heffesto
    Videosom
    huugobr
    Ricardo Zimon
    FBG
    hkario
    Montbra
    Gbizzetto
    goma
    RICARDO FREIRE
    Tibissa
    CleberAndrade
    Mr. Xavier
    LucasWS
    ducknator
    Kawano
    Alysson BH
    bohlhalter
    clear.gsx750f
    dsampaio
    Gabriel Rodrigues
    ttsluiz_SP
    gusribeiro
    testaguzza
    josecals
    rodrigopantcho
    Tsilva
    Axell Folley
    rknibel
    renifisio
    neonss
    lipelicious
    elber
    wagnerigarashi
    ivan.caldas
    kzbicas
    Cledson Reis
    ale.s.p
    Márcio
    phenrique79
    marcion
    ErdingeR
    vmisumi
    sandropallocit
    yuzosurf
    Ishida
    esouza
    fagnerfernandes
    edias
    Dalton
    paruvitu
    AND FORFUN
    66 participantes

    Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

    Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Dalton Qua 11 maio 2011, 18:48

    Legal. Mas achei bem caro. Ou é o preço mesmo? Eu não curto pq qdo passam com xenon na estrada, sempre me ofuscam.
    Então não faço com os outros o que não gostaria q fizessem comigo.

    Sei que tem o limite de luminosidade permitido para lampadas de xenon. Essa tem 3500 lumens. Alguem sabe o limite estabelecido na lei?
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  esouza Qua 11 maio 2011, 19:08

    Dalton escreveu:Legal. Mas achei bem caro. Ou é o preço mesmo? Eu não curto pq qdo passam com xenon na estrada, sempre me ofuscam.
    Então não faço com os outros o que não gostaria q fizessem comigo.

    Sei que tem o limite de luminosidade permitido para lampadas de xenon. Essa tem 3500 lumens. Alguem sabe o limite estabelecido na lei?



    O problema do xenon que ofusca você, eu e a torcida do corinthians são das pessoas que não tem dinheiro para comprar um bom kit-xenon e fazem uso dos kits "baratinhos" ou "similares", porém, que não possuem regulagem do foco da lâmpada ou até mesmo espalha a luminosidade da lâmpada pra todo lado.

    Não há exatamente um limite de lumens a ser utilizado.... apenas a especificação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nas resoluções n° 227 e n° 294 dizendo que "Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que
    exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s)
    dispositivo(s) da limpeza do farol(4). Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, se aplicam
    as prescrições dos parágrafos 4.3.6.2.1 e 4.3.6.2.2."
    Fonte:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    A explicação abaixo encontrada no site do detran do Rio de Janeiro é mais objetiva:

    Faróis de xenon – as resoluções n° 227 e n° 294 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinam que, desde janeiro de 2009, tanto os veículos saídos de fábrica quanto os modificados para o uso de farol de descarga de gás xenônio (farol de xenon) deverão possuir dispositivos de limpeza (lavador ou limpador) e de regulagem do conjunto ótico. O facho de luz emitido por esses faróis deve ser de cor branca. Para instalar faróis de xenon em um veículo, o usuário deve entrar em contato com o Detran e obter uma autorização para realizar o serviço em uma oficina credenciada pelo Inmetro e homologada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). O Inmetro informa, por meio de seu site ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] quais são as oficinas que fazem o serviço. Após a troca dos faróis, a ITL inspeciona o veículo e emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV). De posse do CSV, o usuário deve quitar débitos do veículo, pagar taxa de serviço e vistoriar o veículo no Detran. Os documentos do veículo (CRV e CRLV) serão emitidos novamente, informando sobre os novos faróis. Veículos fabricados com o farol de xenon antes de 01/01/09 poderão circular normalmente. Já os veículos modificados antes dessa data sem autorização do órgão competente devem regularizar a documentação do veículo, apresentando o CSV no Detran e fazendo o serviço de alteração de característica, como explicado acima. Telefones do Detran: 3460-4040 e 3460-4041 (região metropolitana) e 0800-0204040 (interior).
    Fonte:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Att.,
    Eduardo Souza
    avatar
    esouza
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 4

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Dalton Qui 12 maio 2011, 16:08

    Então desculpem os que gostam de Xenon, mas é "proibido". Entre haspas mesmo.

    Porque:

    1. (...)desde janeiro de 2009, tanto os veículos saídos de fábrica quanto os modificados para o uso de farol de xenon deverão possuir dispositivos de limpeza (lavador ou limpador) e de regulagem do conjunto ótico.

    Sobre a regulagem, não sei nada, mas sei que TODOS os carros ou motos que vi modificados com xenon não acompanham dispositivos de limpeza.

    2. (...)o usuário deve entrar em contato com o Detran e obter uma autorização para realizar o serviço em uma oficina credenciada pelo Inmetro e homologada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL).

    Até onde eu saiba, quase ninguém vai atrás de autorização. As poucas pessoas que eu conheci pessoalmente que fizeram a troca, simplesmente trocaram, sem autorização nenhuma do Detran.

    Portanto, esses dois quesitos acima complicam e muito a vida de quem quer xenon. O primeiro item inviabiliza praticamente em 100% a instalação do xenon, principalmente em motos, pois nunca vi moto com limpador de farol.

    O engraçado é que sou o cara mais azarado do mundo. Tanto sou que não sou eu que falo. Um monte de gente tá percebendo isso. hehe. Sempre que passo na polícia rodoviária, sou parado, mas nada acontece. E sempre tá passando os caras de xenon e nunca param eles.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Ishida Sex 10 Jun 2011, 00:29

    e aí Eduardo, já recebeu o Xenon ? Já instalou ? Como ficou ? Posta fotos e relatos aqui..

    Abs
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  AND FORFUN Sex 10 Jun 2011, 01:13

    Outra, o carro tem que ter regulagem no farol esqueci o nome mas é assim.

    Um dispositivo junto a suspensão do veiculo, assim a regulagem inteligene deixa o farol sempre para o chão evitando assim foder a vida do proximo.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  yuzosurf Seg 27 Jun 2011, 21:17

    xenon é proibido, e a multa é gravíssima!! E agora tem "policiamento de trânsito" de novo.

    Só se colocar xenom 3000k, que é amarelo, talvez passe batido numa eventual fiscalização.

    Alguém já viu se tem lampadas que sevem na lead naquele site chines, indicado pelo "FabinhoSBC" no tópico da troca da cor do painel?? acho que é "dealextreme" ou algo assim. O Ishida tb indicou o cara de Osasco, que vende no ML, será que ele não
    arruma essas lampadas HS5
    yuzosurf
    yuzosurf
    Prospect
    Prospect

    Masculino

    Mensagens : 27

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  sandropallocit Qua 06 Jul 2011, 10:25

    Galera, não confunda a luminozidade da lâmpada que é em Lúmen e a temperatura da cor Kelvin (K).
    Exemplo 2.000 lúmens != 2000k,

    Ja percebir que os carros "quer realmente possuem xenon" não tem refletores para as lâmpadas e sim uma lente, tipo aquelas de projetor, que direciona o feixe pra frente

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Então creio que mecanismo de direcionamento do feixe não ocorre pela parábola do refletor e sim pela lente.
    sandropallocit
    sandropallocit
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 328

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Ishida Qua 06 Jul 2011, 20:34

    sandropallocit escreveu:...creio que mecanismo de direcionamento do feixe não ocorre pela parábola do refletor e sim pela lente.
    É isso que eu venho falando, não adianta adaptar Xenon, Lâmpadas H4, etc.. a construção do farol é própria prá HS5.. qualquer adaptação vai dar problemas..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  vmisumi Seg 08 Ago 2011, 16:05

    gostaria de saber de alguem q usa xenon na lead, se ela esquenta muito pois la na faculdade onde estudo tem uma lead com xenon e o farol esta meio esbranquecido nao sei se é por causa da temperatura... entao queria saber de mais pessoas se por acaso teve algum problema com isso.. pq tbm ja vi muitas burgman com farol derretido devido a alta temperatura da luz
    avatar
    vmisumi
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Dalton Seg 08 Ago 2011, 17:30

    Colocar Xenon é proibido por lei, e na minha opinião, com total razão.

    Portanto, nada pessoal, mas eu não comento instalações de Xenon.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Ishida Seg 08 Ago 2011, 18:31

    vmisumi escreveu:gostaria de saber de alguem q usa xenon na lead, se ela esquenta muito pois la na faculdade onde estudo tem uma lead com xenon e o farol esta meio esbranquecido nao sei se é por causa da temperatura... entao queria saber de mais pessoas se por acaso teve algum problema com isso.. pq tbm ja vi muitas burgman com farol derretido devido a alta temperatura da luz
    Quem poderia te responder isso era o Paru, mas ele anda sumido..

    Acho que deve derreter mesmo, já que o farol é menor que o normal..
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  ErdingeR Qua 07 Set 2011, 02:13

    Boa noite (ou bom dia) pessoal!

    1º - É meu primeiro post - fui buscar a moto no domingo (faz 2 dias) e tô feliz feito [CENSURADO PELO HONDA LEAD CLUBE] no lixo! (Troquei a minha Cb por ela...)

    2º - Xenon pode ser enrosco com PM, PRF etc, mas "com vaselina e jeito não tem buraco estreito" - me explico: Pra quem anda com a bixinha à noite, na estrada o mais importante é que te vejam e, com as palavras certas, você sai ileso se a polícia encrencar. (Quero por até aquele "neon" embaixo da moto pras pessoas na estrada acharam feio e me verem de longe, hehehe)

    3º - Quero comprar um. Tem aquele 6000k, 8000k e 10000k (me interesso pelo 6000k)
    Porém, só vendem de 2 jogos pra cima e quanto mais comprar, menor o preço.

    Logo - Quem se interessa? Que tal se fizermos um mutirão e importar um monte pra sair baratinho? Ainda temos a consultoria do Eduardo Souza que sabe até o código fiscal! (hehehe)

    Alguém se habilita?

    ABRAÇOS!

    Guilherme
    avatar
    ErdingeR
    Curioso
    Curioso

    Mensagens : 1

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  AND FORFUN Qui 08 Set 2011, 12:13

    Sou contra Xenon !
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Dalton Qui 08 Set 2011, 14:35

    And escreveu:Sou contra Xenon !

    Agora já nem é tanta questão de ser contra ou a favor. É proibido por lei.
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  AND FORFUN Qui 08 Set 2011, 19:08

    Dalton escreveu:
    Agora já nem é tanta questão de ser contra ou a favor. É proibido por lei.

    Eu não cumpro muito todas as leis...
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Dalton Sex 09 Set 2011, 14:36

    Eu tento ao máximo.... sou meio santinho... Razz
    avatar
    Dalton
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1989

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  AND FORFUN Seg 12 Set 2011, 12:40

    Eu também tento ao meu máximo. Mas em suma, o Lead Clube não aprova qualquer tipo de desrespeito as leis de transito.
    AND FORFUN
    AND FORFUN
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 1241

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  vmisumi Seg 19 Set 2011, 23:35

    bom intalei na minha... deixei td no original! ligo meu xenon somente a noite ja q eu nao tenho mais a luz alta(pingo no farol normal e xenon qnd liga a alta).. pra quem anda mto a noite como eu q volto da faculdade faz mta diferença antes de por o xenon mal conseguia ver a rua... caia em varios buracos... depois com o xenon senti mais segurança, da pra enxergar bem mais desviar de buracos e tal.. eu estava usando um 8000k mas ai achei num site lampadas de 4300k q sao bem melhores possuem mais lumens e nao chega a ser aquela coloraçao azulada e nao tenho sido xingado pelos motoristas...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    e o preço tbm nao achei tao caro!
    avatar
    vmisumi
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  marcion Ter 20 Set 2011, 09:50

    Vmisumi, posta umas fotos ou tenta aparecer num dos nossos encontros para vermos como ficou o xenon.
    À noite tenho andando com o farol alto ligado direto. Assim, os motoristas respeitam um pouco mais... mas só um pouco.
    Abs.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  vmisumi Qua 21 Set 2011, 18:58

    marcio ta ai a foto saiu tremida mas achu q da pra ter uma noção de como esta iluminando... nao tirei do farol da moto pois nao dava pra notar a diferença estava parecendo uma lampada de 6000k mas posso lhe dizer q ela nao eh azulada, vou ver se tiro depois uma foto junto com o xenon do meu carro q eh de 6500k pra ver a diferença de tonalidade

    um abraço
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    vmisumi
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  marcion Qua 21 Set 2011, 19:13

    Vmisumi,parece que ficou bem legal.
    Ontem, no Ibira Moto Point, vimos a do Black Shark. Ficou bem forte e azulada. Os caras devem xingar a mãe dele até no trânsito, mas, com certeza, dá uma segurança. Vc vê de longe que ele tá chegando.
    A sua parece que ficou mais discreta. Qq hora tenta aparecer num dos encontros para conhecer o pessoal, daí vemos ao vivo.
    Abs.
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  vmisumi Qua 21 Set 2011, 19:49

    marcio... tirei agora uma pra comparar a tonalidade.. o do meu carro é de 6500k... e o da moto 4300k

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    proximo encontro tento ir ai da pra ver pessoalmente como ficou!

    abraços victor
    avatar
    vmisumi
    Prospect
    Prospect

    Mensagens : 8

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  phenrique79 Qua 21 Set 2011, 21:39

    Como fica o facho de luz?

    Fica bem direcionado?

    E o Cut-off (Linha de corte superior)?

    Sempre tive Xenon, mas apenas em carros com lampadas dedicadas (1 lampada para baixo e 1 para alto).

    Em um carro meu que possui a lâmpada H4 ficou muito ruim, pois fica sem direcionamento correto o facho de luz, ofuscando outros motoristas. Tirei no dia seguinte!!!

    Agora no Clio, que possui lampada H7, uso sem ofuscar ninguém. Não desligo nem atrás de viaturas da PM! E nem legalizado está!

    Abraços
    avatar
    phenrique79
    Scooterista Newbie
    Scooterista Newbie

    Masculino

    Mensagens : 82

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  marcion Qua 21 Set 2011, 21:53

    Vmisumi, temos o mesmo gosto para carros. Outro fã da Honda.
    Realmente ficou mais branco.
    O que o phenrique falou é exatamente o que achei do farol do Black Shark. Parece que perde um pouco o foco e a luz se espalha. Vc sente isso com a sua?
    Ab,
    Márcio
    marcion
    marcion
    Scooterista
    Scooterista

    Masculino

    Mensagens : 127

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Ishida Qua 21 Set 2011, 23:00

    marcion escreveu:Vmisumi, temos o mesmo gosto para carros. Outro fã da Honda.
    Realmente ficou mais branco.
    O que o phenrique falou é exatamente o que achei do farol do Black Shark. Parece que perde um pouco o foco e a luz se espalha. Vc sente isso com a sua?
    Ab,
    Márcio
    O que acontece é que o espelho do farol não foi projetado para lâmpadas xenon, por isso o foco se perde, já foi discutido isso anteriormente nesse mesmo tópico.

    Quanto à comparação com o xenon do BlackShark, a diferença é que o do BlackShark é "bi-xenon" possibilitando ter o farol alto E baixo, enquanto o do Vmisumi deve ser só xenon simples e por isso ele perdeu a função de um dos faróis (alto ou baixo)
    Ishida
    Ishida
    Scooterista Hardcore
    Scooterista Hardcore

    Masculino

    Mensagens : 2600

    Ir para o topo Ir para baixo

    Lampadas HS5 12V 35/30W - Página 2 Empty Re: Lampadas HS5 12V 35/30W

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos